Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Mar 2024, 10:11

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1395 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 93  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 19 Nov 2007, 22:58 
Vencedor de Provas de 1 Semana
Vencedor de Provas de 1 Semana
Avatar do Utilizador

Registado: 03 Set 2007, 11:28
Mensagens: 1077
Localização: Maia
Estado vai vender os 49% que detém do Autódromo do Estoril

A Parpública, holding do Estado que detém 49 por cento do Autódromo do Estoril, prepara-se para vender a sua participação, dez anos depois do circuito ter caído nas mãos do Estado como pagamento das dívidas fiscais do grupo Grão-Pará. O Autódromo Fernanda Pires da Silva foi parar ao controlo público no Verão de 1997, na sequência de um acordo global celebrado entre o Governo e o Grão-Pará que visava a resolução, por via negocial, de todos os diferendos, incluindo dívidas e acções judiciais, avolumadas ao longo de mais de 20 anos. Inaugurado em 1972, o Autódromo sofreu uma intervenção do Estado logo em 1974 por alegado incumprimento fiscal da Grão-Pará, a empresa detentora da infra-estrutura. No entanto, a troca de acusações entre o Estado e a empresa prosseguiram depois do acordo de 1997 e mesmo depois de a infra-estrutura ter passado totalmente para mãos públicas, em 2002. O acordo, celebrado entre o Governo, então liderado por António Guterres, e o grupo Grão-Pará, que integrava a empresa Autodril, proprietária do Autódromo, foi assinado a 7 de Julho de 1997 e previa, entre outros aspectos, a atribuição da gestão maioritária (51 por cento) ao Estado. Na base do negócio, que permitiu o arranque das obras no Autódromo, tendo em vista o regresso da Fórmula 1 a Portugal, esteve a passagem do circuito português para o Estado, tanto a nível de gestão como imobiliário. Além do pagamento das dívidas do grupo liderado por Abel Pinheiro, um dos objectivos do Governo da altura era realizar os investimentos necessários na infra-estrutura para evitar a perda das competições de Fórmula 1. No entanto, a “nacionalização” da infra-estrutura não evitou que Portugal tivesse perdido o Grande Prémio do Estoril, que era o principal activo do Autódromo. Uma auditoria do Tribunal de Contas, datada de 2002, revelou que os governos até à data tinham atribuído 24,7 milhões de euros em financiamentos públicos à Sociedade Gestora do Autódromo, criada em 1997 para gerir a estrutura. O grupo Grão-Pará acabaria por entregar no ano de 2002 o restante capital (49 por cento) à sociedade de participações públicas, como pagamento de dívidas à Caixa Geral de Depósitos. No âmbito do processo de reestruturação concluído a 1 de Abril de 2007, a actividade de exploração do Autódromo Fernanda Pires da Silva (activos operacionais, contratos e pessoal) foi transferida da SGA (Sociedade Gestora do Autódromo) para a SIA (Sociedade Imobiliária do Autódromo), tendo esta última sociedade alterado a sua denominação para Circuito Estoril, entidade que passou assim a deter a gestão e propriedade do Autódromo do Estoril. O primeiro contacto para a venda da sociedade gestora do Autódromo do Estoril foi feito no final de Julho deste ano junto do presidente da Câmara Municipal de Cascais, António Capucho, que se manifestou interessado na compra da infra-estrutura. No entanto, António Capucho disse que o valor apresentado pela Parpública, na ordem dos 35 milhões de euros, é “exorbitante e inaceitável”. A Parpública decidiu assim anunciar, em vários jornais diários, a venda da participação do sector público no capital social da empresa “CE-Circuito Estoril, SA”. “Aceitam-se propostas em carta fechada e lacrada, até ao dia 19 de Dezembro para venda da participação do sector público no capital da Sociedade CE - Circuito Estoril SA”, lê-se no anúncio. A abertura das propostas será feita em sessão pública no dia 20 de Dezembro na sede da Parpública.

Alienação do Autódromo do Estoril obriga a continuação da exploração até 2012


A Parpública está a aceitar propostas para a compra da totalidade do capital da CE - Circuito Estoril, empresa que controla o Autódromo do Estoril, mas impõe como condição a continuação da exploração da infra-estrutura pelo menos até 2012. Nas condições gerais para a venda da participação, publicadas no site da internet da gestora de participações, a Parpública obriga o adquirente a assegurar que a CE - Circuito Estoril continua a explorar o Autódromo pelo menos até 31 de Dezembro de 2012, mantendo as homologações oficiais existentes. A Parpública impõe também que o comprador não pode alienar o imóvel afecto à exploração do Autódromo até, pelo menos, 31 de Dezembro de 2012. O concurso público lançado pela Parpública visa a alienação de 12.260.000 acções, com o valor nominal de 5 euros, representativas de 100 por cento do capital social da CE - Circuito Estoril.

in OJOGO


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 30 Nov 2007, 00:55 
"Oh Doce, era onde fosse"
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Set 2007, 19:45
Mensagens: 24811
Localização: Vilar de Andorinho, Gaia
Citar:
Albuquerque sai da Redbull


Segundo noticia do sportmotores.com, Filipe Albuquerque bateu a porta perante as condições impostas para a carreia futura do piloto português.

Imagem

Filipe Albuquerque terminou a sua ligação à Red Bull, dado não ter aceite as condições que a companhia de bebidas austríaca lhe ofereceu.

Após uma boa temporada de estreia na World Series by Renault, tendo sido o melhor rookie da competição, o piloto português ambicionava ingressar na GP2, dado este ser o passo óbvio para a sua carreira e amplamente merecido atendendo ao tipo de performances que demonstrou ao longo da sua curta carreira nos monolugares.

Porém, a Red Bull tinha outro planos para Albuquerque, considerando que deveria rumar á Fórmula Nippon em condições consideradas inaceitáveis para o piloto de Coimbra e a sua estrutura que decidiram cortar o relacionamento com a empresa de Dieter Mateschitz.

O rookie do ano da Wolrd Series by Renault procura agora outras formas de prosseguir a sua carreira, tendo como prioridade ingressar na GP2.


Notícia triste para as esperanças lusas de ver um piloto português na F-1 num futuro próximo, com isto, fica muito mais difícil de vir a acontecer :(



Imagem

_________________
Imagem

"Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim." - Béla Guttmann


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 06 Dez 2007, 19:58 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Out 2007, 21:38
Mensagens: 86
Localização: Maia (essa grande terra)
“States” também são hipótese…
Filipe Albuquerque vai testar Audi do DTM


Nova porta se abre a Filipe Albuquerque! Depois do “divórcio” com a Red Bull Júnior Team, o “rookie” do ano nas WSR vai testar um Audi A4 do DTM na próxima semana, em Almeria.
Recusando considerar esta opção como uma surpresa, Albuquerque justifica-a como «uma hipótese, pois há que considerar todas as possibilidades. A vida dá muitas voltas e, por isso, não posso deixar de considerar a F1 como o meu grande objectivo, mas a longo prazo. Gostava de ter no “sapatinho” um acordo com uma equipa de GP2, mas é preciso encarar a realidade: hoje em dia, existem muitos pilotos com o budget completo e a oferecer mesmo mais que o necessário, para terem um lugar numa equipa de GP2. Há muito que percebemos que não chegam nem os resultados, nem o talento.»
Já Nuno Couceiro reforça as palavras do seu pupilo: «O Filipe tem que optar por ir trabalhar noutro sítio qualquer, não a todo o custo, mas sim numa competição de acordo com a dignidade que o seu palmarés exige. Para lá da GP2 e WSR, também o DTM e o WTCC. Estamos a trabalhar no seu futuro. E esse trabalho quer dizer fazer contactos, ver e estudar custos. Depois, escolheremos o melhor para ele.» E que, além de tudo o mais, pode também passar pelos “States”, «onde estamos a ver propostas de várias equipas da Champ Car.», referiu Couceiro
in autosport

_________________
Imagem
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 06 Dez 2007, 21:13 
O deus Baco
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Ago 2007, 22:24
Mensagens: 5007
Localização: Terceira - Açores/Cruz Quebrada-Oeiras
Não era nada mau os champ car...agora os Audi do DTM era um grande salto...

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 06 Dez 2007, 22:27 
Elemento 16 Válvulas
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 15:20
Mensagens: 8295
Localização: Vila Nova de Gaia
stuntlucas Escreveu:
Não era nada mau os champ car...agora os Audi do DTM era um grande salto...


Corrijo Stunt, o DTM seria péssimo para o Filipe. Ele é bom nos monolugares e não nos turismo.

PS: Já estava na altura de mudarem o nome do tópico para só F1.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 07 Dez 2007, 00:22 
O deus Baco
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Ago 2007, 22:24
Mensagens: 5007
Localização: Terceira - Açores/Cruz Quebrada-Oeiras
Epá mas é uma prova prestigiante, certamente lá o currículo dele teria muito mais projecção...tal como no champ car, foi daí que veio o Tiago Monteiro (salvo erro)

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 07 Dez 2007, 13:10 
Elemento 16 Válvulas
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 15:20
Mensagens: 8295
Localização: Vila Nova de Gaia
E Tiago Monteiro confirmado como PÍLOTO OFICIAL DA SEAT. Não foi para a F1 mas agora é piloto oficial da Seat e vai perder os seus patrocinadores pelos da equipa Seat e os patrocinadores do Tiago vão procurar outro pilotos e acho que um dos preferidos deve ser o Alvaro 8)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 17 Dez 2007, 13:01 
Elemento 16 Válvulas
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 15:20
Mensagens: 8295
Localização: Vila Nova de Gaia
Ninguém viu ontem a corrida dos campeões?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 17 Dez 2007, 13:07 
"Oh Doce, era onde fosse"
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Set 2007, 19:45
Mensagens: 24811
Localização: Vilar de Andorinho, Gaia
Diogo_Paulinho Escreveu:
Ninguém viu ontem a corrida dos campeões?


Vai ver o tópico livre e vê lá o meu comentário a esse "espectáculo"


Algo do género:

Matias Ekström :prayer: :prayer:

_________________
Imagem

"Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim." - Béla Guttmann


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 17 Dez 2007, 15:35 
Elemento 16 Válvulas
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 15:20
Mensagens: 8295
Localização: Vila Nova de Gaia
Fiquei com pena do Hamilton não ter ido á ultima hora, para ver o confronto Hamilton vs SCHUMACHER


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 17 Dez 2007, 15:36 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Diogo_Paulinho Escreveu:
Fiquei com pena do Hamilton não ter ido á ultima hora, para ver o confronto Hamilton vs SCHUMACHER


Oh, podias ao menos escolher um confronto mais equilibrado...

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 17 Dez 2007, 15:43 
Elemento 16 Válvulas
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 15:20
Mensagens: 8295
Localização: Vila Nova de Gaia
Ok, mas adorei foi aquele despiste com o Aston Martin na ultima curva. :lol: :lol:


Editado pela última vez por Diogo_Paulinho em 17 Dez 2007, 16:06, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 17 Dez 2007, 15:50 
"Oh Doce, era onde fosse"
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Set 2007, 19:45
Mensagens: 24811
Localização: Vilar de Andorinho, Gaia
Kovalainen :prayer:


Eu gostava que a final tivesse sido Priaulx vs Ekström, mas foi a meia-final apenas tive pena...

Gostei da luta entre Kovalainen e Schumacher na ROC Nation's Cup, muito boa a ultrapassagem do Kova ao Schumi, que voltou a demonstrar que guia qualquer coisa com 4 rodas, e guia-os bem 8)

_________________
Imagem

"Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim." - Béla Guttmann


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 18 Dez 2007, 00:58 
O deus Baco
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Ago 2007, 22:24
Mensagens: 5007
Localização: Terceira - Açores/Cruz Quebrada-Oeiras
Fittipaldi defende A1 GP em vez da F1
ANTIGO PILOTO BRASILEIRO ENTUSIASMADO



O campeonato A1GP vai ser, dentro de dois ou três anos, uma alternativa a Fórmula 1, segundo defende Emerson Fittipaldi, antigo campeão mundial da modalidade rainha do automobilismo. O brasileiro argumenta, ainda, que a entrada da Ferrari na época 2008/09 vai transformar os carros de A1 no "sonho" da F1.

"Quando se tem muita pressão aerodinâmica do chassis não se consegue seguir o carro da frente e, por isso, também não se consegue ultrapassar, que é um dos grandes problemas da Fórmula 1", refere Fittipaldi, à Agência Lusa, sublinhando que o carro que será desenvolvido pela Ferrari para o A1GP possibilitará "andar colado" ao grupo da frente.

"As próprias pessoas da Ferrari estão motivadas, porque é um sonho do que deveria ser um carro para competir, para ter uma corrida com mais ultrapassagens e com mais competição, que a Fórmula 1 não tem actualmente", acrescentou.

Fittipaldi, dono da equipa brasileira do A1GP, argumenta ainda que é a evolução do conceito e do campeonato que vai transformar a prova numa alternativa aos pilotos de Fórmula 1, como aconteceu com a Indy Car.

@record

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 18 Dez 2007, 23:26 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Out 2007, 21:38
Mensagens: 86
Localização: Maia (essa grande terra)
Dakar'2008
Tiago Monteiro confirma participação na prova


O piloto português Tiago Monteiro confirmou à Agência Lusa, a sua participação na 30ª edição do rali todo-o-terreno Lisboa-Dakar, a disputar de 5 a 20 de Janeiro.
Monteiro escusou-se a avançar mais pormenores sobre a sua estreia na mítica prova de todo-o-terreno, remetendo para a conferência de imprensa de apresentação do projecto, a realizar quinta-feira, em Lisboa.
"Desafio Lisboa-Dakar2008" é o nome do projecto encabeçado pelo antigo piloto de Fórmula 1, que no próximo ano já tem presença confirmada no Mundial de Turismos (WTCC), ao volante de um Seat Leon TDI oficial.
Tiago Monteiro, que disputou o Mundial de Fórmula 1 em 2005 e 2006 e ingressou no ano seguinte no WTCC, numa carreira sempre voltada para a velocidade, aposta pela primeira vez no Dakar.

Fonte: Lusa

_________________
Imagem
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1395 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 93  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal