Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 12 Mai 2024, 16:54

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 911 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 50, 51, 52, 53, 54, 55, 56 ... 61  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Basquetebol
MensagemEnviado: 30 Jan 2017, 16:03 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20998
Eu nao estou a por em questao a diferença actual dele para os colegas de equipa. Estou apenas a querer dizer que a maior parte dos jogadores que enfrenta sao piores do que os que enfrentaram o Stempin, Huffman, etc...

A liga portuguesa já nao era muito forte na altura, mas ainda teria um valor equivalente ao que é hoje a liga romena ou dinamarquesa ou sueca na pior das hipóteses ou algo do género de futebol, ou o que a liga checa ou holandesa valem em Basket hoje em dia. E essas ligas hoje em dia sao superiores a portuguesa. Hoje em dia a liga portuguesa está para o basket europeu como a Moldávia está para o futebol europeu.

É só isso que quero dizer.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Basquetebol
MensagemEnviado: 30 Jan 2017, 16:20 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Jul 2011, 23:58
Mensagens: 1724
Localização: Cortegaça, Ovar
Alaska Escreveu:
Primeiro nao vejo como o Zalgiris nao é uma equipa top, quando é top 16 europeu todos os anos, mas pronto compreendo se te refiras a top como apenas meia duzia de equipas.

O que acontece, nao só aí como nas ligas da antiga jugoslávia, é que nem todas as equipas tem a capacidade financeira para manter equipas competitivas em várias competiçoes e com todas as equipas top do país presentes em 2 ou 3 competiçoes (entre a BBL, LKL e Europeias) o desgaste faz-se sentir.

O facto de o basket ser desporto rei nao se traduz na qualidade da liga, porque vivemos uma era de utilizaçao de estrangeiros tal como no futebol, o que causa que os melhores países nao sejam necessariamente os que melhores jogadores produzem mas sim os países que tem mais dinheiro para investir em jogadores de outros campeonatos.

Mais dinheiro -> maior qualidade da liga
Mais importância dada ao desporto -> maior qualidade da seleçao.

Nisso nao há a menor dúvida que Lituânia continua a ser das melhores na europa. Só a Espanha e a Sérvia (que sofre do mesmo problema da Lituânia) se podem gabar de ser melhores.
A Espanha tem a vantagem de ter, tanto a qualidade como o investimento financeiro, o que permite manter seleçao e a liga a níveis elevados. Nao há nenhum país na europa hoje em dia que possa chegar ao nível do basket apresentado em Espanha com a mesma regularidade.
A liga turca hoje em dia vive dos americanos que lá jogam que jogam lá pelo dinheiro investido.

Na Russia nao percebo como podes dizer que a equipa top lá enfrenta dificuldades na sua liga nacional quando o CSKA ganhou 14 dos últimos 15 campeonatos.

Quando digo top europeu falo do CSKA, Real Madrid, Fenerbahce ou Olympiacos. Para mim este ano nem top 8 são em termos de melhores equipas.

A falta de dinheiro tem ao menos isso de positivo, o investimento em jogadores nacionais e nisso o Zalgiris é provavelmente a equipa da Euroliga que mais aposta nos jogadores do país. O Estrela Vermelha também tem uma "política" parecida.

Não falei do CSKA(como não falei do Maccabi) pelo motivo da paixão dos lituanos por este desporto e também porque a liga russa é anos luz superior. O CSKA vence porque é muito superior e não pela fraqueza dos adversários.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Basquetebol
MensagemEnviado: 03 Fev 2017, 22:57 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Jul 2011, 23:58
Mensagens: 1724
Localização: Cortegaça, Ovar
Excelente vitória do Real Madrid no País Basco, em mais uma grande exibição do Doncic. O Real que assim passa o CSKA na liderança da Euroliga. O CSKA que continua a sentir imensa falta do Teodosic e que só com o De Colo fica curta, principalmente nos jogos fora contra equipas difíceis como foi esta semana em casa do Fenerbahce.

Esta semana destaque ainda para a vitória do Zalgiris contra o Barcelona e da derrota do Estrela Vermelha em casa contra o Anadolu Efes.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Basquetebol
MensagemEnviado: 03 Fev 2017, 23:34 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20998
O Barcelona é muito pior que no ano passado, mesmo para consumo interno. Claro que continuam a ser fortes, continuam a ter Tomic e o Tyrese Rice foi um bom reforço, mas estao bem pior, ao ponto de até acreditar que possam perder cá daqui a 2 semanas :P (Improvável mas no ano passado nao acreditaria de todo).


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Basquetebol
MensagemEnviado: 03 Fev 2017, 23:39 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Jul 2011, 23:58
Mensagens: 1724
Localização: Cortegaça, Ovar
O Barcelona também depende muito dos pontos do Koponen, mas nos últimos jogos ele não tem estado em grande plano.

Estás em Milão? :)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Basquetebol
MensagemEnviado: 04 Fev 2017, 07:18 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20998
Em Madrid com o Estudiantes. :P Estou a falar para a liga endesa. Não é para a euroliga.

Em relaçao ao Anadolu Efes, para mim sao das maiores desilusoes da época europeia. Têm um plantel de qualidade. Deviam ir acima do que vao.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Basquetebol
MensagemEnviado: 05 Fev 2017, 04:00 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35104
Localização: Vila Nova de Gaia
Este domingo mais um Benfica vs Porto na final da Taça Hugo dos Santos.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Basquetebol
MensagemEnviado: 05 Fev 2017, 15:20 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Jul 2011, 23:58
Mensagens: 1724
Localização: Cortegaça, Ovar
Alaska Escreveu:
Em Madrid com o Estudiantes. :P Estou a falar para a liga endesa. Não é para a euroliga.

Em relaçao ao Anadolu Efes, para mim sao das maiores desilusoes da época europeia. Têm um plantel de qualidade. Deviam ir acima do que vao.

Não me admirava nada, ainda hoje perderam em casa com o Bilbao.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Basquetebol
MensagemEnviado: 05 Fev 2017, 18:32 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Mensagens: 13334
O Benfica lá deu uma coça ao Porto. Defensivamente estivemos muito fortes e no ataque caia tudo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Basquetebol
MensagemEnviado: 05 Fev 2017, 18:51 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35104
Localização: Vila Nova de Gaia
Que desastre o jogo do Porto.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Basquetebol
MensagemEnviado: 19 Fev 2017, 21:42 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Jul 2011, 23:58
Mensagens: 1724
Localização: Cortegaça, Ovar
Hoje foi dia de várias finais de taça por essa Europa fora. Fica a lista com os vencedores.

Espanha: Real Madrid
Turquia: Banvit
Lituânia: Zalgiris Kaunas
França: Monaco
Alemanha: Brose Bamberg
Itália: EA Milano
Bélgica: Oostende
Eslováquia: Kosice
Eslovénia: Olimpija Ljubliana


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Basquetebol
MensagemEnviado: 26 Fev 2017, 21:25 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20998
E o Estudiantes ganhou mesmo ao Barça. :D


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Basquetebol
MensagemEnviado: 07 Abr 2017, 23:21 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Jul 2011, 23:58
Mensagens: 1724
Localização: Cortegaça, Ovar
Numa semana de muitas decisões no basquetebol europeu, destaque para a final da Eurocup com um dos finais mais surpreendentes de sempre.
O Valência a jogar em casa com o Unicaja e a vencer por 13 pontos já no quarto período, sofre um parcial de 18-0 e acaba por perder o jogo por 58-63. De destacar que o Valência acabou o quarto período com apenas 4 pontos marcados.

Na Euroliga acabou a época regular e vamos ter grandes embates nos playoffs:
Real Madrid - Darussafaka
Panathinaikos - Fenerbahce (Espero que este duelo não desiluda [-o< )
Olympiacos - Anadolu Efes
CSKA - Baskonia

Na EuropeCup a final será 100% francesa. Chalon vs Nanterre.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Basquetebol
MensagemEnviado: 01 Mai 2017, 20:38 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
Sei que praticamente ninguém liga a isto, mas o GDESSA sagrou-se hoje campeão nacional de basquetebol feminino e é algo que me faz bastante feliz pelos vários anos de ligação que tenho ao clube, quer seja por intermédio do meu Pai, que fez parte da direção do mesmo antigamente, quer seja pelos amigos que lá tenho e fazem das tripas coração para manter o clube competitivo contra outras estruturas bem mais fortes financeiramente. Depois de um 6º lugar na fase regular, alcançar o título é incrível.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Basquetebol
MensagemEnviado: 09 Jun 2017, 20:11 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Mensagens: 16464
Localização: Ponte de Sôr
Parabéns ao Benfica, ganhar o quarto campeonato sem treinador é meritório.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 911 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 50, 51, 52, 53, 54, 55, 56 ... 61  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Ahrefs[Bot] e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal