Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 15 Mai 2024, 02:26

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 134582 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8966, 8967, 8968, 8969, 8970, 8971, 8972, 8973  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol
MensagemEnviado: 30 Dez 2015, 15:31 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2009, 13:28
Mensagens: 2461
Numa altura em que tendencialmente se trabalha melhor nos clubes, em que o fosso entre os chamados "3 grandes" e os restantes tem tudo para ser reduzida a liga permite estes negócios. Eu espero estar bem enganado mas isto é mais um golpe duro para destruir a competitividade (já reduzida) do futebol português. Bom para as contas dos grandes, dúvidas quanto aos benefícios em termos desportivos. Oponentes mais fortes levam naturalmente a uma maior capacidade competitiva e exigência nos clubes tradicionalmente mais fortes. Mas na realidade não se deve alterar até porque este "campeonato a 3" parece um modelo bem aceite pela generalidade dos adeptos no nosso país.

Quanto à questão do Rui Vitória, defendo o que quase sempre defendi, deixem o homem implementar a sua ideia, ninguém remodela um projecto de "6 anos" em "6 meses". E muito se adaptou ele, pois se quisesse implementar as suas ideias de forma radical os resultados teriam sido bem piores.


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol
MensagemEnviado: 30 Dez 2015, 15:37 
O QUEEE? FORA DE JOGO CARALHO!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Set 2007, 21:11
Mensagens: 10418
Localização: Funchal
SirHF Escreveu:
Guilherme Escreveu:
O Benfica mostra um futebol paupérrimo, está a 4 e 5 pontos de um Sporting e Porto fracos, passou na champions num grupo fraco e o resto foi o que se viu. É óbvio que a nossa época será negra, jogamos demasiado mal, jogamos ao nível do Benfica do Chalana e acho que isso por si só diz muito. Entre não ganhar nada mas ficar com o treinador no banco e não ganhar nada e ter a certeza que as coisas vão mudar na próxima época, prefiro que este idiota seja posto no olho da rua, nota-se a sua incompetência/falta de capacidade a km's de distância e deixa-me furioso e frustrado ver que quase ninguém está preocupado com um treinador que nos está a destruir vários activos porque estamos a ter resultados banais, na minha opinião muito maus. As exibições não melhoraram em 5 meses e não vão melhorar a partir de agora só porque sim. Sem exibições melhores não há campeonato para ninguém, é utópico os adeptos benfiquistas pensarem no título quando vêem a equipa jogar desta forma todas as semanas.
Este comodismo causa-me mesmo muita confusão, somos bicampeões, é certo, mas não foi com este banana sem provas dadas que o conseguimos, é bom ter confiança e apoiar a equipa mas ainda melhor é ter a lucidez necessária para perceber quando é que as coisas não estão bem nem podem correr bem. Já não temos o JJ, treinador com provas mais que dadas e que mereceu a nossa confiança nos períodos mais difíceis das últimas 3 épocas, porque sempre mostrou trabalho e tinha de facto provas dadas, no banco, já não temos aquela esperança de que as coisas ali por Janeiro possam melhorar, já não temos fio de jogo, já não temos dinâmicas e já dependemos de rasgos individuais para ganhar jogos na Luz.
Custa-me olhar para o Porto e ver uma equipa que joga mal, mas que mesmo em cacos joga muito mais à bola do que a nossa, custa-me ver que os adeptos sentem isso e não assobiam para o lado ao contrário dos nossos, custa-me ver que o Porto a ter resultados melhores que os nossos e, volto a referir, a jogar bem melhor do que nós, está a ser apertadíssimo pela massa associativa, porque se nota a léguas que as coisas a continuarem assim podem dar para o torto.

Temos de ser bem mais exigentes com o Benfica, não é por sermos bicampeões que tudo passa a estar bem, estamos completamente acomodados a um bicampeonato que já vai longe e que teve como interveniente máximo o treinador do Sporting. Venham mais minutos 70's a levar 3 do Sporting em casa, que o que interessa é apoiar na vitória e na derrota porque assim tudo se resolve. #vocêssabemlá

Edit: Oh Flores, é preciso deixar a época acabar para perceber o que é que vai acontecer? Por favor... E sim temos um plantel ao nível da época passada, temos um Mitroglou e um Jimenez para substituir o Lima e tivemos o Nélson Semedo para substituir o Maxi. Há uma diferença na posição do Salvio, mas é preciso não esquecer que o Salvio a época passada não fez uma época extraordinária, não foi por ele que jogamos bem melhor do que o que andamos a jogar. E diga-se que o substituto do Salvio é o Guedes que é, neste momento, banalíssimo e andamos com o Carcela, que demonstra bem mais qualidade, no banco. E a lesão do Luisão veio em boa altura porque fez com que o nosso melhor central e nosso melhor jogador no último mês, começasse a jogar.

Opa, quando o treinador já está lá pela 2º época seguida, com o maior investimento do clube de sempre, com jogadores com reputação mundial e mesmo assim o último título que esse clube conquistou foi com um golo do Licá com um plantel muito menor do que o actual, com um futebol péssimo, acho que é completamente normal que a massa associativa esteja apertar imenso com o actual treinador! É que são situações que ainda não são totalmente comparáveis.

Então achas que a melhor solução é despedir o treinador agora, já que não vamos ter hipóteses e lixar já o resto da época, criar uma crise inteira no ano de eleições. Por amor de deus isso nunca vai acontecer.


Eu não sou a favor do despedimento do RV agora, mas por favor, MESMO, despeçam o gajo no final da época.

_________________
ImagemImagem
Imagem


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol
MensagemEnviado: 30 Dez 2015, 15:44 
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Nov 2008, 13:05
Mensagens: 3813
Em relação à comparação com o plantel do Benfica ano passado, ninguém se lembrou que o Enzo Pérez só saiu em Janeiro. Quando assinou pelo Valencia o Benfica tinha 6 pontos de avanço na liga.


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol
MensagemEnviado: 30 Dez 2015, 15:51 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
dberkie Escreveu:
Em relação à comparação com o plantel do Benfica ano passado, ninguém se lembrou que o Enzo Pérez só saiu em Janeiro. Quando assinou pelo Valencia o Benfica tinha 6 pontos de avanço na liga.

No entanto, não creio que a nossa qualidade de jogo tenha decaído com a saída dele, pelo menos não notei muitas diferenças. Para além do Enzo de final de 2014 ter andado algo longe do melhor Enzo, que foi a versão da época 13/14.


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol
MensagemEnviado: 30 Dez 2015, 16:17 
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Nov 2008, 13:05
Mensagens: 3813
Como queiras. Eu discordo completamente de que a saída dele não teve influência no jogar da equipa. Nem Talisca nem Pizzi, que passaram a fazer o lugar dele têm a capacidade de ligar a equipa nos vários momentos do jogo. Julgo que não é preciso explicar porquê. O Enzo não tem a criatividade e imprevisibilidade do Witsel, do Aimar ou do Gaitan, mas em termos de decisão (e da dificuldade das decisões na função que ocupava) foi o melhor jogador do Benfica dos últimos anos, e dos que mais faz jogar os outros. Mesmo no ano passado.

Se me perguntares se os jogadores que se mantêm estão a render o mesmo, obviamente que não estão. O Pizzi no ano passado disfarçou as lacunas nos jogos contra equipas inferiores, enquanto que este ano sempre que jogou no meio andou perdido. O Benfica de hoje ataca e defende com 2 médios a par e com pouco transporte de bola a romper linhas, enquanto que no ano passado apenas o fazia a defender. E sobretudo porque tinha o Enzo, que conseguia cumprir essa dupla função. Tanto o Pizzi como o Talisca precisam de ter espaço para se virarem e jogarem de frente. O Renato, que até tem características mais parecidas com o Enzo, está demasiado preso à posição, não queima linhas, só se desmarca quando é apertado, raramente procura o espaço vazio. Tem capacidade mas está amarrado ao sentido posicional.

Maxi, Enzo, Lima e Salvio eram 3 jogadores experientes e claramente habituados ao que o JJ pretendia. Eu gosto muito de jovens, mas a experiência é precisa no jogos difíceis. O Lima é desvalorizado, se compararmos com os avançados de agora era um jogador muito mais útil sem bola do que Raul e Mitroglou. Nesse aspecto dava muito mais à equipa, a atacar e a defender. Como é óbvio e como salta à vista não são a explicação para o empobrecimento do futebol da equipa, mas são ausências importantes face ao plantel do ano passado.


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol
MensagemEnviado: 30 Dez 2015, 16:39 
O QUEEE? FORA DE JOGO CARALHO!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Set 2007, 21:11
Mensagens: 10418
Localização: Funchal
dberkie Escreveu:
Como queiras. Eu discordo completamente de que a saída dele não teve influência no jogar da equipa. Nem Talisca nem Pizzi, que passaram a fazer o lugar dele têm a capacidade de ligar a equipa nos vários momentos do jogo. Julgo que não é preciso explicar porquê. O Enzo não tem a criatividade e imprevisibilidade do Witsel, do Aimar ou do Gaitan, mas em termos de decisão (e da dificuldade das decisões na função que ocupava) foi o melhor jogador do Benfica dos últimos anos, e dos que mais faz jogar os outros. Mesmo no ano passado.

Se me perguntares se os jogadores que se mantêm estão a render o mesmo, obviamente que não estão. O Pizzi no ano passado disfarçou as lacunas nos jogos contra equipas inferiores, enquanto que este ano sempre que jogou no meio andou perdido. O Benfica de hoje ataca e defende com 2 médios a par e com pouco transporte de bola a romper linhas, enquanto que no ano passado apenas o fazia a defender. E sobretudo porque tinha o Enzo, que conseguia cumprir essa dupla função. Tanto o Pizzi como o Talisca precisam de ter espaço para se virarem e jogarem de frente. O Renato, que até tem características mais parecidas com o Enzo, está demasiado preso à posição, não queima linhas, só se desmarca quando é apertado, raramente procura o espaço vazio. Tem capacidade mas está amarrado ao sentido posicional.

Maxi, Enzo, Lima e Salvio eram 3 jogadores experientes e claramente habituados ao que o JJ pretendia. Eu gosto muito de jovens, mas a experiência é precisa no jogos difíceis. O Lima é desvalorizado, se compararmos com os avançados de agora era um jogador muito mais útil sem bola do que Raul e Mitroglou. Nesse aspecto dava muito mais à equipa, a atacar e a defender. Como é óbvio e como salta à vista não são a explicação para o empobrecimento do futebol da equipa, mas são ausências importantes face ao plantel do ano passado.


Porque é que o Lima era muito mais útil que o Raúl sem bola? O Raúl é muito mais pressionante e agressivo a defender, vem buscar jogo muito atrás como o Lima e até costuma jogar jogar pelas alas como o Jonas às vezes faz. Se há posição em que acho que demos improve foi a de PL. Quanto ao resto das posições, temos um André Almeida que cumpre na lateral e em condições normais temos o Semedo que, na minha opinião, é melhor que o Maxi. Temos o Salvio lesionado que está a ter um gajo mau como alternativa e de facto não temos substituto ao Enzo, mas é preciso não esquecer que no ano passado, o Benfica esteve sofrível até Janeiro, não ao nível ridículo deste ano obviamente, e é precisamente quando o Enzo sai que melhoramos as nossas exibições, duvido que a culpa tenha sido do Enzo mas acho que toda a gente reparou que o Enzo da época passada, não era aquele grande jogador ao qual os adeptos já estavam habituados.

_________________
ImagemImagem
Imagem


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol
MensagemEnviado: 30 Dez 2015, 17:17 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12083
O Schellotto é mau, o gajo nem sabe driblar...
Grande jogo do Matheus, gostava de o ver entrar mais vezes :)

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol
MensagemEnviado: 30 Dez 2015, 17:20 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31947
PeterRyder Escreveu:
O Schellotto é mau, o gajo nem sabe driblar...
Grande jogo do Matheus, gostava de o ver entrar mais vezes :)

Todo o mal fosse esse. É que o gajo corre muito mas nem para onde correr sabe metade das vezes.


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol
MensagemEnviado: 30 Dez 2015, 17:39 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
dberkie Escreveu:
Como queiras. Eu discordo completamente de que a saída dele não teve influência no jogar da equipa. Nem Talisca nem Pizzi, que passaram a fazer o lugar dele têm a capacidade de ligar a equipa nos vários momentos do jogo. Julgo que não é preciso explicar porquê. O Enzo não tem a criatividade e imprevisibilidade do Witsel, do Aimar ou do Gaitan, mas em termos de decisão (e da dificuldade das decisões na função que ocupava) foi o melhor jogador do Benfica dos últimos anos, e dos que mais faz jogar os outros. Mesmo no ano passado.

Se me perguntares se os jogadores que se mantêm estão a render o mesmo, obviamente que não estão. O Pizzi no ano passado disfarçou as lacunas nos jogos contra equipas inferiores, enquanto que este ano sempre que jogou no meio andou perdido. O Benfica de hoje ataca e defende com 2 médios a par e com pouco transporte de bola a romper linhas, enquanto que no ano passado apenas o fazia a defender. E sobretudo porque tinha o Enzo, que conseguia cumprir essa dupla função. Tanto o Pizzi como o Talisca precisam de ter espaço para se virarem e jogarem de frente. O Renato, que até tem características mais parecidas com o Enzo, está demasiado preso à posição, não queima linhas, só se desmarca quando é apertado, raramente procura o espaço vazio. Tem capacidade mas está amarrado ao sentido posicional.

Maxi, Enzo, Lima e Salvio eram 3 jogadores experientes e claramente habituados ao que o JJ pretendia. Eu gosto muito de jovens, mas a experiência é precisa no jogos difíceis. O Lima é desvalorizado, se compararmos com os avançados de agora era um jogador muito mais útil sem bola do que Raul e Mitroglou. Nesse aspecto dava muito mais à equipa, a atacar e a defender. Como é óbvio e como salta à vista não são a explicação para o empobrecimento do futebol da equipa, mas são ausências importantes face ao plantel do ano passado.

Não estou a colocar o Enzo ao nível de Talisca e Pizzi, de todo. Só acho que a equipa conseguiu esconder bastante bem a perda do Enzo, porque realmente tínhamos um treinador que sabia cobrir esses problemas. Aliás, as exibições até melhoraram na 2ª volta, como era hábito das equipas do Jesus. Foi nesse sentido que foi feito o meu post.

Quanto ao resto do post concordo com praticamente tudo. No entanto, sendo certo que o Lima era superior sem bola, o Mitroglou parece-me um melhor finalizador. Acho que podia perfeitamente complementar-se com o Jonas, mas isso não se tem verificado.


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol
MensagemEnviado: 30 Dez 2015, 17:40 
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Nov 2008, 13:05
Mensagens: 3813
O Raúl corre muito mas também se desgasta muito. Aliás, nota-se que não há grande critério nos avançados a defender como havia com o JJ. Basicamente eles pressionam quem está mais perto deles. O Jonas então está uma sombra do que era a pressionar, precisamente porque há menos coordenação entre os dois avançados no momento defensivo. É preciso pressionar bem e não pressionar muito só porque sim. Eu acho que o Raúl tem muito mais para dar, só que desgasta-se tanto que quando a bola lhe chega a força e o discernimento faltam-lhe e falha coisas fáceis.

A atacar o Lima tinha algumas limitações, nas quais o Mitroglou e o Raúl vieram acrescentar valor, sobretudo na finalização e no momento da decisão no último terço. Sem dúvida nenhuma, mas não no jogo sem bola. É verdade que o Raúl vem buscar a bola, é verdade que cai nas alas, mas ou não o faz nos momentos ou quando faz o normalmente decide mal (ou pelo menos, decide pior do que o Lima fazia) e a equipa não contribui com isso. Raramente vez o Raúl a fazer um movimento que o Lima e o Rodrigo faziam, que é o de, no momento de saída de bola do Benfica, ir para cima do lateral que está a marcar o Gaitan/Salvio e fazê-lo hesitar acerca do que fazer, se ficar com o Lima/Rodrigo ou ir atrás do movimento interior do Gaitan/Salvio e deixar o avançado para o central (que entretanto pode abrir um espaço a explorar na zona central). O Jonas ainda vai fazendo isso, mas parece-me ser por iniciativa própria e não por ser um movimento trabalhado.

O Semedo é muito interessante, e o Benfica teve sorte (e mérito) no seu desenvolvimento, mas ainda não é tão seguro como o Maxi, que compreendia muito melhor a equipa. Repara que a descoordenação que a defesa do Benfica tem tido está muito ligada ao facto dos dois laterais serem menos próximos dos centrais, tanto o Semedo como o Eliseu têm que evoluir no movimento defensivo. Isto deixa os centrais mais inseguros, que é precisamente aquilo que se tem visto no Luisão e no Jardel. As faltas e os cartões amarelos em excesso são uma consequência disso também. Com o Maxi o equilíbrio era bastante melhor, já que ele compensava o facto do Eliseu ser menos próximo. Gosto muito do Semedo, mas precisa de crescer como é óbvio, a prova disso foi o jogo que fez na selecção. Foi tão inseguro que parecia o Eliseu a defender.

A atacar o Semedo tem armas mais perigosas do que o Maxi, mas não mostrou a consistência e a variedade de movimentos do Maxi, que entrava por dentro, por fora, tabelava, mesmo atabalhoadamente era um foco de dinâmica no momento ofensivo. O Benfica de JJ alternava bem entre o jogar esticado e mais junto e o Maxi era um jogador importante nessas rotinas. Aliás, nota-se que no Porto ele às vezes tenta os moviemtnos interiores mas a equipa nem sempre aproveita, o que tem muito a ver com o fraco jogo interior do Lopetegui. Já o Semedo é muito mais um lateral de velocidade, de ir para cima e de explorar a linha. Nesse aspecto a coordenação com o ala vai demorar a ser tão boa como era no passado com o Maxi, sobretudo com o Salvio, que também gosta muito de jogar encostado linha.

No ano passado o Benfica foi pragmático na primeira volta, e terminou-a com 6 pontos de avanço. Falhou na Champions, porque o JJ se borrou e não deu coragem à equipa. Mas também convém salientar que o Benfica teve a sorte do jogo em Madrid, bastava ter perdido ali que a campanha na Champions seria parecida. Na turquia o Benfica também não teve coragem para tentar ganhar o jogo.

Não me lembro do Benfica ter melhorado consideravelmente aas exibições, lembro-me sim de passar a ser mais forte contra as equipas fracas. Convém também lembrar que, com Enzo ou sem Enzo, o Benfica tinha a obrigação de apresentar melhorias, já que apenas jogava ao fim-de-semana. Daí se calhar teres a impressão que o Benfica da primeira volta era mais pragmático e menos bonito, mas também jogavam a meio da semana.


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol
MensagemEnviado: 30 Dez 2015, 17:52 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20350
O Bruma marcou um bom golo contra o Real.


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol
MensagemEnviado: 30 Dez 2015, 18:00 
O QUEEE? FORA DE JOGO CARALHO!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Set 2007, 21:11
Mensagens: 10418
Localização: Funchal
dberkie Escreveu:
O Raúl corre muito mas também se desgasta muito. Aliás, nota-se que não há grande critério nos avançados a defender como havia com o JJ. Basicamente eles pressionam quem está mais perto deles. O Jonas então está uma sombra do que era a pressionar, precisamente porque há menos coordenação entre os dois avançados no momento defensivo. É preciso pressionar bem e não pressionar muito só porque sim. Eu acho que o Raúl tem muito mais para dar, só que desgasta-se tanto que quando a bola lhe chega a força e o discernimento faltam-lhe e falha coisas fáceis.

A atacar o Lima tinha algumas limitações, nas quais o Mitroglou e o Raúl vieram acrescentar valor, sobretudo na finalização e no momento da decisão no último terço. Sem dúvida nenhuma, mas não no jogo sem bola. É verdade que o Raúl vem buscar a bola, é verdade que cai nas alas, mas ou não o faz nos momentos ou quando faz o normalmente decide mal (ou pelo menos, decide pior do que o Lima fazia) e a equipa não contribui com isso. Raramente vez o Raúl a fazer um movimento que o Lima e o Rodrigo faziam, que é o de, no momento de saída de bola do Benfica, ir para cima do lateral que está a marcar o Gaitan/Salvio e fazê-lo hesitar acerca do que fazer, se ficar com o Lima/Rodrigo ou ir atrás do movimento interior do Gaitan/Salvio e deixar o avançado para o central (que entretanto pode abrir um espaço a explorar na zona central). O Jonas ainda vai fazendo isso, mas parece-me ser por iniciativa própria e não por ser um movimento trabalhado.

O Semedo é muito interessante, e o Benfica teve sorte (e mérito) no seu desenvolvimento, mas ainda não é tão seguro como o Maxi, que compreendia muito melhor a equipa. Repara que a descoordenação que a defesa do Benfica tem tido está muito ligada ao facto dos dois laterais serem menos próximos dos centrais, tanto o Semedo como o Eliseu têm que evoluir no movimento defensivo. Isto deixa os centrais mais inseguros, que é precisamente aquilo que se tem visto no Luisão e no Jardel. As faltas e os cartões amarelos em excesso são uma consequência disso também. Com o Maxi o equilíbrio era bastante melhor, já que ele compensava o facto do Eliseu ser menos próximo. Gosto muito do Semedo, mas precisa de crescer como é óbvio, a prova disso foi o jogo que fez na selecção. Foi tão inseguro que parecia o Eliseu a defender.

A atacar o Semedo tem armas mais perigosas do que o Maxi, mas não mostrou a consistência e a variedade de movimentos do Maxi, que entrava por dentro, por fora, tabelava, mesmo atabalhoadamente era um foco de dinâmica no momento ofensivo. O Benfica de JJ alternava bem entre o jogar esticado e mais junto e o Maxi era um jogador importante nessas rotinas. Aliás, nota-se que no Porto ele às vezes tenta os moviemtnos interiores mas a equipa nem sempre aproveita, o que tem muito a ver com o fraco jogo interior do Lopetegui. Já o Semedo é muito mais um lateral de velocidade, de ir para cima e de explorar a linha. Nesse aspecto a coordenação com o ala vai demorar a ser tão boa como era no passado com o Maxi, sobretudo com o Salvio, que também gosta muito de jogar encostado linha.

No ano passado o Benfica foi pragmático na primeira volta, e terminou-a com 6 pontos de avanço. Falhou na Champions, porque o JJ se borrou e não deu coragem à equipa. Mas também convém salientar que o Benfica teve a sorte do jogo em Madrid, bastava ter perdido ali que a campanha na Champions seria parecida. Na turquia o Benfica também não teve coragem para tentar ganhar o jogo.

Não me lembro do Benfica ter melhorado consideravelmente aas exibições, lembro-me sim de passar a ser mais forte contra as equipas fracas. Convém também lembrar que, com Enzo ou sem Enzo, o Benfica tinha a obrigação de apresentar melhorias, já que apenas jogava ao fim-de-semana. Daí se calhar teres a impressão que o Benfica da primeira volta era mais pragmático e menos bonito, mas também jogavam a meio da semana.


Eu concordo com quase todo o teu post, só não considero o Semedo tão inadptado à equipa como fazes crer, o Semedo nos últimos jogos já mostrava grandes melhorias de coordenação com o resto da defesa, prova disso são os jogos com o Porto e o Atlético, claro que ele tem de evoluir muito, principalmente a nível posicional, mas a defender, até porque tem mesmo muita velocidade e agilidade, já o considero superior ao Maxi.
Ao ler o teu post, ainda conseguimos perceber melhor qual a diferença do Benfica do ano passado para o deste ano, que é o treinador, e o problema não está no bom trabalho do antecessor, está sim na falta de competência demonstrada pelo actual treinador que está claramente exposta pelo que o Benfica anda a jogar há 5/6 meses. Esses movimentos, a pressão que eu até já tinha referido aqui como sendo ridícula, bolas paradas defensivas, etc. Todos estes processos foram destruídos, a culpa não é dos jogadores, é do treinador.

_________________
ImagemImagem
Imagem


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol
MensagemEnviado: 30 Dez 2015, 18:16 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Mensagens: 6275
PeterRyder Escreveu:
O Schellotto é mau, o gajo nem sabe driblar...
Grande jogo do Matheus, gostava de o ver entrar mais vezes :)


Já eu gostei dele, nunca pensei que defendesse tão bem.


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol
MensagemEnviado: 30 Dez 2015, 18:16 
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Nov 2008, 13:05
Mensagens: 3813
O Semedo tem mais velocidade, agilidade e capacidade técnica. É forte nos duelos e nas bolas divididas, mas falta-lhe sentido táctico. Tal como o Renato, têm que evoluir na compreensão do colectivo a defender. O que é normal com a idade deles.

Gui, eu não acho que o Semedo tenha estado muito inadaptado, acho é que a equipa não se adaptou a ter um lateral que não funciona como o Maxi funcionava. Centrais e médios não se adaptaram a ter 2 laterais menos seguros. Repara que nesses 2 jogos, frente ao Porto e ao Atlético, foram jogos em que o Benfica jogou com mais cuidados defensivos, expôs-se menos, conseguiu menos situações de ataque largo instalado no meio-campo adversário, teve sempre cautelas para não ser apanhado desposicionado. O Nelson defendeu bem também por isso, porque defendeu mais e não arriscou ser o lateral ofensivo e profundo que costumava ser. O que eu quero é que ele consiga ser as duas coisas ao mesmo tempo, e é nesse equilíbrio entre as duas coisas que eu acho que o Maxi era mais útil. Mas não tenho dúvidas que o Semedo tem condições para evoluir imenso, a lesão veio num momento horrível.


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol
MensagemEnviado: 30 Dez 2015, 20:35 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Ago 2008, 14:28
Mensagens: 8613
Localização: Bobadela/Loures
O "totoloto" já não compete desde Abril/Maio, ainda lhe dou o beneficio da dúvidas. A defender até esteve certinho, mas com bola não acertou uma, mas vamos ver daqui a um mês ou dois como está entrosado com a equipa. Só espero que tecnicamente aquilo que mostrou seja mesmo por não competir há meses, porque aquilo com bola parecia um chinês qualquer a controlar a bola...

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 134582 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8966, 8967, 8968, 8969, 8970, 8971, 8972, 8973  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal