kenshin Escreveu:
Miguel Escreveu:
O último livro que li foi A morte de Ivan Iliitch, do Tólstoi, que, não sendo a sua melhor obra, é, ainda assim, bastante bom. Era um livro acerca do qual estava curioso, visto ser uma obra bastante importante do autor, que marca a sua transição dos épicos que o tornaram famoso (Guerra e Paz e Anna Karenina), para este tipo mais simples e moralista.
Antes disso li O Estrangeiro, do Camus e o O Idiota, do Dostoiévski.
Escolhas brutais, Miguel. "O Idiota" é capaz de ser o meu livro preferido de sempre
Já leste o "Hadji Murat" do Tolstoi? Senão leste, experimenta. É considerado por alguns a mais bela história escrita
Quanto a pergunta, o último que li foi "A pista de gelo" do Bolano, escritor que adoro.
Prefiro
Os Irmãos Karamázov(esse sim provavelmente o meu livro preferido

), mas
O Idiota é genial, também. O Dostoiévski é mesmo um escritor genial.
Nunca li o
Hadji Murat mas também está na minha lista de livros a ler.
@zeduarte 10 Gostei, aborda uma filosofia de pensamento bastante interessante, ainda que não concorde, de todo, com ela. É verdade que é bastante exagerado, mas tem lá pelo meio cenas muito boas, que, não só são bons exemplos do que o Camus quer mostrar, como te fazem pensar. Além disso é pequeno, lê-se bastante rápido, caso isso seja um factor que tenhas em conta.