Informação PCM-Portugal

O Pro Cycling Manager 2016 já está disponível! Podes acompanhar todas as novidades sobre o novo jogo da saga PCM nesta secção! Podes ainda comprar a versão digital do PCM 2016 clicando no banner acima desta informação!

Data/Hora: 30 abr 2017, 21:41

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 40019 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 2664, 2665, 2666, 2667, 2668
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 20 abr 2017, 22:16 
Novato
Novato

Registado: 20 abr 2017, 21:33
WallNation Escreveu:
O Dinli só bazou porque quis, se é "cona" a culpa é dele e não do Taki.

Ah ele bazou porque quis, e os outros que bazaram por alegado mau ambiente não. És engraçado também.

MensagemEnviado: 20 abr 2017, 22:17 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 ago 2007, 09:48
Taki Escreveu:
Ma'cagar para este caso, até porque nem lia os posts de um deles, por isso colocando-o de parte...

Citar:
(e é o resto do pessoal que se tem de ajustar a mim quando sou eu a ser insuportável)

Portanto, eu esclareço que estou a responder ao Untal a título independente deste caso, do qual me estou a cagar, e tu respondes-me como se te tivesse a culpar a ti pelo mau ambiente no fórum. Ok. Se já tinhas a mensagem preparada sobre o Dinli desculpa não ter jogado para aí e te ter deixado sem fazer sentido.

O resto são disparates. Se o mau ambiente foi culpa minha... vindo do período de tempo em que não estava cá e imenso pessoal bazou, como queiras.

Editado pela última vez por Taki em 20 abr 2017, 23:36, num total de 4 vezes.

MensagemEnviado: 20 abr 2017, 22:19 
#KD2DC
Moderador
Moderador

Registado: 12 jun 2009, 19:50
O Dinli, por muita coisa que fizesse de bem, fazia tanto ou mais de mal, ninguém tem culpa que ele tenha decidido ir embora. E houve gente a bazar por mau ambiente e pessoal a bazar só porque sim, como foi o caso do Dinli.

E epah, eu tou no telemóvel,tu estás banido, portanto poe-te no alho que não me apetece estar a banir outra conta tua.

Imagem
Imagem

If your walls could talk, they’d tell you it’s too late Your destiny accepted your fate Burn accessories and stash them where they are Take the recipe, the Bible and God Wall telling you that commissary is low Race wars happening no calling CO No calling your mother to save you Homies to say you're reputable, not acceptable Your behavior is Sammy Da Bull like A killer that turned snitch Walls is telling me you a bitch You pray for appeals hoping the warden would afford them That sentence so important Walls telling you to listen to "Sing About Me" Retaliation is strong, you even dream 'bout me Killed my homeboy and God spared your life Dumb criminal got indicted same night So when you play this song, rewind the first verse About me abusing my power so you can hurt About me and her in the shower whenever she horny About me and her in the after hours of the morning About her baby daddy currently serving life And how she think about you until we meet up at night About the only girl that cared about you when you asked her And how she fucking on a famous rapper Walls could talk

MensagemEnviado: 20 abr 2017, 22:21 
Novato
Novato

Registado: 20 abr 2017, 21:33
WallNation Escreveu:
O Dinli, por muita coisa que fizesse de bem, fazia tanto ou mais de mal, ninguém tem culpa que ele tenha decidido ir embora. E houve gente a bazar por mau ambiente e pessoal a bazar só porque sim, como foi o caso do Dinli.

E epah, eu tou no telemóvel,tu estás banido, portanto poe-te no alho que não me apetece estar a banir outra conta tua.

Pronto já vi que és burro também, podes ir para a fruta que te pariu também.

MensagemEnviado: 20 abr 2017, 22:35 
Administrador
Administrador

Registado: 24 ago 2007, 10:21
Mike Escreveu:
Polo Escreveu:
lol até parece que este forum precisa de suspensões, deixa lá essas manias a cmpt.
O problema, se calhar, até é a falta delas. But hey, just my 2 cents.

WallNation Escreveu:
Jbtour Escreveu:
Ya suspender membros a torto e a direito, vamos nessa meus caros.
Pah acho que já existe aqui uma média de idades suficientemente alta para o pessoal ter discussões e desentendimentos, e em seguida ser capaz de separar as águas e ter algumas discussões decentes no futuro.

Não somos um bando de putos de 14 anos no Forum-PokemonPT ou assim.

Isso, infelizmente, nem sempre acontece.

untal Escreveu:
Sican Escreveu:
Fixe era não ter discussões à puto. Se já somos todos crescidos, convinha que as discussões não roçassem a infantilidade. Eu curtia usar este espaço para discutir algumas cenas de vez em quando, mas porque raio hei-de perder o meu tempo com alguém que é incapaz de ver à frente do seu nariz tal é o tamanho das palas?

Perde o teu tempo com as pessoas que são capazes de ver à frente do seu nariz. Há a função de ignorar posts, por exemplo. Há o scroll down. É simples.

Todos vocês, com opiniões completamente diferentes, têm a sua parte de razão.

O problema do fórum é a existência de suspensões, ou a ausência delas? Eu digo que são ambas. Mais concretamente a existência delas depois da ausência das mesmas na primeira, segunda, terceira...triliogésima ocorrência em que as regras não são cumpridas. Este fórum tem desde o início o problema de ser demasiado permissivo para não se cometer os mesmos erros de quase fascismo de outros sítios que já foram aí falados. Ironicamente, acabamos comparados a esses mesmos sítios quando a gota de água se atinge e é necessário fazer algo para o ambiente não se tornar (ainda) pior. Go figure.

Jb, somos todos pessoas adultas e de facto não somos um bando de putos de 14 anos. Mas como o Filipe disse, isso não impede que os adultos por vezes tenham atitudes dignas desses putos de 14 anos. E acho que os intervenientes têm consciência disso. Não é a primeira vez que o fazem, está longe de ser a primeira vez que são avisados, e ainda o mês passado estiveram à beira de ser suspensos também. Se os avisos não resultam para se parar com os ataques pessoais, há que passar a outras medidas. O de hoje então, como disse o Taki, foi completamente ignorado - foi por ser o Rui a fazê-lo? Tem tanta legitimidade como outro qualquer. Ou na verdade se fosse eu, o Filipe, ou outro qualquer dos que costumam estar mais por aí durante o dia na secção de Off-Topic, seria igual?

untal, o ignorar é uma solução (e embora eu não concorde, também há quem no staff tenha decidido ignorar os posts de algumas pessoas, mesmo há alguns anos atrás), mas é uma solução individual. No sentido em que, se calhar, funciona para ti para não te chateares ou envolveres em discussões sem sentido, mas eu como moderador/admin não posso ter essa visão. Tenho de pensar um bocado no que um membro recém-chegado ao fórum sentiria se abrisse um tópico e lesse uma troca gratuita de ataques pessoais entre dois membros bastante activos. Eu não me posso virar para a malta e colocar um anúncio no topo do fórum a dizer "Olhem, se não gostarem dos comentários de x, adicionem-no à ignore list. É só carregar aqui, aqui, e aqui". Que é como quem diz "se não gostas, mete uma rolha". Aliás, poder até posso, mas não devo. Eu tenho e todo o staff deste fórum tem de ser melhor do que isso.

Em relação aos intervenientes, acho que sabem muito bem o que fizeram. Tanto o Gui como o NapMago são crescidinhos e inteligentes o suficiente (ou espero eu) para perceber a borrada que fizeram e pode ser que para a próxima se contenham mais, que é esse o objectivo. A partir do momento em que o principal argumento do Gui é o facto de ter sido o Rui a ir lá carregar no botão para os suspender, acho que isso só por si responde ao facto de o ban ter sido justo ou não.

Quanto ao ter sido o Rui, como disse acima, tem tanta legitimidade como outro qualquer no staff. Aliás, o aviso que ele fez, eu próprio passei no tópico naquela altura, li a discussão e quando ia escrever algo vi o aviso do Rui, que me pareceu ajustado tendo em conta até o historial recente de ambos, e optei por não dizer mais nada. Se ele foi completamente ignorado, fez ele muito bem em cumprir o prometido. Eu faria o mesmo e se o facto de ele ser menos presente faz com que ainda consiga ter a lucidez de não fazer cara de pau perante uma situação como a de hoje, ao contrário de muitos de nós, então devia ser ele o último do staff a ser criticado nesta situação.

Já agora, eu compreendo que seja chato e tal ser banido e perder o direito de resposta ou o que quer que seja, mas vocês têm de se habituar a isso. Não no sentido de querermos censurar alguém, mas mais no sentido de, se foram banidos foi pelo facto de não respeitarem as regras, e ainda assim exigem que os outros vos respeitem ao ponto de vos deixar responder à vontade. Sendo que para mim isto funciona numa base de 'respeitar para ser respeitado' e na maioria das situações a pessoa banida vai só espingardar sem sentido.

Como tal, abstenham-se de criar ambos outras contas, que vão ser apagadas, ou de lavar roupa suja no Facebook ou o que quer que seja, porque não é assim que se trata das coisas e isso não ajuda de maneira nenhuma a vossa situação. Ou vêm falar com as pessoas directamente, de preferência com calma (e já que falamos do Dinli, uma vez tirámos-lhe o suposto ban indeterminado pelo facto dele ter feito precisamente isto), ou então esperam até ao fim da suspensão e aí então respondem, mais calmos. O fórum não há-de fugir até lá, esperemos, portanto há tempo para tratar disso mais tarde.

MensagemEnviado: 20 abr 2017, 23:18 
Tiquinho Soares
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 jun 2008, 16:41
HurrDurr Escreveu:
Depois, quando é que o ambiente foi to shit? Foi quando tu apareceste, e o membro mais empreendedor e impulsionador da comunidade nos últimos tempos bazou devido a conas como... tu? Deve ter sido aí.
Ah e justificar a saída da maior parte da malta por um alegado mau ambiente repentino é de uma falta de noção hilariante.

Isto não faz sentido. Estás a dizer que um membro sai por causa de outro e dizes que é falta de noção que o mesmo se aplique nos outros casos. É um erro de lógica.

Taki Escreveu:
Ma'cagar para este caso, até porque nem lia os posts de um deles, por isso colocando-o de parte... aproveito para te responder que já leio esse discurso há muito tempo de outros casos.

Da minha parte, leste este discurso uma vez. Quando o leste, pedi respostas e, infelizmente, ninguém que também o leu se dignou ao trabalho de executar um pequeno exercício mental para termos uma discussão saudável e preventiva. Guess what, um mês depois, aqui estamos. Mas desde já, obrigado, porque foste o único a responder (até à data do início da escrita do meu post :P). Mais vale tarde que nunca.

Taki Escreveu:
Falo por mim e tenho a certeza que falo por mais pessoal quando digo que se o teu ponto é que se o ambiente for insuportável sou eu que me tenho de ajustar ao pessoal insuportável(e é o resto do pessoal que se tem de ajustar a mim quando sou eu a ser insuportável) e não é o responsável pelo mau ambiente a ter de ajustar o comportamento de forma apropriada, prefiro ser mais um a sair de vez do que andar a fazer ginástica para encontrar conteúdo e discussão decente no meio de putos a provocar explicitamente pessoal a cada dois posts de forma directa e indirecta, sistemática e reincidente. Como metade do pessoal contribuidor que por cá andava já fez quando a moderação actual pós-saída do Gaby e do Rui começou a deixar de querer saber disto e o ambiente foi to shit ao ponto de se estar tudo a virar a um moderador por banir, edit: de forma apropriada ou não, dois gajos que ignoraram avisos explícitos e justificados. Boa sorte com essa filosofia.

Em relação a achares o ambiente insuportável, posso adiantar desde já que não o acho. E consigo explicar porquê: estou aqui há muitos anos, vi muitos users a modificarem o seu comportamento, conheço pessoalmente boa parte dos users e isso ajuda-me a ter uma perspectiva mais tranquila em relação a tudo.

No entanto, tento entender a visão dos users que não são assim e concordo que não é bonito users novos verem este tipo de coisas e percebo esse lado.

Em relação ao pessoal deixar de querer saber disto, nunca vamos realmente saber se foi porque começaram a ter outras prioridades e outro tipo de gestão de tempo, ou porque ficaram muito irritados porque viram posts sem conteúdo. Prefiro acreditar que foi a primeira, porque a segunda desiludia-me: se realmente gostavam do fórum e da comunidade podiam dar-lhe conteúdo e comportar-se de forma a reduzir ou a tornar indiferentes esse tipo de posts sem conteúdo.

Não concordo que se esteja tudo a virar contra um moderador por ter banido dois users. Entendo que se esteja tudo a virar contra uma inépcia constante que terminou agora. Muito possivelmente, esta acção foi correcta. Mas já se passaram bastantes situações, talvez piores, que passaram impunes, porque levou-se tudo demasiado a brincar, ou porque muitos mods estiveram AFK, como o próprio mod que executou a suspensão e é disso que o Guilherme se queixou no post que fez no facebook e foi isso que levou ao outrage que referes, creio eu.

Em suma, entendo perfeitamente que não se goste da minha abordagem e que haja vontade de fazer as coisas de forma diferente. Como não se altera o passado, espero que daqui para a frente haja coerência nas acções, simplesmente, e que haja em tomar um rumo uniforme (seja ele o que a moderação entender). E desejo solenemente que o pessoal leve este espaço menos a sério, como eu o faço. Tive tantas discussões, chateei-me tantas vezes, mas desde que levo isto menos a sério, divirto-me mais.

MensagemEnviado: 20 abr 2017, 23:32 
Eu ganhei um jogo ao Alaska
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 19 mar 2009, 20:17
Já chegou o Verão? :P

MensagemEnviado: 21 abr 2017, 00:07 
Jules, we'll never forget you.
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 jun 2011, 20:27
João Cancellara Escreveu:

Ainda não há fotos suficientes de biquini, logo ainda não :mrgreen:

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 21 abr 2017, 00:14 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 11 jul 2009, 13:28

Silly Season? :mrgreen:

Miguel98 Escreveu:

Ainda não há fotos suficientes de biquini, logo ainda não :mrgreen:

Não seja por isso.

Enjoy it. https://www.facebook.com/factsandchicks/

MensagemEnviado: 21 abr 2017, 00:19 
Membro de Platina
Membro de Platina

Taki Escreveu:
se o teu ponto é que se o ambiente for insuportável sou eu que me tenho de ajustar ao pessoal insuportável

untal Escreveu:
Em relação a achares o ambiente insuportável, posso adiantar desde já que não o acho.

Não foi isso que eu disse, o ponto que eu quis fazer, nem está em causa como eu acho que está o ambiente(embora depois tenha dado exemplos de queixas que tu sabes que existiram sobre o ambiente aqui na linha do que eu vinha a dizer de "ninguém é obrigado a aturar isto"). O que te estou a tentar dizer é que não concordo com a tua filosofia de "se alguém tem um problema, que se desenmerde mesmo se o problema for legítimo". Se alguém está a destabilizar um ambiente(ou, no termo que eu utlizei, a ser insuportável), não entendo como a abordagem correcta é "o resto do pessoal todo que vá out of their way e que o ature/se ajuste a ele" e não o de "temos uma equipa de moderação, vamos moderar o discurso e intervir, desde que dentro do razoável". O que tu percebeste e ao qual já respondeste(e eu não concordo).

Editado pela última vez por Taki em 21 abr 2017, 00:22, num total de 3 vezes.

MensagemEnviado: 21 abr 2017, 00:19 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 23 jul 2009, 18:34
Não posso passar uns tempos longe que esta malta fica logo avariada.

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

MensagemEnviado: 21 abr 2017, 00:22 
Membro de Platina
Membro de Platina

Diogo28 Escreveu:
Não posso passar uns tempos longe que esta malta fica logo avariada.

Pics da chilena gira nem vê-las. :P

MensagemEnviado: 21 abr 2017, 00:25 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 23 jul 2009, 18:34
Eu sou um cavalheiro, não conto mais que o essencial.
Mas for the record, devia ter nascido na Argentina, Dios mio que genética incrível vai para aqueles lados <3

MensagemEnviado: 21 abr 2017, 00:31 
Clube de Haters de Alberto Contador
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 jun 2011, 12:07
Diogo28 Escreveu:
Eu sou um cavalheiro, não conto mais que o essencial.
Mas for the record, devia ter nascido na Argentina, Dios mio que genética incrível vai para aqueles lados <3

Vida de eletricista é do alho, sempre a viajar.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 40019 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 2664, 2665, 2666, 2667, 2668

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal