Informação PCM-Portugal

Está na estrada a segunda Grande Volta da temporada, o Giro d'Italia! Podes acompanhar a corrida a par e passo na nossa secção especial do Giro!

Já foi lançado o Pro Cycling Manager 2020! Podes inteirar-te de todas as novidades sobre o novo jogo da saga PCM nesta secção!

Data/Hora: 20 Out 2020, 03:19

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1239 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 79, 80, 81, 82, 83
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Tópico da COVID-19
MensagemEnviado: 16 Out 2020, 12:02 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Claro que sim, porque estamos a obrigar uma esmagadora maioria da população (da qual jovens) a seguirem normas muito pouco flexíveis e a deixarem de fazer a sua vida normal por uma situação que a nível sanitário tem zero implicações diretas na sua saúde.

E com isto não estou a defender que Portugal tem de assumir a postura da Suécia, mas acho que é normalissimo todo o desgaste que está a ser provocado pela pandemia. E as incoerências constantes da DGS não ajudam nada. Posso ir ver a tourada, o Nogueira ou a Fórmula 1 mas não posso ter um Natal em família porquê? Não posso ter um ajuntamento acima de cinco pessoas, nem posso estar num espaço fechado em simultâneo com outras tantas, mas posso andar em transportes sobre-lotados? E sou obrigado a ir trabalhar presencialmente pela minha entidade patronal quando posso fazer teletrabalho?

É de loucos, e o pior de tudo é que nem sequer as instituições devidamente sinalizadas como locais de risco (lares) estão a ser acompanhadas de forma competente, tendo existido vários casos de negligência com os resultados que já observámos. Mas o que é bom é responsabilizar os jovens, aqueles que deviam ter todo o direito de fazer a sua vida normal, principalmente os mais novos, que estão numa fase desenvolvimento mental fundamental.

Sinto que se calhar os recursos seriam muitíssimo melhor aproveitados se o objetivo passasse por garantir o controlo e acompanhamento das pessoas de risco.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico da COVID-19
MensagemEnviado: 16 Out 2020, 12:33 
Fight Owens Fight!
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 26 Fev 2009, 12:18
Eu acho que a APP bem utilizada é uma ferramente que pode ajudar bastante. No entanto, esta campanha de "vamos obrigar e fiscalizar" fez-me perder toda a vontade de a usar. Não vou instalar, não vou deixar ninguém ver o meu telemóvel. Se tiverem que multar, multem. Também não tenciono pagar qualquer multa referente a isto, enfrentando qualquer consequência que seja necessária enfrentar.

Apesar de concordar que não podemos deixar andar a pandemia, não acho que o autoritarismo seja o caminho, nem vou contribuir para que o autoritarismo aumente ainda mais a sua já preocupante expressão. O PS com tudo isto que anda a fazer, muito provavelmente perdeu o meu voto. A Saúde é importante, mas a Liberdade para mim está acima de tudo.

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Out 2020, 12:42 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mas já se percebeu que a questão da obrigatoriedade não vai existir, porque não vai passar. Logo acho que também não vale a pena dramatizar muito mais com isto. E sobre o autoritarismo, também não me parece que seja uma opção ideológica ou de fundo do governo, acredito mesmo que algumas coisas mais autoritárias que surgiram ou possam vir a surgir são fruto da situação actual e serão revertidas mal seja possível.

Sobre a questão de ser incoerente poderes ir ver espectáculos mas não poderes estar com mais de 5 pessoas em convivios pessoais ou a questão de problemas que possam surgir no Natal, eu aí não vejo nenhuma incoerência e não sei como é que o pessoal ainda não percebeu que não tem nada a ver eventos publicos organizados com todas as regras de segurança (conhecidas actualmente) e convivios em casa onde não há qualquer controlo e muitas vezes também não há qualquer tipo de cuidados por parte das pessoas.

Claro que é ingrato para todos nós, mas tem lógica, não apresentem isso como algo sem sentido.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Out 2020, 12:57 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
No fundo é o que o Tiago disse, e concordo a 100%. O problema não é a app, é o precedente que se abre quando se torna uma app obrigatória e tens multas associadas a isso.

'Serão revertidas mal seja possível' - isso é ser muito optimista. Os governos podem passar neste momento quase tudo sob o contexto de emergência ou calamidade e tu não tens garantia alguma de que volte a ser como era, excepto uma vontade de acreditar na boa vontade dos governantes.

Quanto mais medidas colocares, provavelmente mais vais condicionar os desgraçados que como nós, as cumprem. Os que não as cumprem vão continuar a estar-se a cagar para elas independentemente do que seja decretado a não ser que faças com que elas não tenham grande vontade de sair de casa.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Out 2020, 13:22 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
A app também era inequivocamente de utilização voluntária e agora três meses depois as mesmas pessoas que disseram isso propuseram a sua obrigatoriedade.

Palavras leva-os o vento e um cético por natureza como eu prefere não dar o benefício da dúvida de que as medidas serão revertidas por iniciativa de quem as decretou.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Out 2020, 13:43 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Eu não estava a falar da app, ja disse e volto a dizer que também sou contra a sua obrigatoriedade.

Ja estivemos em estado de emergência com montes de restrições à nossa liberdade e todas essas medidas da altura foram revertidas assim que foi possível. Porque acham que não será assim com futuras medidas?

De qualquer forma percebo os vossos receios e ainda bem que assim é pois é sinal que preservamos e valorizamos a nossa liberdade e também estarei sempre desse lado!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Out 2020, 18:50 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Thierry Henry Escreveu:
untal Escreveu:
Thierry Henry Escreveu:
Então já passamos para "a app ou o caos"? Mas estamos a brincar?

Hmm, expressei-me mal, não queria dar a entender isso. Refraseando: polícias a pedirem para ver o colete e o triângulo do carro pisam linhas de que cor?
Nenhuma, tendo em conta que isso em nada interfere com o meu direito à privacidade. Da mesma forma, não me viste aqui em momento algum a criticar a obrigatoriedade do uso de máscara ou qualquer outra medida que foi aplicada durante todo este cenário.

O que eu defendo é a proporcionalidade e o bom senso. Eu próprio uso a app, acho que quem a pode usar o deveria fazer porque está bem construída em termos de segurança, mas acho que o Estado não deve obrigar a população a usá-la.

Ter polícias a pedir para ver a mala do teu carro à procura de algo que é obrigatório é, imo, igual a ter polícias a pedir para ver o teu telemóvel à procura de algo que seria obrigatório. Parece-me uma afronta igual ao meu direito à privacidade.

O que me parece é que enquanto falamos da app, quase ninguém fala sobre do fracasso do planeamento e da comunicação do Governo e ninguém fala do Orçamento. O AC sempre foi bom no desvio. Claro que não faz sentido obrigar em vez de sensibilizar, parece-me evidente que o AC sabia que a proposta não tinha pés nem cabeça e que não iria passar.

Pintar cenários dantescos de polícias a mandar parar peões para lhes inspeccionar os telemóveis a ver se têm uma app, enquanto as aplicações que não conseguimos desinstalar no nosso telemóvel vendem/cedem/usam todos os nossos dados é que me parece uma falsa sensação de liberdade e de privacidade.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Out 2020, 13:04 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Acho uma piada ao Marcelo a admitir a possibilidade de recolher obrigatório e estado de emergência enquanto está sentado numa esplanada e numa peça jornalística em que aparece agarrado a uma jovem a tirar uma fotografia. Dão exemplos destes e depois a responsabilidade é da falta de cuidados do povo que não procura o distanciamento social. :facepalm:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Out 2020, 23:39 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Eu todos os dias acho que o discurso é miserável. A não ser, claro, que a bitola seja o Trump ou o Bolsonaro, por exemplo.

Casos de hoje:
1) A ministra hoje conseguiu dizer que isto está tudo muito tranquilo porque até aos 9000 internamentos está favorável. Não basta isto ser uma estupidez, porque com 9000 internamentos toda a restante atividade hospitalar foi pelo cano com as consequências conhecidas, como isto é um belo incentivo para as pessoas continuarem como se nada se passasse. Só para se ter uma comparação, quando no fim da 1ª vaga terminou o estado de emergência e, nessa altura, o Costa dizia que se fosse necessário dava os passos atrás que fossem necessários, havia a ideia de ser necessário retomarem-se as restrições nos 2000 internamentos... 8-[

2) Saiu um estudo recente sobre o Remdisivir numa das principais revistas científicas da área médica. Nos hospitais deste país os médicos já se baseiam nele para tomar decisões. A nossa DGS basicamente diz que não sabe de nada e que isto está sempre a mudar e ela basicamente aguarda pelas indicações da ECDC.

3) O secretário de estado, o Lacerda Sales, está lá para servir o partido, ponto. Honestamente acho que existe uma diferença importante entre os tipos que estão comprometidos com a realização do melhor trabalho possível e aqueles que colocam a lealdade a quem o mete lá acima de tudo. É o que leva a que alguns republicanos não asquerosos defendam o Trump e é essa a lógica do Sales. Sim, reservei para o último o maior insulto possível. 8-[

Novamente, se formos comparar com bonecos que existem por esse mundo fora não estamos mal. Ainda assim, eu acho que faria melhor e não é por arrogância até porque não me acho de momento capaz de desempenhar nenhum dos cargos.

Só um reparo final importante. Já aqui disse (e poderia desenvolver) que acho que a aplicação não é um bom meio para o controlo das infeções. Mas não aceito mesmo que digam que está tudo bem e que queiram impor algo assim. Estado de emergência nem pensar, medidas que seriam discutíveis mesmo nessa situação claro. Não estou a defender o estado de emergência, apenas a realçar o paradoxo e o absurdo.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1239 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 79, 80, 81, 82, 83

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal