Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Abr 2024, 04:49

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3759 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 247, 248, 249, 250, 251
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 27 Mar 2024, 19:11 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24742
O preço da electricidade tem estado uma maravilha para quem tem tarifário indexado.

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Mar 2024, 21:34 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17952
Localização: Rio Tinto, Gondomar
Hugo Contador Escreveu:
O preço da electricidade tem estado uma maravilha para quem tem tarifário indexado.
Nas últimas duas semanas vieram cá ao prédio uns gajos da Goldenergy e da Endesa, a cara deles quando lhes mostrei a fatura e o que pago por kw/h tem sido gira.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mar 2024, 11:04 
Jasperrrrrrr
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2007, 01:02
Mensagens: 20216
Localização: Viseu
Thierry Henry Escreveu:
Hugo Contador Escreveu:
O preço da electricidade tem estado uma maravilha para quem tem tarifário indexado.
Nas últimas duas semanas vieram cá ao prédio uns gajos da Goldenergy e da Endesa, a cara deles quando lhes mostrei a fatura e o que pago por kw/h tem sido gira.


A Endesa não tem indexada também?

Já agora, que empresa têm no mercado Indexado?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mar 2024, 11:23 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Mensagens: 10091
Ibelectra (é a que tem sido mais barata nos últimos 2 meses, pelo que tenho visto), coopérnico, luzigas, yesenergy, plenitude, luzboa, repsol. Acho que a edp e iberdrola também já têm indexada.

Podes fazer aqui uma simulação e aparece-te logo toda a oferta indexada com os filtros de resultados.

https://simulador.precos.erse.pt/eletricidade/

EDIT: li mal a pergunta e percebi que estavas a perguntar que empresas tinham oferta de mercado indexado. Eu tenho ibelectra.

_________________
Imagem

deviantART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mar 2024, 11:26 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17952
Localização: Rio Tinto, Gondomar
mister_ricardo Escreveu:
Thierry Henry Escreveu:
Hugo Contador Escreveu:
O preço da electricidade tem estado uma maravilha para quem tem tarifário indexado.
Nas últimas duas semanas vieram cá ao prédio uns gajos da Goldenergy e da Endesa, a cara deles quando lhes mostrei a fatura e o que pago por kw/h tem sido gira.


A Endesa não tem indexada também?

Já agora, que empresa têm no mercado Indexado?
Nem sei, mas acredito que quem venha para vender porta a porta seja para oferecer um preço fixo qualquer e não andar a explicar à malta como funciona o indexado.

Eu sou cliente da Luzboa atualmente. Estive para mudar para a Ibelectra mas demoraram 1 mês a responder ao pedido de adesão e entretanto também reparei que fazem a avaliação do preço hora a hora, prefiro que usem a média mensal como na Luzboa para calcular o custo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mar 2024, 12:34 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24742
Também tenho na Luzboa.
As mais conhecidas tipo EDP, Endesa, Iberdrola, Galp, Meo e afins mesmo tendo indexado raramente oferecem preços competitivos porque têm o reconhecimento da marca e a maioria do pessoal é avesso a mudar.
Já as mais pequenas oferecem fórmulas dos preços melhores porque têm menores estruturas comerciais.

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mar 2024, 13:38 
Jasperrrrrrr
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2007, 01:02
Mensagens: 20216
Localização: Viseu
Ok, vou mudar para a LuzBoa então, ainda a semana passada foi tema de conversa e andei a ver como funciona, até já tenho o link da OMIE aqui nos favoritos.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Mar 2024, 16:00 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20616
Tendo em conta que a conversa está na área da eletricidade, alguém tem experiência pessoal em casa com lâmpadas inteligentes? Nomeadamente as da TP-Link (L530E) ou similares?

A minha dúvida principal é saber se depois de configuradas pelo wifi, na ausência de ligação ou da app que as controla, se comportariam como lâmpadas normais com o interruptor de parede.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Abr 2024, 16:50 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31593
Localização: Londres
Não tenho essas, mas tenho outras, e sim, funcionam como lâmpadas normais.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3759 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 247, 248, 249, 250, 251

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal