Estou a referir-me à verdadeira Margem Sul, concelho de Almada e Seixal. Tenho orgulho de ser de cá, é uma zona de Portugal que nos dá muito ensinamentos para a vida. A chamada escola de rua que poucos aqui percebem e que quem cá vive só se apercebe dela quando sai de cá. Tive na semana passada em Cascais na casa de um amigo meu, e bem, aquilo não é para mim.
Este tópico é uma escumalheira de ataques ao Alentejo, passando por só lampiões (tirando o Pipo) postarem playlist acabando em o Flores só agora ter sido escolhido, já nem digo nada!
Registado: 28 Jun 2009, 22:45 Mensagens: 7987 Localização: Benfica
Bem pessoal, cá vai a minha playlist, vou tentar misturar um pouco o que eu ouvia na minha infancia e o ando a ouvir nestes ultimos tempos, vai dar uma mistura um bocado esquisita em termos de estilos de musica, mas pronto, gosto de ouvir boa musica, seja qualquer estilo de musica(menos kizomba plz, é a unica coisa não suporto e infelizmente é o que passa quase sempre que vou sair/beber um copo).
O primeiro encontro com a musica.
Então vamos lá começar. Lá tinha eu prai uns 8/9 anos, quando o meu grupo de amigos( que era o grupo de amigos do meu irmão visto que andava sempre com ele, ou seja, eu era quase sempre o mais novo) ouvia quase sempre um estilo que estava a explodir naquela altura, inicio dos anos 2000, Nu Metal. Basicamente era quase sempre o que eles ouviam, eu também ouvia e aprendia a gostar e não estou nada arrependido. As duas bandas principais na altura eram os Linkin Park e Limp Bizkit e pronto, é facil prever que foram logo as minhas bandas preferidas na altura, ficava encantado com a explosão que havia nas musicas, é algo que gosto mesmo de ouvir e é quase uma caracterista que vão encontrar em muitas das musicas que vou colocar aqui. Foi pena que os Linkin Park pararam um pouco o registo que tinham no Hybrid Theory(ainda tenho o cd em Castelo Branco) e o Meteora, a partir daí, desliguei um pouco, se bem que o cd com o Jay-Z também está muito bom e ainda viciei bastante nele. Bem vou me deixar de textos todos pipi e vamos ao que interessa! Apresento já a minha musica preferida do meu primeiro cd que tive(quer dizer, quem comprou foi o meu irmão, mas era quase sempre eu que andava com o discman a ouvir(ainda o tenho aqui! )), obviamente que, quando somos ainda crianças, não conseguimos entender nada do que a musica tem a oferecer, nós gostamos da músicas devido às vibrações positivas que recebemos quando estamos a escuta-la e esta, sempre que ouvia e ouço, vem sempre um bom sorriso ao rosto !
Porque há dias que apetecer partir isto tudo e fugir para um lugar bem longe e começar de novo... Esta musica consegue-me colocar sempre tranquilo como um esquilo quando há esses dias.
Eu era o único que gravava musicas para as cassetes com o leitor de cassetes e depois ouvia quase todo o dia? Acredito que não era o único !! Gravava algumas das musicas naquele programa do top 20 que havia na rtp ao fim de semana(acho que era sábado, mas não tenho a certeza), sempre depois do jornal da uma. Esta é daquelas que lembro perfeitamente de ouvi-la sempre que podia estar a ver as cassetes na tv. Épica!
Descoberta do Indie Rock através do GT
Como muitos de vocês sabem, eu sempre fui um viciado em jogos de corrida, principalmente de Gran Turismo. Tal como aconteceu ao Marco, foi também o meu primeiro contacto com o indie rock( rock alternative) com os Kaiser Chiefs e os Franz Ferdinand(se bem que não fiquei muito colocado com os FF na altura, só gostei mesmo da Michael, This Fire(que era do Burnout 3) e do Take me Out, comparado com os Kaiser que basicamente adorava e ficava a viciar todas as musicas do seu primeiro cd e depois fui acompanhado a carreira deles até agora. E, como é obvio, vou colocar a melhor musica deles by far, simplesmente fantastica, se bem que podia colocar igualmente a I Predict a Riot !
Aquele anuncio da vodafone que durou anos e anos e passava sempre a musica dos Bloc Party, ainda deu para descobrir umas boas musicas à pala disso, esta é um bom exemplo disso.
Eu não me vou alongar muito no Indie Rock porque senao tinha aqui muito material para colocar, vou deixar aqui a minha musica favorita, independente dos estilos, acho que é impossível deixar de ouvir isto, a explosão de vibrações que a musica transmite é algo surreal.
Quando a negação se tornou em afirmação.
Eu desde de puto odeiava rap/hip-hop, sempre criticava e gozava(como eles gozavam comigo obv) os meus amigos que ouviram e sinceramente foi a pior coisa que me aconteceu. Na altura que o rap tuga teve no seu melhor(lançamento do 2º cd do Sam the Kid), eu ignorava totalmente, não ouvia e nem se queria ouvir. Felizmente estas pancas de puto passam e agora gosto imenso de ouvir um bom rap do Sam, ter a educação do Valete, ter os ensinamentos do Xeg e ouvir os avacalhos do Regula! Vou partilhar alguns temas que me marcaram, se bem que recomendo a todos, mesmo quem não gosta do estilo, a ouvir o álbum do Sam The Kid, Pratica(mente). Sinceramente(agora se calhar posso estar a falar de boca cheia) acho que é o melhor album que já saiu em Portugal, a genialidade daquele álbum é algo inacreditável, a lírica então é totalmente spot on.
Ainda me lembro ouvir isto nos Morangos com Açúcar(acho eu, o gheto disse que não era e agora fiquei na duvida, ou era dos Morangos ou naquela série que havia na Sic que já não me lembro do nome, mas era dos 5 putos e 2 gémeas) , é o verdadeiro classico da tuga, Sir Scratch.
Para mim, o som que consigo viajar mesmo para longe, do Sam The Kid. Porque não podemos negar de onde somos nem podemos ignorar de quem tem o nosso sangue.
Dillaz é um dos melhores rappers da nova escola, recomendo vivamente, já tens alguns ep por ai. Um som dedicado a todos que estão bloqueados na sua vida a imaginar como seria a sua vidinha perfeita. Se querem que a vossa vida mude, lutem por ela, façam por isso, vão sair, conhecer pessoas novas, conhecer realidades diferentes do que a vossa, saiam da vossa caixinha caramba! “É é o ciclo da vida sem reparar/ Acabas de entrar / E quando reparas estás de saída / Há quem tenha tudo mas quem desperdiça / Vai acabar cego porque já viu tudo e acaba / Como um prego agarrado á preguiça”
Bem, vou terminar com o GrogNation, que também é da nova escola e, obviamente que recomendo, lançaram recentemente o novo ep e vou colocar uma musica já desse ep. É incrivel como eles não dão muitos concertos em Portugal e conseguem produzir os instrumentais(todos os temas deste ep foram produzidos por eles) e já têm tanta qualidade. E porque este som é sempre para alguém que temos um especial carinho.
P.S: Eu não coloquei cenas do USA porque, pá, o tópico de música já está bem representado lá e também não quero alongar muito mais e prefiro que tenham mais atenção para as coisas feitas aqui em Portugal. Qualquer coisa, podem ir à minha playlist de American Rap no Spotify, tenho lá desde Eminem, The Game, Dr.Dre, The Notorious B.I.G, 50 Cent, A$AP Rocky, Joey Bada$$, Kendrick Lamar, SchoolBoy Q, Pusha T, Wu Tang Clan, ect ect ect.
Música Electrónica!
Bem, eu quando pensei colocar aqui musica electrónica, veio mil e uma musicas porque há imensos estilos que adoro e, deve ser, o tipo de som que mais ouço atualmente. (Devido que, quando jogo LoL, prefiro ouvir algo mais acelerado para me manter concentrado enquanto jogo) Vou tentar dividir isto por estilos!
Bem vou começar com o Minimal, que vem do Techno, deve ser do estilo mais engraçado de ouvir, as vibrações são tão divertidas que até me apetecer dançar quando estou aqui sentado! Podem pesquisar por Khainz que é o meu preferido, como também Format B ou Kanio, basta só irem ao youtube e tá feito, há vários sets porreiros. Vou colocar aqui uma das melhores musicas que ando a viciar nos últimos tempos mesmo hard, é um minimal bastante suave e é optimo de ouvir enquanto se está a fazer alguma coisa(neste caso é estar no tryhard no LoL).
Future House é um estilo praticamente novo, só apareceu há 1 / 2 anos onde o seu principal responsável foi o Oliver Heldens, que também apareceu em 2012, que deve ser o dj que ando a viciar mais. Tem algumas caracterizas do House obviamente, mas consegue ser mais atractivo para um fan de musica de eletronica que esteja farto da música tradicional propriamente dita. Obviamente que recomendo quase todas as musicas feitas ou remix que ele tem, ele, normalmente, realiza um programa mensalmente(não tenho a certeza) de música no Youtube, chama-se Heldeep Radio, onde ele consegue colocar musicas dele, musicas realizadas do fan enviadas para a sua editora que criou à pouco tempo e também bons classicos da música eletronica. Esta é a minha música preferida em termos de eletronica, é incrivelmente espetacular, um excelente exemplo do que é Future House, muito por culpa desta música já ando a tentar dançar “shuffle”, mas ainda sou péssimo!
P.S: Há a música com vocal, mas sinceramente não gosto assim tanto e também não encontrei a radio edit, mas também a original mix não é assim tão grande como é normal, só 4 minutos e pouco. Depois esta música é especial. É daquelas que ouves e normalmente ficas noutro mundo durante algum tempo. Tudo nela é optimo, quer o ritmo, o bass, a vibração, opa é perfeita. É facil ouvi-la e deixar o pensamento fluir e deixar ir...
E, por ultimo vou deixar aqui um Drum&Bass. Era impossível não colocar aqui o deus Netsky, graças ao amigo Guilherme que comecei a ouvir e não me arrependo! Há ai muita coisa boa dele, no canal UKF Drum&Bass, por isso se quiserem ouvir mais, pronto, já sabem!
Este som, descobri quando andava a ouvir set’s do Netsky, não o conhecia e o gui mostrou-me uma música e basicamente andei na descoberta de mais e este som enche-me as medidas em termos de Drum&Bass, 5*.
E pronto, espero que tenham gostado e que tenham gostado dos vários estilos que estão aqui, aproveitem alguma musica ou estilo para começar a ouvir, nunca é tarde conhecer cenas novamente, podem ficar supreendidos!
Registado: 28 Jun 2009, 22:45 Mensagens: 7987 Localização: Benfica
Pieter Hein Escreveu:
Kronos Escreveu:
Excelentes tracks.
Já agora, quais são as principais diferenças entre House e Future House?
House para mim é clubbing. Future house já é um estilo que mistura clubbing mas com mais efeitos electrónicos.
btw, Flores, grandes escolhas, especialmente os LP e no minimal!
É basicamente isto. No Future House há muito mais efeitos electrónicos quando a musica arrebenta(quando acontece o drop the bass). Vou te dar um exemplo de uma musica oficial e depois um remix feito pelo o Oliver Heldens.
Vou colocar aqui uma música do Martin Garrix, Animals, que quase toda a gente já ouviram isto. Isto aqui até pode ser dito como Electro House.
Agora aqui em baixo está aqui a mesma musica, mas um remix feito pelo Oliver Heldens.
Acho que é notável a diferente. Já nem falo muito quando a música arrebenta, porque ai, o numero de efeitos electrónicos é mesmo elevado(também o future house é caracterizado por os tipos de efeitos que metes na música quando arrebenta) , mas mesmo a música em si tem é recheada com efeitos. Não sei se consegui me explicar bem, mas pronto, tentei!
@AF: Eu não vejo muita gente a fazer como é lógico, mas acho que até fica bem com o Future House.