Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2024, 02:04

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 147 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 10  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 02 Ago 2019, 01:56 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Consta que Pisa é mesmo só a torre.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 02 Ago 2019, 06:31 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20995
Vê-se rápido mas não é só a torre. Na praça onde está a torre tens também a catedral e a outra cúpula que já não me lembro o que é e depois é uma cidade com um rio e isso tem sempre a coisa adicional de andar junto ao rio que dá sempre vistas engraçadas. Tem uma igreja pequena e uma ponte engraçadas junto ao rio. De qualquer forma é verdade que não tem assim muito que ver mas a mim parece me uma cidade agradável para andar sem destino e para quem goste de city walking não está mal.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 02 Ago 2019, 09:20 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Abr 2009, 21:25
Mensagens: 7503
Localização: Simoni Land, Oliveira de Azeméis
Uma ideia para quem anda a planear visitar Itália e gosta de automóveis:
http://lab24.ilsole24ore.com/industria_automobile_emilia_romagna_la_mappa/?refresh_ce=1

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 02 Ago 2019, 09:47 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mensagens: 14875
Localização: Leiria
MarcoAZB Escreveu:
Consta que Pisa é mesmo só a torre.


Epá, é um pouco isto, tens a torre e o conjunto monumental á volta, mas é sempre algo mítico para se visitar, e vê-se em meio dia.

E sim, para quem perguntou, fiz essa viagem sem guia, fui eu a planear as coisas, acho que faz muito mais sentido.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 02 Ago 2019, 12:59 
Battaglin és o meu grande amor
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jul 2012, 12:31
Mensagens: 4195
O meu sonho era conhecer essa região, o norte de Itália em modo road trip. Mas falta o dinheiro, e será sempre uma viagem para fazer com os meus pais e o meu avô, portanto não dá para hosteis baratos.
No entanto, tenho planificado uma para mais perto, mais em conta: conhecer a Andaluzia inteira numa semana (quem sabe ir um dia até Ceuta). Mas este ano não vou a lado nenhum

_________________
Campeão do Mundo de PCM 2020 - Sprint
Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal)
Campeão de Espanha de Pista - 2019

Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Keirin
Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Omnium
Campeão do Mundo de PCM 2017 - Equipas (Barcelona 155ers) - Clássicas
Vicecampeão de Espanha de Pista - 2018 e 2020
Vicecampeão da Alemanha de Pista - 2021
Bicampeão de Espanha de Omnium - 2018/2019
Campeão de Espanha de 200m - 2019
Campeão de Espanha de Eliminação/Keirin/Corrida por Pontos - 2020


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 02 Ago 2019, 22:10 
Tetra no Tour
Tetra no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Jul 2014, 16:02
Mensagens: 4453
Bem terminei a minha estadia em Valência e gostei, não é nada de outro mundo mas gostei da praia (fui á Malva Rosa) e o centro da cidade é engraçado e tem muito por onde escolher ao nível de bares e restaurantes (e provei a paella valenciana pela 1a vez e fiquei fã!).
Outra coisa que me surpreendeu foi a zona da Cidade das Artes e das Ciências, espaço muito engraçado!
Quanto á noite, só consegui aproveitar uma noite e fui á zona da marina e acabei no Marina Beach Club, e senhores, a relação quantidade/qualidade ao nível de gajas está on point! :mrgreen:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 06 Ago 2019, 21:11 
You´ll Never Walk Alone
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Ago 2009, 09:18
Mensagens: 7074
Localização: Queluz
E quem é que tem experiências com destinos de praias? Ilhas espanholas, África, caraíbas, mediterrâneo? ou outros destinos lá por fora.

_________________
Acompanha a 8ª temporada das VACASÓLEU na LV


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 06 Ago 2019, 21:36 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
Mensagens: 7340
scholes18 Escreveu:
E quem é que tem experiências com destinos de praias? Ilhas espanholas, África, caraíbas, mediterrâneo? ou outros destinos lá por fora.


Cabo Verde, Sao Tome e Principe sao ambos muito fixes e podes fazer um pouco de tudo.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 06 Ago 2019, 22:42 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20995
Dos que estive escolho as ilhas do sudeste asiático. Praias incríveis. Quando a temperatura da água é um factor mais importante, então o Caribe. Mediterrâneo quando o objetivo for cozer (still é onde vou mais vezes por ser o que tenho mais perto de casa) Brasil pode ser incrível dependendo do sítio. Austrália destino incrível a que dificilmente volto num futuro próximo por ser muito caro.

Eu diria que relação qualidade/preço sem nunca ser demasiado barato seria Caribe ou sudeste asiático não só porque tem das praias mais bonitas em que estive mas também porque depois do custo inicial do voo que é significativo, a estadia é super barata sempre que se queira. É por exemplo mais barato fazer férias nesses sítios que fazer férias em Menorca que está aqui ao lado.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 06 Ago 2019, 22:50 
You´ll Never Walk Alone
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Ago 2009, 09:18
Mensagens: 7074
Localização: Queluz
Pangare Escreveu:
scholes18 Escreveu:
E quem é que tem experiências com destinos de praias? Ilhas espanholas, África, caraíbas, mediterrâneo? ou outros destinos lá por fora.


Cabo Verde, Sao Tome e Principe sao ambos muito fixes e podes fazer um pouco de tudo.



Vou agora em Agosto a Cabo Verde, ilha do Sal, vou na espectativa, já ouvi falar bem como menos bem, não é unânime.



.
Alaska Escreveu:
Dos que estive escolho as ilhas do sudeste asiático. Praias incríveis. Quando a temperatura da água é um factor mais importante, então o Caribe. Mediterrâneo quando o objetivo for cozer (still é onde vou mais vezes por ser o que tenho mais perto de casa) Brasil pode ser incrível dependendo do sítio. Austrália destino incrível a que dificilmente volto num futuro próximo por ser muito caro.

Eu diria que relação qualidade/preço sem nunca ser demasiado barato seria Caribe ou sudeste asiático não só porque tem das praias mais bonitas em que estive mas também porque depois do custo inicial do voo que é significativo, a estadia é super barata sempre que se queira. É por exemplo mais barato fazer férias nesses sítios que fazer férias em Menorca que está aqui ao lado.


Nunca estive no sudeste asiático mas já conheço quem lá esteve e têm a mesma opinião que tu Alaska, praias muito boas e destinos baratos.

Também tenho quem recomende Menorca por comparação por exemplo ao Caribe, praias muito boas e estão a pouco mais que duas horas de viagem.

_________________
Acompanha a 8ª temporada das VACASÓLEU na LV


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 06 Ago 2019, 23:06 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20995
Claro. Está aqui ao lado. É rápido. Eu nunca estive em Menorca mas estive para ir há um par de anos porque só tinha 10 dias no máximo e queria budget holidays. Contavamos que ao estar aqui ao lado Menorca satisfizesse esses requisitos. Começamos a ver preços e chegamos à conclusão que não. Decidimos ir mais longe a um destino mais tropical e pagar menos. Acho que Menorca é bom sobretudo para quem tem pouco tempo e não gosta de voos longos. Não desfazendo, que já vi fotos e parece muito bonito, por isso mesmo pensamos em ir lá. Mas paisagens tropicais para mim ganham, e se ainda por cima são mais baratas, mais ainda.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 06 Ago 2019, 23:48 
You´ll Never Walk Alone
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Ago 2009, 09:18
Mensagens: 7074
Localização: Queluz
Alaska Escreveu:
Claro. Está aqui ao lado. É rápido. Eu nunca estive em Menorca mas estive para ir há um par de anos porque só tinha 10 dias no máximo e queria budget holidays. Contavamos que ao estar aqui ao lado Menorca satisfizesse esses requisitos. Começamos a ver preços e chegamos à conclusão que não. Decidimos ir mais longe a um destino mais tropical e pagar menos. Acho que Menorca é bom sobretudo para quem tem pouco tempo e não gosta de voos longos. Não desfazendo, que já vi fotos e parece muito bonito, por isso mesmo pensamos em ir lá. Mas paisagens tropicais para mim ganham, e se ainda por cima são mais baratas, mais ainda.


Já agora em que zonas andaste na Asia?

_________________
Acompanha a 8ª temporada das VACASÓLEU na LV


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 07 Ago 2019, 04:44 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20995
Do sudeste só estive na Tailândia e Malásia e só fiz praia na Tailândia. A nível de praia estive em Krabi, Phuket (Surin e laem Sing beach) e phi phi (Laem Tinha Beach). Não estive nas ilhas do golfo porque tens de escolher se vais ao indico ou ao golfo com base no clima. Quando está bom num lado está mau no outro e vice-versa. Acho que era mais ou menos assim que funcionava. As praias das ilhas do golfo também são incríveis mas não pude ir na altura.

As minhas férias deste ano vão ser na Indonésia por isso já posso dizer algo mais também daí depois de setembro.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 07 Ago 2019, 10:33 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2015, 17:43
Mensagens: 3044
Não deve haver pior relação preço-qualidade que o Algarve.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 07 Ago 2019, 10:43 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mensagens: 14875
Localização: Leiria
Alaska Escreveu:
Claro. Está aqui ao lado. É rápido. Eu nunca estive em Menorca mas estive para ir há um par de anos porque só tinha 10 dias no máximo e queria budget holidays. Contavamos que ao estar aqui ao lado Menorca satisfizesse esses requisitos. Começamos a ver preços e chegamos à conclusão que não. Decidimos ir mais longe a um destino mais tropical e pagar menos. Acho que Menorca é bom sobretudo para quem tem pouco tempo e não gosta de voos longos. Não desfazendo, que já vi fotos e parece muito bonito, por isso mesmo pensamos em ir lá. Mas paisagens tropicais para mim ganham, e se ainda por cima são mais baratas, mais ainda.


Menorca é do crl mesmo! Adorei e por mim voltava lá todos os anos. E não acho que seja assim tão caro. Tens também a Sardenha, que essa sim é um bocado mais cara, mas ainda consegue superar Menorca. No entanto, e para destino de praia, não acho que seja necessário ir mais longe que isso.

Em relação ao que disseram aí do Algarve ser o pior destino praia com relação qualidade-preço, discordo totalmente. É preciso é escolher bem, pois há sitios brutais a preços razoaveis.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 147 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 10  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Ahrefs[Bot] e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal