Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 13 Mai 2024, 10:56

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 147 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 12 Out 2019, 14:36 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mensagens: 14903
Localização: Leiria
KopSimoniFan Escreveu:
Eu gosto da zona do Oeste para comer 1 peixinho e quando não quero ir muito para sul. Peniche, Óbidos, São Martinho do Porto, Alcobaça, Caldas da Raínha...


E nao vais a Leiria? É a melhor dessas eheh Mas sim, já não é considerado zona Oeste. Mas Leiria, Batalha, Porto de Mós e depois um arroz de marisco na Praia da Vieira também é um bom percurso!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 14 Out 2019, 08:50 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Abr 2009, 21:25
Mensagens: 7519
Localização: Simoni Land, Oliveira de Azeméis
xanuh Escreveu:
KopSimoniFan Escreveu:
Eu gosto da zona do Oeste para comer 1 peixinho e quando não quero ir muito para sul. Peniche, Óbidos, São Martinho do Porto, Alcobaça, Caldas da Raínha...


E nao vais a Leiria? É a melhor dessas eheh Mas sim, já não é considerado zona Oeste. Mas Leiria, Batalha, Porto de Mós e depois um arroz de marisco na Praia da Vieira também é um bom percurso!

Leiria estava incluída nas reticências. :P

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 24 Out 2019, 16:24 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20624
Quem já foi a Viena, quantos dias recomenda para conhecer a cidade em condições? 3 serão suficientes? E Bratislava, consegue-se visitar numa daytrip baseada em Viena, ou vale a pena reservar pelo menos 1 noite lá?

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 24 Out 2019, 16:46 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20998
Bratislava ve se rápido. Eu diria que a altura ideal para ver é precisamente numa day trip desde Vienna mas tendo só 3 dias não gastaria 1 em Bratislava.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 24 Out 2019, 16:59 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20624
Alaska Escreveu:
Bratislava ve se rápido. Eu diria que a altura ideal para ver é precisamente numa day trip desde Vienna mas tendo só 3 dias não gastaria 1 em Bratislava.


Tenho mais de 3. Idealmente queria ter 6/7, com a possibilidade de adicionar 1 ou 2 caso conseguisse controlar um pouco os custos, mas com a intenção de para além de Viena e Bratislava passar também por Linz, Salzburgo e Munique (caso arranjasse uma ligação barata de lá para Portugal).

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 24 Out 2019, 17:02 
Battaglin és o meu grande amor
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jul 2012, 12:31
Mensagens: 4195
Vou uma semanita a Berlim num intercâmbio. Para além do clássico (que eles nos vão mostrar) tenho um dia livre. O que sugerem?

_________________
Campeão do Mundo de PCM 2020 - Sprint
Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal)
Campeão de Espanha de Pista - 2019

Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Keirin
Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Omnium
Campeão do Mundo de PCM 2017 - Equipas (Barcelona 155ers) - Clássicas
Vicecampeão de Espanha de Pista - 2018 e 2020
Vicecampeão da Alemanha de Pista - 2021
Bicampeão de Espanha de Omnium - 2018/2019
Campeão de Espanha de 200m - 2019
Campeão de Espanha de Eliminação/Keirin/Corrida por Pontos - 2020


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 24 Out 2019, 17:11 
O Shaq.
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Abr 2009, 11:01
Mensagens: 8739
Localização: Lisboa
Doublepoel Escreveu:
Quem já foi a Viena, quantos dias recomenda para conhecer a cidade em condições?

Diria 3 a 4 dias. Estive por lá um dia (de passagem para Budapeste) e deu para ver relativamente bem o centro da cidade - faz-se bem a pé -, mas não entrei em museus e afins e não houve tempo para ir a Schönbrunn. Recomendo ir próximo da época natalícia, dá uma aura engraçada à cidade. :)

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 24 Out 2019, 18:00 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Mensagens: 13347
Localização: Gondomar State of Mind
Doublepoel Escreveu:
Alaska Escreveu:
Bratislava ve se rápido. Eu diria que a altura ideal para ver é precisamente numa day trip desde Vienna mas tendo só 3 dias não gastaria 1 em Bratislava.


Tenho mais de 3. Idealmente queria ter 6/7, com a possibilidade de adicionar 1 ou 2 caso conseguisse controlar um pouco os custos, mas com a intenção de para além de Viena e Bratislava passar também por Linz, Salzburgo e Munique (caso arranjasse uma ligação barata de lá para Portugal).

Nunca fui a Linz, mas ver Salzburgo e Munique é bem melhor que ver Bratislava, pelo menos pela minha experiência. Se quiseres mesmo ir, recomendo ir de manhã e voltar à tarde para Viena.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 24 Out 2019, 18:07 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20998
Os Alpes austríacos são das coisas mais bonitas que vi na Europa mas tive 10 dias para passear entre eles e munich. Apesar de achar que merecem outra viagem se tivesse de escolher ia para la em vez de Bratislava.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 24 Out 2019, 19:06 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31594
Localização: Londres
Eu fiz uma roadtrip de 1 dia de Munique até às montanhas junto da fronteira (inclusivé tive de passar pela Áustria) e foi das melhores coisas que já fiz. O tempo é que nesse dia em particular não colaborou muito. Com mais um dia tinha ido a Salzburgo.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 24 Out 2019, 21:22 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20624
Jardas Escreveu:
Recomendo ir próximo da época natalícia, dá uma aura engraçada à cidade. :)


É mesmo essa a intenção. :P

Obrigado a todos! Sendo assim, e vendo o feedback geral, vou meter Bratislava um pouco para baixo na lista de prioridades, principalmente se ir lá comprometer o tempo que tenho disponível para o oeste do país.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 25 Out 2019, 08:58 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Abr 2009, 21:25
Mensagens: 7519
Localização: Simoni Land, Oliveira de Azeméis
Tenta encaixar Budapeste aí no meio. Sem dúvida vale a pena passar por lá.
Bratislava reforço o que já disseram, não vale a pena, ou apenas de passagem.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 25 Out 2019, 09:19 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20998
Isto vai sempre ter a ver com a possibilidade/vontade que tenhas de voltar aí noutras alturas.

A Europa central tem imenso que vale a pena ver e decidir se vais por este lado Ou pelo outro depende se tens intenção ou não de voltar a visitar algum desses lugares e por isso deixar para outra viagem.

No meu caso quando visitei Vienna só estive aí e em Bratislava, mas anos depois fiz uma viagem começando e terminando em Munich em que andei por varias aldeias perdidas nos montes dos Alpes austríacos com passagens por Salzburg e Innsbruck.

Muita gente faz o triângulo Budapest Vienna Praga na mesma viagem, mas como eu já tinha estado em Vienna quando decidi visitar Budapest e Praga fiz Polónia desde o norte antes de chegar a essas cidades.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 28 Out 2019, 13:51 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Vou passar este fds prolongado a Braga com a menina, sendo que também tencionamos visitar Guimarães e Viana do Castelo. Peço sugestões de locais a visitar e bons sítios para comer sem gastar muito (se possível). :)

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 31 Out 2019, 12:13 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Ago 2009, 16:15
Mensagens: 733
Localização: Berço da Nação - Guimarães
Doublepoel Escreveu:
Quem já foi a Viena, quantos dias recomenda para conhecer a cidade em condições? 3 serão suficientes? E Bratislava, consegue-se visitar numa daytrip baseada em Viena, ou vale a pena reservar pelo menos 1 noite lá?


Este ano fiz uma viagem de carro com a duração de 9 dias, percorrendo Salzburgo, Hallstatt, Praga, Viena, Budapeste e Viena novamente.

Fiquei 3 dias em Salzburgo, sendo que o 1º dia cheguei perto do final do dia, e então foi check-in, jantar pelo centro, beber umas cervejas e passear um bocado. Dia seguinte de manhã fui subir uma das montanhas ali perto, ver a vista sobre a cidade, tirar umas fotos (ainda se via neve no topo), e durante a tarde fomos para o centro em direção à Fortaleza de Hohensalzburg.
No dia seguinte, o dia foi dedicado a Hallstatt (72 kms para deslocar me até lá), com muitas paragens pelo caminho para tirar fotos, e apreciar a vista.

No dia seguinte arranquei para Praga, onde fiquei 2 noites. Voltei para a Austria para Viena, onde fiquei as restantes noites (3). Fui a Budapeste em apenas 1 dia, fazendo a viagem de volta no mesmo dia. Tinha planeado visitar Bratislava mas deu tempo.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 147 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal