Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Abr 2024, 18:48

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 165 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 20 Jun 2023, 15:08 
Jasperrrrrrr
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2007, 01:02
Mensagens: 20232
Localização: Viseu
mister_ricardo Escreveu:
MarcoAZB Escreveu:
E onde fazes essa análise técnica/que recursos usas para isso? É que eu já tentei fazer isso e não encontrei nada de jeito. Felizmente o que tenho de Crypto é um valor irrisório que foi posto lá mais por FOMO do que outra coisa e a lição foi aprendida.


TA é feita no gráfico, médias de preço e tendencias. A juntar a isso perceber que o mercado funciona por ondas.
Eu também entrei em Abril de 2021 pelo FOMO da altura, e também aprendi com as quedas dessa altura do ano, depois foi sempre a história dos 100.000$ BTC e o resto não imporatava. E um gajo volta a aprender, até que decidi olhar apenas para TA, ignorar as previsões em x meses. Levo um ano e meio a estudar, todos os dias, horas de ecrã e mexer para "viver" o que acontece.

Estou 80% vendido +- desde Abril 2022. Apenas recomprei uma parcela em Junho2022 e sigo uns 70% vendido (por exemplo USDT a render na Binance paga mais que euros a render num banco...).

Quando volto a recomprar? Ou quando me parecer que o fundo tanto das criptos quanto as ações no Global o façam, ou então só quando se voltar a uma tendencia clara de alta. E isto é quando? Quando o "preço" o disser, tanto me faz que seja amanhã ou daqui a 1 ano, com calma e tranquilidade ;)

É apenas uma partilha de experiência pessoal. Porque do que vejo, 95% das pessoas que conheço que têm Criptos não entendem nem sabem fazer TA.


Engraçado ver que escrevi isto aqui em Setembro de 2022.
E que voltei a estar maioritariamente comprado entre 14/17 de Janeiro 2023. E até quando? Até quando a TA me indicar isso. E cada vez mais desta maneira.

Quanto à taxa de juro nos EUA, pela primeira vez fizeram pausa no aumento, ficando nos 5.25 pts. Já avisaram que pode não ter parado por aqui em 2023.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jun 2023, 15:23 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24745
mister_ricardo Escreveu:
mister_ricardo Escreveu:
MarcoAZB Escreveu:
E onde fazes essa análise técnica/que recursos usas para isso? É que eu já tentei fazer isso e não encontrei nada de jeito. Felizmente o que tenho de Crypto é um valor irrisório que foi posto lá mais por FOMO do que outra coisa e a lição foi aprendida.


TA é feita no gráfico, médias de preço e tendencias. A juntar a isso perceber que o mercado funciona por ondas.
Eu também entrei em Abril de 2021 pelo FOMO da altura, e também aprendi com as quedas dessa altura do ano, depois foi sempre a história dos 100.000$ BTC e o resto não imporatava. E um gajo volta a aprender, até que decidi olhar apenas para TA, ignorar as previsões em x meses. Levo um ano e meio a estudar, todos os dias, horas de ecrã e mexer para "viver" o que acontece.

Estou 80% vendido +- desde Abril 2022. Apenas recomprei uma parcela em Junho2022 e sigo uns 70% vendido (por exemplo USDT a render na Binance paga mais que euros a render num banco...).

Quando volto a recomprar? Ou quando me parecer que o fundo tanto das criptos quanto as ações no Global o façam, ou então só quando se voltar a uma tendencia clara de alta. E isto é quando? Quando o "preço" o disser, tanto me faz que seja amanhã ou daqui a 1 ano, com calma e tranquilidade ;)

É apenas uma partilha de experiência pessoal. Porque do que vejo, 95% das pessoas que conheço que têm Criptos não entendem nem sabem fazer TA.


Engraçado ver que escrevi isto aqui em Setembro de 2022.
E que voltei a estar maioritariamente comprado entre 14/17 de Janeiro 2023. E até quando? Até quando a TA me indicar isso. E cada vez mais desta maneira.

Quanto à taxa de juro nos EUA, pela primeira vez fizeram pausa no aumento, ficando nos 5.25 pts. Já avisaram que pode não ter parado por aqui em 2023.

O que é que indica a TA para a Nvidia? :mrgreen:

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jun 2023, 16:01 
Jasperrrrrrr
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2007, 01:02
Mensagens: 20232
Localização: Viseu
Hugo Contador Escreveu:
mister_ricardo Escreveu:
mister_ricardo Escreveu:

TA é feita no gráfico, médias de preço e tendencias. A juntar a isso perceber que o mercado funciona por ondas.
Eu também entrei em Abril de 2021 pelo FOMO da altura, e também aprendi com as quedas dessa altura do ano, depois foi sempre a história dos 100.000$ BTC e o resto não imporatava. E um gajo volta a aprender, até que decidi olhar apenas para TA, ignorar as previsões em x meses. Levo um ano e meio a estudar, todos os dias, horas de ecrã e mexer para "viver" o que acontece.

Estou 80% vendido +- desde Abril 2022. Apenas recomprei uma parcela em Junho2022 e sigo uns 70% vendido (por exemplo USDT a render na Binance paga mais que euros a render num banco...).

Quando volto a recomprar? Ou quando me parecer que o fundo tanto das criptos quanto as ações no Global o façam, ou então só quando se voltar a uma tendencia clara de alta. E isto é quando? Quando o "preço" o disser, tanto me faz que seja amanhã ou daqui a 1 ano, com calma e tranquilidade ;)

É apenas uma partilha de experiência pessoal. Porque do que vejo, 95% das pessoas que conheço que têm Criptos não entendem nem sabem fazer TA.


Engraçado ver que escrevi isto aqui em Setembro de 2022.
E que voltei a estar maioritariamente comprado entre 14/17 de Janeiro 2023. E até quando? Até quando a TA me indicar isso. E cada vez mais desta maneira.

Quanto à taxa de juro nos EUA, pela primeira vez fizeram pausa no aumento, ficando nos 5.25 pts. Já avisaram que pode não ter parado por aqui em 2023.

O que é que indica a TA para a Nvidia? :mrgreen:


Tinha dado compra ali na semana de 20/21 de Janeiro2023. A 195$ +-.
Se quere comprar agora já vais tarde claro. Não se compra em FOMO, nem depois de fazer ATH.

Mesmo assim, se a hitória se repetir vamos ter uma boa oportunidade no futuro +- próximo de comprar ações e cripto bem baratas. A norma é quando o FED faz o Pivot da taxa de Juro as grandes quedas acontecem. Vejam 2000 e 2008, pode muito bem acontecer agora no final de 2023 +-.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jun 2023, 16:05 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31931
Hugo Contador Escreveu:
Filipee Escreveu:
Hugo Contador Escreveu:
A Digi só a partir do primeiro de trimestre de 2024.
Nas renovações depende, ainda há um mês pesquei um contrato com a NOS por 26,99€.

Out of curiosity, o que é que esse preço tem incluído?

Foi com datas diferentes mas foi algo deste tipo.
Imagem

Not bad, thanks !


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jun 2023, 18:32 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Mensagens: 10091
Visitem o forum da zwame sobre negociações com operadoras. Arranjam-se lá imensos preços de referência e a malta partilha os contratos que consegue. Eu com isso, no primeiro contrato que fiz com a vodafone (que tem sempre menos margem de manobra) consegui Net 500Mb/200Mb, 170 canais, 2 anos de HBO + 1 ano de prime e box 4K Pro pelo preço que conseguiria Net 200Mb/100Mb com 150 canais, e 1 ano de HBO e 6 meses de prime e box normal, se não me engano (35,89€).

Agora ando em negociações com eles, e estava quase a fechar um pacote com net 1Gb/200Mb, 170 canais, 2 anos HBO+Prime, e 2 números com 40Gb de dados móveis por 71€ (bastante menos do que anunciam na página deles, que é 85€), mas por culpa deles não fechámos negócio (eles por mais que uma vez não me enviaram informações que disseram que enviariam, e quando me contactaram a última vez essa "oferta" estava quase a acabar e eu disse que então ia explorar outras opções), por isso ando a arrastar os pés quando me ligam para os fazer suar.

_________________
Imagem

deviantART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jun 2023, 18:37 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31931
Kazam Escreveu:
Visitem o forum da zwame sobre negociações com operadoras. Arranjam-se lá imensos preços de referência e a malta partilha os contratos que consegue. Eu com isso, no primeiro contrato que fiz com a vodafone (que tem sempre menos margem de manobra) consegui Net 500Mb/200Mb, 170 canais, 2 anos de HBO + 1 ano de prime e box 4K Pro pelo preço que conseguiria Net 200Mb/100Mb com 150 canais, e 1 ano de HBO e 6 meses de prime e box normal, se não me engano (35,89€).

Agora ando em negociações com eles, e estava quase a fechar um pacote com net 1Gb/200Mb, 170 canais, 2 anos HBO+Prime, e 2 números com 40Gb de dados móveis por 71€ (bastante menos do que anunciam na página deles, que é 85€), mas por culpa deles não fechámos negócio (eles por mais que uma vez não me enviaram informações que disseram que enviariam, e quando me contactaram a última vez essa "oferta" estava quase a acabar e eu disse que então ia explorar outras opções), por isso ando a arrastar os pés quando me ligam para os fazer suar.

Eu tenho um contrato semelhante a esse que te ofereceram (e foi o 1º feito por nós cá em casa), e acho caro, honestly. Preciso da net por trabalhar remoto parte do tempo, preciso dos 2 telefones e cenas, que me ficavam mais caros se fossem em separado, como estavam antes, mas é um preço puxado pelo serviço que é. E, atenção, pelo menos onde eu estou a morar, o serviço de net é fantástico, do melhor que tive até hoje, por larga margem. Ainda assim... gostava de uma coisa mais em conta, mas MEO e NOS deram-me imensos problemas com a net sempre que tive de usar (MEO nos meus pais, NOS nos meus sogros). É constantes quebras e falhas, o que é impensável para o meu dia a dia.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jun 2023, 18:47 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24745
Os telemóveis é mudar para a Woo que não tem fidelização.
É literalmente a NOS só com uma marca diferente para o segmento de mercado de pessoal que não a dormir.

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Editado pela última vez por Hugo Contador em 20 Jun 2023, 18:49, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jun 2023, 18:48 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Mensagens: 10091
A minha intenção é ver até onde é que eles esticam, ainda estou à espera que me liguem mesmo da linha de retenção de clientes em vez do número comercial normal para fazer o real choradinho. De facto ver 71€ a cair da conta todos os meses custa, mas não está assim tão distante do que pago atualmente com o pacote de casa mais os números por fora, com a diferença que teria mais dados. Mas tenho zero razões de queixa da Vodafone (algo que não posso dizer da NOS) por isso estou disposto a pagar ligeiramente mais por eles, ainda que não me pareçam mais careiros do que as outras operadoras para pacotes equivalentes.

_________________
Imagem

deviantART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jun 2023, 20:23 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31931
Hugo Contador Escreveu:
Os telemóveis é mudar para a Woo que não tem fidelização.
É literalmente a NOS só com uma marca diferente para o segmento de mercado de pessoal que não a dormir.

I mean, 15€/mês com 6GB é pouco e é caro, principalmente quando precisas de fazer hotspots e afins.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jun 2023, 20:29 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24745
Filipee Escreveu:
Hugo Contador Escreveu:
Os telemóveis é mudar para a Woo que não tem fidelização.
É literalmente a NOS só com uma marca diferente para o segmento de mercado de pessoal que não a dormir.

I mean, 15€/mês com 6GB é pouco e é caro, principalmente quando precisas de fazer hotspots e afins.

Tenho ideia que há uma promo qualquer dentro da app de 16GB por 10€.
https://forum.zwame.pt/threads/woo-uma- ... 74/page-79

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jun 2023, 22:09 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Abr 2009, 21:25
Mensagens: 7506
Localização: Simoni Land, Oliveira de Azeméis
Eu quando leio estas mensagens fico a pensar que em Portugal são roubados.
Na Polónia pago no total 60€ por:
TV com todos os canais premium desporto + Netflix
Internet 1GB
3 números móveis com chamadas e dados ilimitados (chamadas UE incluídas).

Uso operadoras diferentes, a TV + Internet são 40€ e os telemóveis 20€.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jun 2023, 22:41 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19781
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
KopSimoniFan Escreveu:
Eu quando leio estas mensagens fico a pensar que em Portugal são roubados.
Na Polónia pago no total 60€ por:
TV com todos os canais premium desporto + Netflix
Internet 1GB
3 números móveis com chamadas e dados ilimitados (chamadas UE incluídas).

Uso operadoras diferentes, a TV + Internet são 40€ e os telemóveis 20€.

É o mercado tuga a funcionar

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jun 2023, 22:50 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24745
KopSimoniFan Escreveu:
Eu quando leio estas mensagens fico a pensar que em Portugal são roubados.
Na Polónia pago no total 60€ por:
TV com todos os canais premium desporto + Netflix
Internet 1GB
3 números móveis com chamadas e dados ilimitados (chamadas UE incluídas).

Uso operadoras diferentes, a TV + Internet são 40€ e os telemóveis 20€.

Portugal apesar de não ser dos piores tem margem mais que suficiente para se chegar à média.
Imagem

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Jun 2023, 18:59 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24745
Bela bombada no preço da electricidade em Julho. pqp

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Jun 2023, 19:16 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Mensagens: 13330
Hugo Contador Escreveu:
Bela bombada no preço da electricidade em Julho. pqp


É mudar para a Repsol.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 165 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal