Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 03 Mai 2024, 08:19

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 165 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 22 Jun 2023, 19:27 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24747
Walter Morgan Escreveu:
Hugo Contador Escreveu:
Bela bombada no preço da electricidade em Julho. pqp


É mudar para a Repsol.

O que é que a Repsol disse que ia fazer?
As tarifas de acesso são para todos quer estejam na tarifa fixa ou indexada.

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Jun 2023, 19:34 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Mensagens: 13330
Hugo Contador Escreveu:
Walter Morgan Escreveu:
Hugo Contador Escreveu:
Bela bombada no preço da electricidade em Julho. pqp


É mudar para a Repsol.

O que é que a Repsol disse que ia fazer?
As tarifas de acesso são para todos quer estejam na tarifa fixa ou indexada.


A Repsol está com uma campanha até final deste mês com preços muito bons, durante 12 meses. Plano Leve Mais. Ignorando os tarifários indexados, parece -me ser a melhor opção.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Jun 2023, 20:44 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31593
Localização: Londres
Hugo Contador Escreveu:
KopSimoniFan Escreveu:
Eu quando leio estas mensagens fico a pensar que em Portugal são roubados.
Na Polónia pago no total 60€ por:
TV com todos os canais premium desporto + Netflix
Internet 1GB
3 números móveis com chamadas e dados ilimitados (chamadas UE incluídas).

Uso operadoras diferentes, a TV + Internet são 40€ e os telemóveis 20€.

Portugal apesar de não ser dos piores tem margem mais que suficiente para se chegar à média.
Imagem


A questão é que na maioria desses países o preço é derivado da infraestrutura. Quanto melhor a infraestrutura mais barato é o preço. A Roménia investiu nisso há décadas porque tinha prédios a partilhar uma conexão de 1Gbps há 20 anos atrás, e a Bélgica está parada no tempo e livra-te de morares na Valónia. Portugal tem uma infraestrutura de fibra relativamente moderna nos centros urbanos, e cobertura móvel que não justifica o preço que se pratica. O UK tem pior infraestrutura e melhores preços que Portugal, por exemplo.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jun 2023, 10:12 
Vencedor da Vuelta
Vencedor da Vuelta

Registado: 25 Abr 2008, 19:10
Mensagens: 2091
Portugal tem o problema de cada um puxar o seu cabo de fibra cada vez que passa numa rua nova. Se a infraestrutura fosse partilhada , os custos iam ser mais baixos e dava para baixar aos preços.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jun 2023, 10:19 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17956
Localização: Rio Tinto, Gondomar
xtpo Escreveu:
Portugal tem o problema de cada um puxar o seu cabo de fibra cada vez que passa numa rua nova. Se a infraestrutura fosse partilhada , os custos iam ser mais baixos e dava para baixar aos preços.
Nem me fales disso. Estou sem internet desde que me mudei porque a Meo anda a chutar a responsabilidade para a Câmara Municipal há semanas e vim a descobrir que da Câmara já está tudo desbloqueado desde o início do mês e que a Meo não faz nada porque não lhes deve apetecer.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jun 2023, 10:23 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24747
Thierry Henry Escreveu:
xtpo Escreveu:
Portugal tem o problema de cada um puxar o seu cabo de fibra cada vez que passa numa rua nova. Se a infraestrutura fosse partilhada , os custos iam ser mais baixos e dava para baixar aos preços.
Nem me fales disso. Estou sem internet desde que me mudei porque a Meo anda a chutar a responsabilidade para a Câmara Municipal há semanas e vim a descobrir que da Câmara já está tudo desbloqueado desde o início do mês e que a Meo não faz nada porque não lhes deve apetecer.

Portal da queixa e respondem logo.
https://portaldaqueixa.com/brands/meo

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jun 2023, 10:38 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20617
Não usem exclusivamente o Portal da Queixa pfv, podem fazê-lo só para trazer public shame, mas nestas grandes empresas que têm as respostas automatizadas lá por bots pouco adianta se não fizerem também uma reclamação formal no sítio devido (Livro de Reclamações Online/presencial)

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jun 2023, 10:46 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17956
Localização: Rio Tinto, Gondomar
Hugo Contador Escreveu:
Thierry Henry Escreveu:
xtpo Escreveu:
Portugal tem o problema de cada um puxar o seu cabo de fibra cada vez que passa numa rua nova. Se a infraestrutura fosse partilhada , os custos iam ser mais baixos e dava para baixar aos preços.
Nem me fales disso. Estou sem internet desde que me mudei porque a Meo anda a chutar a responsabilidade para a Câmara Municipal há semanas e vim a descobrir que da Câmara já está tudo desbloqueado desde o início do mês e que a Meo não faz nada porque não lhes deve apetecer.

Portal da queixa e respondem logo.
https://portaldaqueixa.com/brands/meo
Olha, nem me lembrei disso. Obrigado.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jun 2023, 10:47 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24747
DoubleS Escreveu:
Não usem exclusivamente o Portal da Queixa pfv, podem fazê-lo só para trazer public shame, mas nestas grandes empresas que têm as respostas automatizadas lá por bots pouco adianta se não fizerem também uma reclamação formal no sítio devido (Livro de Reclamações Online/presencial)

Pois também isso.
No site do meo fazer cessação de contrato também costuma fazer "despertar" os departamentos adequados para resolverem o assunto mais rápido.

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jun 2023, 10:55 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20617
Sobre o portal da queixa esta publicação do Reddit é muito informativa, e corresponde à minha experiência a utilizar o site.

https://www.reddit.com/r/portugal/comme ... are_button

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jun 2023, 12:09 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6546
Portal da Queixa é uma rede social. Pessoalmente, prefiro escrever sempre no livro de reclamações online e depois aguardar o contacto.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jun 2023, 13:22 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24747
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Portal da Queixa é uma rede social. Pessoalmente, prefiro escrever sempre no livro de reclamações online e depois aguardar o contacto.

Que tipo de contacto?
Das vezes em que fiz isso apenas recebi uma carta genérica do "provedor" para cumprir o legislado.

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jun 2023, 13:50 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31593
Localização: Londres
xtpo Escreveu:
Portugal tem o problema de cada um puxar o seu cabo de fibra cada vez que passa numa rua nova. Se a infraestrutura fosse partilhada , os custos iam ser mais baixos e dava para baixar aos preços.


Nim. No UK a infraestrutura é maioritariamente partilhada e é uma oops porque é limitada e não leva upgrade. Tirando um ou dois operadores com a sua infraestrutura, o resto usa a infraestrutura da BT que é antiga.

Concorrência faz sentido inclusivamente na infraestrutura - mais operadores com a sua infraestrutura faz sentido - e isto é um ponto também aplicável a transportes.

O problema em Portugal não é eles terem a sua infraestrutura - quando havia um monopólio da PT era pior - mas sim o cartel formado entre as 3 grandes operadoras.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jun 2023, 14:26 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6546
Hugo Contador Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Portal da Queixa é uma rede social. Pessoalmente, prefiro escrever sempre no livro de reclamações online e depois aguardar o contacto.

Que tipo de contacto?
Das vezes em que fiz isso apenas recebi uma carta genérica do "provedor" para cumprir o legislado.


Normalmente telefónico. Das vezes que escrevi lá, acabavam sempre por telefonar.
Também já cheguei a receber email.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Mar 2024, 17:39 
Jasperrrrrrr
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2007, 01:02
Mensagens: 20252
Localização: Viseu
mister_ricardo Escreveu:
mister_ricardo Escreveu:
MarcoAZB Escreveu:
E onde fazes essa análise técnica/que recursos usas para isso? É que eu já tentei fazer isso e não encontrei nada de jeito. Felizmente o que tenho de Crypto é um valor irrisório que foi posto lá mais por FOMO do que outra coisa e a lição foi aprendida.


TA é feita no gráfico, médias de preço e tendencias. A juntar a isso perceber que o mercado funciona por ondas.
Eu também entrei em Abril de 2021 pelo FOMO da altura, e também aprendi com as quedas dessa altura do ano, depois foi sempre a história dos 100.000$ BTC e o resto não imporatava. E um gajo volta a aprender, até que decidi olhar apenas para TA, ignorar as previsões em x meses. Levo um ano e meio a estudar, todos os dias, horas de ecrã e mexer para "viver" o que acontece.

Estou 80% vendido +- desde Abril 2022. Apenas recomprei uma parcela em Junho2022 e sigo uns 70% vendido (por exemplo USDT a render na Binance paga mais que euros a render num banco...).

Quando volto a recomprar? Ou quando me parecer que o fundo tanto das criptos quanto as ações no Global o façam, ou então só quando se voltar a uma tendencia clara de alta. E isto é quando? Quando o "preço" o disser, tanto me faz que seja amanhã ou daqui a 1 ano, com calma e tranquilidade ;)

É apenas uma partilha de experiência pessoal. Porque do que vejo, 95% das pessoas que conheço que têm Criptos não entendem nem sabem fazer TA.


Engraçado ver que escrevi isto aqui em Setembro de 2022.
E que voltei a estar maioritariamente comprado entre 14/17 de Janeiro 2023. E até quando? Até quando a TA me indicar isso. E cada vez mais desta maneira.

Quanto à taxa de juro nos EUA, pela primeira vez fizeram pausa no aumento, ficando nos 5.25 pts. Já avisaram que pode não ter parado por aqui em 2023.


E a 05 de março de 2024 Bitcoin faz Alt Time High. É continuar na "luta" :) .

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 165 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal