Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Mai 2024, 17:09

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 20603 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1369, 1370, 1371, 1372, 1373, 1374  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 14 Mar 2023, 17:07 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17977
Localização: Rio Tinto, Gondomar
É do Lil Yachty. A conversa dos Pink Floyd aí atrás foi na brincadeira pela sonoridade do álbum.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 14 Mar 2023, 21:03 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Set 2015, 20:55
Mensagens: 2915
Localização: Ponte de Lima
Bernardo_ Escreveu:
Esse album é quem afinal ?

É o Lil Yachty a responder à pergunta "e se Yves Tumor não fosse assim tão bom?".

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 14 Mar 2023, 21:35 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19426
Localização: Queluz City.
AfonsoL19 Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:
Esse album é quem afinal ?

É o Lil Yachty a responder à pergunta "e se Yves Tumor não fosse assim tão bom?".
Pessoalmente acho este álbum mais interessante que os últimos dois do Yves Tumor, que justiça lhes seja feita, são muito bons.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 17 Mar 2023, 09:50 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mensagens: 14906
Localização: Leiria
Malta, alguém quer 2 bilhetes para o Roger Waters hoje? Infelizmente não vou poder ir!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 17 Mar 2023, 11:11 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16819
Localização: Buenos Aires, Argentina
Eu vou 8)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 18 Mar 2023, 09:05 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mensagens: 14906
Localização: Leiria
zeduarte 10 Escreveu:
Eu vou 8)


Não venhas para aqui meter nojo...ja sei que foi brutal!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 18 Mar 2023, 12:49 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16819
Localização: Buenos Aires, Argentina
Bom, eu não fui apanhado de surpresa porque já sabia ao que ia. Estou sempre a rever o concerto da Tour Us+Them que foi gravado em Amesterdão. É uma cena muito bem feita ao nível de audiovisual que, combinado com algumas peças dos Pink Floyd, da um resultado fantástico. Depois a nível de interação com o público não tenho visto quase ninguém deste nível.

Ontem não tocou a Breathe nem a Time, nem a Mother que é das minhas favoritas. Mas nem se deu pela falta. A setlist é muito boa. Quando estava nas filas de espera estava lá malta a dizer “só venho por causa de Pink Floyd, se ele se for embora a meio do concerto e deixar a cassete a tocar ainda melhor”. Mas imensa gente com esta conversa, até porque cá fora haviam várias ações de sensibilização sobre a Palestina. Mal começa o concerto, dois pedidos no ecrã gigante: o primeiro para desligarem os telemóveis, o segundo, “para aqueles que vieram porque até gostam de Pink Floyd mas não têm paciência para o Roger a falar de política, get the oops off” :P

Gostei especialmente da abertura com Confortably Numb, depois Happiest Days+Another Brick in the Wall. Have a Cigar foi um grande momento de rock e a revisão cronológica que ele faz sobre o Sid com algumas músicas do Wish You Were Here. O primeiro ser foi perfeito. Houve muita história de Pink Floyd, sempre com o Gilmour cortado, não gostei disso mas talvez até seja por motivos legais. A incursão no Animals também foi muito boa. O intervalo foi demasiado grande mas ainda assim foi um concerto 5 estrelas. Hoje ia novamente.

Acho que toda a gente devia ver isto:



Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 18 Mar 2023, 13:09 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mensagens: 14906
Localização: Leiria
Não tinhas ido em 2018? Foi o melhor concerto que já vi, e os meus pais que foram ontem disseram o mesmo do de ontem. Tudo simplesmente incrivel!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 18 Mar 2023, 16:03 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16819
Localização: Buenos Aires, Argentina
Onde disser ser queria dizer set. O concerto estava dividido em 2, achei o primeiro melhor construído mas admito que é discutível e ambos foram muito bons.

Em 2018 não fui, acho que só houve uma data e não consegui bilhetes. De qualquer forma essa é a Tour deste vídeo que coloco. A base é a mesma, houve algumas evoluções. Por exemplo no conjunto Us+Them, Brain Damage e Eclipse acho que a Tour anterior tinha uma construção melhor, como se poderá ver nesse concerto de Amesterdão.

Mas sim, é difícil encontrar um concerto melhor que este. Normalmente há 3, 4, 5 grandes momentos num concerto. Ontem houve fases em que haviam 3 grandes momentos por música. E o Roger sendo muito comunicativo, ao abster-se de dizer alguma coisas e projectando-as no ecrã encontrou o modelo certo para passar q mensagem.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 24 Mar 2023, 12:25 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16819
Localização: Buenos Aires, Argentina


Grande Capicua e grande Giesela


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 21 Abr 2023, 12:51 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17977
Localização: Rio Tinto, Gondomar
Façam pela cultura gondomarense e vão ouvir o novo disco do João Não e do Lil Noon.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 21 Abr 2023, 14:32 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19426
Localização: Queluz City.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 22 Mai 2023, 16:31 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16819
Localização: Buenos Aires, Argentina
Concerto de menos a mais dos Coldplay. Acho que a minha opinião estava altamente condicionada por outros aspectos, mas no início não gostei tanto como estava à espera de gostar. Convenci-me de que não ia reprovar qualquer que fosse o alinhamento, que até foi bastante aceitável, mas quando entramos em campos campo a The Scientist, Yellow ou a In My Place quase para cumprir calendário não senti a energia e a envolvência que esperava.

Para mim o concerto começa a mudar na Clocks que foi um espetáculo brutal. Um bocado divergente do resto do concerto, muito colorido e tal, foi uma música forte e escura que deu muita fibra e jogou bem a teatralidade da Tour. Foi uma boa surpresa. Talvez isso me tenha puxado para dentro do concerto e a partir daí, mesmo sendo músicas menos boas que as habituais, gostei mais do concerto. As próprias interações do Chris Martin (é muito forte nisto) melhoraram e aumentaram muito com o avançar do concerto. Caraças, até o Roger Waters que se está a borrifar para os Pink Floyd passa imenso tempo do concerto a falar nas maravilhas que por lá fizeram e recordar e valorizar o passado com histórias e audiovisual a acompanhar. Os Coldplay vieram e despejaram os seus greatest hits sem arroz nem pão. Depois fechou-se muito bem com Charlie Brown e Fix You (aqui já foi muito diferente dos hits iniciais). Destaco 3 momentos do concerto: Clocks, Sky Full of Stars e depois o C-Stage com a Bárbara Bandeira, a Carminho e o Ivandro. Musicalmente não diz grande coisa, mas por algum motivo gostei de os ver e toda gente devolveu a adoração sobretudo à Carminho.

Gostei mais do Porto em 2013 e tenho pena se nunca mais voltar a ouvir Coldplay e gostar tanto como já gostei. Nem tenho grandes expetativas de ver revisitações de albuns anteriores ao Viva La Vida em concertos mais pequenos, mas gostava de os ver a entrarem nos clássicos com outro entusiasmo. Enfim, ao fim de 4 noites pode não ser assim tão motivante tocar as mesmas músicas de sempre e o público até facilita porque gosta sempre, mas eu não fico totalmente convencido.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 22 Mai 2023, 17:28 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20626
zeduarte 10 Escreveu:
Concerto de menos a mais dos Coldplay. Acho que a minha opinião estava altamente condicionada por outros aspectos, mas no início não gostei tanto como estava à espera de gostar. Convenci-me de que não ia reprovar qualquer que fosse o alinhamento, que até foi bastante aceitável, mas quando entramos em campos campo a The Scientist, Yellow ou a In My Place quase para cumprir calendário não senti a energia e a envolvência que esperava.

Para mim o concerto começa a mudar na Clocks que foi um espetáculo brutal. Um bocado divergente do resto do concerto, muito colorido e tal, foi uma música forte e escura que deu muita fibra e jogou bem a teatralidade da Tour. Foi uma boa surpresa. Talvez isso me tenha puxado para dentro do concerto e a partir daí, mesmo sendo músicas menos boas que as habituais, gostei mais do concerto. As próprias interações do Chris Martin (é muito forte nisto) melhoraram e aumentaram muito com o avançar do concerto. Caraças, até o Roger Waters que se está a borrifar para os Pink Floyd passa imenso tempo do concerto a falar nas maravilhas que por lá fizeram e recordar e valorizar o passado com histórias e audiovisual a acompanhar. Os Coldplay vieram e despejaram os seus greatest hits sem arroz nem pão. Depois fechou-se muito bem com Charlie Brown e Fix You (aqui já foi muito diferente dos hits iniciais). Destaco 3 momentos do concerto: Clocks, Sky Full of Stars e depois o C-Stage com a Bárbara Bandeira, a Carminho e o Ivandro. Musicalmente não diz grande coisa, mas por algum motivo gostei de os ver e toda gente devolveu a adoração sobretudo à Carminho.

Gostei mais do Porto em 2013 e tenho pena se nunca mais voltar a ouvir Coldplay e gostar tanto como já gostei. Nem tenho grandes expetativas de ver revisitações de albuns anteriores ao Viva La Vida em concertos mais pequenos, mas gostava de os ver a entrarem nos clássicos com outro entusiasmo. Enfim, ao fim de 4 noites pode não ser assim tão motivante tocar as mesmas músicas de sempre e o público até facilita porque gosta sempre, mas eu não fico totalmente convencido.


Por acaso na quinta a Yellow foi um dos pontos altos, pelo menos para mim. Deve ter sido o momento, a par da Fix You, em que o estádio todo entrou num coro mais sintonizado.

Para mim por acaso não foi de menos a mais, foi de mais a menos e novamente a mais. Começou bem, depois lá para o meio abaixou um bocado de qualidade (talvez por serem músicas que não aprecio) e depois voltou a subir novamente no final. Embora seja uma música que não tenha o hábito de ouvir, a A Sky Full of Stars é um excelente espetáculo em concerto na plateia. Esperava mais no entanto da Fix You, que era a canção pela qual tinha mais expectativa e que não as completou totalmente. Trocava muita música mais recente por algumas músicas mais conhecidas do período anterior ao X&Y (inclusive) que ficaram de fora (como a In My Place), e trocava a Viva La Vida (odeio essa) pela Violet Hill.

Como não estava para ouvir a Bárbara Bandeira fui jantar durante essa hora e só entrei já estava ela no final e por isso fiquei cá muito para trás. Uma palavra de indignação especial por ter que andar a meter-me em bicos dos pés para ver por cima dos telemóveis de quem vai para lá filmar o concerto todo em modo horizontal no seu Galaxy S931.

Já agora, o que achaste do som? Havia partes em que me parecia extremamente distorcido cá atrás, mas ninguém que foi comigo se queixou do mesmo.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 22 Mai 2023, 17:44 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16819
Localização: Buenos Aires, Argentina
Também fiquei cá atrás. Achei o som terrível nalguns momentos, esqueci-me de falar nisso. As pessoas que foram comigo também não concordaram e eu acabei por meter a viola no saco, mas houve 3 ou 4 momentos verdadeiramente maus, um deles na Yellow.

De resto, tive sorte com a In My Place que é a minha música favorita deles e foi resgatada neste último dia. Pelos vistos a Charlie Brown também, que é a minha favorita do Mylo Xyloto. Revejo-me no que escreveste sobre a Sky Full of Stars, acho que cada vez que o shuffle me manda la para la passo à frente e ontem foi dos melhores momentos do concerto. Quando falas naquelas músicas menos conhecidas la a meio também concordo, houve uma que envolvia bonecos e foi muito fraca, mas enfim. Podia ter usado Orphans ou Humankind que ficaram de fora, mas lá está, nem vale a pena entrar em questões de alinhamento porque nunca mais daqui saíamos.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 20603 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1369, 1370, 1371, 1372, 1373, 1374  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal