Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 12:12

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 20600 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1315, 1316, 1317, 1318, 1319, 1320, 1321 ... 1374  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 09 Mai 2018, 08:35 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Set 2015, 20:55
Mensagens: 2913
Localização: Ponte de Lima
Ninguém arranja link?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 10 Mai 2018, 16:49 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19379
Localização: Queluz City.
O Ultimo Tango em Mafamude do David Bruno deve ser a melhor coisa do ano por cá, so far.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 10 Mai 2018, 20:08 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Set 2015, 20:55
Mensagens: 2913
Localização: Ponte de Lima
Só para dizer que o álbum dos macacos está awesome.
Btw, deixo isto aqui, masterpiece:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 11 Mai 2018, 08:39 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19379
Localização: Queluz City.
Os AM já nem tentam, que álbum aborrecido.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 11 Mai 2018, 09:34 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7841
Vou a meio do álbum e sim, a palavra que me ocorre é aborrecido.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 11 Mai 2018, 10:06 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Adoro a title track.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 11 Mai 2018, 10:36 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7841
Isto seria mais fixe se fosse um álbum a solo do Alex. Espero que toquem poucas no Alive :mrgreen:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 11 Mai 2018, 12:59 
"I appear missing now"
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jun 2011, 20:27
Mensagens: 13388
Localização: Cucujães, Aveiro/Lisboa
Diogo28 Escreveu:
Isto seria mais fixe se fosse um álbum a solo do Alex. Espero que toquem poucas no Alive :mrgreen:


Isto é true, mas é o melhor álbum desde do Humbug. Só tenho pena de não haver tanto guitarra (é um album muito mais glam rock influenced), mas prontos. É um bom álbum overall. Tem excelentes músicas (Four out of Five é do crl, que som), mas overall, 7.5/10.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 11 Mai 2018, 14:39 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Set 2015, 20:55
Mensagens: 2913
Localização: Ponte de Lima
MarcoAZB Escreveu:
Adoro a title track.

x2, a minha favorita.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 11 Mai 2018, 15:51 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19379
Localização: Queluz City.
Pá compreendo que o AM ou o SiAS não sejam nada de especial, mas este álbum parece ser literalmente a mesma faixa all over com diferenças a nível de lyrics e pouco mais, ao menos os dois anteriores eram mais ecléticos na sonoridade e nem diferem grande coisa deste último a nível lírico.

Mas bem, ouvi o álbum as 6 da manhã enquanto trabalhava, tenho de dar mais uma audição.

Edit: Por curiosidade fui comparar a recepção crítica do álbum com os anteriores e corresponde ao que estava à espera, então pelo AM é batido aos pontos.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 11 Mai 2018, 16:47 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
A crítica do AM era mais um círculo infinito de bate-punheta do que outra coisa. E o Humbug era o pior álbum por essa lógica.

Isto é um concept album, tem um tema claro e é normal que não haja muita diferença no ritmo e afins das músicas (porque de resto elas são bastante diferentes). De resto, é um grower. Melhora claramente com mais audições, mas vai sem dúvida ser um álbum polarizante. Muitos dos que entraram no comboio por causa do AM devem estar para sair ou pedir o reembolso do bilhete.

Eu gosto do álbum...parece um álbum de tributo ao Bowie cheio de músicas que poderiam estar num filme do 007 passado na Lua. Mas e daí, eu gosto desse tipo de cenas. Quem gosta da rockalhada com letras lamechas (que eu também gosto, atenção) e estava à espera disso, vai claramente ficar desapontado.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 11 Mai 2018, 17:08 
Jensie
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Ago 2010, 21:42
Mensagens: 3138
Acho que acima de tudo o álbum é o mais maduro e sai da lamechice habitual deles de só falar em gajas. Lembro-me de há uns anos o Alex dizer que só conseguia escrever sobre miúdas e não conseguir falar das nuvens, ou algo assim, por isso ele neste álbum continuar a ser pessoal mas abordar também outras temáticas que o incomodam é francamente bom.

Curiosamente acho que este é a seguir ao Humbug o álbum mais difícil de gostar automaticamente deles mas que daqui a uns tempos vai estar toda a gebte a dizer que é genial e brilhante e que sempre gostou dele. All in all, é bem capaz de se tornar o meu segundo álbum favorito deles.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 11 Mai 2018, 17:09 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31872
Eu não gostei, sonoramente é monótono, a nível de qualidade de letra também não é nada de extraordinário... Tipo, não é mau mas também não é bom.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 11 Mai 2018, 17:25 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19379
Localização: Queluz City.
Concordo, e não se trata de estar à espera de algo em particular imo, é um álbum de pouco mais de meia hora que sabe a muito pouco sonoramente, e algumas passagens não deixam de ser cringeworthy para mim.

Tenho imensos álbuns na minha biblioteca que são concept e também procuram manter um ritmo constante, mas boa parte deles é musica ambiente que serve esse propósito. E mesmo ser um álbum conceptual não valida automaticamente a qualidade do álbum, os King Gizzard lançaram um o ano passado que foi super forçado apesar de terem basicamente atingido aquilo que pretendiam na ideia base. A diferença é que os Gizzard lançam musica just because e acabaram a lançar 5 albúns o ano passado. O FJM lançou o Pure Comedy que tem a duração de 75 minutos em que todas as faixas são sonoramente muito idênticas, no entanto a nível lírico dá 15-0 a este álbum dos AM com menos de metade da duração e no meio dos 75 minutos ainda tem sonoridades que acrescentam à qualidade do mesmo.

Imo, o AM e o Suck It and See não são absolutamente nada de especial e o grande trabalho deles é mesmo o Humbug, mas isto não trás nada de novo para a mesa nem se esforça minimamente para voltar a relançar o nome dos AM, vale que a musica é feita de gostos e para todos os efeitos eles vão ter sempre uma fanbase consitente que conquistaram com os primeiros anos, e com estes novos álbuns vão sempre conseguindo agarrar pessoal menos exigente que vai sempre gostar desta sonoridade pipoca e achar que eles são a melhor cena de sempre.


Editado pela última vez por Resende em 11 Mai 2018, 17:34, num total de 2 vezes.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 11 Mai 2018, 17:28 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17906
Localização: Rio Tinto, Gondomar
Ouvi o álbum quando saiu o leak e só acordei agora. Tenho de ouvir outra vez.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 20600 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1315, 1316, 1317, 1318, 1319, 1320, 1321 ... 1374  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal