Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 12 Mai 2024, 01:36

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 312 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Literatura
MensagemEnviado: 30 Abr 2021, 13:36 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Mensagens: 6629
Por acaso tenho muito boa experiência com a Wook. Adapta-se perfeitamente ao meu modo de "gerir" as leituras. Eles têm regularmente uma promoção em que fazem 20% de desconto em todos os livros durante 24 horas com portes grátis. Ora, por 80% do valor marcado não acho que os livros sejam caros. Portanto, desde que não se tenha muita urgência em ler alguma coisa mal se descubra o interesse por esta, basta ir acrescentando as obras à wish list para que já se saiba o que encomendar quando eles anunciarem a promoção referida. E como por vezes divido a conta com a minha namorada dá para fazer encomendas engraçadas em qualidade, quantidade e diversidade por um preço razoável.

Quanto aos dias que demoram a enviar nem ligo. Como tenho sempre muita coisa para ir lendo, não me faz muita diferença que eles enviem passado 2 dias ou 2 meses. Sei que eles normalmente só enviam a encomenda quando têm todos os livros prontos o que normalmente implica que demorem muito tempo, até porque por vezes encomendo livros que serão encomendados ao fornecedor e eles não cumprem muito os prazos que anunciam.

Algo que me agrada particularmente na Wook é que eles têm uma variedade notável, mesmo em relação a livros técnicos e obras não traduzidas. Não sei se alguma vez não encontrei um livro lá. E em relação aos livros indisponíveis depois da encomenda, é algo raríssimo. Diria que tiveste muito azar, ainda que depois te tenha corrido bem nessa história dos vouchers. :P Lembro-me que me aconteceu uma vez, com um livro técnico, que pedi para me enviarem um email quando voltasse a estar disponível. Assim o fizeram, voltei a esperar por uma promoção de 20% e já o tenho. Mas novamente, é raro.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Literatura
MensagemEnviado: 30 Abr 2021, 13:37 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Ago 2009, 08:11
Mensagens: 10182
Localização: Sta. Maria da Feira
Comecei esta semana a ler “Meditations” de Marcus Aurelius. Estou em iniciação no Estoicismo, e pela pesquisa que fiz, este é um dos livros para se começar. Já me encantou logo no início (ainda nem na escrita do imperador estava), na introdução feita pelo editor. É daqueles livros que mal comecei a ler, percebi logo que era um perfect match ao que eu estava à procura.

Quanto a lojas e empresas de distribuição, conto sempre com a Fnac ou a Amazon (tanto UK como ES). Nunca me falharam, e eu prefiro ler em inglês.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Literatura
MensagemEnviado: 30 Abr 2021, 13:39 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20624
Para quem for Moche, têm cupão de 30% de desconto na Wook praticamente sempre disponível (normalmente em voucher em cartão).

Também é a minha opção para livros em português ou quando o preço é pouco superior ao do BookDepository.

Eu tenho aqui uma pilha de livros à frente do PC a que não estou a conseguir dar vazão. Uma mistura entre clássicos e literatura de viagens, que vou alternando. Dos clássicos os últimos que li foram o "A insustentável leveza do ser" do Kundera e a "Metamorfose" do Kafka. Dos segundos li o "Danúbio" do Magris (este levou-me imenso tempo para ler) e agora estou num chamado "Why the Dutch are Different" que me pareceu interessante nas minhas pesquisas pelo BookDepository.

Queria começar a aventura de ler a bibliografia do Eça do início até ao fim, mas está difícil de arranjar coragem para me meter nisso.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Literatura
MensagemEnviado: 30 Abr 2021, 14:04 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16817
Localização: Buenos Aires, Argentina
@nabodopcm concordo com tudo o que disseste, se no meu post disse algo diferente disso foi erro meu. Na verdade revejo-me em quase todas as vantagens que apontas.

@doubles A insustentável leveza do ser foi dos meus preferidos. Talvz top 10. Muito bom mesmo, acho que tenho de reler porque já passou demasiado tempo.

xanuh Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:
Já li Esteiros. Não há muito a dizer. A nova edição é bem bonita. Até me chamou a atenção para o instagram de algumas editoras. Estão a trabalhar bem mas com um bocadinho de marketing acho que era um mercado que podia rebentar

Já agora, Esteiros também foi sugestão no Governo Sombra. Sai da bolha xanuh :P


Por acaso os Esteiros nao foi aí que vi. Fez 80 anos da sua 1a edição e foi reeditado e foi através dessa efeméride que descobri. Gostaste? Só comecei ontem. Já leste o outro sobre o Marx?

Ja estou a acabar e desconstroi ali umas ideias pre feitas de forma bastante inteligente.


Foi o Carlos Vaz Marques que recomendou. Foi absolutamente brilhante, deu-me vontade de ir ler outra vez.
Tens de ver logo no início do vídeo: https://sicnoticias.pt/programas/govern ... a-e4ed158a

Quanto ao do Terry Eagleton não apanhei mas deve ser interessante.
Já tenho muitos livros para ler (desde que tenho ordenado farto-me de comprar livros sem os ler no imediato e às vezes acumulam) mas vou sempre apanhando as sugestões deles. Free Speech, Esta Bruma Insensata, FPs 25, etc etc. Especialmente tudo o que vem do Pedro Mexia apanho. Parecendo que não o Ricardo trás livros que muitas vezes são algo restritos :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Literatura
MensagemEnviado: 30 Abr 2021, 14:13 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jul 2008, 21:43
Mensagens: 11631
Localização: Lisboa
Já agora, por mera curiosidade, porque não compram em livrarias físicas? Apenas pelo mero conforto de carregar num botão e vir para casa?

_________________
http://www.comunidadeculturaearte.com/


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Literatura
MensagemEnviado: 30 Abr 2021, 14:24 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7866
Pieter Hein Escreveu:
Comecei esta semana a ler “Meditations” de Marcus Aurelius.


É muito bom, para quem se enquadra naquele modo de viver a vida, que é o meu caso.


Miguel Escreveu:
Já agora, por mera curiosidade, porque não compram em livrarias físicas? Apenas pelo mero conforto de carregar num botão e vir para casa?


Basicamente.
Eu compro 10/20 livros por ano, por isso os descontos de fidelização da wook compensam-me, além de terem entrega rápida e uma lista infindável de títulos.

De momento estou a ler Philip Roth, entra no género de livros do Bukwoski mas menos cru.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Literatura
MensagemEnviado: 30 Abr 2021, 14:30 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Mensagens: 6629
A não ser que quisesse adquirir edições especiais, não vejo absolutamente nenhuma vantagem em comprar nas lojas físicas.

Vantagens das lojas online:
- Permite-me encontrar qualquer livro instantaneamente.
- A variedade e disponibilidade são muito superiores.
- Permite-me obter feedbacks de muitos outros leitores, através da internet.
- Apresentam ferramentas que sugerem livros semelhantes, o que por vezes é muito útil, particularmente em áreas muito específicas.
- Os preços não são superiores, até porque os portes são muitas vezes oferecidos.
- A questão da comodidade também é relevante. E em tempos de pandemia é normal que seja preponderante.

Pelo menos é esta a minha perspectiva...

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Literatura
MensagemEnviado: 30 Abr 2021, 14:38 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mensagens: 14902
Localização: Leiria
Miguel Escreveu:
Já agora, por mera curiosidade, porque não compram em livrarias físicas? Apenas pelo mero conforto de carregar num botão e vir para casa?


Eu compro, gosto de apoiar o comércio local e de ir as livrarias e percorrer as prateleiras e descobrir livros que não estava a espera. Só compro online quando não consigo encontrar fisicamente ou quando eles não conseguem encomendar.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Literatura
MensagemEnviado: 30 Abr 2021, 14:46 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16817
Localização: Buenos Aires, Argentina
Quando compro livros já sei o que quero comprar, não é como roupa em que vou à loja, espreito, avalio e compro. Por isso ires diretamente ao livro online muitas vezes é mais prático.

Dito isto, prefiro comprar em livrarias. Andar ali entre as secções muitas vezes a encontrar surpresas bem interessantes. Agora não estou em Lisboa, por isso no último ano tenho recorrido muito às livrarias online. Adicionalmente, se calhar 30-40% dos livros que quero ler não encontro em lojas e acabo por encomendar. De qualquer forma, lembro-me de chegar a Lisboa, viver a 300 metros da Almedina e aquilo ser um admirável mundo novo para mim. :P

Já agora, uma vez fui parar a um alfarrabista nas traseiras do Rato e passei lá duas horas à conversa. Quando chegou ao fim não havia o livro que queria (Incidente em Antares, do Érico Veríssimo) e disse "bom, não posso sair de mãos a abanar, o que me aconselha a levar?" e deram-me um Aquilino Ribeiro. Infelizmente não voltei lá.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Literatura
MensagemEnviado: 30 Abr 2021, 18:41 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19421
Localização: Queluz City.
Eu adoro comprar versões físicas, porque normalmente tenho uma ideia do que quero comprar mas nunca tenho 100% de certeza, então gosto de ver o que há e decidir no momento. Da wook mando vir sempre livros que já sei que quero ler, como o Dune ou o Tyll, que foram os últimos que comprei lá.

O último que comprei, e que estou a ler, é o História Global de Portugal, este na fnac.

Recentemente acabei o Dune, e, embora tenha sido uma boa leitura, considero que o livro deixa um pouco a desejar. Vamos ver como corre a adaptação ao grande ecrã.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Literatura
MensagemEnviado: 30 Abr 2021, 21:52 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Mensagens: 13519
Nos últimos tempos, do que li destaco dois que para mim foram life-changing:
- As Veias Abertas da América Latina, do Eduardo Galeano, para quem estiver interessado sobre uma história "económica" do continente;
- The Dispossessed, da Ursula K. Le Guin, não sou fã de ficção científica mas isto é mesmo muita bom. :)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Literatura
MensagemEnviado: 31 Mar 2022, 12:08 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16817
Localização: Buenos Aires, Argentina
Então malta, têm lido cenas interessantes? Olhem que amanhã a Wook devolve 100% do valor das compras.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Literatura
MensagemEnviado: 31 Mar 2022, 14:03 
You´ll Never Walk Alone
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Ago 2009, 09:18
Mensagens: 7089
Localização: Queluz
zeduarte 10 Escreveu:
Então malta, têm lido cenas interessantes? Olhem que amanhã a Wook devolve 100% do valor das compras.
Bem lembrado! E como para a semana faço anos vou aproveitar a promoção.



Acabei de ler, A Vida e a Lenda do Sultão Saladino, de Jonathan Philips.

Dou lhe um 5 em 10, tem factos bastante interessantes sobre Saladino e a sua ascensão, até à reconquista de Jerusalém e as cruzadas. Gostei mas a escrita não é entusiasmante.

Aproveito e pergunto se alguém tem dicas de livros do género que aconselhem a ler.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

_________________
Acompanha a 8ª temporada das VACASÓLEU na LV


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Literatura
MensagemEnviado: 31 Mar 2022, 14:17 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20345
Alguém ja leu algo do Yuval Harari ?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Literatura
MensagemEnviado: 31 Mar 2022, 14:23 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7866
Bernardo_ Escreveu:
Alguém ja leu algo do Yuval Harari ?



Recomendo. Não é profundo o suficiente para ser massudo (também não é 100% rigoroso)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 312 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal