Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Abr 2024, 21:43

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15083 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1002, 1003, 1004, 1005, 1006
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 10 Jan 2024, 17:50 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mensagens: 14891
Localização: Leiria
Bernardo_ Escreveu:
Boas malta,

Acabei de ser recusado num trabalho porque acho que pedi demais. Por isso, pergunto e como aqui penso que há muitos engenheiros que trabalham em Portugal. Epah, qual é o salário médio neste momento por especialidade e exemplos que tenham conhecimento em outras empresas da EDP até à consultora mais rasca. Posso dizer que fui recusado por pedir uns 1700 brutos + subsidio alimentação (Minha licenciatura é Electro). Dito isto até recebo mais que estes 1700 brutos base na empresa onde estou porque temos incentivos anuais engraçados.


A minha namorada trabalha na EDP, por isso também te consigo dar mais ou menos uma noção de valores se me disseres a função e os teus anos de experiência.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 10 Jan 2024, 19:04 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Mensagens: 10091
Bernardo, recomendo que dês uma vista de olhos neste subreddit que surgiu um bocado para combater todo o secretismo português que o Filipe referiu. Há lá montes de malta a partilhar o que ganha, com contexto quanto ao carogo, anos de carreira, e mais uma data de coisas.

https://www.reddit.com/r/PTOrdenado/

_________________
Imagem

deviantART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 10 Jan 2024, 23:58 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20319
Kazam Escreveu:
Bernardo, recomendo que dês uma vista de olhos neste subreddit que surgiu um bocado para combater todo o secretismo português que o Filipe referiu. Há lá montes de malta a partilhar o que ganha, com contexto quanto ao carogo, anos de carreira, e mais uma data de coisas.

https://www.reddit.com/r/PTOrdenado/


Estive a ver tirando o IT/Programação que é outro mundo. Há pouco das outras engenharias. E os melhores exemplos que vi ou trabalham na EDP ou REN. Dava para perceber.
Mas fico com ideia que qualquer outra engenharia sem ser a informática não dá mais que 2000€brutos em Portugal com 5 a 10 anos de experiência.
Estou tentado a tirar um curso profissional de IT mesmo que não goste da área.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 11 Jan 2024, 00:17 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16804
Localização: Buenos Aires, Argentina
Se já tens formação de engenheiro será sempre uma vantagem, mas o mercado está péssimo para entry-level


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 11 Jan 2024, 00:23 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31932
O mercado está mau neste momento, ponto.

E Bernardo, podes ganhar esses valores com experiência reduzida, mas depende da função. Sem saber o que fazes/ias fazer, é complicado perceber se a expectativa é ajustada ou não.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 11 Jan 2024, 01:16 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20319
Eu neste momento estou na Siemens, mas só de nome, porque mais parece uma empresa média portuguesa na área onde estou. Numa equipa de vendas, faço propostas, calculacoes, e mas uma porrada de coisas de logistica em ambiente fabril. Ou isto dá uma grande volta em faturação para a malta ser aumentada, ou a única hipótese que teria seria ser líder aka ser chefe de uma equipa o que não me parece que vá acontecer um pouco devido ao meu perfil e ainda ter poucos anos de experiência. E aumentos é aquela história de 3 em 3 anos, e é por volta de 2% do salário.
O trabalho para onde me candidatei seria neste caso para Gestor de Obra.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 11 Jan 2024, 14:33 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Abr 2009, 21:25
Mensagens: 7506
Localização: Simoni Land, Oliveira de Azeméis
Se emigrar for opção recomendo a Polónia. Especialmente em multinacionais. Salários mais elevados, custo de vida mais barato e em termos de progressão (rapidez e alcance) o céu é o limite.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 11 Jan 2024, 16:08 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31932
Bernardo_ Escreveu:
Eu neste momento estou na Siemens, mas só de nome, porque mais parece uma empresa média portuguesa na área onde estou. Numa equipa de vendas, faço propostas, calculacoes, e mas uma porrada de coisas de logistica em ambiente fabril. Ou isto dá uma grande volta em faturação para a malta ser aumentada, ou a única hipótese que teria seria ser líder aka ser chefe de uma equipa o que não me parece que vá acontecer um pouco devido ao meu perfil e ainda ter poucos anos de experiência. E aumentos é aquela história de 3 em 3 anos, e é por volta de 2% do salário.
O trabalho para onde me candidatei seria neste caso para Gestor de Obra.

A nível do que fazes actualmente, que é na área de "Pre-Sales", diria que estás no normal com a experiência que acho que tens, quanto a um Gestor de Obra, no clue, acho que depende do ramo e do tamanho da empresa. Assumindo que um gestor de obra vai andar pelo país/fora do país em múltiplos projectos, acho que o que pediste de base é capaz de ser demais, acho que ganhavas é mais em ter pedido/estruturado por incentivos/deslocações e afins, que ao final do ano ia acabar por dar mais dinheiro. Mas... estou a falar sem saber detalhes, como é óbvio.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15083 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1002, 1003, 1004, 1005, 1006

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal