Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 15 Mai 2024, 03:55

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15083 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 985, 986, 987, 988, 989, 990, 991 ... 1006  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 05 Jan 2018, 20:35 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Mensagens: 16465
Localização: Ponte de Sôr
Pirlo Ventuno Escreveu:
Em relação a isso, só acrescentar que aí uma mudança de nome implica uma mudança estrutural do fórum. Este sempre foi um fórum de PCM construído à volta do PCM, como ainda podes ver na sua estrutura. A tua sugestão implica que o deixe de ser, é mais do que uma simples mudança de nome. Se é bom ou mau já não me meto nessa discussão.

Indeed, de facto falar é fácil.

OK, eu vou ao tópico livre anunciar o meu abandono do fórum.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 05 Jan 2018, 20:37 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19785
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
A mudança de estrutura já aconteceu, vejam a ordem do índice é percebam isso.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 05 Jan 2018, 20:43 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
Num índice com um fórum e imensos sub-fóruns para PCM 2017, fóruns para projectos de pcm, fórum para a world cup de PCM, fóruns para versões anteriores de PCM e imensos sub-fóruns com a sua própria sub-secção e arquivo para cada versão do PCM, é bem evidente que o tema do fórum é o Pro Cycling Manager. Não é por aparecer o único fórum de ciclismo em primeiro lugar no índice que o deixa de ser. Esta ainda não é uma comunidade de ciclismo e isso é evidente, se o devia passar a ser ou não é outra história e foi o tema que o Roche lançou.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 05 Jan 2018, 20:53 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20350
A mudar de nome devia ser algo que as pessoas percebessem que se trata de um fórum que debate ciclismo profissional e onde o PCM continua a ter uma papel importante. Não há site em Portugal onde o ciclismo WT e Continental está tão bem divulgado.

Já existe o Forum Ciclismo que é basicamente o nosso tópico de " As nossas corridas e treinos". E onde o conhecimento dos membros deste forum não conseguiria ajudar um recém membro cheio de dúvidas.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 05 Jan 2018, 21:26 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31594
Localização: Londres
Thierry Henry Escreveu:
MarcoAZB Escreveu:
Têm "tudo" nas redes sociais ou no Reddit, porque caraças haveriam de estar a perder mais tempo? Até eu nos dias que correm já evito registar-me noutros fóruns por razões semelhantes.
Eu acho que é muito por aqui. Eu próprio deixei de cá passar durante alguns anos porque, aliado à falta de tempo que foi surgindo, o r/peloton quase que me substituiu isto visto que a parte do PCM em si foi-se perdendo aos poucos.


Eu próprio não intervenho mais no r/peloton porque já estou demasiado habituado a seguir as corridas por aqui também e sempre dá para mandar mais umas postas do que lá.

O Taki fala também num ponto fulcral. O PCM não evoluiu no sentido que deveria. Nem sequer falo na questão da qualidade ou de tentar melhorar, mas sendo que outrora houve uma comunidade enorme a produzir material para o jogo diariamente durante todo o ano, nunca houve a mínima preocupação de fazer o jogo mais facilmente modificável pela comunidade. Maioria dos jogos hoje em dia, mesmo tendo uma complexidade maior, foram feitos de modo a serem mais facilmente modificáveis. Há uma série de coisas no modo carreira que fariam sentido serem numa linguagem de scripting como muito bom jogo que por aí anda (em vez disso há uma coisa super limitada baseada apenas em meia dúzia de valores numa DB que só dois ou três gajos sabem qual o impacto desses valores no motor de jogo), texturas estão codificadas sei lá como, a própria DB é preciso um gajo perder tempo a perceber como aquilo funciona e criar um programa para editar aquilo já que se for preciso eles não o disponibilizam.

Olhas para o FM, por exemplo, que é muito mais complexo, e: tens editor disponibilizado pela SI (mesmo que pago); maioria dos mods estão agora disponíveis via Steam Workshop como qualquer jogo decente nos dias que correm; e toda a gente sabe que se quer equipamentos, logos, ou 30 por uma linha, é espetar com aquilo dentro de uma determinada pasta e tá feito.

Se o PCM chegou a ter a comunidade que teve, foi porque a dada altura o jogo era interessante face aos restantes, não tinha concorrência, e uma coisa puxava a outra e a malta com alguma paciência contribuía para o jogo e isso levava a que outra malta mais nova pensasse "isto é fixe, também quero fazer". O PCM continua a não ter concorrência (e se tivesse morria no ano seguinte) e à pala disso os franceses meteram-se à sombra da bananeira. O que eles se esquecem é que a malta joga outros jogos e sabe bem como o resto do panorama está. Se já poucos perdem o seu tempo a gastar dinheiro num jogo que não seja tipo o CS, COD ou afins, menos ainda querem perder tempo com um jogo que não só não evoluiu praticamente nada nos últimos 5 anos tirando coisas que malta competente introduziria no jogo em duas semanas, como é difícil de modificar.

edit: O Fórum Ciclismo é um fórum de praticantes, essencialmente. Aqui somos um fórum que segue a modalidade profissional. Há muita malta que até pode ter uma bruta Cannondale e andar aí a sacar KOMs no Strava mas que pouco ou nada acompanha a modalidade excepto a Volta, o Tour e outras provas que passem na Eurosport. Um gajo do meu ano da faculdade tem uns 3000kms em cima da bicicleta só no último ano, mas se for preciso eu pergunto-lhe quais são os 5 Monumentos e ele não me sabe responder.

Assim como eu também não sei sequer qual o melhor fit/tamanho de bicicleta para mim, que tipo de bicicleta hei-de escolher para o que quero, diferenças entre groupsets (e já saber o que é um groupset é algo recente), etc. Óbvio que existem pessoas que estão por dentro das duas, mas o overlap está longe de ser total. Da mesma forma que no Reddit tens o r/peloton, mas também tens o r/bicycling.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 05 Jan 2018, 22:03 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
O editor pago do FM é o in-game para mudar atributos, remover lesões, alterar reputações e isso a meio de um save. O editor deles que permite dar mod no jogo, criar competições, equipas, países, alterar a frequência de lesões no jogo, etc...etc... é disponibilizado gratuitamente com o jogo. Precisamente pelo que escreveste ser importante.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 05 Jan 2018, 22:09 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19785
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Pirlo Ventuno Escreveu:
Num índice com um fórum e imensos sub-fóruns para PCM 2017, fóruns para projectos de pcm, fórum para a world cup de PCM, fóruns para versões anteriores de PCM e imensos sub-fóruns com a sua própria sub-secção e arquivo para cada versão do PCM, é bem evidente que o tema do fórum é o Pro Cycling Manager. Não é por aparecer o único fórum de ciclismo em primeiro lugar no índice que o deixa de ser. Esta ainda não é uma comunidade de ciclismo e isso é evidente, se o devia passar a ser ou não é outra história e foi o tema que o Roche lançou.

Respondendo a isto. A mudança pode não estar consolidada, apesar de eu acho que nunca se irá meter de lado o histórico do PCM, até porque se elaboraram excelentes trabalhos para o jogo nesta comunidade.

Mas nota-se bem uma mudança no fórum, com o destaque que é dado ao ciclismo, com uma organização muito boa da secção de ciclismo e com apresentações de provas excelentes, criação de secções especiais para as principais provas e (não sendo um fator decisivo acho que é também um indicador) teve-se até a necessidade de se criarem moderadores apenas para aquela secção.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 05 Jan 2018, 22:21 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31594
Localização: Londres
Pirlo Ventuno Escreveu:
O editor pago do FM é o in-game para mudar atributos, remover lesões, alterar reputações e isso a meio de um save. O editor deles que permite dar mod no jogo, criar competições, equipas, países, alterar a frequência de lesões no jogo, etc...etc... é disponibilizado gratuitamente com o jogo. Precisamente pelo que escreveste ser importante.


Eu sabia que um deles era pago, mas por acaso pensava que o save game editor fosse ainda externo como era há dois ou três anitos. Mais ainda suporta o que estava a dizer, assim sendo.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 05 Jan 2018, 22:27 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6558
Vão aos steamcharts e normalmente o PCM tem cerca de 500 gajos a jogar...

Ora como é que numa comunidade portuguesa há de aparecer muita gente nova...

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 05 Jan 2018, 22:28 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31594
Localização: Londres
Honestamente até me surpreende que ainda sejam 500.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 05 Jan 2018, 22:57 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19421
Localização: Queluz City.
Agora até senti sdds do chat do forum que existiu no MSN. :mrgreen:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 06 Jan 2018, 01:27 
HF
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jun 2009, 22:45
Mensagens: 7987
Localização: Benfica
Roche Escreveu:
Sdds Takuara, o HF ainda está preso?

Ainda estou a fazer a minha ultima season de Prison Break.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 06 Jan 2018, 11:29 
Vencedor da Vuelta
Vencedor da Vuelta

Registado: 25 Abr 2008, 19:10
Mensagens: 2092
Parabéns Free Sagan pela licenciatura.

Mas o mal do fórum/comunidade não é um mal em geral? Já passei por alguns fóruns com muita participação e que de momento já fecharam ou ninguém participa. Acho que é uma mudança natural das coisas. Um bom exemplo disso foi eu recentemente ter entrado no btnext, para quem não conhece é capaz de ter sido a maior comunidade de download por torrent em Portugal, e que apesar de aquilo ainda funcionar a parte do fórum estava morta, publicações só de longe a longe. Isto mudou muito porque as pessoas que eu conheço estão a usar sites para ver séries e filmes e não tem que se preocupar com nada, é chegar lá, pesquisar, fazer uns clicks e estão a ver. Assim como eu estar a ver o fórum e as pessoas perguntarem o que é isto porque nem sabem o que é a estrutura de um fórum.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 06 Jan 2018, 13:02 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31594
Localização: Londres
Sim, e na altura do Btuga o fórum deles era possivelmente o fórum mais completo em Portugal. Aliás, eu, o Gui e mais uns quantos viemos aqui parar quando o Btuga fechou. O Btnext apesar de nunca chegar a ter essa dimensão, tinha um fórum enorme, mas morreu por completo. Mas lá está, o próprio torrenting hoje em dia está pela hora da morte. Maioria da malta usa streaming (pago ou pirata) pela comodidade (mesmo que isso signifique ver com pior qualidade muitas vezes).

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 06 Jan 2018, 13:11 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Alaska Escreveu:
O PCM que joguei mais foi o 2009 (e tenho-o instalado :P ).
Idem, volta e meia ainda vou fazer uma corridinha lá, o jogo não era perfeito mas parecia muito mais editável e com a base de dados PCM-Portugal 2010 era óptima para projectos, jogos, histórias, "batalhas online", etc. Ainda hoje tenho guardados vários documentos de projectos feitos e outros nunca iniciados/trazidos no fórum, tais eram as possibilidades para tal. :)

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15083 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 985, 986, 987, 988, 989, 990, 991 ... 1006  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal