Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Abr 2024, 03:08

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15083 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 988, 989, 990, 991, 992, 993, 994 ... 1006  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 22 Nov 2018, 16:06 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20319
This board requires you to be registered and logged-in to view hidden content.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 22 Nov 2018, 16:15 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19781
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Tenho de dizer que com esse salário em Braga fazias uma vida bem agradável. :P

Eu posso dizer que mudei de emprego para um bem mais na minha área e sinto-me bem mais realizado do que na anterior empresa.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 22 Nov 2018, 16:17 
Jasperrrrrrr
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2007, 01:02
Mensagens: 20232
Localização: Viseu
Só te digo que em Viseu ganhavas menos 250€ à vontade...
As realidades de Lisboa e Porto são bem diferentes do interior do país. Sendo assim, estou fora da conversa :mrgreen:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 22 Nov 2018, 16:21 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31933
Davide Escreveu:
Tenho de dizer que com esse salário em Braga fazias uma vida bem agradável. :P

Se tiveres de pagar casa e isso... não fazes uma vida nada agradável.

Pah Bernardo, já que estás no Mestrado, limpa isso primeiro, é o meu conselho. Pode nem abrir assim um leque tão grande de oportunidades mas abre algumas e, pelo menos para mim, o que aprendes compensa a nível de realização pessoal.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 22 Nov 2018, 16:27 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31593
Localização: Londres
This board requires you to be registered and logged-in to view hidden content.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 22 Nov 2018, 16:34 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16804
Localização: Buenos Aires, Argentina
Eu estou há 18 meses na mesma empresa. Ganho menos 200/300 euros do que acho que devia, mas acho que toda a gente que trabalha ganha menos do que acha que merece. Se mudasse de empresa ia quase de certeza receber mais esse valor, ou lá perto, mas neste tempo todo nem uma entrevista fiz. Neste Verão tive uma fase complicada onde estive inclusivamente para fazer a mochila e ir embora durante uns meses para a América do Sul passear. Acabei por entrar num mestrado e como a empresa onde estou me vai deixar ir às aulas durante o dia vou continuar aqui. Construí uma zona de conforto ideal para ter a flexibilidade para estudar e trabalhar. Basicamente, os 200 euros que me poderiam dar noutro lado (ou até aqui se ameaçar bater com a porta), no estado em que estava, não me iam trazer a mudança que eu precisava para a minha vida. O mestrado sim, e isso fez-me continuar e cá estou apesar de ainda não ter começado.

Escrevi isto porque não acho que "faz isto ou faz aquilo" te ajude verdadeiramente. Sinto que nesta fase, mais que conselhos, ajuda ver que há mais malta com as mesmas dores e que afinal não somos um bicho assim tão desajustado.


Editado pela última vez por zeduarte 10 em 22 Nov 2018, 16:37, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 22 Nov 2018, 16:37 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19781
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Kim Jong-Carvalho Escreveu:
Davide Escreveu:
Tenho de dizer que com esse salário em Braga fazias uma vida bem agradável. :P

Se tiveres de pagar casa e isso... não fazes uma vida nada agradável.

Pah Bernardo, já que estás no Mestrado, limpa isso primeiro, é o meu conselho. Pode nem abrir assim um leque tão grande de oportunidades mas abre algumas e, pelo menos para mim, o que aprendes compensa a nível de realização pessoal.

Concordo que não, porque o arrendamento na cidade também está a escalar para valores exorbitantes.
Mas opah eu com 700 paus líquidos - não pago alojamento - consigo fazer um vida confortável de pagar um depósito de gasóleo, a fatura da MEO de casa, almoçar todos os dias no tasco aqui ao lado por 5 paus e ainda compro as minhas coisas de roupa, ginásio e umas saídas e guardo 300 paus no fim de um mês. Se quando um gajo for sair à noite não gastar sempre como o Polo consegues safar-te.

Como 1000 paus não fazes uma vida muito agradável em Braga, mas também acho que não ficas com contas por pagar ao fim do mês.

Com isto fugiu completamente ao tema.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 22 Nov 2018, 16:40 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31593
Localização: Londres
Ou seja, não pagas alojamento e sobram-te 300. Se pagasses alojamento tinhas de andar a dar o rabo. :mrgreen: E Deus te livre de teres um acidente de carro ou um problema cuja reparação seja cara.

Que vida bem agradável.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 22 Nov 2018, 16:43 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11881
Localização: Lordelo
MarcoAZB Escreveu:
Ou seja, não pagas alojamento e sobram-te 300. Se pagasses alojamento tinhas de andar a dar o rabo. :mrgreen: E Deus te livre de teres um acidente de carro ou um problema cuja reparação seja cara.

Tipo é o Davide, ele não tem noção do que diz. Dá-lhe um desconto, ele nem a máquina de lavar sabe ligar

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 22 Nov 2018, 16:50 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
Para ser justo, se ele tivesse alojamento também pagava menos por outras despesas como deslocações. Não estou a dizer que chegaria para uma vida de muitos luxos, mas o que ele diz é verdade, em Portugal consegues viver numa cidade grande com muito pouco dinheiro, excepto talvez em Lisboa. Agora se esses valores servem, depende do que cada um tem e quer.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 22 Nov 2018, 16:53 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19781
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
MarcoAZB Escreveu:
Ou seja, não pagas alojamento e sobram-te 300. Se pagasses alojamento tinhas de andar a dar o rabo. :mrgreen: E Deus te livre de teres um acidente de carro ou um problema cuja reparação seja cara.

Eu estou a falar de um salário de 700, e não de 1000.
Opah vamos ver que eu pague alojamento de 350-400 paus que é o que anda um T1 aqui por Braga, tinha essa despesa, mas os 100€ que gasto em refeições fora de casa transportava para despesas de casa e a minha fatura com gasóleo reduzia substancialmente, provavelmente até pudesse vir a pé para o trabalho.

Será que os 1000€ não me permitiam suportar a fatura da agua, luz e internet e os restantes gastos de manter uma casa? Posso estar muito iludido, mas acho que dá com as rendas de cá. E isto fazendo contas para viver sozinho. Se eventualmente for um casal jovem que alugue uma casa naqueles valores que falei e ambos com 1000€ liquidos acho que não iriam passar fome na região de Braga.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 22 Nov 2018, 16:53 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20319
MarcoAZB Escreveu:
This board requires you to be registered and logged-in to view hidden content.


This board requires you to be registered and logged-in to view hidden content.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 22 Nov 2018, 16:56 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31593
Localização: Londres
This board requires you to be registered and logged-in to view hidden content.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 22 Nov 2018, 17:02 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20319
Davide Escreveu:
MarcoAZB Escreveu:
Ou seja, não pagas alojamento e sobram-te 300. Se pagasses alojamento tinhas de andar a dar o rabo. :mrgreen: E Deus te livre de teres um acidente de carro ou um problema cuja reparação seja cara.

Eu estou a falar de um salário de 700, e não de 1000.
Opah vamos ver que eu pague alojamento de 350-400 paus que é o que anda um T1 aqui por Braga, tinha essa despesa, mas os 100€ que gasto em refeições fora de casa transportava para despesas de casa e a minha fatura com gasóleo reduzia substancialmente, provavelmente até pudesse vir a pé para o trabalho.

Será que os 1000€ não me permitiam suportar a fatura da agua, luz e internet e os restantes gastos de manter uma casa? Posso estar muito iludido, mas acho que dá com as rendas de cá. E isto fazendo contas para viver sozinho. Se eventualmente for um casal jovem que alugue uma casa naqueles valores que falei e ambos com 1000€ liquidos acho que não iriam passar fome na região de Braga.


Não tenho despesas em casa, mas é o que me preocupa mais é quando as tiver de ter. Eu gastos 200€ em deslocações por mês (porque não estou a ir de bicicleta nem transportes para o trabalho devido ao Mestrado). Em alimentação, admito que não sou muito de poupar, porque devido ao ciclismo, invisto um pouco em comida, alguns suplementos e não olho muito ao preço. Agora não, mas por altura do Verão estava a gastar ~200€ em alimentação ou mais. As propinas que são 100 e pouco por mês. Sobra-me uns 300/400 por mês. E a média, fiz a contas, tenho poupado ~250€ por mês desde que comecei a trabalhar. Acabo por gastar em saídas, coisas para a bicicleta, wtv...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 22 Nov 2018, 17:03 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31933
Davide Escreveu:
MarcoAZB Escreveu:
Ou seja, não pagas alojamento e sobram-te 300. Se pagasses alojamento tinhas de andar a dar o rabo. :mrgreen: E Deus te livre de teres um acidente de carro ou um problema cuja reparação seja cara.

Eu estou a falar de um salário de 700, e não de 1000.
Opah vamos ver que eu pague alojamento de 350-400 paus que é o que anda um T1 aqui por Braga, tinha essa despesa, mas os 100€ que gasto em refeições fora de casa transportava para despesas de casa e a minha fatura com gasóleo reduzia substancialmente, provavelmente até pudesse vir a pé para o trabalho.

Será que os 1000€ não me permitiam suportar a fatura da agua, luz e internet e os restantes gastos de manter uma casa? Posso estar muito iludido, mas acho que dá com as rendas de cá. E isto fazendo contas para viver sozinho. Se eventualmente for um casal jovem que alugue uma casa naqueles valores que falei e ambos com 1000€ liquidos acho que não iriam passar fome na região de Braga.

Ninguém disse que ias passar fome. :P

Pah, eu já fiz as contas, porque conto no futuro próximo ir viver com a minha namorada, e as coisas ficam apertadas quando tu começas a fazer contas a alimentação, que é estupidamente cara, cenas tipo seguros de automóveis, etc. Vive-se e dá para juntar algum se as coisas forem bem feitas, mas não dá para juntar o suficiente para teres filhos e isso no futuro, pelo menos de uma forma confortável. Mas isto também é agora que os preços estão todos inflacionados, mais mês menos mês e o mercado imobiliário vai descer um bocadito.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15083 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 988, 989, 990, 991, 992, 993, 994 ... 1006  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal