Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 16 Abr 2024, 04:58

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15083 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 984, 985, 986, 987, 988, 989, 990 ... 1006  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 05 Jan 2018, 17:35 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Mensagens: 10090
PeterRyder Escreveu:
Free Sagan Escreveu:
Dêem os parabéns ao mais recente licenciado aqui do tasco 8)
Parabéns ;)
Cada vez estamos mais próximos de um forum de terceira idade :mrgreen:

Verdade, eu cada vez menos reparo nos membros novos (isto não é nada contra eles, mas tenho a sensação que têm entrado e permanecido menos). Às vezes pergunto-me se daqui a vinte anos não vão andar cá os mesmos. :P

_________________
Imagem

deviantART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 05 Jan 2018, 17:42 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Mensagens: 16447
Localização: Ponte de Sôr
A tendência parece ser ficarmos sempre este núcleo, com uma ou outra entrada. Talvez uma mudança no nome, trouxesse mais gente, visto que já ninguém quer saber do PCM, estando cada vez mais centrado no ciclismo e desporto em geral. Pelo andar da cena, daqui a uns anos andamos a debater o IRS e o preço do Gasóleo. :mrgreen:
Já agora, parabéns ao mais recente licenciado no fórum, que o Free Sagan decidiu manter em segredo. Parabéns a ele, espero que se venha a revelar.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 05 Jan 2018, 18:47 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mensagens: 7740
Localização: Coimbra
Roche Escreveu:
A tendência parece ser ficarmos sempre este núcleo, com uma ou outra entrada. Talvez uma mudança no nome, trouxesse mais gente, visto que já ninguém quer saber do PCM, estando cada vez mais centrado no ciclismo e desporto em geral. Pelo andar da cena, daqui a uns anos andamos a debater o IRS e o preço do Gasóleo. :mrgreen:
Já agora, parabéns ao mais recente licenciado no fórum, que o Free Sagan decidiu manter em segredo. Parabéns a ele, espero que se venha a revelar.

O Fórum está completamente estagnado. São exatamente as mesmas pessoas de quando entrei. Da malta mais influente saiu talvez o Kronos, o Dinli e o Takuara.
A nível de entradas nos últimos dois anos só me lembro mesmo do Sadinus.

E a parte do PCM está completamente morta. O fórum tem o nome de PCM-Portugal mas neste momento é um fórum sobre ciclismo e ponto final.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 05 Jan 2018, 18:54 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Não é só aqui, é geral. Vais ao PCM.daily, e mesmo com a dimensão deles, têm menos tópicos e posts activos nas últimas semanas que nós. Não digo que não tenhamos culpa no cartório também (eu bem sei a quantidade de coisas que queria/quero fazer e estão pendentes por falta de tempo ou recursos), mas também atribuo isso ao facto da malta mais nova estar-se completamente a borrifar para fóruns. Têm "tudo" nas redes sociais ou no Reddit, porque caraças haveriam de estar a perder mais tempo? Até eu nos dias que correm já evito registar-me noutros fóruns por razões semelhantes.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 05 Jan 2018, 19:10 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Mensagens: 12933
Localização: Leça da Palmeira/ Vila Pouca de Aguiar
Digamos que até é difícil conseguir falar com alguém de PCM por aqui. Mas é por ele que cá viemos parar :P

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 05 Jan 2018, 19:42 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
O fórum estagnou porque a partir de certa altura começou a ser inadmissível um jogo com os anos de desenvolvimento do PCM ser tão amador como o PCM. Não é ok, nem vai atrair fãs novos da modalidade, que em 2017 um PCM saia com um stat de colinas que não funciona e um online tão fraco, por exemplo. Hell, eu sou um fã bastante pesado da modalidade e não consigo desfrutar do jogo. Enquanto o PCM foi razoavelmente bom para a altura(tendo sido o pico disso há uns 10 anos atrás, no joke) o pessoal queria saber de pcm, jogava pcm em grupo e tínhamos uma quantidade insana de pessoal novo fã de ciclismo a entrar considerando que éramos a comunidade de um jogo de computador de um desporto pouco popular num país pequeno. E quando 90% das pessoas novas entravam pelo jogo, vamos estar sempre reféns do quão bom o jogo é. E neste momento o jogo nem é bom para fãs hardcore de ciclismo o jogarem sobre outros jogos de desporto, quanto mais jogos no geral. Muito menos para querer saber de fazer projectos e etc...que foi algo onde sempre fomos muito activos enquanto o jogo foi bom e agora não existe.

Não estou a dizer que é o único factor nem que não se podia melhorar n cenas, mas é o principal. Se existissem resmas de membros novos a chegar a parte técnica do jogo que não se transpusessem para as outras áreas do fórum era uma coisa e aí podia-se pelo menos fazer algo de significativo para corrigir o problema, mas é raro sequer aparecer alguém com dúvidas técnicas ou nas zonas de discussão do jogo apesar de agora existirem muito menos locais para o fazer e o PCM-Portugal ter mais visibilidade do que na altura em que crescemos imenso.

Edit: Ah, e acrescentar que como o Marco disse o problema é global. Compara a quantidade de comunidades, projectos de PCM dentro de cada comunidade e tudo mais agora com há 5/10 anos atrás. É uma diferença absurda em todo o lado.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 05 Jan 2018, 20:03 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17937
Localização: Rio Tinto, Gondomar
MarcoAZB Escreveu:
Têm "tudo" nas redes sociais ou no Reddit, porque caraças haveriam de estar a perder mais tempo? Até eu nos dias que correm já evito registar-me noutros fóruns por razões semelhantes.
Eu acho que é muito por aqui. Eu próprio deixei de cá passar durante alguns anos porque, aliado à falta de tempo que foi surgindo, o r/peloton quase que me substituiu isto visto que a parte do PCM em si foi-se perdendo aos poucos.

Depois pronto, o tempo passou e lá tive saudades do Taki. :heart:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 05 Jan 2018, 20:14 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20995
O PCM que joguei mais foi o 2009 (e tenho-o instalado :P ). O problema desse a nível de jogabilidade foi que arruinaram os sprints uns anos antes mas nesse caso o problema já vinha de trás.

EDIT: Só depois de ter já comentado é que me apercebi que isto nao era o tópico livre e estava-me a perguntar que raio tinha comentado no tópico de escolas e trabalho. :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 05 Jan 2018, 20:19 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Mensagens: 16447
Localização: Ponte de Sôr
Sdds Takuara, o HF ainda está preso?
Anyway, o fórum não poderia ganhar com uma mudança de nome? Para algo mais genérico tipo ciclismo? Conheço alguma malta que lê o fórum, mas pura e simplesmente não participa. Por exemplo o rapaz que escreve o "Camisola Amarelo", sei que lê o fórum mas não participa. O fórum, ainda tem algum potencial por onde pegar, não é em qualquer lado que se vê intervenções com a qualidade que há neste fórum, em alguns temas.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 05 Jan 2018, 20:21 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mensagens: 7740
Localização: Coimbra
Roche Escreveu:
Sdds Takuara, o HF ainda está preso?
Anyway, o fórum não poderia ganhar com uma mudança de nome? Para algo mais genérico tipo ciclismo? Conheço alguma malta que lê o fórum, mas pura e simplesmente não participa. Por exemplo o rapaz que escreve o "Camisola Amarelo", sei que lê o fórum mas não participa. O fórum, ainda tem algum potencial por onde pegar, não é em qualquer lado que se vê intervenções com a qualidade que há neste fórum, em alguns temas.

Acordaste em modo Simon Bolívar foi?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 05 Jan 2018, 20:21 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19774
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Roche Escreveu:
Sdds Takuara, o HF ainda está preso?
Anyway, o fórum não poderia ganhar com uma mudança de nome? Para algo mais genérico tipo ciclismo? Conheço alguma malta que lê o fórum, mas pura e simplesmente não participa. Por exemplo o rapaz que escreve o "Camisola Amarelo", sei que lê o fórum mas não participa. O fórum, ainda tem algum potencial por onde pegar, não é em qualquer lado que se vê intervenções com a qualidade que há neste fórum, em alguns temas.

O primeiro passo é banir-te.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 05 Jan 2018, 20:23 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Mensagens: 16447
Localização: Ponte de Sôr
obrigado pelos comentários, vou ligar outra vez o modo troll ;)


:mrgreen:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 05 Jan 2018, 20:23 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
Em relação a isso, só acrescentar que aí uma mudança de nome implica uma mudança estrutural do fórum. Este sempre foi um fórum de PCM construído à volta do PCM, como ainda podes ver na sua estrutura. A tua sugestão implica que o deixe de ser, é mais do que uma simples mudança de nome. Se é bom ou mau já não me meto nessa discussão.


Editado pela última vez por Pirlo Ventuno em 05 Jan 2018, 20:24, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 05 Jan 2018, 20:24 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mensagens: 7740
Localização: Coimbra
dvdgms Escreveu:
Roche Escreveu:
Sdds Takuara, o HF ainda está preso?
Anyway, o fórum não poderia ganhar com uma mudança de nome? Para algo mais genérico tipo ciclismo? Conheço alguma malta que lê o fórum, mas pura e simplesmente não participa. Por exemplo o rapaz que escreve o "Camisola Amarelo", sei que lê o fórum mas não participa. O fórum, ainda tem algum potencial por onde pegar, não é em qualquer lado que se vê intervenções com a qualidade que há neste fórum, em alguns temas.

O primeiro passo é banir-te.

Finalmente alguém diz alguma coisa de jeito neste tasco!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 05 Jan 2018, 20:25 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Mensagens: 13519
Nostradamus Escreveu:
O Fórum está completamente estagnado. São exatamente as mesmas pessoas de quando entrei. Da malta mais influente saiu talvez o Kronos, o Dinli e o Takuara.
A nível de entradas nos últimos dois anos só me lembro mesmo do Sadinus.

E a parte do PCM está completamente morta. O fórum tem o nome de PCM-Portugal mas neste momento é um fórum sobre ciclismo e ponto final.

Pfff.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15083 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 984, 985, 986, 987, 988, 989, 990 ... 1006  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal