Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 01:45

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15083 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 976, 977, 978, 979, 980, 981, 982 ... 1006  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 20 Jul 2017, 23:52 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Set 2015, 20:55
Mensagens: 2914
Localização: Ponte de Lima
Ver todos a falar de mestrados e universidades e eu a ir para o 9°. :mrgreen:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 21 Jul 2017, 01:41 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20611
AfonsoL19 Escreveu:
Ver todos a falar de mestrados e universidades e eu a ir para o 9°. :mrgreen:


Só digo uma coisa, aproveita. :mrgreen:

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 21 Jul 2017, 09:22 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16792
Localização: Buenos Aires, Argentina
Eu fazia parte dos 99% de estudantes universitários que passavam a vida a queixar-se, mas agora não me importava de voltar. :-k


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 21 Jul 2017, 09:27 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Gente não assustem o rapaz. Todas as fases são boas e têm as suas vantagens e desvantagens.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 21 Jul 2017, 09:49 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17941
Localização: Rio Tinto, Gondomar
AfonsoL19 Escreveu:
Ver todos a falar de mestrados e universidades e eu a ir para o 9°. :mrgreen:
Aproveita!

Que saudades do secundário e da faculdade. :( Trabalhar não é tão mau assim, mas (praticamente) não ter responsabilidades é a melhor coisa do mundo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 21 Jul 2017, 09:52 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16792
Localização: Buenos Aires, Argentina
With great power comes great responsability. :P

Pessoalmente, o que me custa mais no trabalho é ter que estar longe de casa. E o que me assusta mais é pensar que dura mais 40 anos. Na faculdade um gajo pensa "faltam 2 semanas" ou "falta 1 mês" e depois são 2 meses de férias. Há quase uma meta. Agora é uma espécie de abismo :mrgreen: Mas pronto, não poder estar em casa é mesmo o que me chateia mais.

Edit: Mas como diz o dvdgms, tudo tem coisas boas e coisas más.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 21 Jul 2017, 10:19 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Tens bom remédio, procura algo remote. :mrgreen:

Eu neste momento estou a trabalhar de casa maior parte do tempo. Mas também diga-se que trabalhar de casa também não tem só vantagens.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 21 Jul 2017, 10:42 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16792
Localização: Buenos Aires, Argentina
É uma fantástica hipótese mas nesta fase não faz muito sentido para mim. Nem tenho a autonomia necessária e também não quero estar com a minha idade em casa.
Exceptuando Outsystems que é algo em que não tenho muita vontade para trabalhar, não tenho capacidade para dizer legitimamente que posso trabalhar desde casa. Neste momento estou onde acho que devo estar, mas é daquelas coisas, um gajo queixa-se sempre. :mrgreen:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 21 Jul 2017, 10:53 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
zeduarte 10 Escreveu:
With great power comes great responsability. :P

Pessoalmente, o que me custa mais no trabalho é ter que estar longe de casa. E o que me assusta mais é pensar que dura mais 40 anos. Na faculdade um gajo pensa "faltam 2 semanas" ou "falta 1 mês" e depois são 2 meses de férias. Há quase uma meta. Agora é uma espécie de abismo :mrgreen: Mas pronto, não poder estar em casa é mesmo o que me chateia mais.

Edit: Mas como diz o dvdgms, tudo tem coisas boas e coisas más.


Claro que cada fase terá as suas consequências:
- Eu aos 10 queria ir pra escola para jogar à bola no recreio e depois ver os Power Rangers ao sábado de manhã;
- Aos 14 panicavas com o exame do 9º ano, mas a vida continuava uma festa;
- Aos 17 panicas com o exame do 12º ano e a universidade e o alho;
- Aos 18-19 vais para a universidade e pensas que no secundário é que era fácil, mas depois vês e tens tempo livre como o alho (carga de aulas, o estudo depois cada um gere da melhor forma), tens carta, se os teus pais te deixarem pegas no carro, mas o dinheiro coitado. Ou alguém te enche os bolsos ou fazes como eu e trabalhas num part-time foleiro, ganhas mal para o muito que trabalhas, conheces pessoas espetaculares (se tiverem a minha sorte sacam uma cliente para namorada) e vais fazendo a tua vidinha.
- Depois arranjas um trabalho decente (mais uma vez se tiverem sorte será naquilo que estudaram e sempre quiseram), recebem um salário confortável para aquilo que são os teus encargos, mas acabas com menos tempo livre e a ter de prestar contas aos teus superiores.

Resumindo, aos 21 pareço um velho saudosista. :mrgreen:
Mas acima de tudo aproveitem, desde o infantário que me andam a dizer que o 4º ano é que vai ser difícil, depois no 4º dizem-te que o 2º ciclo é que doí mesmo. No secundário dizem que a universidade então é que custa. Depois andas na universidade e perguntam-te o que andas a fazer porque não há emprego para ninguém. Depois arranjei emprego, falo à minha mãe em para o ano sair de casa e ela diz que eu não sei no que me vou meter com os encargos de um lar...
Desde a infância que se ouve que o que vem para a frente é que vai doer a sério.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 21 Jul 2017, 12:15 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20298
Trabalhar uns anos, juntar dinheiro, não ter filhos, demitir-me, viajar pelo mundo, fazer amigos, amigas e namoradas. Nada de muito sério, sempre numa boa. 8)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 25 Ago 2017, 10:47 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Mensagens: 6244
Não sei se é o tópico correcto para meter isto, mas cá vai.
Eu vou começar a partir da próxima semana a trabalhar em part-time como adjunto num clube de futebol na formação e queria saber se alguém sabe de algum site que tenha informações relativas ao treino e tática nos escalões de formação (futebol 7), já encontrei umas coisas, mas se soubessem mais alguma coisa agradecia, uma vez que a única experiência que tenho é ter sido jogador de formação federados e observador.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 25 Ago 2017, 10:56 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20298
NaP MAGO Escreveu:
Não sei se é o tópico correcto para meter isto, mas cá vai.
Eu vou começar a partir da próxima semana a trabalhar em part-time como adjunto num clube de futebol na formação e queria saber se alguém sabe de algum site que tenha informações relativas ao treino e tática nos escalões de formação (futebol 7), já encontrei umas coisas, mas se soubessem mais alguma coisa agradecia, uma vez que a única experiência que tenho é ter sido jogador de formação federados e observador.


Lateral Esquerdo? Eles têm lá uns artigos e links para outros sites sobre formação. Mas uma procura na net deves encontrar muita coisa.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 25 Ago 2017, 11:03 
Fight Owens Fight!
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 12:18
Mensagens: 3864
Localização: Almada
NaP MAGO Escreveu:
Não sei se é o tópico correcto para meter isto, mas cá vai.
Eu vou começar a partir da próxima semana a trabalhar em part-time como adjunto num clube de futebol na formação e queria saber se alguém sabe de algum site que tenha informações relativas ao treino e tática nos escalões de formação (futebol 7), já encontrei umas coisas, mas se soubessem mais alguma coisa agradecia, uma vez que a única experiência que tenho é ter sido jogador de formação federados e observador.

O Youtube tem muita informação sobre treino, com uma pesquisa rápida facilmente encontras algo que te sirva, penso eu. Depois, tens milhares de livros nessa área, também deves conseguir encontrar uns pdf's porreiros, ou até mesmo versão física na Fnac.

_________________
Imagem
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 25 Ago 2017, 11:10 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11879
Localização: Lordelo
https://www.futeboldeformacao.pt/futebol-7/
https://www.footballtraining4all.com/pt ... Dcios.aspx

Modelo simples de como fazer um relatório de observação de uma equipa, depois do almoço posso ver se encontro mais alguma coisa:
https://ufile.io/uaoas

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 25 Ago 2017, 11:18 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Mensagens: 6244
Tiagorm Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:
Não sei se é o tópico correcto para meter isto, mas cá vai.
Eu vou começar a partir da próxima semana a trabalhar em part-time como adjunto num clube de futebol na formação e queria saber se alguém sabe de algum site que tenha informações relativas ao treino e tática nos escalões de formação (futebol 7), já encontrei umas coisas, mas se soubessem mais alguma coisa agradecia, uma vez que a única experiência que tenho é ter sido jogador de formação federados e observador.

O Youtube tem muita informação sobre treino, com uma pesquisa rápida facilmente encontras algo que te sirva, penso eu. Depois, tens milhares de livros nessa área, também deves conseguir encontrar uns pdf's porreiros, ou até mesmo versão física na Fnac.


Em relação ao YouTube tenho sempre algumas reservas, por vezes não sei se a pessoa que está a fazer o vídeo sabe ou não do que está a falar.
Já pensei nisso e vou de facto aconselhar me sobre livros que recomendam alguns treinadores.

De realçar que ainda não sei bem ao certo que escalão vou fazer parte, pode se dar o caso de ser mais que um e pode ser dos benjamins aos juvenis, assim que souber esta informação será bem mais fácil.

Jorge assim que chegar a casa vou ver os sites que mandaste, assim que o fizer dou feedback.

Muito obrigado aos três pela ajuda, já agora o clube é uma escola de formação do Belenenses (vou ter de aprender a gostar deles.) :mrgreen:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15083 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 976, 977, 978, 979, 980, 981, 982 ... 1006  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal