Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Mar 2024, 09:53

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 159 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Ataques de 11 de Setembro de 2001.
MensagemEnviado: 11 Set 2007, 19:09 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
Mensagens: 6848
Ataques de 11 de Setembro de 2001.


Os atentados de 11 de setembro foram uma série de ataques contra alvos civis nos Estados Unidos em 11 de Setembro de 2001. Na manhã deste dia, quatro aviões comerciais foram seqüestrados, sendo que dois deles colidiram contra as torres do World Trade Center em Manhattan, Nova York. Um terceiro avião, o American Airlines Flight 77, foi direcionado pelos seqüestradores para uma colisão contra o Pentágono, no Condado de Arlington, Virgínia. Os destroços do quarto avião, United Airlines Flight 93, foram encontrados espalhados num campo próximo de Shanksville, Pensilvânia. A versão oficial apresentada pelo governo norte-americano reporta que os passageiros enfrentaram os supostos seqüestradores e que, durante este ataque, o avião caiu. Os atentados causaram a morte de 3234 pessoas e o desaparecimento de 24.

Imagem
Paisagem assustadora de fumaça envolvendo os arranha-céus.


As Vitimas.


As perdas humanas nos ataques de 11 de Setembro de 2001 foram elevadas: 265 nos aviões; pelo menos 2602 pessoas, incluindo 242 bombeiros, no World Trade Center e 125 no Pentágono. 3234 pessoas faleceram. Além das Torres Gêmeas de 110 andares do World Trade Center, 5 outras construções nas proximidades do World Trade Center e 4 estações subterrâneas de metrô foram destruídas ou seriamente danificadas. No total, foram 25 prédios danificados em Manhattan. Em Arlington, uma parte do Pentágono foi seriamente danificada pelo fogo e outra parte acabou desmoronando.

Alguns passageiros e tripulantes efetuaram chamadas telefônicas dos vôos seqüestrados. Um total de 19 seqüestradores foram posteriormente identificados, 4 no vôo 93 da companhia United Airlines e 5 nos outros vôos. Segundo informações, os seqüestradores assumiram o controle das aeronaves usando facas para matar as atendentes de bordo, pilotos, e/ou pelo menos um passageiro. No vôo 77 da American Airlines, um dos passageiros relatou que os seqüestradores estavam na posse de punhais. Foi relatado o uso de um determinado tipo de spray químico nocivo, para manter os passageiros longe da primeira classe nos vôos 11 da American Airlines e 175 da United Arlines. Foram feitas ameaças de bomba em 3 dos 4 aviões seqüestrados, não tendo o vôo 77 da American Airlines registrado ameaça de bomba.

Imagem
Monumento em Nova Jérsei, em frente ao local onde se encontravam as torres do WTC.(07/2007).


Efeitos a longo prazo.


Económicos:
Os ataques tiveram um impacto significativo nos mercados norte-americanos e mundiais. A Reserva Federal reduziu temporariamente seus contatos com bancos pela falta de equipamento perdido no distrito financiero de Nova York. Em horas recuperou o controle sobre o sinistro de dinheiro, com a consequente liquidez para os bancos. Os índices bolsa New York Stock Exchange (NYSE), American Stock Exchange e NASDAQ não abriram em 11 de setembro e permaneceram fechados até 17 de este mesmo mês. Os sistemas do NYSE não foram danificados pelo ataque, mas os danos nas linhas telefônicas do sistema financeiro do World Trade Center impidiram seu funcionamento.

Quando os mercados reabriram em 17 de setembro de 2001, atrás da maior queda desde a Grande Depressão, o índice Dow Jones caiu 684 puntos (7,1%), até 8920, em sua maior queda em um só dia. Ao final da semana, o Dow Jones tinha perdido 1369,7 puntos (14,3%), sua maior queda em uma semana. Desde então Wall Street permanece protegido contra um atentado terrorrista.

Na Saúde:
As milhões de toneladas de escombros tóxicos resultado da queda das Torres Gêmeas eram compostos por: 50% de material não fibroso e escombros de construção; 41% de vidrio e fibra; 9´2% de celulose e 0´8% de asbesto. Além disto foram liberados níveis sem precedentes de dioxinas e hidrocarbonetos policíclicos aromáticos nos fogos que arderam durante os três meses seguintes. Isto causou várias doenças nas equipes de resgate e reconstrução que trabalharam na zona zero. Os efeitos se extendeu também à saúde dos habitantes da Baixa Manhattan e proximidades.

Em maio de 2007 foi adimitido pelas autoridades que a morte de uma advogada se deveu à exposição à nuvem tóxica, o que constituiu o primeiro reconhecimento oficial de uma morte como consequência do pó depois da queda das Torres.

Imagem



@Wikipedia


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 11 Set 2007, 19:19 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
Mensagens: 6848
Tinha 10 anos quando tudo aconteceu.
Tinha chegado da escola, e ia ligar a televisão para ver possivelmente os Pokemons ou algo do género. Na altura achei Fixe ver ali os prédios a cair, só com o tempo fui tendo a noção da gravidade da situação.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 11 Set 2007, 19:22 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
como é que alguem foi capaz de fazer isso?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 11 Set 2007, 19:39 
"Oh Doce, era onde fosse"
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Set 2007, 19:45
Mensagens: 24811
Localização: Vilar de Andorinho, Gaia
Eu tinha acabado de chegar da escola, e nem sabia bem o que se passava


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 11 Set 2007, 19:46 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
Mensagens: 6848
Takitdown Escreveu:
como é que alguem foi capaz de fazer isso?

Não perguntes, que tambem não sei.
Eles vivem para morrer . . ., faz parte do seus ensinamentos.
São como alguns animais, sacrificam-se por a sua etnia . . . São treinados desde de pequenos a cometer essas barbaridades.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 11 Set 2007, 20:14 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 00:55
Mensagens: 2921
Localização: Bonfim, Porto
E como ninguém soube ao certo o que aconteceu, para mim quem Originou tudo foram os próprios Norte-Americanos para que houvesse motivo de acusar o Bin-Laden e pudessem entrar em Guerra em Busca de Petróleo e outros Afins....

Como já vi em videos e vários documentários antes dos Aviões embaterem houveram esplosões dentro dos prédios, onde é mesmo possivel ver isso nos videos...

_________________
Imagem
"A fruta? -É ao fundo do corredor!"


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 11 Set 2007, 20:17 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
Mensagens: 6848
rfdestroyer Escreveu:
E como ninguém soube ao certo o que aconteceu, para mim quem Originou tudo foram os próprios Norte-Americanos para que houvesse motivo de acusar o Bin-Laden e pudessem entrar em Guerra em Busca de Petróleo e outros Afins....

Como já vi em videos e vários documentários antes dos Aviões embaterem houveram esplosões dentro dos prédios, onde é mesmo possivel ver isso nos videos...

Se foi essa a estratégia, pagaram muito caro, foram mais as dividas que os ganhos . . .

O Bush já aguentou umas eleições, acho que já não aguenta duas . . .


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 11 Set 2007, 23:02 
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 07:49
Mensagens: 3399
Localização: Maia
Eu tinha 15 anos, estava sentado no PC a jogar Championship Manager 2001-02 e quando parei para lanchar diz-me a minha avó que os Estados Unidos estavam a ser atacados pelo ar e ninguém sabia quem era (imaginei logo que fosse uma invasão ET ou coisa do género... :oops: ). Liguei a televisão e lá vi o que realmente se estava a passar. Fiquei muito aliviado... 8)

PS-Uns dias mais tarde começam as aulas e uma prof minha vai para lá com uma revista com imagens do atentado. Ao ver tais imagens só disse: "Que espectáculo!!!" :lol:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 11 Set 2007, 23:04 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 00:55
Mensagens: 2921
Localização: Bonfim, Porto
Mas com 15 anos já devia ser idade para ter juizo e uma já boa noção da realidade e da ficção hodry :wink:

_________________
Imagem
"A fruta? -É ao fundo do corredor!"


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 11 Set 2007, 23:06 
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 07:49
Mensagens: 3399
Localização: Maia
rfdestroyer Escreveu:
Mas com 15 anos já devia ser idade para ter juizo e uma já boa noção da realidade e da ficção hodry :wink:


Mas diz lá, se chegassem à tua beira a dizer que os Estados Unidos estavam a ser atacados pelo ar e que ninguém sabia quem estava a atacar o que é que tu pensavas? Atenção que neste ponto eu ainda não tinha ligado a televisão logo não sabia do que é que se tratava...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 11 Set 2007, 23:12 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 00:55
Mensagens: 2921
Localização: Bonfim, Porto
sinceramente e já te digo que no dia que isso se passou fiquei bastante aborrecido e tinha eu 12 anos , e depois disso ao ver imagens nunca iria dizer uma expressão como " Que espectaculo " pois disto não tem nada, porque as coisás más nem sempre acontecem " aos outros " por isso falei ... :?

_________________
Imagem
"A fruta? -É ao fundo do corredor!"


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 11 Set 2007, 23:17 
Membro de Bronze
Membro de Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 01:25
Mensagens: 2658
Localização: Algarve
Eu não pensava nada e muito menos em ET's. Eu tinha 10 anos e estava na casa dos meus avós. Já tinha almoçado e estava a ver as not´ciias na sala quando deram essa "primeira hora". Lembro-me do meu avô dizer que era atentado e, logo depois, com as imagens em directo, embater o segundo avião.

Penso que todos nos lembramos de onde estavamos nesse dia.

_________________
Imagem
Meu Blog: Imagem
«tem muito intelectualzinho de esquerda que ganha a vida defendendo vagabundo... e o pior é que eles fazem a cabeça de muita gente» Capitão Nascimento


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 11 Set 2007, 23:21 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 00:55
Mensagens: 2921
Localização: Bonfim, Porto
Acevedo2 Escreveu:
Penso que todos nos lembramos de onde estavamos nesse dia.



Ya, tens razão, eu estava em casa na altura que do 1º aviao e estava a ver as noticias de ultima hora, depois fui com um pessoal ao (na altura) Estadio das Antas e quando volto a casa ligo a TV e já tinha ido o 2º aviao , sao alturas que uma pessoa dificilmente esquece devido a tal acidente que foi..

edit: nao sei porque é que a letra apareceu grande....

_________________
Imagem
"A fruta? -É ao fundo do corredor!"


Editado pela última vez por rfdestroyer em 11 Set 2007, 23:22, num total de 3 vezes.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 11 Set 2007, 23:21 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mensagens: 14853
Localização: Leiria
Eu tinha 12 anos e tava em casa do meu vizinho de baixo a jogar 24 horas le mans na PS até que fizémos um intervalo e mudámos para o canal 1 e foi aí que vi a primeira Torre a arder. Nesse momento pensavam ainda que era um incêndio provocado por uma explosão qualquer, até que vi em directo( :shock: ) o segundo avião a embater. Lembro-me que ficámos os dois pasmados a olhar para aquilo como algo inacreditável mesmo! E depois foi ver a emissão até as torres caírem, tudo em directo. Já tenho uma história para contar aos meus netos. Como se fosse o meu avô a falar sobre o 25de Abril lol.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 11 Set 2007, 23:29 
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 07:49
Mensagens: 3399
Localização: Maia
rfdestroyer Escreveu:
e depois disso ao ver imagens nunca iria dizer uma expressão como " Que espectaculo "


Eu quando disse que espectáculo não foi com esse propósito. O que se passou foi que essa revista trazia imagens do momento do embate de angulos fantásticos. Havia uma tirada mesmo no momento em que a frente do avião começava a entrar na torre... O que disse não se referia ao incidente em si, mas ao trabalho de fotografia que me foi apresentado...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 159 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal