Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2024, 19:23

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 159 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 11 Set 2014, 16:09 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mensagens: 7740
Localização: Coimbra
Faz hoje 13 anos do trágico ataque terrorista ao World Trace Center. :cry:
Onde estavam neste dia e a fazer o que?
Uma das minhas primeiras recordações de infância é este dia, tinha 3 anos e nunca irei esquecer este dia.
Estava na casa de banho no meu balde e a pessoa que tratava de mim veio a correr dizer me que estava a dar um filme muito estranho na televisão e apressei me a levantar e levei o tal balde para a sala para o ver o tal filme... Cheguei e vi a minha avó que tem Alzheimer a comentar que o filme era tão realista que até aparecia o Miguel Sousa Tavares a comentar... Só percebemos que não era um filme quando a primeira torre caiu, e depois vimos a segunda a cair e nesse momento já não havia dúvidas...
Hoje olho para trás e vejo que fiquei mesmo com um trauma de infância, durante anos fazia torres com cassetes e pegava em aviõeszinhos da TAP e mandava as cassetes ao chão, só fazia desenhos com torres a cair e tinha bastante medo de aviões(medo entranto ultrapassado) :P

Ainda hoje vi um documentário que deu na TVI24 e sinceramente custou me muito ver aquilo, o sofrimento das pessoas e a destruição que houve nesse dia fizeram me pensar.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2014, 16:16 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Eu tinha ido depois de almoço com os meus pais à Foz do Arelho, comer um gelado. Dia esquisito de fim de Verão, no entanto. Nublado, quase nevoeiro e chuva miúda, um pouco à semelhança do clima que se encontra neste momento no Porto.

No café, a televisão passava a emissão noticiosa em directo, e via-se só as torres a deitar fumo. Ao início, parecia-me que tinha sido um desastre com um barco grande, tipo cruzeiro, dado que apresentavam uma das torres de lado, de frente para um dos cantos da mesma, logo parecia a proa de um barco ao longe. Só depois pelo rádio, e mais tarde, em casa, pela televisão, é que me apercebi totalmente do que aconteceu e das repercussões disso.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2014, 17:25 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Mai 2012, 18:05
Mensagens: 5999
Apesar de só ter meses (9 meses), lembro-me que estava em casa, não nesta onde estou agora, mas num apartamento que mal me lembro como era. Porém lembro-me de ver na televisão os aviões a chocarem contra a torre e isso é uma imagem que ainda fica na cabeça. Não me recordo, obviamente, de mais nada porque nem 1 ano tinha. :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2014, 18:49 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mensagens: 14881
Localização: Leiria
JOAO 11 Escreveu:
Apesar de só ter meses (9 meses), lembro-me que estava em casa, não nesta onde estou agora, mas num apartamento que mal me lembro como era. Porém lembro-me de ver na televisão os aviões a chocarem contra a torre e isso é uma imagem que ainda fica na cabeça. Não me recordo, obviamente, de mais nada porque nem 1 ano tinha. :P


É, eu também me lembro da queda do Muro de Berlim. Apesar de ter apenas meses (8 meses), lembro-me que estava em casa, a dormir. Porém, lembro-me de ver na televisão os blocos a serem destruídos e as pessoas a festejar e a beber cerveja...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2014, 19:07 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11879
Localização: Lordelo
Eu não me lembro o que fiz há uma semana e pessoal com nove meses lembra-se do atentado :mrgreen:
Apesar de ter 4 anos não me lembro nada do que aconteceu e se calhar na altura até posso ter visto e nem ter ligado nenhuma, só com o passar do tempo e quando vi coisas a aparecerem na televisão relativas a isto é que procurei saber o que afinal se tinha passado.

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2014, 19:16 
Jensie
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Ago 2010, 21:42
Mensagens: 3139
Lembro-me de ver a queda de uma das torres em direto, agora onde estava. :mrgreen:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2014, 19:29 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Eu lembro-me de estar na minha antiga casa (curiosamente mais perto de onde trabalho) e estar a calçar-me para ir jogar futebol no quintal. Olho para a TV, onde a governanta estava a ver programas enquanto passava a ferro, e de repente passam como notícia de última hora imagens de uma das torres a deitar imenso fumo, isto meros momentos antes de se ver em directo o 2º avião a embater na outra torre gémea. Já nem saí de casa, fiquei lá a acompanhar o cenário até se ir almoçar. Confesso que foi algo estranho para mim ver aquilo e para todos verem-me a acompanhar, considerando que nunca tinha sido grande fã de ligar às notícias (as refeições eram feitas enquanto se via o Telejornal, mas era comer à pressa para voltar aos jogos e brincadeiras de quartos/sala).

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2014, 19:33 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Mai 2012, 18:05
Mensagens: 5999
Tenho uma boa memória. 8-[


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2014, 19:34 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Ago 2009, 08:11
Mensagens: 10182
Localização: Sta. Maria da Feira
Fogo mas ninguém estava a comer a essa hora?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2014, 19:38 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7851
Pieter Hein Escreveu:
Fogo mas ninguém estava a comer a essa hora?



Eu, em casa dos meus avós vindo da escola :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2014, 19:42 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Ago 2009, 08:11
Mensagens: 10182
Localização: Sta. Maria da Feira
Ah vá lá... Como era hora de almoço, e ainda ninguém contou que estava a almoçar :mrgreen:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2014, 20:02 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Pieter Hein Escreveu:
Ah vá lá... Como era hora de almoço, e ainda ninguém contou que estava a almoçar :mrgreen:
Eu disse que estive a ver aquilo até ir almoçar, mas já naquela altura era hábito só ir almoçar por volta das 14h. :P

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2014, 22:19 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Mensagens: 16448
Localização: Ponte de Sôr
joaquimagostinho Escreveu:
eu tava no ATL, eu e um colega meu tavamos a ouvir as noticias, e lembro-me que nao pude ver muita coisa, porque uma muida fazia montes de barulho, eu fui lá apertei-lhe o pescoço e depois as educadoras meteram-me de castigo

Como é que ninguém reparou nesta pérola, desmanchei-me todo.
Por acaso do dia do 11 de Setembro de 2001 não me recordo, só me lembro de ver as Torres no primeiro aniversário.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Set 2014, 01:46 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13855
Localização: Viseu
Robbie Contador Escreveu:
Já agroa, para quem quiser:

A teoria da conspiração do 11 de Setembro legendado em Português.



E Osmo, já que falaste na da lua:



Uh, não sei quem já viu isto, mas são carradas de minutos de evidências em contrário. Acho que qualquer pessoa fica com uma pequena dúvida. :?

Vi agora os videos sobre a ida à Lua e convenci-me maos aue os EUA são a maior farsa de sempre. E que o Robbie era um miudo incrível :c


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Set 2014, 02:44 
Brevemente a curar os "dementes" diagnosticados pelo Dinli
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Ago 2009, 20:53
Mensagens: 10589
Localização: Está a ver a rotunda? Então você segue, segue, segue, segue...
JOAO 11 Escreveu:
Apesar de só ter meses (9 meses), lembro-me que estava em casa, não nesta onde estou agora, mas num apartamento que mal me lembro como era. Porém lembro-me de ver na televisão os aviões a chocarem contra a torre e isso é uma imagem que ainda fica na cabeça. Não me recordo, obviamente, de mais nada porque nem 1 ano tinha. :P


Típico caso de falsa memória. O professor Paulo Rodrigues explica o que é:

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/aprova/quintinos/2013-12-05-paulo-rodrigues-investigador-neurolab

_________________
Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 159 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal