Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2024, 21:38

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Férias
MensagemEnviado: 22 Fev 2010, 19:27 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
Mensagens: 7340
gheto Escreveu:
Mas vocês tão à espera do quê? Que eu descreva todas as comidas que eles fazem com carne? Tenham santa paciência.
Os pratos de lá são melhores(em termos de sabor) e mais saudáveis dos que os de Portugal, os pratos típicos de Portugal têm como base carne com gordura e mais gordura, ao ponto de haver vários pratos que me dão nojo e na Suiça não vês nada disso, até o próprio sabor da carne é diferente se bem que isso deva principalmente aos molhos e preparações que eles fazem que são bastante distintas das nossas.
Mas há várias diferenças entre nós e eles, para terem uma ideia, por exemplo eles lá não usam vinagre nem azeite para temperar a salada, mas sim uns molhos que existem à venda em qualquer supermercado, e que para dizer a verdade são uma verdadeira delícia, e sempre que vinha de férias da Suiça trazia sempre umas quantas embalagens para ir consumindo.
Eu adorava os pratos de lá, fosse carne ou peixe, e ande por andar sempre que me perguntam que comida gosto mais, a minha resposta nunca é portuguesa. É normal que as pessoas ao viajarem para outros países se deparem com outras culturas, só que há algumas pessoas que não têm uma mente tão aberta e praticamente só gostam do que comem em casa, mas agora virem dizer que a única coisa de jeito que existe na Suiça é a comida de plástico...



Sorry mas isto está muito incoerente.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Férias
MensagemEnviado: 23 Fev 2010, 00:16 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Abr 2009, 21:25
Mensagens: 7504
Localização: Simoni Land, Oliveira de Azeméis
E a questão não é o povo português ter mente aberta ou não para outras culturas, é consenso geral entre os turistas que a cozinha portuguesa é a melhor.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Férias
MensagemEnviado: 23 Fev 2010, 19:13 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2008, 21:59
Mensagens: 13346
Localização: Corroios
peste46 Escreveu:
Não disse que era a única de jeito, também se come bem nos restaurantes portugueses que por lá há. Agora eu não gostei do bife com um molho qualquer esquesito, para além de estar MUITO bem passado(e portanto parecer uma pedra) o molho era fraco, prefiro mil vezes o molho de natas ou de mostarda que há por cá


Isso de estar muito bem passado, é como cá, se queres mal ou bem passado tens de pedir, eles não adivinham. Quanto ao molho que comeste, pronto é uma questão de gostos, não vale a pena discutir. Mas pelo que dás a entender, só comeste uma única vez num restaurante suiço, logo não tens material suficiente para tirar conclusões sobre a comida Suiça, é que também já fui a restaurantes aqui em Portugal e fui muito mal servido, mas não é por isso que a comida portuguesa deixa de ser uma boa.

@pangare - O que tem? Não sei se sabes, mas o azeite tem bastante gordura, aliás se já alguma vez agarraste um frasco de azeite sabes do que estou a falar, e atenção que vários dos molhos que usam na Suiça até são bastante saudáveis, vejo por diversas vezes o meu pai faze-los aqui em casa e não têm nada de mais. Mas como é óbvio, eu estou a falar no geral e não caso a caso...
Mas tu que és no Norte, deves saber do que estou a falar. As carnes que vocês comem são ainda piores que as do Alentejo, é gordura de porco e de vaca por tudo o que é canto, e na Suiça simplesmente não encontras isso. Também não os vês a empaturrarem-se de batatas fritas nem de ketchup ou mostarda, e muito menos de comida fast food. Aliás a quantidade de pessoas com excesso de peso na Suiça é bastante baixa, normalmente o pessoal mais gordo são os emigrantes.

@Kops - Vais com uma câmara apontada para uns turistas que estão em Portugal e perguntas-lhe que comida ele gosta mais, é normal que ele responda portuguesa. Se fizeres for noutro país, eles irão responder-te outra coisa. E quanto mais, o que ouves falar é que a comida portuguesa é das melhores, a melhor, sinceramente não acredito.

_________________
You'll Never Walk Alone
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Férias
MensagemEnviado: 23 Fev 2010, 19:20 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 03 Jul 2009, 12:10
Mensagens: 7869
Por falar em culinária, vi ontem uma notícia, que os Portugueses são dos que mais temem o sal (especialmente na sopa, bacalhau...) e no entanto muitas das suas especialidades são das mais salgadas...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Férias
MensagemEnviado: 23 Fev 2010, 19:30 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
Mensagens: 23580
Localização: Almada
Gonçalo28-Schleck Escreveu:
Por falar em culinária, vi ontem uma notícia, que os Portugueses são dos que mais temem o sal (especialmente na sopa, bacalhau...) e no entanto muitas das suas especialidades são das mais salgadas...


Eu divirjo completamente dos Portugueses então :P

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Férias
MensagemEnviado: 23 Fev 2010, 19:31 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Mr. Beer Escreveu:
Gonçalo28-Schleck Escreveu:
Por falar em culinária, vi ontem uma notícia, que os Portugueses são dos que mais temem o sal (especialmente na sopa, bacalhau...) e no entanto muitas das suas especialidades são das mais salgadas...


Eu divirjo completamente dos Portugueses então :P
x2, comida é para ter sabor (aka sal). :P

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Férias
MensagemEnviado: 23 Fev 2010, 19:57 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16795
Localização: Buenos Aires, Argentina
Mas pelo que ele disse, apenas temem o sal, não o evitam. :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Férias
MensagemEnviado: 23 Fev 2010, 19:58 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
Comida belga essa sim, é horrível.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Férias
MensagemEnviado: 23 Fev 2010, 21:04 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Para compensar, têm excelente cerveja.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Férias
MensagemEnviado: 23 Fev 2010, 21:16 
Tetra no Tour
Tetra no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Set 2008, 21:24
Mensagens: 4685
Localização: Massamá
MarcoAZB Escreveu:
Para compensar, têm excelente cerveja.

=P~

_________________
Imagem
"Money can't buy history." S.C.P. <3


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Férias
MensagemEnviado: 24 Fev 2010, 02:40 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
Mensagens: 7340
gheto Escreveu:
peste46 Escreveu:
Não disse que era a única de jeito, também se come bem nos restaurantes portugueses que por lá há. Agora eu não gostei do bife com um molho qualquer esquesito, para além de estar MUITO bem passado(e portanto parecer uma pedra) o molho era fraco, prefiro mil vezes o molho de natas ou de mostarda que há por cá


Isso de estar muito bem passado, é como cá, se queres mal ou bem passado tens de pedir, eles não adivinham. Quanto ao molho que comeste, pronto é uma questão de gostos, não vale a pena discutir. Mas pelo que dás a entender, só comeste uma única vez num restaurante suiço, logo não tens material suficiente para tirar conclusões sobre a comida Suiça, é que também já fui a restaurantes aqui em Portugal e fui muito mal servido, mas não é por isso que a comida portuguesa deixa de ser uma boa.

@pangare - O que tem? Não sei se sabes, mas o azeite tem bastante gordura, aliás se já alguma vez agarraste um frasco de azeite sabes do que estou a falar, e atenção que vários dos molhos que usam na Suiça até são bastante saudáveis, vejo por diversas vezes o meu pai faze-los aqui em casa e não têm nada de mais. Mas como é óbvio, eu estou a falar no geral e não caso a caso...
Mas tu que és no Norte, deves saber do que estou a falar. As carnes que vocês comem são ainda piores que as do Alentejo, é gordura de porco e de vaca por tudo o que é canto, e na Suiça simplesmente não encontras isso. Também não os vês a empaturrarem-se de batatas fritas nem de ketchup ou mostarda, e muito menos de comida fast food. Aliás a quantidade de pessoas com excesso de peso na Suiça é bastante baixa, normalmente o pessoal mais gordo são os emigrantes.

@Kops - Vais com uma câmara apontada para uns turistas que estão em Portugal e perguntas-lhe que comida ele gosta mais, é normal que ele responda portuguesa. Se fizeres for noutro país, eles irão responder-te outra coisa. E quanto mais, o que ouves falar é que a comida portuguesa é das melhores, a melhor, sinceramente não acredito.



Não sei se sabes mas o azeite é,assim dizendo, a melhor gordura que pode haver e tem efeitos benéficos para a saúde. E quanto a isso de só se comer coisas com gordura é mito. Vais a uma tasca e é normal que não te sirvam salada de prato principal e da maneira que tu falas estás a tentar passar a ideia que em Portugal só se come carne de vaca com batatas fritas e ketchup a acompanhar o que é completamente fake.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Férias
MensagemEnviado: 24 Fev 2010, 20:14 
HF
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jun 2009, 22:45
Mensagens: 7987
Localização: Benfica
MarcoAZB Escreveu:
Para compensar, têm excelente cerveja.

E um belos chocolates belgas. :P

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Férias
MensagemEnviado: 26 Fev 2010, 22:59 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 27 Set 2008, 16:11
Mensagens: 6071
MarcoAZB Escreveu:
França? Fogo, quando estive lá a minha sorte e a dos meus pais foi lá haver pizzarias.


Eu gostei, mas devo isso a ter visto a Volta a França no Eurosport, principalmente a parte da gastronomia, graças a isso provei algumas sugestões do chefe Olivier Bonamici e até gostei :P

Um dos Países que eu adoraria visitar e talvez viver(isso devo ser o único Português) era a Noruega ou Finlândia adoro Países Nórdicos e também do modo de viver das pessoas.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Férias
MensagemEnviado: 27 Fev 2010, 00:34 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
Mensagens: 7340
Noruega também curtia á brava.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Férias
MensagemEnviado: 27 Fev 2010, 01:21 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Ago 2007, 19:45
Mensagens: 11526
Localização: Leça da Palmeira
Eu curtia ir aos USA, ser magrito tem destas vantagens :mrgreen:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal