Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 09:22

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 551 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 32, 33, 34, 35, 36, 37  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Anime & Manga
MensagemEnviado: 01 Jan 2016, 05:06 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Decastiago Escreveu:
Eu nunca fui grande fã de animes, vocês consideram isso mesmo bom?! Não consigo perceber como é que pessoas adultas e afins são coladas a bonecos... Tenho mesmo de começar a ver alguns!
Depende muito da mentalidade e do gosto de cada um. Eu gosto de ver porque por norma é mais leve, os episódios são mais curtos que séries, ajuda-me a desanuviar a cabeça em cada dia e os que escolho ver são muito específicos no que toca a tema, género e história. Há quem venere, há quem goste, há quem desgoste, há quem deteste, é como praticamente tudo na vida. No fundo é como o mundo da Ficção Científica (de onde vêm muitas séries e sobretudo filmes muito conhecidos), só que adaptado a banda desenhada (maioritariamente) japonesa e respectiva adaptação à televisão. De resto tu já viste anime na tua vida de certeza absoluta, a menos que nunca tenhas visto Dragon Ball, Digimon, Pokemon, Beyblade, Naruto, One Piece e um ou outro que também tenha dado na TV recentemente ao fim-de-semana de manhã e não me esteja a recordar. O meu favorito, por exemplo, é Samurai X (dava na TVI quando eu era jovem) e tem uma base mais histórica e de acção samurai (algo que sempre me fascinou desde pequeno) quando comparado com as animes que o Marco referiu e que, apesar de já ter visto praticamente tudo de ambas, não têm em mim o mesmo impacto.

Edit: Coloquei a resposta neste tópico já existente, para que possas ver por ti a opinião de vários membros sobre isto (embora a maioria seja só a debitar os seus favoritos).

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Anime & Manga
MensagemEnviado: 01 Jan 2016, 05:11 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13844
Localização: Viseu
Eu acho que só vi 3 na minha vida: Beyblade, Pokemon e Oliver e Benji. O que acho chato é que um gajo pensa que ok vou começar a ver um anime, no entanto sabe que aquilo vai girar sempre o disco tocando a mesma coisa. Posso estar errado, mas o enredo dos animes é muito limitado.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Anime & Manga
MensagemEnviado: 01 Jan 2016, 05:23 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Decastiago Escreveu:
O que acho chato é que um gajo pensa que ok vou começar a ver um anime, no entanto sabe que aquilo vai girar sempre o disco tocando a mesma coisa. Posso estar errado, mas o enredo dos animes é muito limitado.
Isso é muito característico de um particular género de anime, denominado Shounen. Não seja por isso, dou-te já um diferente para te fritar a cabeça de início ao fim: Death Note.

Edit: Aqui tens alguma opiniões sobre o dito: viewtopic.php?f=26&t=3502&start=315#p989561

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Editado pela última vez por Mike em 01 Jan 2016, 05:48, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Anime & Manga
MensagemEnviado: 01 Jan 2016, 05:45 
Jensie
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Ago 2010, 21:42
Mensagens: 3138
Não gosto de animes, por exemplo, mas um amigo meu deu-me uma visão do que é anime para ele que fiquei até comovido. O que é para ele anime é o que é pra mim música (um pilar).
Death Note é interessante

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Anime & Manga
MensagemEnviado: 01 Jan 2016, 12:26 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19379
Localização: Queluz City.
Eu de anime vi tudo o que dava no Canal Panda/canais generalistas há uns anos atrás. (Beyblade, Pokemon, Yu gi Oh, Doraemon, etc etc etc).

No entanto há animes que são mais avançadas a nível de animações e história, daí haver gente mais velha a acompanhar animes, eu estava a ver o One Piece mas o rombo que deram no Wareztuga estragou-me o sistema todo e já não vejo há quase 1 ano. Agora vou ver se vejo One Man Punch, depois da altura das frequências.

Dava uma anime um bocado violenta na sic de manhã há uns anos atrás, era tipos com espíritos guerreiros que andavam à porrada uns com os outros, alguém me sabe dizer o nome daquilo? Gostava de ver mas para um miúdo de 10/11 anos achava aquilo um bocado hardcore. :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Anime & Manga
MensagemEnviado: 01 Jan 2016, 13:59 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
Neste momento vejo só o Dragon Ball Super. Apesar de aquilo já estar mais que batido, gosto da fluidez e novas ideias dos episódios.

Também ando numa de experimentar jogos hackeados de pokemon que jogo no telemóvel, bastante divertido para passar o tempo em viagens. Mas o anime pokemon nunca foi bom e demasiado infantil.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Anime & Manga
MensagemEnviado: 01 Jan 2016, 14:18 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13844
Localização: Viseu
Não há nenhum anime relativamente recente estilo beyblade/pokémon, sem ser comédia?!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Anime & Manga
MensagemEnviado: 01 Jan 2016, 15:05 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19379
Localização: Queluz City.
Bernalve Escreveu:
Neste momento vejo só o Dragon Ball Super. Apesar de aquilo já estar mais que batido, gosto da fluidez e novas ideias dos episódios.

Também ando numa de experimentar jogos hackeados de pokemon que jogo no telemóvel, bastante divertido para passar o tempo em viagens. Mas o anime pokemon nunca foi bom e demasiado infantil.

Mesmo os jogos estão a precisar de começar a ter um nível de dificuldade um bocado maior, visto que boa parte dos jogadores são gajos acima dos 15 ou 16 e qualquer um passa um jogo de pokemon a brincar, o ORAS então é o cumulo.

Embora a nível de história tenha evoluído, a historia do pokemon Black 1/2 é das melhores que já joguei em jogos, está muito bem construída.


Editado pela última vez por Resende em 01 Jan 2016, 15:47, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Anime & Manga
MensagemEnviado: 01 Jan 2016, 15:32 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Mensagens: 7638
Localização: Madeira/Lisboa
Oh gente, joguem Pokémon Reborn e não se queixam de má história, nem de falta de dificuldade, melhor jogo de Pokémon que já joguei e por larga margem :P

_________________
Coworking Lisboa


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Anime & Manga
MensagemEnviado: 01 Jan 2016, 16:08 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
Quando terminar o Never BW, vou experimentar o Pokemon Reborn, parece-me interessante. Eu gostei do Glazed 6D, muitos sites dizem que é o melhor jogo feito por fãs. Também gostei do Pokemon advanced adventure, mas este é demasiado fácil.

Jogos para a Nitendo é mais complicado para experimentar. Acho que os emuladores ainda não são muito práticos e depois torna-se chato, e para o telemóvel é mesmo impossível.

Quanto ao Naruto, achei um anime excelente devido à história do Itachi e Pain, mas o anime "acaba aí". A partir desse momento, a história foi piorando até um fim demasiado previsível e demasiado rápido.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Anime & Manga
MensagemEnviado: 01 Jan 2016, 17:22 
Brevemente a curar os "dementes" diagnosticados pelo Dinli
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Ago 2009, 20:53
Mensagens: 10589
Localização: Está a ver a rotunda? Então você segue, segue, segue, segue...
A história é a ultima coisa porque jogo pokemon para ser sincero. A única coisa pior é só mesmo a anime, embora se diga que a actual série do X e Y ainda faz uso de 1 ou 2 neurónios.

_________________
Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Anime & Manga
MensagemEnviado: 01 Jan 2016, 17:25 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Mensagens: 10090
One Punch Man vi os primeiros dois episódios e não me convenceu, eu percebo a sátira e a ideia por trás daquilo mas nao me agarrou de todo, quado tiver tempo a ver se dou outra oportunidade.

_________________
Imagem

deviantART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Anime & Manga
MensagemEnviado: 01 Jan 2016, 18:31 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13844
Localização: Viseu
Decastiago Escreveu:
Não há nenhum anime relativamente recente estilo beyblade/pokémon, sem ser comédia?!

Alguém me pode responder a isto? Acredito é que já não se faça nada do género.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Anime & Manga
MensagemEnviado: 01 Jan 2016, 18:45 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Decastiago Escreveu:
Decastiago Escreveu:
Não há nenhum anime relativamente recente estilo beyblade/pokémon, sem ser comédia?!
Alguém me pode responder a isto? Acredito é que já não se faça nada do género.
Um é relativo a competições de piões, o outro a apanhar criaturas místicas, sendo ambos de "crianças". A menos que sejas mais específico não te consigo ajudar, mas posso sempre dizer-te para experimentares Log Horizon (já que jogas LoL e certamente outros jogos do género).

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Anime & Manga
MensagemEnviado: 01 Jan 2016, 18:47 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13844
Localização: Viseu
Mike Escreveu:
Decastiago Escreveu:
Decastiago Escreveu:
Não há nenhum anime relativamente recente estilo beyblade/pokémon, sem ser comédia?!
Alguém me pode responder a isto? Acredito é que já não se faça nada do género.
Um é relativo a competições de piões, o outro a apanhar criaturas místicas, sendo ambos de "crianças". A menos que sejas mais específico não te consigo ajudar, mas posso sempre dizer-te para experimentares Log Horizon (já que jogas LoL e certamente outros jogos do género).

Epá não consigo especificar, mas que o conceito principal sejam combates com "objetos" próprios. Nestes casos, beyblades e pokémons


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 551 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 32, 33, 34, 35, 36, 37  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal