Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 11:49

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 826 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49 ... 56  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 31 Dez 2016, 14:43 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Miguel tenta ver se o teu município não tem nenhum apoio aos estudantes de Ensino Superior. Eu só da Câmara Municipal recebe sempre uns trocos porreiros. No primeiro ano as contas eram feitas com base na média do secundário e recebi uns 1000€, no segundo 600€ e tal e este ano deve ir pelo mesmo caminho.
E para outro pessoal, tentem ver bem essas questões. Normalmente municipios do interior dão bolsas a pessoal que vai para o superior e há também uma bolsa pra quem vá estudar para o interior ou algo assim - sei que o meu primo foi para a Guarda e falou-me numa cena assim.

_________________
Imagem


Editado pela última vez por Davide em 31 Dez 2016, 15:19, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Dez 2016, 14:47 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
MarcoAZB Escreveu:
Sican Escreveu:
e saber como estar numa empresa, mas os meus dias lá eram exatamente iguais. Fazia sempre a mesma coisa de manhã até ao final da tarde e sentia que a maioria das pessoas que lá estavam não retiravam prazer do trabalho que tinham.


Ou sou eu que sou pessimista, ou lamento informar que vais encontrar isso na maioria dos sítios para onde vás trabalhar. Sejas de que área fores, tenhas o background que tiveres. Acho que é o grande choque que todas as gerações têm, mas a nossa em particular. Pergunto-me a mim mesmo como é que a minha mãe aguenta 25+ anos de trabalho num sítio que não é saudável para ela (tanto em termos mentais como físicos), e malta da nossa idade ao fim de meses está aborrecida de morte e só pensa em ir para outro lado. Inclusivamente pessoas que estão super confortáveis e em excelentes condições, mas penso que isso é a natureza humana, de querer sempre mais.

Pois, eu também receio isso, mas sinto que ali não vou crescer praticamente nada, vou ficar estancado naquele local para o resto da minha vida e não é isso que quero. Não há visão a longo prazo, é simplesmente fazer as coisas do dia-a-dia e esperar que o dinheiro vá caindo. Como ainda tenho uma visão um bocado otimista, ainda acredito em algo melhor.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Dez 2016, 14:51 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
dvdgms Escreveu:
Miguel tenta ver se o teu município não tem nenhum apoio ais estudantes de Ensino Superior. Eu só da Câmara Municipal recebe sempre uns trocos porreiros. No primeiro ano as contas eram feitas com vase na média do secundário e recebi uns 1000€, no segundo 600€ e tal e este ano deve ir pelo mesmo caminho.
E para outro pessoal, tentem ver bem esses questões. Normalmente municipios do interior dão bolsas a pessoal que vai para o superior e há também uma bolsa pra quem vá estudar para o interior ou algo assim - sei que o meu primo foi para a Guarda e falou-me numa cena assim.


Isto também é uma boa ideia. Eu a dada altura tive também uma bolsa da Câmara Municipal pelas notas que tinha - no primeiro ano nem sabia da existência dela, feito urso não me candidatei, mas nos anos seguintes ainda consegui ganhar o suficiente para pagar umas quantas rendas por ano. A data altura a Câmara cortou o valor das bolsas para metade, mas sempre era uma ajuda.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Dez 2016, 14:52 
O Shaq.
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Abr 2009, 11:01
Mensagens: 8724
Localização: Lisboa
Em relação ao que esperava para este ano, grande parte não se concretizou... Espero que este ano seja melhor, pelo menos que consiga acabar finalmente o curso, que já era uma excelente notícia!

Bom ano, malta! :)

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Dez 2016, 20:54 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Desejo um bom ano e umas óptimas entradas a todos os membros da comunidade e respectivas famílias! Que 2017 traga muitas alegrias a todos e, já agora, também à nossa comunidade. Umas vitórias aqui e ali de ciclistas portugueses no World Tour seriam muito bem-vindas. \:D/

Cuidado com a :partyman: Senão ainda acabam a noite assim... :vom:
:P

Um abraço e vemo-nos em 2017. :)

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Dez 2016, 21:41 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13844
Localização: Viseu
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Jan 2017, 01:10 
"I appear missing now"
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jun 2011, 20:27
Mensagens: 13388
Localização: Cucujães, Aveiro/Lisboa
Feliz ano novo malta!

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Jan 2017, 01:22 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Set 2015, 20:55
Mensagens: 2913
Localização: Ponte de Lima
Feliz Ano Novo!

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Jan 2017, 01:34 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31872
Bom ano amigos


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Jan 2017, 04:33 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Mensagens: 16431
Localização: Ponte de Sôr
Olhem tou todo minado, todo [EDITADO] mas não podia deixar de vir dar o bom ano à minha casa da internet. Espero que tenham um ano fantástico, vindo do fundo do coração. :P

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Jan 2017, 14:51 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12011
Feliz 2017 a todos os membros deste forum!!!

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Jan 2017, 16:09 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
Que fruta de frio que passei. Nem sei como não estou doente.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Jan 2017, 16:57 
"I appear missing now"
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jun 2011, 20:27
Mensagens: 13388
Localização: Cucujães, Aveiro/Lisboa
Roche Escreveu:
Olhem tou todo minado, todo [EDITADO] mas não podia deixar de vir dar o bom ano à minha casa da internet. Espero que tenham um ano fantástico, vindo do fundo do coração. :P

Não estavas [EDITADO] o suficiente se conseguiste escrever essa mensagem inteira sem um único erro ortográfico. :mrgreen:

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Jan 2017, 18:03 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Miguel98 Escreveu:
Roche Escreveu:
Olhem tou todo minado, todo [EDITADO] mas não podia deixar de vir dar o bom ano à minha casa da internet. Espero que tenham um ano fantástico, vindo do fundo do coração. :P
Não estavas [EDITADO] o suficiente se conseguiste escrever essa mensagem inteira sem um único erro ortográfico. :mrgreen:
Tem lá o "tou". :mrgreen:

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Jan 2017, 18:26 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mensagens: 7740
Localização: Coimbra
Bom ano malta! 2016 foi um ano agridoce, fechei assuntos importantes na minha vida mas acabou por ser um ano fracassado, pela primeira vez falhei objetivos escolares, passei de bom aluno com uma média garantida para entrar na universidade, para um aluno que tem de repetir o décimo segundo por causa de um meltdown enorme que tive nos exames, custou mas agora não há a fazer, só trabalhar para que não se volte a repetir a brincadeira. Que 2017 seja melhor, ao menos não acordei com uma ressaca como tem sido hábito ultimamente e acima de tudo comparando com as minhas últimas duas passagens de ano.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 826 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49 ... 56  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal