Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 07:17

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 118 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8

Primeiro cd?
Rap 10%  10%  [ 5 ]
Rock 58%  58%  [ 29 ]
pop 6%  6%  [ 3 ]
electronica 18%  18%  [ 9 ]
musica Portuguêsa 6%  6%  [ 3 ]
Outros(indicar no topico) 2%  2%  [ 1 ]
Total de votos : 50
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 05 Mar 2011, 23:32 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Ago 2009, 16:15
Mensagens: 733
Localização: Berço da Nação - Guimarães
Estou a gostar bastante do trabalho do Wheels, PARABÉNS e continua assim.

Dá para conhecer as bandas e os seus êxitos, estou ansioso que comece as votações. Só tenho pena que sejam poucos os/as albúns/bandas a "concurso" apesar da qualidade ser excelente.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Mar 2011, 23:45 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20993
Warped Tour*


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Mar 2011, 11:01 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19379
Localização: Queluz City.
Snow PatrolImagem

Os Snow Patrol são uma banda de rock britânica formada no final de 1994 pelo vocalista e guitarrista Gary Lightbody e pelo baixista e teclista Mark McClelland, na altura eram dois estudantes residentes na Irlanda do Norte que naquela altura, procuravam escolas em Dundee, na Escócia.
Originalmente formado no fim de 1994 com o nome de "Shrug" a banda iniciou se em alguns espectaculos na sua escola, antes do seu nome mudar para "polarbear", isto no final de 1995. Em 1997, eles mudar de novo so seu nome desta feita para Snow Patrol, e lançaram 3 músicas em um EP, Starfighter Pilot, na gravadora Electric Honey.
Até esse ponto, Jonny Quinn, vindo da Irlanda do Norte, entrou como baterista permanentemente. Com ele, a banda lançou seu próximo EP "Little Hide" na Jeepster Records enquanto ainda moravam em Dundee.
O single seguinte, "One Hundred Things You Should Have Done in Bed" fez pouco sucesso. Ambos os singles foram pesadamente promovidos pela Jeepster - com vídeos inclusos como arquivos de computadores nos singles de CDs , e os Snow Patrol começaram a aparecer na televisão. Sua primeira entrevista, feita pela TV MTV foi em 1998, e eles rapidamente apareceram no documentário do Channel 4 sobre a Jeepster Records no mesmo ano.
Dois álbuns pela Jeepster foram feitos: Songs for Polarbears em 1998 (incluindo uma versão remix do seu primeiro single "Starfighter Pilot") e When It's All Over We Still Have to Clear Up em 2001, ambos gravados enquanto a banda residia em Glasgow.
Depois de terem sido abandonados pela Jeepster, o guitarrista Nathan Connolly entrou, e a banda assinou com a gravadora Polydor Records. Eles ganharam sucesso no mainstream com uma das suas musicas mais conhecidas "Run" (que esteve em 5º lugar no top do Reino Unido), o álbum foi um lançamento de 2003, Final Straw que foi produzido por Jacknife Lee. A gravação alcançou 3º lugar no top de álbum do Reino Unido. Eles seguiram o seu sucesso de "Run" com três mais singles do álbum: "Chocolate", o relançamento de "Spitting Games" e "How to Be Dead".
No dia 16 de Março de 2005, McClelland deixou a banda, com Lightbody declarando o todo como um novo grupo com inesperadas pressões, infelizmente os seus pensamentos sobre relações de trabalho dentro da banda, e que foi sentido a banda não poderiam avançar com Mark como um membro. Integrante antigo, Terra Diablo e Paul Wilson trocaram de lugar entre eles no baixo. Em Abril de 2005, Snow Patrol declararam que estavam em turnê com o tecladista Tom Simpson um integrante oficial da banda.
No meio de 2005, durante sua turnê para divulgação de Final Straw, a banda viajou com os U2 como banda de abertura da turnê deles, a Vertigo Tour na Europa. A banda voltou para os Estados Unidos depois de sua turnê.
No verão ainda se viu os Snow Patrol a tocar num pequeno espectaculo em Londres no concerto de beneficiencia, Live 8.
A banda completou a gravação de Eyes Open em Dezembro de 2005, com Jacknife Lee novamente na produção, e esse álbum foi lançado no dia 24 de Abril de 2006 na Irlanda, e 1 de Maio de 2006 no Reino Unido, com o primeiro single "You're All I Have" lançado no dia 24 de Abril de 2006. O álbum foi lançado na América do Norte no dia 9 de Maio. Enquanto "Hands Open" foi o primeiro single americano, "Chasing Cars" foi colocado para download e fez mais sucesso que as outras, e fez sucesso tambem numa cena da temporada do da serie "Grey's Anatomy" no dia 15 de Maio de 2006. Devido a surpresa da popularidade da música, foi lançado como single em Junho e o vídeo foi regravado, incluindo partes de alguns dos seus espectaculos.
A banda foi forçada a adiar a maiora dos espectaculos da turnê americana de Eyes Open depois de serem descobertos "pólipos" nas cordas vocais de Lightbody,que falhou a sua cura depois do diagnóstico de repouso de três dias da turnê.
No dia 26 de Novembro de 2006, Eyes Open foi considerado o álbum mais vendido do ano no Reino Unido, passando outros líderes como "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not" dos Arctic Monkeys(anteriormente falado neste topico).
Apesar da grande venda de Take That com seu álbum "Beautiful World", Eyes Open ganhou como o álbum mais vendido do ano de 2006, com 1,6 milões de vendas. O álbum recebeu disco de platina nos Estados Unidos por vender mais de 1.000.000 cópias, e isso manteve-os na lista da Billboard 200 por mais de 15 semanas, sobre a enorme popularidade de "Chasing Cars".



Slim_Shadow-Obrigado :D
Alaska-Corrigido ;)


Editado pela última vez por Resende em 09 Mai 2011, 14:39, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Mar 2011, 11:32 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19379
Localização: Queluz City.
My Chemical Romance
Imagem

Os My Chemical Romance(geralmente abreviado para MCR) são uma banda de rock dos Estados Unidos formada em 2001 em Nova Jérsei.
Os integrantes são oriundos de Belleville e Kearny em Nova Jérsei, exceto pelo baterista Bob Bryar, que é de Chicago, Illinois. O nome da banda foi idéia do baixista Mikey Way, que o retirou do livro "Ecstasy: Three Tales of Chemical Romance" de Irvine Welsh.
A banda foi formada pelo vocalista Gerard Way e pelo ex-baterista Matt Pelissier. A primeira canção escrita foi Skylines and Turnstiles, escrita por Gerard, na qual ele fala sobre os seus sentimentos sobre os Ataques terroristas de 11 de Setembro. Pouco tempo depois, Ray Toro, Mikey Way (irmão de Gerard) e Frank Iero juntaram-se ao grupo.
Desde o começo, os My Chemical Romance são caracterizados por uma estética escura e por letras que falam de morte, amor e problemas pessoais. Gravaram seu primeiro álbum em 2002, "I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love", pela Eyeball Records. Após o lançamento do CD eles iniciaram turnês com bandas como The Used, Thrice e Taking Back Sunday.
Os My Chemical Romance assinaram um contrato com a gravadora Reprise Records em 2003 e começaram a trabalhar no seu segundo álbum, "Three Cheers for Sweet Revenge", lançado em 2004, e que rendeu ao grupo um disco de platina um ano depois(venda de mais de 2 milhões de copias).
Do álbum resultaram três singles, I'm Not Okay (I Promise), Helena e The Ghost of You.
Desde o lançamento, eles mostraram a importância do Vans Warped Tour, foram destaque do primeiro Taste of Chaos Tour e também abriram a apresentação dos Green Day na turnê American Idiot. Em 2005 foram destaque do Vans Warped Tour 2005, e também da sua primeira turnê com o Alkaline Trio. My Chemical Romance e The Used trabalharam juntos em um cover de "Under Pressure", que foi lançada em impressões posteriores do álbum In Love and Death, do The Used. A canção foi gravada para um álbum que tinha como objectivo arrecadar fundos para ajudar as vítimas do Tsunami de 2004.
A banda começou a trabalhar no seu terceiro álbum, intitulado The Black Parade, que foi lançado dia 24 de Outubro de 2006. A banda começou a gravar o álbum no dia 10 de Abril do mesmo ano, com Rob Cavallo (que produziu todos os álbuns da banda Green Day desde Dookie com exceção de Warning). The Black Parade conta a história de um homem à beira da morte no hospital, morrendo de cancro (câncer) e recordando a sua vida, iniciada pela infancia , quando o pai o levou a um desfile negro, mas dizem outras fontes também que foi ideia de Gerard que a morte ou ceifeiro da morte vinha-nos buscar num desfile negro. O título seria também o alter-ego dos integrantes da banda.
A banda ja apresentava em concerto canções como "Dead", "I Don't love you" e "Cancer", entre outras.
O Welcome to the Black Parade foi retirado do novo álbum e introduzio também o novo visual da banda representando os seus alter-egos.


Sorry por três das musicas terem incorporação desactivada, mas carreguem no titulo que dá. ;)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Mar 2011, 23:01 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19379
Localização: Queluz City.
John Mayer
Imagem
Apos alguns pedidos, decidi fazer do John Mayer.
John Clayton Mayer (nascido no dia 16 de outubro de 1977) é um músico norte-americano. Originalmente de Bridgeport, ele estudou em Berklee College of Music antes de se mudar para Atlanta, Geórgia em 1997. Os seus dois primeiros álbuns de estúdio, Room for Squares e Heavier Things,obtiveram grande sucesso, atingindo multi-platina. Em 2003, ele ganhou o prêmio de melhor Performance Vocal Pop Masculina nos Grammy Awards para "Your Body Is A Wonderland".
Mayer começou a sua carreira tocando rock, principalmente acústico, mas aos poucos começou uma transição para os blues em 2005, colaborando com artistas de renome como B.B. King, Buddy Guy e Eric Clapton, e por formar o John Mayer Trio. A influência dos blues pode ser ouvida no seu álbum Continuum, lançado em setembro de 2006. No 49th Annual Grammy Awards, em 2007, Mayer ganhou o prêmio de Melhor Álbum Pop Vocal para Continuum e Melhor Performance Vocal Pop Masculina para "Waiting On The World To Change".
Nascido em Bridgeport, Connecticut, Mayer cresceu em Fairfield, Connecticut, e fez os seus estudos em Fairfield Warde High School e em Brien McMahon High School em Norwalk, Connecticut. No seu terceiro ano ele entrou no Center for Global Studies Abroad (na época conhecido como Center for Japanese Studies Abroad), um programa para estudantes do Condado de Fairfield estudarem japonês.
Mayer ouvia principalmente música pop, mas somente aos treze anos é que ele começou a tocar guitarra elétrica, quando um vizinho lhe deu uma fita de Stevie Ray Vaughan, Mayer descobriu os blues.
Depois de tocar guitarra por vários anos, Mayer entrou na Berklee College of Music em Boston, Massachusetts aos 19 anos. Ele logo percebeu que, ao invés de estudar música, o seu maior interesse era escrever e tocar.
Assim, decidiu abandonar os estudos e mudar para Atlanta, Geórgia. Lá, ele inicou sua carreira de fato, rapidamente ganhando fama local nos cafés e bares da região.
Em 2003, ganhou um Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Masculina pelo lançamento em 2002 do compacto "Your Body Is A Wonderland" do disco Room for Squares. Em fevereiro de 2005, foi premiado em Performance Vocal Pop Masculina pela canção "Daughters" do disco Heavier Things.
Levou também para casa o Grammy de Canção do Ano que foi entregue aos compositores de "Daughters". Dedicou o prêmio à sua avó, Annie Hoffman, que havia falecido em maio de 2004. Em fevereiro de 2007, foi premiado em Melhor Interpretação Pop Masculina pela canção "Waiting On The World To Change" do CD Continuum.
E ainda por Melhor Álbum Pop, com o CD Continuum. John Mayer fez turnê com várias bandas, incluindo Maroon 5, Guster, Counting Crows, The Wallflowers, e Teitur. Algumas das suas canções mais populares são "Gravity", "Bigger Than My Body", "No Such Thing" e "Your Body Is a Wonderland".
Em 2004, John trabalhou com o produtor e artista de hip hop Kanye West, aparecendo na canção "Go" do rapper Common e "Bittersweet" do próprio Kanye West. Quando foi questionado a respeito da sua presença na comunidade de hip hop e do seu afastamento da música pop ele disse "Aquilo não é mais música no momento. Por isso, para mim, hip hop é o que o rock costumava ser."
John formou os John Mayer Trio com o baixista Pino Palladino e o baterista Steve Jordan, quem ele conheceu em sessões de estúdio anteriores. O Trio toca uma combinação entre blues e rock. Em novembro de 2005 eles lançaram um disco ao vivo chamado "TRY!". O primeiro compacto, "Who Did You Think I Was?" faz referência à decisão de John de se afastar da música pop acústica. Em outubro de 2005, os John Mayer Trio abriu para os Rolling Stones em uma turnê deles cujos ingressos foram esgotados.
O novo disco de John, "Continuum", lançado em setembro de 2006, foi produzido pelo próprio John Mayer, juntamente com o baterista do trio, Steve Jordan. Este novo disco continua no estilo do seu lançamento com o trio, combinando sua característica música pop com a sensação, som, groove e sensibilidade do blues. Algumas faixas do disco do trio, "Try! Live In Concert", foram lançadas no "Continuum" (mas com "um pouco mais de John") incluindo "Vultures" e "Gravity", além de uma versão cover da canção Bold as Love, originalmente gravada por Jimi Hendrix. "Continuum" estreou já na 2ª posição da Billboard e "Waiting On The World To Change" foi a 3ª canção mais comprada da iTunes Store na semana de seu lançamento.



Editado pela última vez por Resende em 27 Mar 2011, 12:13, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Mar 2011, 11:48 
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Nov 2008, 13:05
Mensagens: 3813
Wheels bom trabalho, não está muito aprofundado mas dá para se ficar com uma ideia geral da carreira de dos artistas. Já descobri algumas coisas interessantes.

Em relação ao John Mayer, foi nomeado pelo "Where the light is"? Não é propriamente um álbum, é um apanhado da carreira dele e dos álbuns anteriores, sobretudo do "Continuum" e do "Try!". Esses sim mereciam ser destacados.

PS: É suposto fazer comentários sobre as bandas/artistas e os respectivos álbuns ou isso fica para o tópico da Música e este fica mais limpo?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Mar 2011, 11:53 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19379
Localização: Queluz City.
dberkie Escreveu:
Wheels bom trabalho, não está muito aprofundado mas dá para se ficar com uma ideia geral da carreira de dos artistas. Já descobri algumas coisas interessantes.

Em relação ao John Mayer, foi nomeado pelo "Where the light is"? Não é propriamente um álbum, é um apanhado da carreira dele e dos álbuns anteriores, sobretudo do "Continuum" e do "Try!". Esses sim mereciam ser destacados.

PS: É suposto fazer comentários sobre as bandas/artistas e os respectivos álbuns ou isso fica para o tópico da Música e este fica mais limpo?

Não foi nomeado pelo o "Where the Light is", apesar de saber que o "Continuum" e o "Try!" tiveram mais sucesso, decidi meter o "Where the Light is", pois ja duas ou três pessoas me vieram falar dele e do "Where the Light is", mas irei editar e postar do "Continuum" e do "Try!" tambem. ;)
Quanto aos comentarios, sempre pedi que os fizessem aqui, mas isso voces é que sabem. :)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Mar 2011, 12:15 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19379
Localização: Queluz City.
Feito, ja está o "Try!" e o "Continuum".


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Abr 2011, 13:54 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19379
Localização: Queluz City.
The Strokes
Imagem

Os The Strokes são uma banda de rock dos Estados Unidos, formada em Nova Iorque.
O baixista Nikolai Fraiture e o vocalista Julian Casablancas (filho do empresário John Casablancas) são amigos desde a infância. O guitarrista Nick Valensi e o baterista Fabrizio Moretti começaram a tocar juntos quando ambos estudavam na Escola Dwight em Manhattan. Mais tarde, Casablancas foi mandado para Le Rosey, uma escola na Suíça com intuito de melhorar seu comportamento. Ele tinha desenvolvido problemas alcoólicos.
The Modern Age (EP) foi lançado em 2001 e deu numa guerra de interesses entre gravadoras pela maior banda de rock and roll em anos. Posteriormente, foram bastante divulgados, causando uma divisão entre os seguidores do rock e revistas independentes, procurava-se saber se eles eram realmente os salvadores do rock ou um punhado de jovens ricos com nomes legais e cópia dos "Velvet Underground". As duas bandas eram bastante parecidas tanto pelo estilo vocal de Casablancas, similar a de Lou Reed, quanto pela alternância entre Hammond e Nick Valensi como guitarrista principal, o que lembra Lou Reed e Sterling Morrison.
Primeiro disco da banda, Is This It é uma das referências do rock de garagem do início da década de 2000. A faixa "NY City Cops" não fez parte do álbum lançado nos Estados Unidos por conta dos ataques de 11 de Setembro de 2001. Posteriormente, Slash (Guns and Roses) tocou a canção com a banda. A relação com os Guns continuou no vídeo musical de "Someday", que mostra rapidamente Duff, Slash e Matt. O vídeo começa com Duff conversando com o vocalista Casablancas e todos os membros dos The Strokes sentados na mesa de um bar conversando com Slash. Para o vídeo musical de "Last Nite", os the Strokes fizeram uma apresentação única, sem tradução e a tocar, aparentemente ao vivo, num programa de auditório ao estilo dos anos 60. Apesar de, eventualmente, terem lançado vídeos, a banda assinou com a RCA justamente porque foi a única gravadora que respeitou a decisão da banda de não fazer um vídeo musical. Apesar de não se importarem em tocar ao vivo diante de câmeras de televisão, eles opunham-se em gravar um vídeo. Em novembro de 2009 "Is This It" foi eleito o melhor disco da década de 2000 segundo a revista NME.



Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Mai 2011, 13:00 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19379
Localização: Queluz City.
Arcade Fire
Imagem
Os Arcade Fire são uma banda de indie rock da cidade de Montreal, Quebec, no Canadá. Foram fundados em 2003 pelo casal Win Butler e Régine Chassagne.
Têm belas aparencias em concertos, e são conhecidos por usarem variados Instrumentos musicais.
Os Arcade Fire foram formados em torno do casal Win Butler e Régine Chassagne. Começando em meados de 2003, a formação dos dois primeiros álbuns solidificou-se no final do mesmo ano e início de 2004, quando o primeiro álbum foi gravado, Funeral. Antes de seu lançamento, o EP Arcade Fire já era vendido nos primeiros concertos. Posteriormente, o mesmo EP foi remasterizado e relançado em 2005, quando a banda já havia se tornado mais proeminente.
Funeral estreou em setembro de 2004 no Canadá, e em fevereiro do ano seguinte na Europa. O seu título foi escolhido devido ao falecimento de diversos familiares de integrantes durante a sua gravação, o que criou uma atmosfera sóbria que influenciou canções como "Une année sans lumière", "In the Backseat" e "Haiti".
David Bowie escutou a banda em turnê e os trouxe à atenção de executivos de gravadoras. Ainda sem um contrato de peso, o sucesso do Arcade Fire com o álbum Funeral foi aclamado como um fenômeno da Internet. Após uma crítica bastante positiva da Pitchfork, a gravadora Merge Records esgotou todo seu estoque do álbum, tornando-se o primeiro álbum da gravadora a entrar na parada musical Billboard 200.
Em 26 de junho de 2006, Win Butler anunciou que o trabalho com novo material estava a avançar, e que este seria um álbum auto-produzido, ainda que a banda estivesse a trabalhar com os engenheiros de som Scott Colburn e Marcus Dravs.
A primeira faixa de Neon Bible lançada oficialmente foi "Intervention", em dezembro de 2006 através do serviço iTunes. Logo após "Black Wave/Bad Vibrations" também foi lançada pelo iTunes. O álbum foi lançado em redes P2P em 26 de janeiro de 2007, e oficialmente lançado em 5 de março. Ele estreou-se na primeira posição das paradas de álbum do Canadá e em segundo lugar na Billboard Top 200. O primeiro single de fato foi anunciado em janeiro, "Black Mirror".
Uma turnê de suporte a Neon Bible já havia sido anunciada em dezembro de 2006. Entre janeiro e fevereiro de 2007, realizaram cinco concertos em Londres. Em 20 de janeiro tocaram num concerto numa igreja na região de Montreal. A partir de 13 de fevereiro, apresentaram-se cinco vezes em concertos em Nova Iorque. A banda tocou no Saturday Night Live de 24 de fevereiro, com as canções "Intervention" e "Keep the Car Running".
Além do casal formado pelos fundadores Win Butler e Régine Chassagne, outros membros da banda incluem Richard Reed Parry, William Butler, Tim Kingsbury, Sarah Neufeld e Jeremy Gara.



Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jun 2011, 10:17 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19379
Localização: Queluz City.
The Killers
Imagem
Os The Killers são uma banda de rock alternativo, formada no ano de 2002 em Las Vegas. É composta por Brandon Flowers que é vocalista e sintetizado, Dave Keuning é o Guitarrista e faz o apoio vocal, Ronnie Vannucci é o baterista e Mark Stoermer era baixista e fazia apoio vocal tambem. O primeiro álbum dos The Killers, Hot Fuss, foi lançado no dia 15 de junho de 2004, obtendo optimas críticas e grande reconhecimento junto do público, em grande parte devido aos sucessos "Somebody Told Me", "Mr. Brightside" e à sonoridade dos anos 80, oriunda dos sons sintéticos das canções. O segundo álbum do grupo, Sam's Town, foi lançado em 3 de outubro de 2006, e marcou uma considerável mudança no estilo da banda.
Em 3 de outubro de 2006 foi lançado, então, o segundo álbum da banda, Sam's Town. Existe um grande contraste entre Hot Fuss e Sam's Town, a mudança no estilo de som do grupo fica evidente, já que há um certo abandono dos sintetizadores, marca registrada de Hot Fuss.
Nas influências do álbum, a mais evidente é a do cantor norte-americano Bruce Springsteen, o que concedeu à Sam's Town um espírito mais americano e, de certa forma, mais violento. Foram feitas inúmeras comparações entre Sam's Town e Born In The U.S.A., famoso álbum de Springsteen, e as críticas feitas a Sam's Town foram variadas pois para alguns dos fãs o álbum estava péssimo e para outros era a salvação do rock. Essa mesma heterogeneidade de críticas se fez presente na opinião dos fãs mais antigos que, acostumados com o som mais synth de Hot Fuss, não pouparam Sam's Town. Entretanto, essa agressividade do segundo álbum atraiu novos fãs ao grupo, em grande parte devido ao sucesso de singles como "Bones", "Read My Mind" e "When You Were Young".
Os The Killers sempre causaram muita polemica com algumas bandas, sendo elas Panic! At The Disco, Fall out Boy, The Bravery, Green Day e Radiohead, e os proprios The Killers, foram acusados de imitar o estilo que fez com que The Strokes ficassem conhecidos.



Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Jun 2011, 09:43 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19379
Localização: Queluz City.
Radiohead
Imagem
Os Radiohead são uma banda inglesa de rock alternativo, formada em 1988 em Oxford por Thom Yorke (vocalista, guitarrista, pianista), Jonny Greenwood (guitarrista), Ed O'Brien (guitarrista), Colin Greenwood (baixista, sintetizador) e Phil Selway (baterista, percussão).
Os músicos que viriam a formar os Radiohead estudaram juntos numa escola pública só para rapazes chamada Abingdon. Thom Yorke e Colin Greenwood eram do mesmo ano, Phil Selway e Ed O'Brien eram um ano mais velhos e Jonny Greenwood era um ano mais novo. Em 1986, eles formaram a banda On a Friday, fazendo referência ao único dia da semana em que podiam ensaiar. O primeiro concerto da banda ocorreu no final do mesmo ano, no Jericho Tavern, em Oxford. Originalmente, Jonny Greenwood juntou-se à banda como teclista mas, algum tempo depois, tornou-se o guitarrista principal. Ainda que Thom, Ed, Phil e Colin tenham terminado seus estudos em 1987, o grupo continuou a reunir-se aos fins-de-semana e feriados. Em 1991, quando todos os membros completaram os seus estudos universitários (excepto Jonny), os On a Friday juntaram-se e começaram a gravar algumas demos e a fazer concertos nos arredores de Oxford.
Os Radiohead lançaram o seu primeiro álbum, Pablo Honey, em fevereiro de 1993. O seu estilo musical foi comparado ao grunge, mesmo assim, Pablo Honey não se saiu muito bem comercialmente, atingindo baixas posições nas paradas musicais britânicas. Inesperadamente, durante sua turnê norte-americana, o videoclipe de "Creep" recebeu intensa rotação na MTV. A canção atingiu a segunda posição na Billboard Modern Rock Tracks e a sétima posição nas paradas britânicas, quando foi relançada no fim daquele ano. A banda, entretanto, quase cedeu à pressão do sucesso repentino, como no segundo ano da turnê de divulgação do álbum Pablo Honey. Eles descreveram esta turnê como uma experiência miserável.
Tendo desenvolvido algumas canções novas enquanto estavam em turnê, os Radiohead terminaram de gravar o seu segundo álbum, The Bends, no fim de 1994, tendo o lançado em Maio de 1995. Enquanto o estilo Britpop dominava a atenção dos media, os Radiohead finalmente fizeram sucesso em sua terra natal com The Bends. Este álbum foi baseado em densos riffs e na atmosfera etérea dos três guitarristas da banda, além de ter um uso maior de teclados do que em Pablo Honey. Os singles "Fake Plastic Trees", "Just" e "Street Spirit (Fade Out)" atingiram boas posições nas paradas musicais. Na metade de 1995, a banda estava abrindo os shows do R.E.M., uma das suas influências e que era, naquela época, uma das maiores bandas de rock do mundo.
OK Computer, o terceiro álbum de estúdio da banda, foi lançado em Junho de 1997. Consideravelmente composto por canções de rock bastante melódicas, o novo álbum também mostrou os Radiohead a fazer expriencias de novas novas estruturas nas suas canções, incorporando música ambiente, elementos de noise e influências eletrônicas. OK Computer foi a primeira gravação da banda que atingiu a primeira posição na parada britânica, o que fez com que o sucesso comercial dos Radiohead aumentasse ao redor do mundo. Ainda que tenha atingido a modesta 21ª posição nas paradas norte-americanas, OK Computer foi bastante aclamado neste país, tendo recebido o Grammy de Melhor Álbum Alternativo, e uma indicação para Álbum do Ano. Os singles de OK Computer foram "Paranoid Android", "Karma Police" e "No Surprises", sendo "Karma Police" o que mais fez sucesso nos Estados Unidos, atingindo a 14ª posição no Billboard Modern Rock Tracks.
O quarto álbum de estúdio da banda, Kid A, foi lançado em Outubro de 2000, e era um de dois álbuns desse extenso período de gravações da banda. Kid A não foi uma sequela de OK Computer, contando com uma textura minimalista de guitarras e menos distorção nestas, além da inserção de muitos elementos eletrônicos e de jazz nas composições.Foi o maior sucesso comercial do Radiohead até hoje, estreando na primeira posição nas paradas de vários países, incluindo nos Estados Unidos (onde OK Computer não tinha feito tanto sucesso). O sucesso foi atribuído a diversos fatores, embora os principais tenham sido o vazamento do álbum no Napster alguns meses antes de seu lançamento e a grande expectativa gerada ao redor do sucessor de OK Computer. Ainda que a banda não tenha lançado nenhum single para divulgar Kid A, promos de "Optimistic" e "Idioteque" foram tocadas nas rádios, e uma grande variedade de pequenos vídeos com pedaços das faixas foram tocadas em canais televisivos e lançados de graça na Internet. No começo de 2001, tal como havia ocorrido com OK Computer, Kid A recebeu o Grammy de Melhor Álbum Alternativo e uma indicação para Álbum do Ano. Ainda que o sucesso comercial deste álbum tenha sido inegável, Kid A foi tão aclamado quanto criticado. Muitos críticos definiram Kid A como "um suicídio comercial", e pediram por um retorno do antigo estilo da banda.A opinião dos fãs também foi dividida; enquanto alguns acharam a nova sonoridade estranha, outros aclamaram este álbum como o melhor trabalho do Radiohead.



Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2011, 10:05 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19379
Localização: Queluz City.
Por causa de falta de tempo graças as férias, não tenho actualizado, quando tiver tempo faço mais uma. :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 118 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal