Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 01:24

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3391 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 203, 204, 205, 206, 207, 208, 209 ... 227  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 15 Abr 2020, 20:30 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mensagens: 14873
Localização: Leiria
Resende Escreveu:
xanuh Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:
Desde que gastei 1800 euros num surface fiquei desabilitado de opinar sobre PCs :cry:


Capitalista de oops!!

Esse iphone SE tem as specs de um A30 e o preço de um A71. Bela oops!

Tem um processador melhor que o S20+, e a nível de software nem se fala. :-s

E isto comparando com o topo de gama da Samsung, nem é com os media gama (que são bons, tho).

Edit: lembrei-me que os Samsungs de gama alta saem na Europa com o exynos, por tanto o A13 da Apple é muitíssimo superior.


Processador nao é tudo, e mesmo aí é muito duvidoso que seja melhor que o S10 ou S20.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Abr 2020, 20:53 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19398
Localização: Queluz City.
xanuh Escreveu:
Resende Escreveu:
xanuh Escreveu:

Capitalista de oops!!

Esse iphone SE tem as specs de um A30 e o preço de um A71. Bela oops!

Tem um processador melhor que o S20+, e a nível de software nem se fala. :-s

E isto comparando com o topo de gama da Samsung, nem é com os media gama (que são bons, tho).

Edit: lembrei-me que os Samsungs de gama alta saem na Europa com o exynos, por tanto o A13 da Apple é muitíssimo superior.


Processador nao é tudo, e mesmo aí é muito duvidoso que seja melhor que o S10 ou S20.

É bastante melhor que Exynos e ligeiramente melhor que o SD856.

Os topos de gama da Samsung são do melhor a nível de fotografia, mas os componentes internos não estão fora da normalidade e o software evoluiu, mas continua a ter a fluidez do Android puro ou do ios. Já um media gama da Samsung não compete de todo com este iPhone.

E nem a ram serve de algo, 3/4 GB de RAM rendem muito mais no iPhone que 6gb num Android.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Abr 2020, 21:00 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Davide Escreveu:
Foda-se vocês aí a falar em telemóveis que custam dois terços do meu salário. Devo ganhar muito pouco.


Quantos não haverão por aí a ganhar o mesmo que tu e no entanto sempre que sai um iPhone novo fazem questão de o comprar. São prioridades. Continuo a achar que 500 por um telemóvel é demasiado e só me meti no Mi 9T Pro porque tinha budget pela empresa.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Abr 2020, 21:08 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
MarcoAZB Escreveu:
Davide Escreveu:
Foda-se vocês aí a falar em telemóveis que custam dois terços do meu salário. Devo ganhar muito pouco.


Quantos não haverão por aí a ganhar o mesmo que tu e no entanto sempre que sai um iPhone novo fazem questão de o comprar. São prioridades. Continuo a achar que 500 por um telemóvel é demasiado e só me meti no Mi 9T Pro porque tinha budget pela empresa.

Eu comprei um Realme, não vale um alho. Mais valia ter dado um rim pelo iPhone :P

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Abr 2020, 22:21 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16792
Localização: Buenos Aires, Argentina
Eu tenho um iPhone XR fez a semana passada um ano. A melhor parte? Tenho seguro desde que o comprei e tenho o telemóvel todo partido há 10 meses, graças ao covid paguei um ano para nada já que fui esperando e aconteceu isto.

Também só comprei porque a empresa não pagava IVA (ya agora fujo aos impostos) mas se fosse hoje ia buscá-lo outra vez mesmo pagando tudo. Quanto ao dinheiro, é uma oops. Ontem na cmtv estavam a dar a historia de um puto que a mãe tem cancro e ele faz tudo em casa e vivem com 120 euros por mês. E a notícia era a junta de freguesia dar-lhe um PC para as aulas. A vida é uma oops


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Abr 2020, 22:24 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
zeduarte 10 Escreveu:
Eu tenho um iPhone XR fez a semana passada um ano. A melhor parte? Tenho seguro desde que o comprei e tenho o telemóvel todo partido há 10 meses, graças ao covid paguei um ano para nada já que fui esperando e aconteceu isto.

Também só comprei porque a empresa não pagava IVA (ya agora fujo aos impostos) mas se fosse hoje ia buscá-lo outra vez mesmo pagando tudo. Quanto ao dinheiro, é uma oops. Ontem na cmtv estavam a dar a historia de um puto que a mãe tem cancro e ele faz tudo em casa e vivem com 120 euros por mês. E a notícia era a junta de freguesia dar-lhe um PC para as aulas. A vida é uma oops


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Se deduzir o IVA pela empresa fosse o planeamento fiscal que o pessoal faz éramos todos uns santos.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Abr 2020, 22:41 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Davide Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:
Eu tenho um iPhone XR fez a semana passada um ano. A melhor parte? Tenho seguro desde que o comprei e tenho o telemóvel todo partido há 10 meses, graças ao covid paguei um ano para nada já que fui esperando e aconteceu isto.

Também só comprei porque a empresa não pagava IVA (ya agora fujo aos impostos) mas se fosse hoje ia buscá-lo outra vez mesmo pagando tudo. Quanto ao dinheiro, é uma oops. Ontem na cmtv estavam a dar a historia de um puto que a mãe tem cancro e ele faz tudo em casa e vivem com 120 euros por mês. E a notícia era a junta de freguesia dar-lhe um PC para as aulas. A vida é uma oops


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Se deduzir o IVA pela empresa fosse o planeamento fiscal que o pessoal faz éramos todos uns santos.


Mesmo dentro disso, todo o mal fossem compras de material electrónico. Quando eu falo num assunto do género a um dos contabilistas da empresa os olhos dele parecem que estão a ter flashbacks do Vietname. Já tiveram de justificar a compra de coisas bem piores e mais questionáveis como sendo parte da actividade de uma empresa.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Abr 2020, 22:52 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16792
Localização: Buenos Aires, Argentina
Exatamente. Eu sou raia-miúda. Imagino que haja muita gente que não paga 1 euro de IVA na vida


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Abr 2020, 22:53 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Basta começar pela malta que cria uma unipessoal para ter acesso a tarifários empresariais do MEO e outras coisas que tais.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Abr 2020, 23:08 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
MarcoAZB Escreveu:
Davide Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:
Eu tenho um iPhone XR fez a semana passada um ano. A melhor parte? Tenho seguro desde que o comprei e tenho o telemóvel todo partido há 10 meses, graças ao covid paguei um ano para nada já que fui esperando e aconteceu isto.

Também só comprei porque a empresa não pagava IVA (ya agora fujo aos impostos) mas se fosse hoje ia buscá-lo outra vez mesmo pagando tudo. Quanto ao dinheiro, é uma oops. Ontem na cmtv estavam a dar a historia de um puto que a mãe tem cancro e ele faz tudo em casa e vivem com 120 euros por mês. E a notícia era a junta de freguesia dar-lhe um PC para as aulas. A vida é uma oops


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Se deduzir o IVA pela empresa fosse o planeamento fiscal que o pessoal faz éramos todos uns santos.


Mesmo dentro disso, todo o mal fossem compras de material electrónico. Quando eu falo num assunto do género a um dos contabilistas da empresa os olhos dele parecem que estão a ter flashbacks do Vietname. Já tiveram de justificar a compra de coisas bem piores e mais questionáveis como sendo parte da actividade de uma empresa.

Consigo entendê-lo.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Mai 2020, 03:19 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6537
Bem, acho que a gráfica do meu PC foi à vida de vez.

O PC era um Samsung 700G7C-T01PT. Já o tinha há 7 anos. Qual é a melhor coisa que se encontra por aí sem dar overpay e que tenha alguma durabilidade. O meu, salvo erro, custou-me 1800€ na altura.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Mai 2020, 09:40 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Orçamento é o mesmo?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Mai 2020, 10:09 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Mensagens: 12937
Localização: Leça da Palmeira/ Vila Pouca de Aguiar
1800€ por um pc?? Fds

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Mai 2020, 11:35 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6537
MarcoAZB Escreveu:
Orçamento é o mesmo?


Mais coisa menos coisa. Se sair mais barato melhor ainda.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Mai 2020, 16:16 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Provavelmente ia para isto se houvesse stock: https://www.pcdiga.com/portatil-msi-17- ... sek-043xpt

Os outros que eles têm em stock do mesmo género são mais caros e têm processador mais antigo e ecrã pior.
De resto se quiseres uma 2070 como gráfica já tens de ir aos 2000 euros.

Ou se calhar ir para isto (se realmente tiver uma 2070) e meter-lhe um disco extra: https://www.aquario.pt/pt/product/asus- ... 31gw-ev061

Se não te importares de ter teclado espanhol no primeiro: https://www.pccomponentes.pt/msi-gl75-l ... x-2060-173

Um de 15 semelhante ao Asus aí de cima: https://www.globaldata.pt/computadores/ ... 81uh0062pg
Como podes ver, bem mais caro.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3391 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 203, 204, 205, 206, 207, 208, 209 ... 227  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal