Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Abr 2024, 05:53

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1260 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 80, 81, 82, 83, 84
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Projeto: "A questão do dia"
MensagemEnviado: 12 Mar 2021, 12:00 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11881
Localização: Lordelo
El Secreto de Sus Ojos, papelão do Darin e um filme estupendo

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Projeto: "A questão do dia"
MensagemEnviado: 12 Mar 2021, 12:29 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16804
Localização: Buenos Aires, Argentina
Almost Famous (2000)

Acho que não tenho coisa como filme favorito, mas este filmezeco marca-me bastante.
Depois no top-3 junto Intersteller (2014) e Goodbye Lenin (2003).
Dois casos curiosos são o do Into the Wild (2007) e o Trainspoting (1996). O primeiro adorei sempre mas cada vez que vejo gosto um bocadinho menos. E o segundo vi já tarde mas gosto cada vez mais.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Projeto: "A questão do dia"
MensagemEnviado: 12 Mar 2021, 13:03 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20318
Almost Famous é muito fixe. Vi a versão alargada, e acho que nao é um filmezeco. Tem diálogos bons.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Projeto: "A questão do dia"
MensagemEnviado: 12 Mar 2021, 13:19 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Set 2015, 20:55
Mensagens: 2914
Localização: Ponte de Lima
Outro que me marcou imenso e que me esqueci de referir foi o Synecdoche, New York. Acho que é daqueles que toda a gente deve ver pelo menos uma vez na vida, é genial (como todos os trabalhos do Kaufman).

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Projeto: "A questão do dia"
MensagemEnviado: 12 Mar 2021, 14:00 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20318
Já agora aproveito, para lançar uma sub-pergunta - Desde do 1º confinamento quais os filmes que mais gostaram de ver?

Eu aproveitei para ver alguns filmes que já tinha marcado há muito para ver. Eu tenho um gosto especial por filmes para jovens que ficaram um pouco filmes de culto e não de massas/comercias.

Comecei com o clássico Mean Girls (muito comercial), fraquito, mas bastante agradável de ver no entanto. Depois fui para o grande clássico do Richard Linklater, Before Sunrise para qualquer pessoa com um broken heart é bastante marcante. Mas não fiquei com vontade de ver os outros 2. Depois li que um dos filmes preferidos do Tarantiro é o Dazed and Confused do Linklater. Muito bom o ritmo do filme e os diálogos. Foi dos que gostei mais. Depois há 4 filmes que achei que têm algo de génio:
Heathers (1988)
Election (1999)
Ghost World (2001)
Rushmore (1998)

No entanto neste ano de Covid-19 os filmes que mais gostei de ver:
Ready player One - São mais de 100 referências as outros filmes. É um filme básico de entretenimento, mas um gajo sai do filme com a barra de diversão cheia.
It´s a Wonderful Life (1946) - Para mim o melhor clássico a preto e branco que há. Mas vi poucos :mrgreen:
Ex Machina - Não sei porque demorei tanto tempo a ver este filme. No género de ficção cientifica, acho que até hoje não vi muitos melhores.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Projeto: "A questão do dia"
MensagemEnviado: 12 Mar 2021, 14:10 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6539
Recente só vi o Tenet e quando surgiu a oportunidade revi alguns mais antigos como o Topgun até porque achava que o novo estava para sair, o Léon, Dr. Strangelove e a trilogia das cores.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Projeto: "A questão do dia"
MensagemEnviado: 12 Mar 2021, 14:20 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2008, 21:59
Mensagens: 13349
Localização: Corroios
Terei de dizer a saga Stars Wars. Só tinha visto o episódio I no cinema quando era miúdo, e decidi há 2 meses ver finalmente toda a saga. Visualizei os filmes por ordem cronológica, portanto vi o Episódio I, II, III, Solo, Rogue One, IV, V, VI, VII, VIII (este só vi sensivelmente até meio) e fiquei-me por aqui.

A nota geral é bastante positiva e consigo perceber perfeitamente todo o hype em torno desta saga, mas sinto que estes últimos filmes não são mais que estar a fazer render o peixe e que pouco conteúdo acrescentam à história. Portanto para mim a saga acabou no episódio VI.

Spoiler do episódio VI

_________________
You'll Never Walk Alone
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Projeto: "A questão do dia"
MensagemEnviado: 12 Mar 2021, 14:27 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20616
Bernardo_ Escreveu:
Before Sunrise para qualquer pessoa com um broken heart é bastante marcante. Mas não fiquei com vontade de ver os outros 2.


Vê o segundo, pelo menos. O terceiro, para mim, já não gostei tanto, do que me recordo nem cheguei a acabar. Talvez por já não me identificar tanto com a idade das personagens.

Tenho que rever o primeiro também. Já o vi 2 ou 3 vezes, que me lembre, mas foram todas antes de ir a Viena e de conhecer a cidade. Tendo em conta que foi uma cidade que me marcou mesmo imenso, quero-o agora ver com essa perspetiva nostálgica de já ter deambulado por aquelas ruas e de me conseguir posicionar geograficamente.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Projeto: "A questão do dia"
MensagemEnviado: 17 Mar 2021, 00:32 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2008, 21:59
Mensagens: 13349
Localização: Corroios
Vocês são felizes? Se sim/não, conseguem explicar porquê?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

_________________
You'll Never Walk Alone
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Projeto: "A questão do dia"
MensagemEnviado: 17 Mar 2021, 00:57 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19413
Localização: Queluz City.
Sim.

Cresci com um bom clima familiar, tenho perspectivas de trabalhar na área que gosto, consegui ultrapassar uma fase bastante complicada a nível de saúde mental e mantenho um bom relacionamento amoroso há vários anos.

Sempre tive pontos negativos, estou longe de ser a pessoa mais social e, como tal, nunca tive um bom grupo de amigos, como gostaria, mas não é algo que belisque os pontos positivos.

Neste momento, a minha maior fonte de infelicidade é mesmo estar a trabalhar em part time num sítio onde não gosto, mas é temporário e ocupa uma parte minoritária dos meus dias.

Ah, e o Benfica está uma oops e continuará a estar até sair de lá o Erdogan das furnas e os amigos.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Projeto: "A questão do dia"
MensagemEnviado: 17 Mar 2021, 03:01 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13858
Localização: Viseu
Não.

Já estive num certo topo a nível de felicidade e agora estou ainda a ressacar o facto de ter descido alguns patamares. Não é fácil saber o que já foste, o que já tiveste, e agora teres de te habituar à mediocridade e a viver um dia de cada vez.

Pode parecer dramático, mas não passa de uma simples reflexão e de um olhar profundo sobre o meu próprio caminho.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Projeto:
MensagemEnviado: 17 Mar 2021, 11:10 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Mensagens: 10091
gheto Escreveu:
Vocês são felizes? Se sim/não, conseguem explicar porquê?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Sempre fui, diria que vou ser sempre.

Sempre vi a felicidade muito mais como uma maneira de estar do que algo que devia procurar. Isso sempre me ajudou a sentir-me bem com as coisas que tenho agora. Sinto que me calhou um bocado a sorte na rifa, porque em termos de personalidade sou uma pessoa naturalmente bastante otimista, e com muito foco em perdoar o que quer que aconteça, e ficar grato pelas coisas boas. Os meus pais também me deram com a educação deles enquanto miúdo uma bagagem grande para identificar e gerir emoções, e desde novo que comecei a fazer esse exercício sozinho e tudo se torna bastante mais fácil quando te sentes confortável em qualquer estado de espírito.

Tive uma altura, em que o meu avô faleceu (há uns 5 anos), em que tive medo de cair a pique e de nada do que tinha aprendido me servir nesse momento. Mas acabei a refugiar-me a ler sobre perdas, e encontrei uma maneira de estar que me ajuda bastante, com mais ênfase em gratidão pelas coisas boas que tenho/tive, e que relaciona diretamente a felicidade com o sentir-me vivo. E para mim sentir-me vivo traduz-se em sentir emoções intensas (algo que antes do meu avô morrer era difícil, no que diz respeito a emoções negativas, porque nunca tinha tido grande razão para conviver com elas). Isto tu para dizer, se estou alegre, sinto-me feliz por estar alegre. Se estou mesmo triste, consigo admirar o quão vivo me sinto e encontrar algum valor nisso. Isto ajudou-me também muito a agarrar-me ao essencial e largar o acessório. Benfica perde? Tou-me a borrifar, não fico nem 1% azedo. Ecrã do telemóvel parte? Ao menos foi só o ecrã, não morro por andar com o vidro rachado. Uma pessoa foi mal-educada para mim? Deve estar a ter um dia mau. Etc. etc. Foco-me muito mais em pensar que tenho uns amigaços, uma namorada que me quer bem, e uns pais que me aturam mesmo quando sou um idiota.

Naturalmente tudo isto pode parecer cliché, mas funciona bastante bem para mim. Também sei que tenho sorte porque nunca me deparei com problemas que realmente nos atiram ao chão, sempre tive uma vida estável em casa, sempre pude, com maior ou menor dificuldade, fazer as coisas que queria ou trabalhar para as fazer, e tenho uma estrutura de amigos forte que montei à minha volta. Provavelmente se estas condições não tivessem sido assim, toda esta conversa seria só treta.

_________________
Imagem

deviantART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Projeto: "A questão do dia"
MensagemEnviado: 17 Mar 2021, 12:22 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31593
Localização: Londres
Acho que nunca fui verdadeiramente feliz. E quando estou feliz por ter atingido um certo objectivo, defino um maior e começa a luta novamente. É mais complexo que isto mas mais logo a ver se tenho tempo de editar isto e alongar-me um bocado.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Projeto: "A questão do dia"
MensagemEnviado: 17 Mar 2021, 15:55 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20318
Por acaso revejo-me no Kazam disse. Simplesmente estar vivo é fixe, também nunca tive muitas chatices na vida familiar. Se calhar porque tenho uma família pouco próxima relativamente a primos, tios. Foquei-me sempre mais nos meus.avos, pais e amigos. Relativamente a relações amorosas é que anda mais complicado, mas retiro sempre algo positivo.

Ajuda-me por exemplo ler obras de cientistas . Tipo Carl Sagan, Einstein ou obras sobre eles e gêneros sobre assuntoa do espaco, biologia, psicologia etc... No fundo nós somos feitos disto. Somos uns autênticos animais só um pouco mais racionais.

E claro ciclismo :heart:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Projeto: "A questão do dia"
MensagemEnviado: 19 Mar 2021, 01:23 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31593
Localização: Londres
Então deixa cá ver se me consigo alongar mais um bocado.

Nunca fui propriamente a pessoa mais feliz, aliás, diria que até tenho tendências algo depressivas, mas questiono-me se a genética não será responsável por isso. A minha avó não teve uma história muito feliz, teve doenças graves e acabou por se deixar morrer para uma doença que tratada a tempo teria cura por se resignar, basicamente. A minha mãe não é muito forte psicologicamente também. Por comparação diria que o sou, mas já achei que era mais forte - até me deparar com uma situação que me fez ir bem abaixo no ano passado. Se não a tenho resolvido não sei se estava aqui ainda a escrever isto tal era a forma como me sentia na altura.

Diria que tive uma infância feliz, e apesar dos meus pais não terem grandes estudos ou grandes posses, são pessoas que considero inteligentes e estou grato pela educação que me deram. Ensinaram-me que talento não é nada sem trabalho e a ter brio no que se faz e isso é uma coisa que acabo por aplicar todos os dias. No entanto, uma situação fora do meu controlo, do foro financeiro, levou a minha família a perder praticamente tudo (e ainda nos dias de hoje a não estar completamente 'out of the woods', mas quase). Nunca fomos propriamente pessoas de ligar muito aos bens materiais mas eu não consigo sequer descrever o peso e pressão psicológica que isto tem e teve em cima de todos nós aqui em casa ao longo destes últimos 10 anos, e jamais desejaria o mesmo a alguém.

Como acho que já referi por aí algures, tive uma sorte tremenda de ter um outro familiar a pagar-me os estudos e a 'investir' em mim, e agarrei essa oportunidade não só como forma de vir a ter alguma independência, como também de tentar tirar os meus pais do buraco. No espaço de um ano ou dois és forçado a adquirir a maturidade que se adquire em 10 ou 15, para certos aspectos. E quando assim é não há margem de erro, não há margem para falhanço. Havia uma pressão estúpida (auto-imposta), mas era isso ou morrer na praia. E ainda assim para outros aspectos continuava (e continuo) a sentir-me bastante imaturo.

Os anos passaram, formei-me, o pior passou, tinha uma relação amorosa estável, emprego estável e ainda assim não estava feliz. Sentia-me estagnado. Tento evitar comparações com outras pessoas, e comparar-me apenas a mim mesmo, e olhava para trás um ano ou isso e não via grande evolução na minha situação no geral. Mas estava relativamente conformado com a situação. Tudo até aqui que tinha estado sob o meu controlo tinha sido um sucesso. Quanto muito as coisas podiam não estar a chegar ao ritmo que eu queria, o que sendo eu um gajo impaciente, é algo com que continuo a ter dificuldades em lidar, mas já tenho melhorado nesse sentido. E no fundo refugiava-me no trabalho para me esquecer um bocado do resto.

No entanto, no final de 2019/início do ano passado a situação no trabalho começou a mudar. Mudanças de gestão, colegas meus a serem 'queimados' por maus gestores, burnouts de várias pessoas (eu incluído), etc. Acabei por ser mais um de uma série de pessoas que entrou em rota de colisão com uma pessoa vingativa que faz com que as pessoas se despeçam ou aceitem ser espezinhadas ou humilhadas, pondo-as a olhar para a parede sem fazer nada (e efectivamente matando ali a progressão delas). De repente o 'refúgio' passou a ser um pesadelo diário, pessoas que eu pensava que eram meus mentores ou responsáveis pelo meu bem-estar estiveram-se completamente a cagar e deram de frosques também, etc. Coincidiu com o início da pandemia pelo que demorei uns meses a arranjar outro emprego. Outra pessoa ficaria tranquila e mamava ali o salário durante aqueles meses enquanto procurava outra coisa (o que muita gente me recomendou a fazer), mas simplemente eu não funcionava dessa forma.

Olhando para trás, foram 6 meses no inferno mas até estou estranhamente grato pela situação. Em primeiro lugar porque me fez aperceber que em quase 30 anos, nessas coisas que efectivamente eu podia de certo modo controlar, nunca tinha tido um 'falhanço' e como tal não sabia lidar com essa situação e como voltar mais forte depois disso. Perceber que isso também faz parte (e aliás, faz parte do quotidiano de muitas pessoas) e que é essencial para retirar lições importantes. Também se pode aprender com experiências negativas, se calhar até mais do que com as positivas. Fez-me ser mais grato para com o que tenho e para com as pessoas que me rodeiam e que realmente querem o meu bem-estar, fez-me realinhar as minhas prioridades e não me preocupar muito com trivialidades, fez-me perceber que daqui para a frente tenho de tomar muito bem conta de mim na questão da saúde mental e nunca mais na fruta da vida pensar que a minha vida se resume a trabalho, independentemente da oops que possa estar a acontecer à volta.

Dito isto, sou feliz? Não. Se calhar seria mais feliz se de hoje para amanhã me aparecessem 50 mil paus ou isso e isso ajudaria imenso os meus pais. Se eles estiverem felizes, eu estaria mais feliz. Estupidamente (e diria até felizmente) acho que a boa parte dos meus problemas se resolveriam com dinheiro, o que é bom. Há problemas piores e com menos resolução. Não é um cancro, não é uma doença rara, etc. Mas tirando isso, no plano pessoal, estou mais feliz que há um ano, numa situação melhor, a fazer um esforço activo para melhorar nem que seja um cagagésimo todos os dias, e pronto. Há dias bons e dias maus, mas é tentar gerir isso da melhor forma possível e apreciar mais as vitórias, que como disse no post acima, é algo que acho que não faço o suficiente.

A felicidade não é um objectivo, é um processo diário que se tem de trabalhar até um dia surgir como se de memória muscular se tratasse.

E é provável que esta oops não faça sentido para nenhum de vocês, mas se meter pelo menos uma pessoa a pensar, já cumpriu o seu objectivo.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1260 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 80, 81, 82, 83, 84

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal