Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 13:33

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 56 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 21 Set 2012, 19:09 
Fight Owens Fight!
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 12:18
Mensagens: 3864
Localização: Almada
Muita força, e que descanse em paz.

_________________
Imagem
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Set 2012, 19:12 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jun 2010, 22:59
Mensagens: 6037
Localização: Oliveira de Azeméis
Simplesmente sem palavras.
Muita força para a família e amigos e que descanse em paz.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Set 2012, 19:12 
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour

Registado: 11 Jul 2011, 16:30
Mensagens: 1326
Que descanse em paz e muita, muita força para a família. :(


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Set 2012, 19:13 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Mensagens: 10090
Muita força para a mulher, que se agarre ao amor aos filhos, que se agarre com tudo à vida, que com certeza seria isso que ele desejaria. Muita força para os filhos, que se mantenham fortes quando tiverem maior consciência do que se passou. Os meus pêsames para familiares e amigos. Descansa em paz Ivan

_________________
Imagem

deviantART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Set 2012, 19:14 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
Que má notícia, senti um arrepio na espinha quando soube da notícia, era um membro fantástico com grande conhecimento do ciclismo nacional. RIP.

Se não me engano este foi o seu último post.

Ivan_Parra Escreveu:
Acredito que todos já falaram do sonho de verem uma equipa de ciclismo portuguesa Pro Tour, é também o meu sonho, que acredito que nunca irei ver ser realizado. Esta espécie de pensamento em voz alta, é apenas a minha opinião e apenas a vou colocar aqui para que todos possamos trocar as nossas ideias sobre este assunto.
Ora cá vai!

Desde 1990 que acompanho o ciclismo de estrada, mas em todos esses anos, todos os que conheço falam de uma coisa, a criação de uma equipa portuguesa Pro Tour, desde que me lembro, grandes nomes do pelotão português mostraram qualidades lá fora, mas nunca uma equipa nacional subiu ao escalão principal.
Muitos dizem que em Portugal há condições, homens, e activos para criar uma equipa deste nível mas eu vou discordar disso, acreditar em tal coisa é como acreditar no Pai Natal, mas o mais grave é que acreditamos não só durante o Natal, mas durante todo o ano, em Portugal não há condições para a criação de uma equipa com nível e poder económico para entrar no Pro Tour, porque não dinheiro, sim sempre foi o mal do ciclismo em Portugal, o dinheiro, ou melhor a falta dele, durante anos as equipa portuguesas praticaram má gestão dos recursos financeiros que tinham, contratavam estrangeiros duvidosos aos pacotes, e isso fez com que tivessem despesas na hora de os comprar e de os mandar embora, depois sejamos sinceros, nunca ouve alguém realmente capaz de patrocinar um equipa deste nível, durante anos a Liberty que apoiava a homologa espanhola (salvo erro) Liberty Seguros - Whurt, preferiu o investimento em Espanha por lhe conferir mais visibilidade, afinal de onde saíram metade dos grandes nomes do ciclismo mundial? Ora bem Espanha; Itália; França e Estados Unidos, de Portugal tivemos o Joaquim Agostinho, o único que foi capaz de chegar a um TOP 3 de uma grande prova, de resto tivemos sempre bons aguadeiros. Todo isto, a falta de apoios, de pessoas competentes e de ciclistas de valor levou a que os possíveis interessados em afundar alguns milhões numa equipa de ciclismo portuguesa se afastassem, uns anos mais tarde apareceu Rui Costa, o homem de quem se espera grande coisa, talvez o homem a quem se podia dar a liderança da tal equipa Pro Tour portuguesa, mas, porque há sempre um mas, o ciclismo português está a morrer, pois todos anos perdemos provas, vemos outras a serem reduzidas de categoria, vemos a Volta a Portugal a rejeitar equipas que possam comprometer a vitoria das equipas nacionais, isto porque estas apenas podem brilhar na Volta a Portugal, porque a do Algarve tem as melhores equipa dos Pro Tour, a do Alentejo pouca visibilidade tem junta do publico em geral, e as outras provas do calendário nacional tem 30 minutos no Desporto 2 a um domingo a tarde, ou seja para bem das 4 equipas portuguesas das únicas 4 que resistem na luta pela continuidade, a Volta é a única oportunidade que tem para agradar a quem investe um ano inteiro para receber destaque durante 2 semanas, dizer que a Volta é do povo, é fantástico todos gostam de a ver, gostam de aplaudir mas quando acaba, tudo volta ao mesmo, as pessoas continuam a ver a sua novela, e as equipas portuguesas voltam a ter 30 minutos no Canal 2 que até vai fechar e deixar de mostra-las em acção.
Depois ainda sonhamos nós em ter uma equipa Pro-Tour quando nem as nossas 4 equipas conseguem no nosso próprio pais terem garantida a subsistência para a próxima temporada e vivem no risco de terminarem, ou para isso não acontecer contratam ciclistas fracos, e fazem uma receita para o desastre total porque ninguém quer ver a sua marca associada a uma equipa fraca, como iria então uma equipa Pro Tour arranjar pelo menos 5 milhões para gastar, quando em Portugal as únicas marcas que possuem verba para semelhante investimento, já estão entranhadas no futebol que lhes gera milhares de lucros.

Portanto tal como o Pai Natal não existe,tb uma equipa do Pro Tour nacional nunca existira.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Set 2012, 19:18 
Eu ganhei um jogo ao Alaska
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Mar 2009, 20:17
Mensagens: 6965
Localização: Trofa/Carrefour de l'Arbre
Que noticia terrível, é triste ver partir assim uma pessoa, pai de 2 crianças novas. Ainda por cima com a mãe destas crianças a passar um momento também muito mau.
Era uma pessoa que acho que a curto prazo iria dar a este forum muita experiência de quem costuma estar na estrada a acompanhar o ciclismo, e gostava de ciclismo, notava-se.

Que descanse em paz, e muita, muita força para a Família neste momento muito difícil.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Set 2012, 19:25 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19379
Localização: Queluz City.
Que injustiça, ainda para mais numa situação complicada para a família, lamento muito e que descanse em paz.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Set 2012, 19:27 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jul 2008, 21:43
Mensagens: 11614
Localização: Lisboa
Que horror, não consigo dizer nada a não ser desejar as maiores condolências a todos os seus familiares e amigos. Que descanse em paz.

_________________
http://www.comunidadeculturaearte.com/


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Set 2012, 19:27 
Eu vi o Rui Costa a ser Campeão do Mundo
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Jun 2010, 14:22
Mensagens: 5350
Localização: Viseu / Porto
Arrepiante.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Set 2012, 19:30 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Mensagens: 13519
Defendia de forma acérrima a LA-Antarte, mas as suas opiniões eram bastante interessantes. Que descanse em paz.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Set 2012, 19:37 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Helders Escreveu:
Defendia de forma acérrima a LA-Antarte, mas as suas opiniões eram bastante interessantes. Que descanse em paz.

Uma coisa não exclui a outra. Era sem dúvida alguém que me despertava bastante interesse no que escrevia (eu próprio revelei-lhe isso mesmo, no seu tópico de apresentação), precisamente por nos fornecer a perspectiva de alguém mais próximo de uma equipa, com maior contacto efectivo dentro da própria realidade do ciclismo nacional.
E de facto o comentário do Gonka29 acaba por sintetizar da forma mais apropriada possível a estranheza de, infelizmente, vermos partir mais um de nós. É completamente absurdo e ilógico e, efectivamente, arrepiante...

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Set 2012, 19:46 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
Estou absolutamente sem palavras. Lia com atenção todos os seus comentários e era um membro que respeitava imenso. As condolências à família e amigos. Muita força.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Set 2012, 19:54 
Bibó FLORA
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Jun 2009, 23:32
Mensagens: 2442
Vi o titulo e fiquei logo sem saber o que pensar, depois o resto do tópico e vejo a situação que a família está a viver e fiquei mesmo sem saber o que pensar...
Resta-me desejar as maiores forças a toda a família que nem consigo imaginar o que estará a sentir neste preciso momento. :(
Muitas forças mesmo. :rip:

_________________
Imagem
Imagem

Tumblr | OGustavoTV - YouTube


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Set 2012, 20:01 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
Mensagens: 9096
Localização: Almada
:shock:

Descansa em paz Ivan.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Set 2012, 20:03 
Napoli <3
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Fev 2011, 13:09
Mensagens: 1723
Localização: Lagos
Os meus sentimentos é sempre triste quando se acaba assim ainda mais com filhos.
Muita força para toda a família :rip: .

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 56 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Ahrefs[Bot] e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal