Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 06:16

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 41598 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 2684, 2685, 2686, 2687, 2688, 2689, 2690 ... 2774  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 17 Ago 2018, 08:34 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20590
Questão rápida. Alguém aqui já foi à Suíça? Qual o valor diário com que se conseguirá ter uma estadia agradável (sem considerar alojamento), a nível de refeições, transportes (apenas dentro das cidades e utilização de teleférico), entrada em monumentos, etc. Nada muito luxuoso mas também não quero andar por lá a passar fome.

40 euros/dia será um valor adequado, exagerado ou muito otimista?

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 17 Ago 2018, 08:37 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
DoubleS Escreveu:
Questão rápida. Alguém aqui já foi à Suíça? Qual o valor diário com que se conseguirá ter uma estadia agradável (sem considerar alojamento), a nível de refeições, transportes (apenas dentro das cidades e utilização de teleférico), entrada em monumentos, etc.

40 euros/dia será um valor adequado, exagerado ou muito otimista?
Depende também do sítio obviamente. Mas 40€ em Genebra, por exemplo, é muito apertado. Só em alimentação o valor esgota-se rapidamente.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 17 Ago 2018, 08:43 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7841
Eu vou 3 dias la aos Alpes em outubro. Do que tenho visto até um hostel cobra 40€ por noite

Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 17 Ago 2018, 09:48 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20993
Suiça é muito caro e eu digo isto tendo vivido na Noruega.

Mesmo indo quase ao mais barato disponível (quase o mais barato sendo cama em dormitório em hostel, toda a comida/bebida obtida de supermercados, ir a pé a literalmente todo o lado) vais ver que chegas facilmente a esse valor.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 17 Ago 2018, 10:35 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
O que o Alaska disse. Um estudo da Hays usado por muitas empresas para pagar 'per diems' de deslocações ao estrangeiro, define 120 francos como um custo razoável para pequeno almoço, almoço e jantar (juntos, obviamente) - em Genebra. Nada low-end, mas também sem ir a nada caro. Eu diria que indo ao supermercado consegues reduzir bastante isto, mas ainda assim um orçamento mais realista seria 60/70 por dia.

Dificilmente vais arranjar uma refeição normal num restaurante por menos de 30/35 francos.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 17 Ago 2018, 12:58 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20590
A minha ideia era 2 dias em Zurique e depois ir para os Grisões e estar 3 dias baseado em Lenzerheide (não é preciso dizer o motivo da viagem :mrgreen: ) e andar por aí, por Chür e por Arosa. Ainda pensei em ir 1 dia até Schaffhausen mas quando vi o preço do comboio cortei essa parte do itinerário.

A parte boa é que consegui voos de ida e volta por 34 euros, alojamento para 4 dias por cerca de 170€ (como o voo de regresso é às 7h cortei a última noite) e encontrei autocarro de Zurique para Chür que ficava a 15€ ida e volta.

O problema é que tive muitas despesas inesperadas em Junho que me fizeram reduzir o budget para o que resta (basicamente alojamento, deslocações e alimentação) para cerca de 300€, no máximo dos máximos 350€. Portanto, acho que a melhor opção será adiar esta viagem, destinar este valor para outra que queria fazer no final do ano e aí ir já mais confortável.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 17 Ago 2018, 13:40 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Fev 2010, 01:51
Mensagens: 793
Localização: Loures
DoubleS Escreveu:
A minha ideia era 2 dias em Zurique e depois ir para os Grisões e estar 3 dias baseado em Lenzerheide (não é preciso dizer o motivo da viagem :mrgreen: ) e andar por aí, por Chür e por Arosa. Ainda pensei em ir 1 dia até Schaffhausen mas quando vi o preço do comboio cortei essa parte do itinerário.

A parte boa é que consegui voos de ida e volta por 34 euros, alojamento para 4 dias por cerca de 170€ (como o voo de regresso é às 7h cortei a última noite) e encontrei autocarro de Zurique para Chür que ficava a 15€ ida e volta.

O problema é que tive muitas despesas inesperadas em Junho que me fizeram reduzir o budget para o que resta (basicamente alojamento, deslocações e alimentação) para cerca de 300€, no máximo dos máximos 350€. Portanto, acho que a melhor opção será adiar esta viagem, destinar este valor para outra que queria fazer no final do ano e aí ir já mais confortável.
Estive em Zurique em Maio e achei um pouco caro para a realidade portuguesa. E falo por mim que andava a pé e comi em supermercados e assim.
Da estadia não posso falar que só lá fui a aproveitar que era a minha escala para Budapeste.

Enviado do meu RAINBOW LITE através do Tapatalk


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 17 Ago 2018, 13:46 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20993
Acho simpático o comentário "um pouco caro para a realidade portuguesa". Se fizesse um ranking top 100 cidades mais caras em que já estive, Zurich estaria em 1º.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 17 Ago 2018, 13:52 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Claramente o eufemismo do ano. :mrgreen: Eu conheço montes de gente por dentro da realidade luxemburguesa, que já de si é bastante cara, e todos eles acham que os preços na Suíça são bastante elevados.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 17 Ago 2018, 14:51 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Fev 2010, 01:51
Mensagens: 793
Localização: Loures
MarcoAZB Escreveu:
Claramente o eufemismo do ano. :mrgreen: Eu conheço montes de gente por dentro da realidade luxemburguesa, que já de si é bastante cara, e todos eles acham que os preços na Suíça são bastante elevados.
Também não quis abusar, foi a cidade mais cara onde estive, mas também estive em meia dúzia delas por isso não acho que possa afirmar isso como uma verdade universal.
Eu estive lá tipo 10 hrs por aí e achei caro, e falo duma fase em que não tinha praticamente despesas, por isso não tinha de me preocupar com o que gastava.
Mas pronto tinha ideia que uma Londres seria mais cara por exemplo.

Enviado do meu RAINBOW LITE através do Tapatalk


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 17 Ago 2018, 15:03 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20993
Londres sabendo onde ir pode ser bem barato mas mesmo o average é mais barato que Zurich.
:P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 17 Ago 2018, 15:13 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Depende ao que vais. Em Londres tens opções para todos os orçamentos, basicamente. Tens mais do estupidamente caro, mas também tens opções mais baratas.

A refeição média num restaurante normal, vai ser mais barata em Londres (16-20 libras) do que no Luxemburgo (23-28 euros), que por sua vez vai ser mais barata que em Zurique ou afins (30-35 francos).

Agora, coisas mais baratas também vão aparecer quanto maior for a procura por preços mais baratos. Em Londres o que não faltam são opções onde comes por 6-7 libras uma refeição decente, seja em take-aways ou coisas do género.

Por exemplo, eu quando estava no Luxemburgo dificilmente conseguia almoçar por menos de 10-12 euros. Mesmo uma refeição numa cantina empresarial ou por aí fora ia para esses valores, e se fosse uma sandes não ficava muito abaixo disso. Um 'menu' de almoço não era menos de 16, e até umas embalagens daquelas de sushi do supermercado saíram aí a 12. Se eu em Londres gastar mais do que 8 libras ao almoço, já acho caro - e há malta a gastar 2 e 3 libras em sandes do Tesco, que não é o meu caso. Inclusivamente arranjo mais sushi do que no outro lado por 6/7 libras. Também porque vou para esse tipo de refeições, em vez de ir a restaurantes, onde me sairia mais caro.

Isto para dizer que também depende sempre muito do número de opções disponíveis. No caso concreto do Double, apesar de Zurique ser mais cara, se calhar será onde ele conseguirá na viagem arranjar refeições mais baratas se o procurar - em supermercados ou take-aways ou afins. Se calhar em vilas mais turísticas ou por aí fora, não haverá tantas opções fora da brasserie/restaurante - que por muito que sejam mais baratas que um equivalente de Zurique, são mais caras do que comprar uma refeição pronta do supermercado ou isso.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 17 Ago 2018, 15:17 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20590
MarcoAZB Escreveu:
Isto para dizer que também depende sempre muito do número de opções disponíveis. No caso concreto do Double, apesar de Zurique ser mais cara, se calhar será onde ele conseguirá na viagem arranjar refeições mais baratas se o procurar - em supermercados ou take-aways ou afins. Se calhar em vilas mais turísticas ou por aí fora, não haverá tantas opções fora da brasserie/restaurante - que por muito que sejam mais baratas que um equivalente de Zurique, são mais caras do que comprar uma refeição pronta do supermercado ou isso.


Isto também já me tinha passado pela cabeça. Por exemplo, no hostel onde ficaria em Lenzerheide (que seria em Valbella mas é lá perto), o almoço seria 12 francos e o jantar 17.50 francos. A opção mais barata era pedir almoço para levar (que presumo que seja uma opção muito procurada para quem vá para lá para passar o dia todo em caminhadas) que ficaria a 8 francos e meio.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 21 Ago 2018, 01:45 
Fight Owens Fight!
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 12:18
Mensagens: 3864
Localização: Almada
DoubleS Escreveu:
Questão rápida. Alguém aqui já foi à Suíça? Qual o valor diário com que se conseguirá ter uma estadia agradável (sem considerar alojamento), a nível de refeições, transportes (apenas dentro das cidades e utilização de teleférico), entrada em monumentos, etc. Nada muito luxuoso mas também não quero andar por lá a passar fome.

40 euros/dia será um valor adequado, exagerado ou muito otimista?

Estive em Zurique há 2 meses. Se comeres sempre fora, gastas bem mais do que 40€. O mais barato que comi fora de casa, foi McDonald's, e mesmo assim foram 14€. Transportes são também caros, mas funcionam super bem. Se saíres à noite, para entrares numa discoteca são no mínimo 20€, podendo chegar a 30€ se fores a uma tipo o Plaza.

Overall, estive lá 5 dias, gastei cerca de 300/350 durante a estadia (sem alojamento, porque fiquei em casa de um amigo). Isto foi a comer em casa todos os dias, mas também saí à noite todos os dias. O meu conselho é para, se possível, fazeres refeições em casa, e se quiseres sair, compra umas garrafas e faz pre-drinks também em casa.

_________________
Imagem
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 12 Set 2018, 17:07 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2009, 13:28
Mensagens: 2461
Alguém já encomendou camisolas desportivas de fora da UE? Se sim, algum problema com a alfândega?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 41598 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 2684, 2685, 2686, 2687, 2688, 2689, 2690 ... 2774  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal