Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 25 Abr 2024, 19:55

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 41598 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 2686, 2687, 2688, 2689, 2690, 2691, 2692 ... 2774  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 28 Set 2018, 17:11 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
Mensagens: 7340
Jbtour Escreveu:
Claramente Vítor Teixeira, o primeiro camisola amarela de sempre da Volta a Portugal de cadetes.



:mrgreen:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 29 Set 2018, 13:11 
HF
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jun 2009, 22:45
Mensagens: 7987
Localização: Benfica
Guilherme Escreveu:
Quem diria que 11 anos depois de ter 11 anos e me registar como, literalmente, a 1ª criança do tasco, iria estar a ver uns campeonatos do mundo, com amigos daqui e com um possível WC português :mrgreen: .
Deu-me a nostalgia agora, bons tempos passados neste forum, no msn, no ts, etc... Uma pena o estado em que o forum está agora, mas nada surpreendente tendo em conta a conice que se via por aqui. De qualquer forma, boas memórias, bons tempos, boas amizades e principalmente um braço direito para a vida. Obrigado forum!

Se fosse fácil estavam cá outros !

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 09 Out 2018, 18:15 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2009, 13:28
Mensagens: 2461
Pois bem, a tal camisola que há uns tempos encomendei ficou mesmo na alfândega. Recebi hoje uma cartinha para enviar a documentação para o desalfandegamento. Com um bocado de sorte apenas tenho de pagar iva sobre a transação. Entre os meus colegas começam a aparecer as histórias de quem junto com a carta tinha recebido uma "multa" por "suspeita de violação de um direito de propriedade intelectual".
Pelo que me informei actualmente quase tudo o que são camisolas desportivas com proveniência da China ou Hong Kong são retidas.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 09 Out 2018, 19:00 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20998
Isso para mim é estranhissimo. Tenho 4 camisolas de basket que vieram da China e nunca tive um único problema.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 09 Out 2018, 19:34 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16802
Localização: Buenos Aires, Argentina
Tenho 3 de futebol dos últimos 6 meses em que tive 0 problemas. Por acaso agora ando com vontade de encomendar a alternativa da Argentina e tás-me a dar medo


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 09 Out 2018, 21:58 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Mensagens: 13519
Eu recebi a multa uns dias depois de ficar com o desalfandegamento suspenso, mas nunca me chegaram sequer a pedir documentação :mrgreen:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 09 Out 2018, 22:52 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2009, 13:28
Mensagens: 2461
Como o valor é superior a 22,5€ já está sujeito a IVA. (O valor é 28€)
Aquilo vem com um registo do que tens que enviar, e o ponto 4 é o ponto que diz respeito à contrafacção. Como o ponto 4 não veio assinalado em princípio terei apenas de pagar o IVA para o receber. Já nas camisolas de Porto,Benfica e Sporting, além de ser quase tudo retido a multa vem a acompanhar (e segundo percebi muitas vezes é pela proveniência e nem tanto por conseguirem comprovar que a camisola é diferente das réplicas da marca). Camisolas de selecções da altura do Mundial, algumas chegaram sem problemas a amigos meus.
É uma situação estranha porque na prática as marcas não tem legitimidade para passar multas, o que eles enviam é uma cobrança do valor que supostamente corresponde ao valor da destruição da camisola, junto com uma ameaça de possível processo. Após falar com colegas ligados ao Direito percebi que a lei no que respeita às importações tem algumas particularidades. Embora seja possível imputar a responsabilidade a quem importa, é complicado iniciar um processo contra um comprador de poucas unidades pois é difícil comprovar que ele saberia que aquilo é contrafacção.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 10 Out 2018, 08:39 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Mensagens: 13519
Exato, a carta que me chegou vinha com o ponto 4 assinalado. Já agora, obrigado pela info. Eu acabei por pagar a multa porque não estava para ter problemas mas questionei-me se se iam chatear por uma única camisola e se haveria algum efeito prático.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 10 Out 2018, 09:02 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20313
E eu pergunto no meio disto tudo, se compensa assim tanto mandar vir da China do que comprar logo a verdadeira ? Eu sei que no preço compensa, mas no fundo acho que mais vale ter a camisola oficial, nem que seja só uma ou duas, do que umas 10 da China.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 10 Out 2018, 09:09 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16802
Localização: Buenos Aires, Argentina
Isso não é verdade. Eu achei o mesmo durante muito tempo e lembro-me de há uns anos me oferecerem uma camisola do Manchester United e eu não gostar porque não era verdadeira. Hoje odeio um bocado a pessoa que eu era. Prefiro ter 10 falsas a 1 verdadeira. Como gosto muito de futebol, sinceramente não me interessa muito saber se é verdadeira ou não. Isto também mexe um bocado com outras questões... hoje em dia uma camisola de futebol custar 100 euros é doentio. Se calhar não vou sair à noite com uma camisola falsa e com uma verdadeira vou, mas isso já é oura conversa. Posso dizer que tenho a maior parte das minhas camisolas numa gaveta e passo meses sem as usar, mas lembro-me que tenho uma camisola do Parma com o patrocínio da Parmalat e lembro-me do Veron, do Chiesa ou do Crespo e fico feliz por saber que ela existe :P


Editado pela última vez por zeduarte 10 em 10 Out 2018, 09:13, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 10 Out 2018, 09:09 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20998
Em basket compensa fácil que pelo preço de uma oficial tens 4 ou 5 dependendo e a diferença quase não se nota. Até aceito que possa haver uma diferença mínima se metes uma ao lado da outra e te pões a analisar com detalhe mas isso é muito tiquismiquis. O que se poupa aí dá para outra coisa qualquer.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 18 Out 2018, 18:04 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Mensagens: 16454
Localização: Ponte de Sôr
Hoje reparei que o Bruno de Carvalho é igual ao Lee Ranaldo dos Sonic Youth e pronto, é só, o que é suficiente. :lol:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 22 Out 2018, 16:21 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17947
Localização: Rio Tinto, Gondomar
https://outline.com/

Para ultrapassarem as limitações dos artigos premium dos jornais online. É só colar o link e ficam com tudo disponível, ou instalar a extensão e ativa-la quando visitam a página de um artigo pago.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 28 Out 2018, 02:11 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Mensagens: 16454
Localização: Ponte de Sôr
Finalmente tenho a hora do fórum certa, eu sabia que eventualmente iria acertar.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 26 Nov 2018, 13:17 
Jasperrrrrrr
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2007, 01:02
Mensagens: 20189
Localização: Viseu
Alguém sabe de onde se podem mandar vir umas tshirts "dos anos 90"?!

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 41598 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 2686, 2687, 2688, 2689, 2690, 2691, 2692 ... 2774  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal