Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 02:19

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 41598 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 2681, 2682, 2683, 2684, 2685, 2686, 2687 ... 2774  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 11 Jan 2018, 16:31 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Se tu viesses hoje dizer "és o maior da tua aldeia" a um dos intervenientes depois do que se já falou sobre a questão, continuarias a achar que estás no teu direito? Aí se calhar já se entra noutra discussão na qual eu também não quero entrar, porque acredito que haja muita gente que acredite que tem o pleno direito de mandar a posta (e tem), mas se isso é correcto ou não, já é outra questão. Na minha opinião não é, mas como é pontual, obviamente que não se vai dizer grande coisa sobre isso. Neste caso foi dito porque da parte dele existem consistentemente posts que nada acrescentam a uma discussão e que servem apenas como uma ilusão para tentar ficar com a mó de cima.

Eu poderia optar por uma abordagem diferente, tipo meter um contador na minha sign de posts desnecessários dele, mas então aí é que vinham dizer que eu ando a perseguir alguém. :mrgreen: Para já contento-me com o facto de alguém começar a prestar atenção à mesma coisa e a chamar-lhe a atenção para isso, porque talvez se mais gente chamar a atenção para esse comportamento ele o mude. Enquanto for só eu a fazê-lo, é como falar para uma parede.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 11 Jan 2018, 16:41 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Mensagens: 10090
Marco, para que fique claro, o que eu acho que falha aí é a forma como as coisas são expostas. Talvez seja eu a ser "beato" demais, mas é fácil de ver por aí que os posts que são feitos a chamar a atenção ao Nap raramente são feitos sem um tom acusatório ou jocoso desnecessário. Isso é transversal a praticamente toda a comunidade. E está mais que visto que isso não resolve, daí eu ter dito o que disse. Difilmente se consegue ensinar/educar/wtv e "gozar" e mandar a boca ao mesmo tempo. E isso é algo que acontece com ele tal como já aconteceu antes com outros. Não estou aqui em nenhuma cruzada nem nada do género, mas há formas mais eficazes de dizer e mostrar as coisas, e a mim faz-me particular confusão quando se centraliza tudo e se metem todos à volta da mesma pessoa como se todo o mal viesse dela e não dos outros intervenientes também.

_________________
Imagem

deviantART


Editado pela última vez por Kazam em 11 Jan 2018, 16:43, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 11 Jan 2018, 16:43 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Kazam Escreveu:
Não estou aqui em nenhuma cruzada nem nada do género, mas há formas mais eficazes de dizer e mostrar as coisas.


Tais como?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 11 Jan 2018, 16:46 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Mensagens: 10090
Conversa simples? Explicar as coisas e mostrar que o indivíduo tal fazer X leva os outros a reagir e sentir Y sem ironias/bocas/derivados. Eu entendo que canse e que nem toda a gente tem paciência para isso, mas por alguma razão há nicks a verde. E duvido que tu seriamente olhes para a forma como a maior parte dos posts dirigidos a ele são feitos e aches que aquilo é o melhor possível. Eu já o adverti uma ou duas vezes, tal como o fiz antes com outros membros problemáticos (que honestamente já nem sei quem eram) e as reacções foram relativamente melhores que as que costumo ver. Atirar a culpa toda para um lado é desvirtuar um bocado a realidade.

_________________
Imagem

deviantART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 11 Jan 2018, 17:32 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Mensagens: 6244
MarcoAZB Escreveu:
E lá estás tu a provar o meu ponto. :mrgreen:


Vou voltar a repetir, não era nada comigo e não costumo comentar aqui, sabendo isto como é que tu retiras esta magnífica conclusão: "Mesmo que ele não fale no teu nick, vens falar na mesma."?

Só um apontamento final sobre este assunto que não estou minimamente interessado em discutir, porque o acho bem ridículo e fosse outro a provocar esta situação era logo o: "Ai, ui, as vindimas, mas a sério que depois de tudo o que se tem dito por aqui e até pelo próprio membro em questão, tu consideras ofensivo eu ter dito que ele é o maior da aldeia? Estou a perguntar, porque não percebi mesmo se foi isso que quiseste dizer.

Ps: Agora sim dei a minha opinião sobre o tema, até agora só tinha comentado a parte que me toca, batam-me.


Editado pela última vez por NaP MAGO em 11 Jan 2018, 17:39, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 11 Jan 2018, 17:37 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Retiro essa conclusão baseado em múltiplas observações anteriores.

Considerar ofensivo não considero, não acho é correcto. Seja vindo de ti ou de qualquer outra pessoa. Se a discussão já estava sarada de certa forma, vir mandar postas e atirar lenha para a fogueira com observações desse tipo não é correcto, tal como eu disse no meu post anterior. O que não implica que também não haja várias outras pessoas a fazer o mesmo noutras discussões por aqui (algo para o qual eu também já chamei à atenção nalgumas dessas ocasiões).

edit:

Onde eu quero chegar é:

- Todos são livres de comentar o que quiserem, obviamente, mas tentem que seja algo com conteúdo.
- Quando há uma discussão, e quando outras pessoas já fizeram questão de tentar trazer algum bom senso aos intervenientes, por favor abstenham-se de piorar a situação. Brincar com a situação é uma coisa, mas há muito boa gente que em discussões do género não perde a oportunidade para provocar alguém, que nem tubarão à procura de sangue.
- Obviamente o meu reparo em relação a ti, como já disse, é genericamente em relação a posts desnecessários que fazes por vezes. Este último encontra-se na categoria que refiro aqui neste ponto imediatamente acima, mas não o critico tanto nesse aspecto mas mais pelo facto de ser só e apenas mais um post desnecessário.

Com tanta forma de contribuir, tenho a certeza de que arranjam uma melhor forma de o fazer.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 11 Jan 2018, 17:43 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Mensagens: 6244
MarcoAZB Escreveu:
Retiro essa conclusão baseado em múltiplas observações anteriores.


É mentira, desafio-te a mostrares onde é que entro numa discussão pessoal em que não falem do meu nick, ainda para mais fora do
tópico de desporto.

Mas qual atirar lenha? Ele senão queria que eu comentasse para que é que meteu ali o nick numa discussão que nem sequer eu fazia parte? Engraçado que isso tu não viste, o que é que eu tenho a ver com a discussão entre eles e o que é que ele me meter ao barulho ia acrescentar à discussão?

Percebo isso tudo onde queres chegar, mas esses reparos só surgem quando eu faço um post (vá-se lá saber porquê), e não é por eu se o único a fazer os tais posts desnecessários.
Neste caso em particular trata-se de uma resposta, acredito piamente que se estivesse ali Marco em vez de NaP Mago vinhas cá responder, o que é perfeitamente legítimo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 11 Jan 2018, 18:00 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
As múltiplas observações anteriores são na secção de Desporto, obviamente. Se tu próprio dizes que nunca postas fora dela, como raio é que é suposto eu arranjar exemplos anteriores onde o tenhas feito fora dela? Mas mentira não é, tu é que estás a excluir o que te convém.

Ele de facto mete ali o teu nick. Disse que tinha dito que era do Belenenses para poder fazer posts a responder-te sem ser acusado de ser benfiquista. Ok. Que parte disso te obriga a responder? Especialmente quando tu próprio admites agora que é uma discussão da qual não fazias parte? É alguma resposta condicionada? Lês o teu nick e começas a espumar da boca e tens de responder, tipo cão de Pavlov? Não, não tens de responder. Obviamente podes fazê-lo, mas é desnecessário, não é? O que vieste acrescentar ali?

Isto começa a ser uma discussão circular.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 11 Jan 2018, 18:02 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Em relação à última parte, o Flores disse ali a dada altura que alguém do staff tinha ido ao TS ver com ele o que se passava, se tinha sido ele. Ele não quis dizer quem tinha sido, mas essa pessoa fui eu e não havia nenhum problema em ele tê-lo referido. Portanto sim, o meu nome foi referido, embora não explicitamente. Viste-me a vir aqui todo lançado falar? Não, porque não tinha nada a acrescentar. Aí tens a diferença.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 11 Jan 2018, 18:08 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Mensagens: 6244
MarcoAZB Escreveu:
As múltiplas observações anteriores são na secção de Desporto, obviamente. Se tu próprio dizes que nunca postas fora dela, como raio é que é suposto eu arranjar exemplos anteriores onde o tenhas feito fora dela? Mas mentira não é, tu é que estás a excluir o que te convém.

Ele de facto mete ali o teu nick. Disse que tinha dito que era do Belenenses para poder fazer posts a responder-te sem ser acusado de ser benfiquista. Ok. Que parte disso te obriga a responder? Especialmente quando tu próprio admites agora que é uma discussão da qual não fazias parte? É alguma resposta condicionada? Lês o teu nick e começas a espumar da boca e tens de responder, tipo cão de Pavlov? Não, não tens de responder. Obviamente podes fazê-lo, mas é desnecessário, não é? O que vieste acrescentar ali?

Isto começa a ser uma discussão circular.


Então lá está, é ai onde quero chegar, eu é raro comentar fora do tópico de Desporto, o que te faz pensar que se ele não tivesse referido o meu nick eu tinha comentado a mesma? Se fosse no tópico de Desporto, ainda percebia agora neste...

Está a omitir uma parte de aquilo que ele disse, é ridículo estares-me a acusar de excluir o que me convém, quando tu acabas de fazer isso à descarada.

Quanto ao teu nick ser mencionado, isso é a sério? Estás a comparar a forma como o teu nome/nick entra aqui com a forma de como o meu entra? Bem, mas isto está relacionado com aquilo que escreves-te no 2º parágrafo, se decides omitir/ignorar uma parte do que eu disse é normal que não entendas a diferença.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 11 Jan 2018, 18:20 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Como também disse ali atrás, não dá mesmo para discutir contigo e é como falar para uma parede.

Está em causa aqui tu fazeres X, sei lá, 100 vezes. Tu levas tudo como uma acusação enorme à tua pessoa e dizes que é ridículo eu estar-te a acusar de omitires essas 100 vezes porque foram todas feitas na secção de Desporto, porque troquei ali "para poder fazer posts" por "para gozar contigo", quando o contexto que se retira da minha frase é igual.

Que isto sirva de demonstração para o resto da malta como é possível alguém ser tão incapaz de admitir que não tem uma pinga de razão só porque leva tal coisa como uma valente afronta pessoal. Em nenhum post aqui conseguiste fazer algo que não comprovar o que eu disse, mas siga. Faz lá um post a seguir a este porque eu já não vou perder mais tempo com isto. Não hoje, pelo menos.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 11 Jan 2018, 18:33 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Mensagens: 6244
MarcoAZB Escreveu:
Como também disse ali atrás, não dá mesmo para discutir contigo e é como falar para uma parede.

Está em causa aqui tu fazeres X, sei lá, 100 vezes. Tu levas tudo como uma acusação enorme à tua pessoa e dizes que é ridículo eu estar-te a acusar de omitires essas 100 vezes porque foram todas feitas na secção de Desporto, porque troquei ali "para poder fazer posts" por "para gozar contigo", quando o contexto que se retira da minha frase é igual, e dizes que isso é ridículo no processo.

Que isto sirva de demonstração para o resto da malta como é possível alguém ser tão incapaz de admitir que não tem uma pinga de razão só porque leva tal coisa como uma valente afronta pessoal. Em nenhum post aqui conseguiste fazer algo que não comprovar o que eu disse, mas siga. Faz lá um post a seguir a este porque eu já não vou perder mais tempo com isto. Não hoje, pelo menos.


Porque não te dou razão? Desculpa lá, não te vou dar razão, porque eu nunca vinha para aqui comentar se ele não tem dito que quer gozar comigo à vontade, se quer gozar que o faça contigo já que pelos vistos não te importas, força com isso.

"Que isto sirva de demonstração para o resto da malta...". :goodman: A sério é este tipo de joguinhos que é fixe e correcto fazer? O que estás a querer provar (nem discuto o método de tentar juntar a malta toda) não faz sentido, porque partes de uma premissa errada, estás a querer que eu concorde contigo com uma coisa que só eu é que sei se faria ou não, podes tentar para aí adivinhar, mas neste caso está errada.

Estão a falar comigo ou a discutir como queiras, é suposto eu dizer: "Sim concordo contigo, tens toda a razão", ainda que não concorde ou é suposto eu ignorar a pessoa quando se estão a referir a mim.


Editado pela última vez por NaP MAGO em 11 Jan 2018, 18:34, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 11 Jan 2018, 18:34 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11879
Localização: Lordelo
E o Belém Nap Mago, muitas goleadas sofridas ou nem por isso :mrgreen: ?

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 11 Jan 2018, 18:37 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Mensagens: 6244
JorgeMiguel Escreveu:
E o Belém Nap Mago, muitas goleadas sofridas ou nem por isso :mrgreen: ?


O Belém está bem fixe, nem estava a espera que o Domingos estivesse a fazer um trabalho tão razoável, tenho acompanhado porque tenho lá um amigo meu e que jogou comigo em tempos que tem jogado a titular.
Na última jornada até podiam ter ganho o jogo, mas o Domingos tem este handicap, não consegue segurar os resultados.

Desculpa senão te podia responder.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 11 Jan 2018, 18:45 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
NaP MAGO Escreveu:
JorgeMiguel Escreveu:
E o Belém Nap Mago, muitas goleadas sofridas ou nem por isso :mrgreen: ?


O Belém está bem fixe, nem estava a espera que o Domingos estivesse a fazer um trabalho tão razoável, tenho acompanhado porque tenho lá um amigo meu e que jogou comigo em tempos que tem jogado a titular.
Na última jornada até podiam ter ganho o jogo, mas o Domingos tem este handicap, não consegue segurar os resultados.

Desculpa senão te podia responder.

Eu acho que ele estava a falar da equipa onde és adjunto.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 41598 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 2681, 2682, 2683, 2684, 2685, 2686, 2687 ... 2774  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal