Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 13:49

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3758 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 184, 185, 186, 187, 188, 189, 190 ... 251  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 30 Nov 2018, 21:55 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19398
Localização: Queluz City.
Leonardsky Escreveu:
Davide Escreveu:
Walter Morgan Escreveu:

É mito? Por acaso há umas semanas vi uma publicação de uma mãe e pareceu-me fidedigno.

Tudo aponta para que seja mito. Essa publicação foi a tal da sra que apresentou queixa. A escola é mesmo junto ao meu local de trabalho e não ouvi comentar sobre o assunto, depois começam a haver aparições da famoso carrinha em tudo quando é escola.

Mas a pergunta que se impõe é, os O-zone morreram num desastre de avião ou não? Isto no meu tempo de escola era a questão.

Estudei essa questão a fundo e cheguei à conclusão que não.



Essa história faz-me lembrar quando andava no secundário e corria o rumor que andava um gang do palhaço a cortar a boca a miúdas que apanhavam fora da escola.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Nov 2018, 22:04 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Mensagens: 13342
Localização: Gondomar State of Mind
Davide Escreveu:
Um dos maiores "mitos urbanos" que me lembro desde que sou gente está a tomar umas proporções preocupantes aqui por Braga. A famosa carrinha branca que rapta crianças à porta da escola voltou a atacar, mas aqui o caso está a alastrar de uma forma incrível com as mães a entrar em alvoroço no facebook. Houve um caso de uma queixa apresentada às autoridades e reportada à escola mesmo no centro da cidade e a coisa está a focar estupidamente descontrolada com pessoas a relatar "avistamentos" em tudo que é escolas.

Está mau para quem tem uma Transit por estas bandas. 8-[

Relacionado: https://www.bbc.com/news/world-latin-america-46145986

Até dou de barato pessoas de 50 anos que papam tudo da CMTV caírem nessas coisas, mas quando até jovens que foram educados com e pela internet caem na patranha, como este tópico demonstra... Grave.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Dez 2018, 18:07 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16792
Localização: Buenos Aires, Argentina
Grande dilema era arranjar alguém que tivesse 30 segundos dos Dialectos de Ternura comprados por 99 centimos no telemóvel e conseguisse passar por infravermelhos


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Dez 2018, 10:22 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35071
Localização: Vila Nova de Gaia
Já começou a votação para a Palavra do Ano.
https://www.palavradoano.pt/

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Dez 2018, 10:06 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35071
Localização: Vila Nova de Gaia
Então foi tudo para a manif dos coletes amarelos? :mrgreen:

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Dez 2018, 10:28 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mensagens: 14873
Localização: Leiria
Ahaha tão rídiculo este "protesto". Tentar pegar no que aconteceu em França e transpor para cá só porque é giro, obviamente que não iria dar em nada.

Manifestações acontecem quando há de facto um desagrado brutal, como aconteceu daquela vez em que o Passos anunciou a subida da taxa social única para as pessoas e descida para as empresas.
Ou a da geração á rasca e dos professores no tempo do Sócrates.

Estes gajos achavam mesmo que depois destes últimos 15 anos dificeis, seria agora, quando até temos vindo a melhorar um bocadinho, que iriam conseguir uma grande manifestação espontanea das pessoas? Enfim...

E não foi por falta de cobertura da comunicação social, sempre ansiosa por desastres e destruição.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Dez 2018, 10:33 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Braga é que parece ser o único sítio onde isto está complicado.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Dez 2018, 12:31 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16792
Localização: Buenos Aires, Argentina
Subscrevo o post do Xanuh.

De qualquer forma, fico meio contente por esta malta aparecer e sair da toca. Se realmente isto vem de grupos organizados com agenda política, melhor. Que o parlamento ganhe cada vez mais noção de que as coisas se podem alterar no panorama político. Se um deputado do PAN já consegue ter o impacto que tem imagine-se quando aparecerem mais meia dúzia de outros quadrantes. O desassossego não é necessariamente mau.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Dez 2018, 12:37 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20299
Pareceu-me mais que foram grupos de facebook "organizados".


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Dez 2018, 12:39 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16792
Localização: Buenos Aires, Argentina
Ok, mas isso não invalida que na origem do grupo do facebook esteja um partido ou organização, ainda que pequeno e independentemente de quadrantes. Cheira mais a direita, tanto por estar longe de sindicatos e pelo toque a orgulho nacional, mas não é o fundamental


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Dez 2018, 13:40 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mensagens: 14873
Localização: Leiria
Epa viram o vídeo do Ídris a tentar passar na rotunda da Boavista para ir para o treino? O gajo vestiu um colete dentro do carro para o deixarem passar :mrgreen: :mrgreen:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Dez 2018, 13:55 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
zeduarte 10 Escreveu:
Ok, mas isso não invalida que na origem do grupo do facebook esteja um partido ou organização, ainda que pequeno e independentemente de quadrantes. Cheira mais a direita, tanto por estar longe de sindicatos e pelo toque a orgulho nacional, mas não é o fundamental


Isto tem obra da direita sem sombra de dúvida. O mesmo com a greve dos professores (que reclamam por algo que lhes foi tirado pelo Governo do Passos), e que recebem uma quantia diária para se manifestarem, porque surgiu uma conta recheada com uns 800 mil euros para financiar isso sabe-se lá vindos de onde.

É óbvio que Portugal tem inúmeras coisas para melhorar, mas dado o que se passou nos últimos anos de governação, todo este alarido é claramente alguém a tentar manipular a opinião que os portugueses têm sobre o Governo.

Então uma série de manifestações não apoiadas por partidos, por sindicatos, etc...tem no dia anterior escarrapachados no Telejornal os sítios concretos das manifestações? Cheira um bocadinho a esturro.

Acho bem que as pessoas se manifestem, mas com um propósito concreto. Sem imitações. Até porque é fácil ver um conjunto de items onde as pessoas se poderiam manifestar:

- Descida do IVA sobre a electricidade.
- Obrigar o privado a subir o salário mínimo para 635 para acompanhar a medida do Estado (que queria subir o salário no privado mas não houve concertação social. Como tal, subiu no público)
- Baixar os impostos sobre combustíveis, IUC, IA, de modo a renovar-se o parque automóvel português. É que já não basta o preço ser alto, o português comum também anda com um carro de 15 anos com consumos elevados.
- Investimento de grande ordem em infra-estruturas para que não passemos os próximos 20 anos com tudo a rebentar pelas costuras: novo aeroporto em Lisboa, aumentar frequência e número das composições de metro e comboios urbanos/suburbanos tanto no Norte como no Centro e no Sul.

Parece-me estranho ver gente a manifestar-se com "chega de corrupção" escrito em cartazes. É claro que a corrupção é um problema gigantesco do país, mas não vai lá com pedir amigavelmente às pessoas que deixem de ser corruptas. Vai lá é com fiscalização, multas, despedimentos e cortes nas pensões de quem seja condenado por corrupção, e mais importante do que isso, dar condições às pessoas para não serem corruptíveis. E às vezes isso consegue-se com as mínimas melhorias das condições de trabalho.

É mais do que óbvio que isto não surge da noite para o dia, e é impraticável pedir redução de impostos e ao mesmo tempo pedir aumento do investimento na infra-estrutura. Mas é necessário que comece a haver um plano de larga escala para isto.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Dez 2018, 15:16 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16792
Localização: Buenos Aires, Argentina
A história dos combustíveis é deliciosa. Então um gajo anda a queixar-se dos impostos nos combustíveis porque são caros? Não ande de carro. Não é propriamente um bem de primeira necessidade. Ah e tal, não posso viver em Lisboa e tenho de ir de casa para o trabalho. Tipo, ya, isso já é um problema. É absurdo que neste país só se consiga trabalhar em Lisboa e mais três ou quatro sítios. O objetivo parece ser baixar o custo de vida em Lisboa, mas isso nunca vai funcionar. Eu acho que o governo devia tentar dispersar pessoas daqui e isso passava obviamente pelo trabalho noutras zonas. Agora, gasóleo caro? Pá, não podemos ter 10M de carros na estrada, um por pessoa, e hoje em dia parece que é para aí que caminhamos.

Acho esta história do gasóleo fútil. Mas ai de mim que fale nisso a alguém... Se amanhã o Estado disser que acaba com o imposto se o deixarem acabar com a ADSE, vai-se a ver em referendo e as pessoas ainda escolhem que sim, que se acabe com ambas. LOL


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Dez 2018, 15:38 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
A questão é que o problema está relacionado com o dos transportes públicos. Na minha zona, por exemplo, tirando os que trabalham em Lisboa (e apanham o comboio) é completamente impraticável usar transportes públicos. Aliás, até em Gaia o é, quanto mais no meio da terriola. Para a malta que vive nas cidades, sim, deve-se incentivar ao uso dos transportes públicos. Os restantes, não tendo esses transportes, como fazem?

Os meus pais fazem em média 50kms por dia (cada um) para se deslocarem de e para o trabalho, e não há alternativa. Para poupar até já começam a recorrer a carpooling com colegas.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Dez 2018, 15:55 
GB is golden!
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2009, 11:12
Mensagens: 3254
Localização: Braga
Davide Escreveu:
Braga é que parece ser o único sítio onde isto está complicado.


Está muito pouca gente. Causaram foi grande congestionamento, em boa parte porque a PSP preparou cortes como se aquilo tivesse centenas.

_________________
Imagem

:rip: Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!! :rip:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3758 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 184, 185, 186, 187, 188, 189, 190 ... 251  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal