Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 11:14

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3757 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 188, 189, 190, 191, 192, 193, 194 ... 251  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 18 Abr 2019, 09:02 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24676
MarcoAZB Escreveu:
Bastante. Quando uma greve deste género põe as reservas de rastos em menos de 24 horas então sabes que algo tem claramente de ser repensado. Caso contrário estamos bastante pouco precavidos para uma catástrofe qualquer.

Lisboa deve ser dos poucos aeroportos europeus que não tem pipeline de combustível mas consigo imaginar o motivo que justifique andarem com dezenas de camiões para frente e para trás todos os dias. :lol:

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Abr 2019, 09:36 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
zeduarte 10 Escreveu:
Quão atrasados socialmente somos para isto deixar as pessoas completamente revoltadas? Tipo, sobrevivemos meses sem enfermeiros mas sem gasolina aguentamos 2 dias? Não posso deixar de ver isto como um certo primitivismo

Posso ser eu mas eu não vi as pessoas assim tão revoltadas (se formos a contar os cromos que a CMTV entrevista vês pessoas revoltadas com tudo). Agora se as pessoas, felizmente, precisam de recorrer mais vezes aos postos de combustível do que aos serviços de saúde é natural que sintam mais diretamente o impacto desta greve do que a dos enfermeiros, o que não quer dizer que não haja reconhecimento pela classe dos enfermeiros.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Abr 2019, 09:41 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
Ontem à noite eram filas e filas para as bombas que foram abastecidas em Lisboa. Hoje de manhã acabou a greve.

Acho que as pessoas deviam tentar ser mais normais nesta situações.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Abr 2019, 11:38 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6520
Bernardo_ Escreveu:
Ontem à noite eram filas e filas para as bombas que foram abastecidas em Lisboa. Hoje de manhã acabou a greve.

Acho que as pessoas deviam tentar ser mais normais nesta situações.


É isto. Ouviram que havia pouco combustível, fizeram uma corrida sem precedentes para encher jerricans, além de atestar o depósito. Ora esse comportamento só fez acentuar o cenário.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Abr 2019, 11:45 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19379
Localização: Queluz City.
A comunicação social já de si não é boa, mas as pessoas devem começar seriamente a ganhar noção das coisas.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Abr 2019, 11:49 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Mensagens: 13327
Mas noção de quê? Há pessoas que sem combustivel não podem ir trabalhar, como é o meu caso. Qual é mesmo o problema com a corrida que houve ao combustível?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Abr 2019, 11:59 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19379
Localização: Queluz City.
Walter Morgan Escreveu:
Mas noção de quê? Há pessoas que sem combustivel não podem ir trabalhar, como é o meu caso. Qual é mesmo o problema com a corrida que houve ao combustível?

O problema é que pessoas como tu tiveram de esperar horas em filas para que pessoas com depósitos razoáveis de gasolina abastececem por acreditarem que a gasolina ia esgotar, ou porque quem abastecia, em parte, metia 60 euros para cima em gasolina para andar com o carro para as compras ou fazer distâncias irrisórias, como se estivéssemos a assistir ao começo do Apocalipse.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Abr 2019, 12:07 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
Walter Morgan Escreveu:
Mas noção de quê? Há pessoas que sem combustivel não podem ir trabalhar, como é o meu caso. Qual é mesmo o problema com a corrida que houve ao combustível?


Se precisas de combustível na altura vai pôr. Senão precisas continua a tua vida normalmente. A questão é, se isto durasse várias semanas, podias ter combustível hoje porque foste a correr colocar, mas umas semanas depois já não terias à mesma e não havia mais outra opção do que deixar o carro em casa, ninguém trabalhava, serviços fechavam, etc... As pessoas reagirem em pânico a esta situação só prejudicou quem precisava mesmo de combustível. Não é difícil perceber que maior parte das pessoas não precisava. Porque o normal são as bombas de gasolina não terem filas e terem reservas para vários dias, e não como aconteceu acabar em 1 ou 2 dias.

btw... É o Estado e essas empresas privadas que estão em conflito que tinham de tentar resolver isto. As pessoas têm de confiar que isto se vai resolver. Somos seres racionais e aprendemos desde da primária que entrar em pânico não é solução para nada!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Abr 2019, 12:40 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16757
Localização: Buenos Aires, Argentina
Davide Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:
Quão atrasados socialmente somos para isto deixar as pessoas completamente revoltadas? Tipo, sobrevivemos meses sem enfermeiros mas sem gasolina aguentamos 2 dias? Não posso deixar de ver isto como um certo primitivismo

Posso ser eu mas eu não vi as pessoas assim tão revoltadas (se formos a contar os cromos que a CMTV entrevista vês pessoas revoltadas com tudo). Agora se as pessoas, felizmente, precisam de recorrer mais vezes aos postos de combustível do que aos serviços de saúde é natural que sintam mais diretamente o impacto desta greve do que a dos enfermeiros, o que não quer dizer que não haja reconhecimento pela classe dos enfermeiros.


É um erro pensar que a CMTV é apenas uma jaula com meia dúzia de idiotas...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Abr 2019, 12:46 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6520
Walter Morgan Escreveu:
Mas noção de quê? Há pessoas que sem combustivel não podem ir trabalhar, como é o meu caso. Qual é mesmo o problema com a corrida que houve ao combustível?


O problema é mesmo esse, é que às tantas quem precisa acaba por ter imensa dificuldade em arranjar porque se gera uma reacção generalizada. As pessoas é que criam a "crise", mal ouvem que os níveis estão em baixo por causa da tal greve, o que fazem? Contribuem para esse mesmo esgotamento.

Eu ontem ouvi uns quantos a falar na televisão com conversa do género "já enchi o depósito, estes 2 jerricans e agora ainda vou buscar mais." Isto parece um cenário de Mad Max em que se gerou uma expectativa que o combustível ia acabar e que íamos ficar paralisados.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Abr 2019, 12:50 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
zeduarte 10 Escreveu:
Davide Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:
Quão atrasados socialmente somos para isto deixar as pessoas completamente revoltadas? Tipo, sobrevivemos meses sem enfermeiros mas sem gasolina aguentamos 2 dias? Não posso deixar de ver isto como um certo primitivismo

Posso ser eu mas eu não vi as pessoas assim tão revoltadas (se formos a contar os cromos que a CMTV entrevista vês pessoas revoltadas com tudo). Agora se as pessoas, felizmente, precisam de recorrer mais vezes aos postos de combustível do que aos serviços de saúde é natural que sintam mais diretamente o impacto desta greve do que a dos enfermeiros, o que não quer dizer que não haja reconhecimento pela classe dos enfermeiros.


É um erro pensar que a CMTV é apenas uma jaula com meia dúzia de idiotas...

A CMTV não é uma jaula com meia dúzia de idiotas mas é um circo onde escolhem a dedo os palhaços que dizem mais oops e gritam mais alto.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Abr 2019, 12:56 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16757
Localização: Buenos Aires, Argentina
A CMTV é muito fixe para alvo de piadas e já todos nos divertimos, mas a CMTV também é o reflexo do país que tens. Este movimento associativo de peregrinação às bombas de gasolina é um reflexo disso mesmo. Não era preciso CMTV, o circo montou-se sozinho. Não a usemos como álibi.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Abr 2019, 12:59 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
zeduarte 10 Escreveu:
A CMTV é muito fixe para alvo de piadas e já todos nos divertimos, mas a CMTV também é o reflexo do país que tens. Este movimento associativo de peregrinação às bombas de gasolina é um reflexo disso mesmo. Não era preciso CMTV, o circo montou-se sozinho. Não a usemos como álibi.

Calma, uma coisa é o alarmismo das idas às bombas, outra é a indignação para com os grevistas que tu falavas, eu não vi uma indignação generalizada contra os grevistas.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Abr 2019, 13:04 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16757
Localização: Buenos Aires, Argentina
Nunca falei da indignação para com os grevistas. Desta vez deixei a forquilha em casa :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Abr 2019, 13:10 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
zeduarte 10 Escreveu:
Nunca falei da indignação para com os grevistas. Desta vez deixei a forquilha em casa :P

My bad, quando li: Quão atrasados socialmente somos para isto deixar as pessoas completamente revoltadas?

Julguei que o ISTO era a greve e os seus motivos e quem a estava a realizar. Quanto às pessoas sentirem um impacto mais direto e mais rápido desta greve do que a dos enfermeiros por exemplo já deixei a minha opinião na primeira resposta.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3757 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 188, 189, 190, 191, 192, 193, 194 ... 251  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal