Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Mar 2024, 09:08

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3752 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 173, 174, 175, 176, 177, 178, 179 ... 251  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 11 Abr 2018, 16:33 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Também conhecido por Transtorno Dissociativo de Identidade.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Abr 2018, 17:47 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour


¯\_(ツ)_/¯

Nada instável, nada perigoso. De qualquer das formas, ele nem as sanções russas que o congresso passou por unanimidade aplica, duvido e espero que a conversa da Rússia não seja mais do que um joguinho de um gajo que está desesperado porque até ao advogado pessoal o FBI anda a fazer buscas. Tanto que admitiu a obstrução de justiça no mesmo set de tweets de hoje. Era porreiro não termos um inverno nuclear por aqui.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Abr 2018, 23:03 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Mensagens: 13342
Localização: Gondomar State of Mind
Esta situação na Síria é extremamente complexa a vários níveis.

A lógica leva a crer que o ataque químico desta semana não foi executado pelo governo sírio: pura e simplesmente não faz sentido estar a ganhar batalha após batalha e lançar um ataque químico sobre cidadãos sírios a viver sob controlo territorial dos rebeldes, dias depois do presidente estado-unidense anunciar que ia retirar as tropas da Síria, tropas essas que estão do lado dos grupos radicais que se opõem a Assad. Em suma, é possível que o ataque químico tenha sido encenado, ou quiçá perpetrado pelos rebeldes ou seus apoiantes.

É óbvio que os Estados Unidos sabem isto. A acção americana na guerra civil síria foi a todos os níveis um desastre, e a culpa disso não é da actual administração. Ao lado no Iémen, os Estados Unidos bombardeiam civis constantemente e a preocupação humanitária não existe. Portanto, na minha óptica tudo isto é uma cortina de fumo, mas na verdade isso também não faz muito sentido, porque era manifestamente mais fácil bater em retirada de uma guerra que só trouxe aspectos negativos aos Estados Unidos e uma reacção a um ataque químico não faz sentido: por quê agora e não em todos os outros anteriores? Uma das possíveis explicações seria fazer "esquecer" a opinião pública de todas as ligações entre a actual administração e a Rússia, mas até isso não faz sentido: não é a opinião pública que aplica sanções nem é a opinião pública que interfere em investigações do FBI.


Também há a possibilidade do ataque químico ter existido a mando da adminstração russa para manter as tropas americanas na Síria. Não consigo entender uma razão para tal, mas é uma possibilidade.


É uma situação muito delicada. O que eu acho absolutamente estúpido é como eu ligo a TV e sou levado a crer que a Rússia e o Assad são os mauzões nesta situação toda e que foram eles sem sombra de dúvida a ordenar que se lançasse gás sarin ou wtv. Naturalmente que não são inocentes - até porque não existem inocentes nos vários vértices do polígono que é esta guerra - mas aqui no ocidente são pintados como os criminosos de guerra, o que não pode estar mais afastado do que é o que me parece a realidade desta situação. O mundo é demasiado orwelliano.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Abr 2018, 14:29 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
25 de Abril sempre!

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Mai 2018, 12:53 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Está de volta a "animação" no médio oriente... :|
https://www.jn.pt/mundo/interior/ataque ... 26020.html

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Mai 2018, 14:48 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Ainda bem que o CDS está sempre atento aos temas da actualidade, e sabe esclarecer devidamente a população acerca das consequências de algumas decisões.

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2018-05 ... -assistida

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Mai 2018, 14:58 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6519
Tecnincamente mata mesmo.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Mai 2018, 17:32 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17904
Localização: Rio Tinto, Gondomar
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Mai 2018, 09:11 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Está a correr muito bem a abertura da embaixada americana em Jerusalém. Já vai em 58 mortes e milhares de feridos.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Mai 2018, 21:54 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Faleceu o António Arnaut, o "pai" do nosso Serviço Nacional de Saúde.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Mai 2018, 18:26 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17904
Localização: Rio Tinto, Gondomar
O parlamento chumbou todos os projetos de lei a favor da despenalização da eutanásia.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Mai 2018, 18:29 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6519
Thierry Henry Escreveu:
O parlamento chumbou todos os projetos de lei a favor da despenalização da eutanásia.


Fez bem.

Em vez de andarem com tretas de eutanásia, deviam era melhorar os cuidados paliativos que o que se passa nos centros de saúde pelo país fora é uma vergonha.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Mai 2018, 18:34 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17904
Localização: Rio Tinto, Gondomar
Gostava só de perceber em que é que uma coisa invalida a outra.

Eu sou a favor da despenalização, deve é ser regulada e regulamentada de forma bastante cuidadosa. Acho que, nos dias que correm, colocar um parlamento assim a decidir se os cidadãos podem ou não terminar a vida de uma forma que consideram mais digna ou que implica menos sofrimento, não faz sentido algum. A despenalização não vai obrigar ninguém a optar por morrer, por que raio é que há gente que acha que deve ter o poder de decidir o que os outros podem ou não fazer?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Mai 2018, 18:37 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6519
Thierry Henry Escreveu:
Gostava só de perceber em que é que uma coisa invalida a outra.

Eu sou a favor da despenalização, deve é ser regulada e regulamentada de forma bastante cuidadosa. Acho que, nos dias que correm, colocar um parlamento assim a decidir se os cidadãos podem ou não terminar a vida de uma forma que consideram mais digna ou que implica menos sofrimento, não faz sentido algum. A despenalização não vai obrigar ninguém a optar por morrer, por que raio é que há gente que acha que deve ter o poder de decidir o que os outros podem ou não fazer?


Eu também acho que as pessoas devem poder decidir. Mas um dos grandes motivos do "sofrimento" das pessoas é a forma ridícula como são tratadas pelo país fora. Há pessoas que provavelmente iriam querer terminar a sua vida por estarem numa condição que na verdade poderia ser melhorada se houvesse cuidados minimamente decentes.

Quase todos os dias vês pessoas idosas que morrem à espera de serem atendidas...

Agora, obviamente que não sou contra em casos que se veja que não haja mesmo outra hipótese de melhorarem ou algo similar.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Mai 2018, 18:44 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17904
Localização: Rio Tinto, Gondomar
Lá está, dou-te razão acerca da (falta de) qualidade dos cuidados paliativos, mas do ponto de vista moral continua a não me fazer sentido a questão de ser eu a decidir o que os outros não podem fazer. A malta que defende o "não" com unhas e dentes, será que não percebe que está apenas a limitar a liberdade de outras pessoas? Não faz sentido.

Os tempos de espera no SNS não são chamados para esta discussão, a eutanásia só "interfere" com a questão dos cuidados paliativos, a questão dos tempos de espera é algo à parte.

Gostava de saber a opinião do Tó acerca disto.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3752 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 173, 174, 175, 176, 177, 178, 179 ... 251  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal