Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 06:18

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 08 Mai 2014, 16:27 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Abr 2011, 17:58
Mensagens: 7345
Faltam mais uns 20 nomes. Senão houver pessoal novo a escolher, eu próprio e os restantes membros que já escolheram, completaremos isto

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Mai 2014, 17:24 
Wut Wut
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Ago 2007, 20:08
Mensagens: 7836
Localização: Portimão
Uma Aventura!

O Código DaVinci

Enviado do meu Bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Mai 2014, 19:09 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20993
Isto vai ser difícil de fazer se for nos mesmos moldes do dos filmes, porque contrariamente aos filmes, a maioria do pessoal não leu os livros que os outros adicionaram a menos que sejam extremamente conhecidos.

Seja como for, se posso sugerir alguma coisa sugiro Slaugherhouse 5 de Kurt Vonnegut e Catch 22 de Joseph Heller.

Já agora, A Clockwork Orange (Anthony Burgess) e Les Misérables (Victor Hugo)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Mai 2014, 12:11 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Abr 2011, 17:58
Mensagens: 7345
Vai ser mais complicado e mais subjectivo, mas como disse, faço esta votação de maneira a poder dar a conhecer melhor as próprias obras e despoletar a curiosidade em mais membros pelas mesmas

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Mai 2014, 12:20 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Ago 2008, 18:50
Mensagens: 7908
Localização: Amadora
Animal Farm (O Triunfo dos Porcos ou Quinta dos Animais) - George Orwell
Crónica dos Bons Malandros - Mário Zambujal

Adiciono estes dois que para mim são das melhores coisas que li, mas podia por mais.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Mai 2014, 12:44 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
AF_Valverde Escreveu:
Animal Farm (O Triunfo dos Porcos ou Quinta dos Animais) - George Orwell
Como é que me esqueci disto?! Obrigado AF, um livro muito mas mesmo muito bom. :)

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Mai 2014, 20:16 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jul 2008, 21:43
Mensagens: 11614
Localização: Lisboa
O 1984 ainda não está por aí?

_________________
http://www.comunidadeculturaearte.com/


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Mai 2014, 20:35 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20993
Se não estiver devia estar, mas eu já escolhi 4. :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Mai 2014, 23:34 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24676
Mais 2. :P
Wealth of Nations, Adam Smith.
Principles of Economics ,Carl Menger

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Mai 2014, 19:35 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16757
Localização: Buenos Aires, Argentina
Levantado do Chão, José Saramago
Capitães da Areia, Jorge Amado
O Principezinho, Saint-Exupery
Walden, Thoreau

É-me bastante complicado escolher 4 livros. O Levanto do Chão foi o livro que mais gostei de ler. Saramaguismos à parte, é uma das obras mais subvalorizadas da literatura portuguesa com toda a certeza. Se por um lado me toca especialmente por ser uma história centrada no Alentejo, acho que reflete toda uma conjuntura social de um país na fase mais negra da sua história.

Fez António Mau-Tempo uma pausa, bebe um gole curto de vinho, para falar melhor, limpa a boca às costas da mão, não há guardanapo mais natural, e torna a dizer, Acham eles que passando nós fome nas nossas terras nos devíamos sujeitar a tudo, mas aí é que se enganam, que a nossa fome é uma fome limpa, e os cardos que temos de ripar, ripam-nos as nossas mãos, que mesmo quando estão sujas, limpas são, não há mãos mais limpas do que as nossas, é a primeira coisa que aprendemos quando entramos no quartel, não faz parte da instrução de arma, mas adivinha-se, e um homem pode escolher entre a fome inteira e a vergonha de comer o que nos dão, quando também é certo que a mim me vieram chamar a Monte Lavre para servir a pátria, dizem eles, mas servir a pátria não sei o que seja, se a pátria é minha mãe e é meu pai, dizem também, de meus verdadeiros pais sei eu, e todos sabem dos seus, que tiraram à boca para não faltar à nossa, e então a pátria deverá tirar à sua própria boca para não faltar à minha, e se eu tiver de comer cardos, coma-os a pátria comigo, ou então uns são filhos da pátria e os outros filhos da fruta.


Depois sigo para Jorge Amado por ser um dos meus romancistas favoritos e por achar que a America Latina merece estar representada nesta votação. E que bem representada que fica.

" - Vou embora, Bala.
- Pra onde, mano?
O professor olhou o trapiche, os meninos que andavam, que riam, que se moviam como sombras entre os ratos. - Que adianta a vida da gente? Só pancada na polícia quando pegam a gente. Todo o mundo diz que um dia pode mudar. Agora vou mudar a minha vida... - Pedro Bala não disse nada, mas a pergunta estava nos seus olhos. João Grande compreendia tudo. - Vou estudar com um pintor do Rio, Dr Dantas. Um dia vou mostrar como é a vida da gente. Faço o retrato de todo o mundo. Tu falou uma vez, lembra? Pois faço...
- Tu também vai ajudar a mudar a vida da gente.
- Como? - perguntou João Grande. Professor também não entendeu. Tampouco Pedro Bala sabia explicar. Mas tinha confiança no Professor, nos quadros que ele faria, na marca do ódio que levava no coração, na marca de amor à justiça e à liberdade que ele levava dentro de si. Não se vive inutilmente uma infância entre os Capitães da Areia. Mas Pedro bala não sabia explicar isso. Apenas disse:
- A gente não te esquece, mano."


Escolho também o Principezinho por ser uma obra particularmente especial. Quem já leu saberá do que falo. Quem leu e não sabe do que falo, bom, deverá ler outra vez então.

Finalmente escolho Walden por ser o único livro propriamente dito que li de Henry David Thoreau. Ainda estive indeciso entre o Admirável Mundo Novo, mas HDT é um dos meus favoritos.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Mai 2014, 20:31 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Ago 2009, 08:11
Mensagens: 10182
Localização: Sta. Maria da Feira
Viagem ao Mundo da Droga de Charles Duchaussois


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Mai 2014, 13:08 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jul 2008, 21:43
Mensagens: 11614
Localização: Lisboa
Se puder, queria acrescentar a publicação completa dos contos do Tchékov.

_________________
http://www.comunidadeculturaearte.com/


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Dez 2016, 10:35 
Novato
Novato

Registado: 09 Dez 2016, 10:31
Mensagens: 1
Greetings! Thank you so much for the ideas! If you are about to better your writing skills, enhance them easily with our blog which is currently available at: Imagem 


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal