Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 03 Mai 2024, 13:27

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5582 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 368, 369, 370, 371, 372, 373  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Séries
MensagemEnviado: 25 Mar 2022, 20:47 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20319
Estás a ver a segunda.

A primeira é esta: https://mubi.com/films/cosmos-a-spacetime-odyssey


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Séries
MensagemEnviado: 23 Jul 2022, 21:57 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20319


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Séries
MensagemEnviado: 22 Ago 2022, 03:13 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13858
Localização: Viseu
Início estranhamente bom de HoD.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Séries
MensagemEnviado: 29 Ago 2022, 00:31 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Set 2015, 20:55
Mensagens: 2914
Localização: Ponte de Lima
Ando a ver Miami Vice e é incrível como uma série dos anos 80 é visualmente mais interessante e expressiva do que a larga maioria dos filmes atuais. Também é engraçado ver a quantidade de gente que apareceu nisto pela primeira vez e acabou por marcar as últimas décadas de cinema.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Séries
MensagemEnviado: 05 Set 2022, 09:45 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20319
Gostei dos 2 primeiros episódios do Rings of Power. Gosto do registo lento, que dá tempo para ver as paisagens e ler os diálogos e perceber a história a pouco e pouco. Muito mistério, muito bom no geral. Só estou a estranhar a personagem da Galadriel - Muita acção, dúvidas, etc... Para uma das figuras mais fortes e sabedora do Tolkien.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Séries
MensagemEnviado: 05 Set 2022, 10:08 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31935
Bernardo_ Escreveu:
Gostei dos 2 primeiros episódios do Rings of Power. Gosto do registo lento, que dá tempo para ver as paisagens e ler os diálogos e perceber a história a pouco e pouco. Muito mistério, muito bom no geral. Só estou a estranhar a personagem da Galadriel - Muita acção, dúvidas, etc... Para uma das figuras mais fortes e sabedora do Tolkien.

O 1º episódio não me agradou muito, o 2º já é bastante melhor. Mas também as minhas expectativas eram/são baixas, dado que a literatura que existe por trás da história são meia dúzia de rascunhos e páginas soltas do Tolkien.

Já House of the Dragon tem sido sensacional (ainda não vi o episódio que saiu esta madrugada).


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Séries
MensagemEnviado: 05 Set 2022, 11:07 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19417
Localização: Queluz City.
A mim irrita-me um bocado que não possa sair uma série sem ela ser reviewbombed por um motivo qualquer.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Séries
MensagemEnviado: 05 Set 2022, 13:30 
Wut Wut
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Ago 2007, 20:08
Mensagens: 7846
Localização: Portimão
Bernardo_ Escreveu:
Gostei dos 2 primeiros episódios do Rings of Power. Gosto do registo lento, que dá tempo para ver as paisagens e ler os diálogos e perceber a história a pouco e pouco. Muito mistério, muito bom no geral. Só estou a estranhar a personagem da Galadriel - Muita acção, dúvidas, etc... Para uma das figuras mais fortes e sabedora do Tolkien.


Gostei bastante dos episódios. Nunca li a obra literária, apenas vi os filmes (inúmeras vezes) e joguei alguns jogos, mas suponho que seja normal a Galadriel ser assim devido ainda a ser muito nova.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Séries
MensagemEnviado: 05 Set 2022, 13:50 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20319
Master_Mind Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:
Gostei dos 2 primeiros episódios do Rings of Power. Gosto do registo lento, que dá tempo para ver as paisagens e ler os diálogos e perceber a história a pouco e pouco. Muito mistério, muito bom no geral. Só estou a estranhar a personagem da Galadriel - Muita acção, dúvidas, etc... Para uma das figuras mais fortes e sabedora do Tolkien.


Gostei bastante dos episódios. Nunca li a obra literária, apenas vi os filmes (inúmeras vezes) e joguei alguns jogos, mas suponho que seja normal a Galadriel ser assim devido ainda a ser muito nova.


Já tem uns milhares de anos. :mrgreen: Uns 3 mil e tal, mais precisamente .


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Séries
MensagemEnviado: 05 Set 2022, 14:17 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6546
Master_Mind Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:
Gostei dos 2 primeiros episódios do Rings of Power. Gosto do registo lento, que dá tempo para ver as paisagens e ler os diálogos e perceber a história a pouco e pouco. Muito mistério, muito bom no geral. Só estou a estranhar a personagem da Galadriel - Muita acção, dúvidas, etc... Para uma das figuras mais fortes e sabedora do Tolkien.


Gostei bastante dos episódios. Nunca li a obra literária, apenas vi os filmes (inúmeras vezes) e joguei alguns jogos, mas suponho que seja normal a Galadriel ser assim devido ainda a ser muito nova.


Não é nada normal, aliás esse até é o factor que tem gerado mais críticas.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Séries
MensagemEnviado: 05 Set 2022, 15:32 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20319
Com a falta de detalhe que há da 2ª Era por parte do Tolkien, a série pode de certa maneira desenvolver, os eventos, as personalidades e habilidades das personagens "como quiserem".
Na minha opinião e do pouco que me lembro do que o Tolkien escreveu sobre a 2ª Era, fiquei com ideia que a Galadriel seria mais figurante e observadora. Não teve assim tanta influência, além de ajudar na criação de um novo lar para o Elfos. Por isso é de estranhar vê-la como "Guerreira". Já na primeira Era onde há de facto muito mais obra escrita, estava numa fase de aprendizagem com os irmãos e outros Elfos. Mas era descrita como um dos Elfos mais fortes, tanto na arte de lutar como no resto.

Já fui mais de criticar filmes e séries que não são fieis aos livros, mas nesta caso nem há como criticar, porque há muito pouco detalhe sobre como os eventos ocorreram nesta Era.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Séries
MensagemEnviado: 01 Out 2022, 10:12 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20319
Rings of power

Quem e onde está Sauron? Tem sido o melhor da série. E ter sido um homem qualquer a acordar o vulcão de Mordor tem a sua piada.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Séries
MensagemEnviado: 18 Out 2022, 15:08 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16806
Localização: Buenos Aires, Argentina
HOD

Foi muito entretido, mas estes season finale cada vez são menos season finale. Pensei que havia mais um episódio, acabarem assim é meio manhoso. Senti falta de ação na série


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Séries
MensagemEnviado: 18 Out 2022, 15:20 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31935
zeduarte 10 Escreveu:
HOD

Foi muito entretido, mas estes season finale cada vez são menos season finale. Pensei que havia mais um episódio, acabarem assim é meio manhoso. Senti falta de ação na série

Ainda tens mais 1 episódio.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Séries
MensagemEnviado: 18 Out 2022, 15:22 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16806
Localização: Buenos Aires, Argentina
Tens razão, fui ver melhor. A HBO enganou-me. Menos mal :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5582 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 368, 369, 370, 371, 372, 373  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal