Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Mar 2024, 09:00

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 117 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Restaurantes - Come como um rei
MensagemEnviado: 01 Set 2020, 12:10 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Perante o envelhecimento deste forum longe vão os tempos onde o único restaurante que conheciamos era o McDonalds ou pedias o menu infantil quando ias almoçar com os teus pais. Por isso para ajudar o pessoal daqui a ter sítio onde comer por esse Portugal fora deixem as sugestões de melhores restaurantes que visitaram ou da zona onde moram. Para a coisa ficar mais ou menos organizada sugiro uma apresentação deste Género.

Nome:
Localização:
Tipo de Comida/melhores pratos:
Faixa de preços:
Observações: se é o restaurante ideal para ir com aqueles teus amigos que só se querem embebedar ou se é para levares a babe do Tinder a um date.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Set 2020, 12:25 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16756
Localização: Buenos Aires, Argentina
Best kept secret de Lisboa:

Nome: Cantinho do Bem-Estar
Localização: Bairro Alto
Tipo de Comida/melhores pratos: Comida típica
Faixa de preços: 15€ pp
Observações: Os filetes são fantásticos, se forem lá escolham. Eu nunca iria pedir filetes mas topei o ambiente e perguntei o que me aconselhavam. Disseram-me logo os filetes e é verdade, é absurdamente bom. Uma dose dá à vontade para duas pessoas. O espaço é pequeno, pelo que podem ter que esperar mas vale a pena. Até agora foi a melhor surpresa que tive em Lisboa, não é propriamente um sítio que venha nos mapas e só lá fui parar por causa de um amigo que sabe tudo sobre restaurantes. O espaço é tão pequeno que há sempre qualquer coisa a acontecer. Se forem muito queques ignorem a recomendação :P

Outro grande spot é o Zé da Mouraria II ali pelos Mártires da Pátria, mas pronto, é outra loiça.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Set 2020, 12:44 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
Mensagens: 7340
Nome: Rosa Branca
Localização: Quarteira
Tipo de Comida/melhores pratos: Marisco
Faixa de preços: 25 a 35e pp, depende do alcool que beberem
Observações: Um bocado tasco mas sempre cheio porque o marisco e muito bom e por uns 25euros por pessoa tem uma grande mariscada e ainda um panelao de arroz de marisco. Do melhor marisco que comi, apesar de nao ser o maior expert no tema

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Set 2020, 12:52 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20590
Grande tópico.

Nome: Café Cervejaria Atenas
Localização: Coimbra, perto da Praça da República
Tipo de Comida/melhores pratos: Francesinha à Atenas / Bacalhau à Brás / Bife à Atenas
Faixa de preços: 8 - 15€ p.p. (8€ só para francesinha, 15€ para francesinha, batatas, 1 ou 2 bebidas, sobremesa e café)
Observações: Eu deixei aí três pratos, mas é pelo consenso que conheço, porque confesso que das várias vezes que lá fui só comi a Francesinha. Um sítio pequeno, que convém reservar com antecedência para não estar há espera, e para quem não se importa de comer num sítio simples e com pouco espaço para o vizinho do lado. Relativamente à francesinha, não fica atrás de nenhuma que tenha comido, inclusive no Porto (como por exemplo no Santiago, que por comparação com esta me desiludiu, face à fama com que ia).


Em nota de rodapé, este ano, antes do confinamento, fui parar por acaso a um sítio em Macedo de Caveleiros, penso que se chama Real Domus, do qual não dava nada por ele antes de entrar e comi lá das carnes mais divinais dos últimos tempos, penso que na altura foi posta mirandesa, mas já não tenho certeza. 10€ por pessoa, com entradas, prato, sobremesa e bebida e há a possibilidade de repetir o prato sem acréscimo de preço.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Set 2020, 13:41 
O Shaq.
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Abr 2009, 11:01
Mensagens: 8724
Localização: Lisboa
Nome: Cantinho da Adanaia
Localização: Alverca do Ribatejo
Tipo de Comida/melhores pratos: Picanha, polvo e qualquer prato de bacalhau
Faixa de preços: 15/20€ pp
Observações: Bom para almoços de família ou até para dates, mas convém reservar mesa primeiro.

Nome: O Burgo
Localização: Lousã
Tipo de Comida/melhores pratos: Rapsódia (uma dose mais pequena dos 6 pratos - de carne - mais típicos da ementa)
Faixa de preços: 20€ pp
Observações: Refeição típica da região centro com uma vista deslumbrante e uma praia fluvial mesmo ao lado. A rapsódia é uma boa opção para quem, como eu, não tinha grande ideia da gastronomia da zona e gosta de provar; inclui carnes fora do comum (veado, javali e até a cabra velha da Chanfana).


Doublepoel Escreveu:
Em nota de rodapé, este ano, antes do confinamento, fui parar por acaso a um sítio em Macedo de Caveleiros, penso que se chama Real Domus, do qual não dava nada por ele antes de entrar e comi lá das carnes mais divinais dos últimos tempos, penso que na altura foi posta mirandesa, mas já não tenho certeza. 10€ por pessoa, com entradas, prato, sobremesa e bebida e há a possibilidade de repetir o prato sem acréscimo de preço.

Posta mirandesa é da melhor chicha que se arranja na tuga. Para tal iguaria recomendo O Artur, em Carviçais, e A Lareira, em Mogadouro. Até os veggies têm de provar.

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Set 2020, 14:39 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Aviso: este tópico pode ser nocivo para a saúde. Utilize-o com moderação.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Set 2020, 14:47 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
Nome: O Pedro
Localização: Cabanas de Tavira
Tipo de Comida/melhores pratos: Arroz de Lingueirão
Faixa de preços:10€ a 50€ pp
Observações: Muito dificil arranjar lugar em Julho, Agosto e Setembro sem marcação prévia. Ideal para almoços e jantares
com amigos e família. Este é capaz de ser dos restaurante com melhor cozinha no sotavento algarvio nos pratos típicos.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Set 2020, 15:07 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2015, 17:43
Mensagens: 3044
Vai doer quando estiver com fome e deparar-me com este tópico. :D


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Set 2020, 16:54 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Vem o Zé com opções qualidade/preço em Lisboa e o Pangas saca logo do marisco no Algarve. :mrgreen: 8)

Por acaso o Cantinho da Adanaia já tinha aparecido aqui no radar por recomendação de um familiar.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Set 2020, 21:10 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mensagens: 7740
Localização: Coimbra
Doublepoel Escreveu:
Grande tópico.

Nome: Café Cervejaria Atenas
Localização: Coimbra, perto da Praça da República
Tipo de Comida/melhores pratos: Francesinha à Atenas / Bacalhau à Brás / Bife à Atenas
Faixa de preços: 8 - 15€ p.p. (8€ só para francesinha, 15€ para francesinha, batatas, 1 ou 2 bebidas, sobremesa e café)
Observações: Eu deixei aí três pratos, mas é pelo consenso que conheço, porque confesso que das várias vezes que lá fui só comi a Francesinha. Um sítio pequeno, que convém reservar com antecedência para não estar há espera, e para quem não se importa de comer num sítio simples e com pouco espaço para o vizinho do lado. Relativamente à francesinha, não fica atrás de nenhuma que tenha comido, inclusive no Porto (como por exemplo no Santiago, que por comparação com esta me desiludiu, face à fama com que ia).


Em nota de rodapé, este ano, antes do confinamento, fui parar por acaso a um sítio em Macedo de Caveleiros, penso que se chama Real Domus, do qual não dava nada por ele antes de entrar e comi lá das carnes mais divinais dos últimos tempos, penso que na altura foi posta mirandesa, mas já não tenho certeza. 10€ por pessoa, com entradas, prato, sobremesa e bebida e há a possibilidade de repetir o prato sem acréscimo de preço.

Estou no telemóvel e já adiciono opções, mas primeiro subscrevo este post. Atenas é paragem obrigatória em Coimbra.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Set 2020, 22:19 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Em relação a francesinhas no Porto, eu sei que isto agora é tudo velhos burgueses, mas se por acaso ainda houver algum estudante de orçamento reduzido aí, a melhor francesinha em termos de preço/qualidade para mim:

Nome: Cufra Bilhares (não confundir com o outro Cufra).
Localização: Ao lado da Rotunda da Boavista, entre o CC Brasília e os hospitais que ali estão (salvo erro é o dos Lusíadas).
Preço - 6 euros para francesinha com ovo e batata. Salvo erro um gajo mamava dois finos e era 7.5 e saía de papo cheio.
Observações: bom sítio para ver a bola, normalmente não muito cheio. Tal como o nome indica, tem sala de jogos com bilhar.



Num budget completamente diferente, e para sushi:
Nome: Aron Sushi
Localização: Lisboa, Saldanha - eles têm dois restaurantes naquela zona.
Preço: Por volta de 35 por pessoa (ao almoço é mais barato que isto).
Observações: Recomendo os combinados deles porque é tudo peças top, sem fillers, cada naco de sashimi fresquinho que só de pensar nisto jantava outra vez. De certa forma arrependo-me de ter ido porque acho que elevou demasiado a fasquia. Já fui a outros sítios mais genéricos em Lisboa para sushi depois disso e parece que já não valiam nem metade. Recomenda-se reserva.

Oh Roche, O Padeiro em Ponte de Sôr ainda funciona? Esse é ainda mais digno deste tópico.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Set 2020, 22:51 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
O único restaurante de jeito que tinha para sugerir era a Tasca do Adérito em Amarante mas confirmei que já fechou infelizmente.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Set 2020, 23:04 
Battaglin és o meu grande amor
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jul 2012, 12:31
Mensagens: 4195
Reservo espaço neste tópico para assistir às discussões sobre comida :mrgreen:

_________________
Campeão do Mundo de PCM 2020 - Sprint
Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal)
Campeão de Espanha de Pista - 2019

Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Keirin
Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Omnium
Campeão do Mundo de PCM 2017 - Equipas (Barcelona 155ers) - Clássicas
Vicecampeão de Espanha de Pista - 2018 e 2020
Vicecampeão da Alemanha de Pista - 2021
Bicampeão de Espanha de Omnium - 2018/2019
Campeão de Espanha de 200m - 2019
Campeão de Espanha de Eliminação/Keirin/Corrida por Pontos - 2020


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Set 2020, 23:23 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Mensagens: 16431
Localização: Ponte de Sôr
MarcoAZB Escreveu:
Em relação a francesinhas no Porto, eu sei que isto agora é tudo velhos burgueses, mas se por acaso ainda houver algum estudante de orçamento reduzido aí, a melhor francesinha em termos de preço/qualidade para mim:

Nome: Cufra Bilhares (não confundir com o outro Cufra).
Localização: Ao lado da Rotunda da Boavista, entre o CC Brasília e os hospitais que ali estão (salvo erro é o dos Lusíadas).
Preço - 6 euros para francesinha com ovo e batata. Salvo erro um gajo mamava dois finos e era 7.5 e saía de papo cheio.
Observações: bom sítio para ver a bola, normalmente não muito cheio. Tal como o nome indica, tem sala de jogos com bilhar.



Num budget completamente diferente, e para sushi:
Nome: Aron Sushi
Localização: Lisboa, Saldanha - eles têm dois restaurantes naquela zona.
Preço: Por volta de 35 por pessoa (ao almoço é mais barato que isto).
Observações: Recomendo os combinados deles porque é tudo peças top, sem fillers, cada naco de sashimi fresquinho que só de pensar nisto jantava outra vez. De certa forma arrependo-me de ter ido porque acho que elevou demasiado a fasquia. Já fui a outros sítios mais genéricos em Lisboa para sushi depois disso e parece que já não valiam nem metade. Recomenda-se reserva.

Oh Roche, O Padeiro em Ponte de Sôr ainda funciona? Esse é ainda mais digno deste tópico.

Contínua pois, também é um restaurante que aprecio bastante. É incrível em termos de qualidade/preço.
Mas quando li Ponte de Sor neste tópico o meu cérebro automaticamente leu Olivença, porque normalmente é o referido por ser um dos ex libris da cidade. :mrgreen:

No entanto, nesta zona, para alguém que procure comida típica alentejana recomendo "A Taberna do Paula", nas imediações de Avis, migas divinais mas o destaque vai para a carne de porco preto no geral que é do melhor que já comi. Já fora desta zona de Alto Alentejo, mas relativamente perto recomendo o Santa Isabel em Abrantes que é realmente muito bom, também destaca-se pela carne de porco preto, no entanto é necessário ter atenção às doses, diria que é bastante fácil passar fome lá. :mrgreen:

Em Coimbra recomendo o Quim dos Ossos, que é a típica tasca portuguesa com comida tradicional extremamente bem confeccionada a preços muito baixos. Não sou particularmente fã dos ossos que dão o nome à casa, porque é algo que não gosto, mas já lá comi pato assado e salmão grelhado, por exemplo, muito bom particularmente para os preços praticados.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Set 2020, 00:15 
You´ll Never Walk Alone
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Ago 2009, 09:18
Mensagens: 7057
Localização: Queluz
Primeira recomendação que faço é :
Restaurante: O Pote
Localidade : Pombal
Especialidade : Leitão
Preço: julgo ser 20€ com tudo incluído, podem repetir Leitão, bebidas à descrição, as entradas vão desde empadas de Leitão, feijoada de Leitão entre outras coisas

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

_________________
Acompanha a 8ª temporada das VACASÓLEU na LV


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 117 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal