Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Abr 2024, 05:52

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6773 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 442, 443, 444, 445, 446, 447, 448 ... 452  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Cinema
MensagemEnviado: 08 Abr 2020, 20:39 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20318
Bluzzer Escreveu:
Sou o único a achar que Milagre na Cela 7 não é tudo aquilo que andam para aí a querer fazer parecer? É forte sim, mas anda-se a exagerar tanto. Toca-se na parte sentimental das pessoas e dizem logo que é o melhor filme do mundo. Calma gente.


Será sempre assim, não há mal nisso. É dar tempo a essas pessoas que depois passa :mrgreen: O Joker também foi a mesma coisa.

Vi recentemente o It´s a wonferful Life, que é um clássico desse género. O filme tem boas interpretações e adorei, mas obviamente é daqueles que puxa muito pelo lado sentimental.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Cinema
MensagemEnviado: 13 Abr 2020, 04:20 
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Ago 2013, 20:54
Mensagens: 950
Localização: Esmoriz
Bernardo_ Escreveu:
Bluzzer Escreveu:
Sou o único a achar que Milagre na Cela 7 não é tudo aquilo que andam para aí a querer fazer parecer? É forte sim, mas anda-se a exagerar tanto. Toca-se na parte sentimental das pessoas e dizem logo que é o melhor filme do mundo. Calma gente.


Será sempre assim, não há mal nisso. É dar tempo a essas pessoas que depois passa :mrgreen: O Joker também foi a mesma coisa.

Vi recentemente o It´s a wonferful Life, que é um clássico desse género. O filme tem boas interpretações e adorei, mas obviamente é daqueles que puxa muito pelo lado sentimental.

Epah, sim, não há mal nenhum claro. Mas só me incomoda o facto de se fazer bué alarido por causa de um filme que não é nada por aí além quando depois vês filmes tops que não têm nem metade do sucesso de acordo com o "zé povinho". Lembro-me por exemplo de Phantom Thread. Quantas pessoas achas que se lembram ou sequer ouviram falar desse filme? Provavelmente se disser 1/4 das pessoas já estou a ser otimista.

Ainda não vi esse It's a Wonderful Life. Talvez seja o próximo já que falas nisso.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Cinema
MensagemEnviado: 13 Abr 2020, 23:42 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6539
Bluzzer Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:
Bluzzer Escreveu:
Sou o único a achar que Milagre na Cela 7 não é tudo aquilo que andam para aí a querer fazer parecer? É forte sim, mas anda-se a exagerar tanto. Toca-se na parte sentimental das pessoas e dizem logo que é o melhor filme do mundo. Calma gente.


Será sempre assim, não há mal nisso. É dar tempo a essas pessoas que depois passa :mrgreen: O Joker também foi a mesma coisa.

Vi recentemente o It´s a wonferful Life, que é um clássico desse género. O filme tem boas interpretações e adorei, mas obviamente é daqueles que puxa muito pelo lado sentimental.

Epah, sim, não há mal nenhum claro. Mas só me incomoda o facto de se fazer bué alarido por causa de um filme que não é nada por aí além quando depois vês filmes tops que não têm nem metade do sucesso de acordo com o "zé povinho". Lembro-me por exemplo de Phantom Thread. Quantas pessoas achas que se lembram ou sequer ouviram falar desse filme? Provavelmente se disser 1/4 das pessoas já estou a ser otimista.

Ainda não vi esse It's a Wonderful Life. Talvez seja o próximo já que falas nisso.


Não sei se será o melhor exemplo. Um filme com o DDL tem sempre algum destaque. Óbvio que não é nenhum blockbuster, mas só pelo nome muita gente associa logo ao DDL.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Cinema
MensagemEnviado: 14 Abr 2020, 00:31 
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Ago 2013, 20:54
Mensagens: 950
Localização: Esmoriz
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Bluzzer Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:

Será sempre assim, não há mal nisso. É dar tempo a essas pessoas que depois passa :mrgreen: O Joker também foi a mesma coisa.

Vi recentemente o It´s a wonferful Life, que é um clássico desse género. O filme tem boas interpretações e adorei, mas obviamente é daqueles que puxa muito pelo lado sentimental.

Epah, sim, não há mal nenhum claro. Mas só me incomoda o facto de se fazer bué alarido por causa de um filme que não é nada por aí além quando depois vês filmes tops que não têm nem metade do sucesso de acordo com o "zé povinho". Lembro-me por exemplo de Phantom Thread. Quantas pessoas achas que se lembram ou sequer ouviram falar desse filme? Provavelmente se disser 1/4 das pessoas já estou a ser otimista.

Ainda não vi esse It's a Wonderful Life. Talvez seja o próximo já que falas nisso.


Não sei se será o melhor exemplo. Um filme com o DDL tem sempre algum destaque. Óbvio que não é nenhum blockbuster, mas só pelo nome muita gente associa logo ao DDL.

Sim, mas isso é na teoria. Se eu for para o grupo da minha malta perguntar se alguém conhece ou ouviu falar de Phantom Thread dizem logo que não. Aliás, o público "normal" não conhece o DDL, estarei errado? Ou se conhece é só de nome. O DDL nunca esteve num filme muito conhecido, ou que tenha esgotado salas de cinema, a realidade é essa, apesar de todos os filmes dele serem bons não tem o marketing dos filmes da Marvel, por exemplo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Cinema
MensagemEnviado: 14 Abr 2020, 00:51 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6539
Bluzzer Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Bluzzer Escreveu:
Epah, sim, não há mal nenhum claro. Mas só me incomoda o facto de se fazer bué alarido por causa de um filme que não é nada por aí além quando depois vês filmes tops que não têm nem metade do sucesso de acordo com o "zé povinho". Lembro-me por exemplo de Phantom Thread. Quantas pessoas achas que se lembram ou sequer ouviram falar desse filme? Provavelmente se disser 1/4 das pessoas já estou a ser otimista.

Ainda não vi esse It's a Wonderful Life. Talvez seja o próximo já que falas nisso.


Não sei se será o melhor exemplo. Um filme com o DDL tem sempre algum destaque. Óbvio que não é nenhum blockbuster, mas só pelo nome muita gente associa logo ao DDL.

Sim, mas isso é na teoria. Se eu for para o grupo da minha malta perguntar se alguém conhece ou ouviu falar de Phantom Thread dizem logo que não. Aliás, o público "normal" não conhece o DDL, estarei errado? Ou se conhece é só de nome. O DDL nunca esteve num filme muito conhecido, ou que tenha esgotado salas de cinema, a realidade é essa, apesar de todos os filmes dele serem bons não tem o marketing dos filmes da Marvel, por exemplo.


Eu acho que de nome todos ou quase todos devem conhecer o DDL. Para ti o que é um filme muito conhecido? Se forem blockbusters como os da Marvel claro que não, mas por exemplo o Gangs of New York (não sei se já viste) é relativamente conhecido.

Os velocidade furiosa são muito conhecidos e tenho amigos que não perdem um e que se for preciso estão no cinema na primeira semana que saem, o que não quer dizer que sejam sequer bons filmes.

Eu de filmes de super-heróis/blockbusters o único que achei acima da média foi o The Dark Knight.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Cinema
MensagemEnviado: 14 Abr 2020, 04:31 
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Ago 2013, 20:54
Mensagens: 950
Localização: Esmoriz
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Bluzzer Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:

Não sei se será o melhor exemplo. Um filme com o DDL tem sempre algum destaque. Óbvio que não é nenhum blockbuster, mas só pelo nome muita gente associa logo ao DDL.

Sim, mas isso é na teoria. Se eu for para o grupo da minha malta perguntar se alguém conhece ou ouviu falar de Phantom Thread dizem logo que não. Aliás, o público "normal" não conhece o DDL, estarei errado? Ou se conhece é só de nome. O DDL nunca esteve num filme muito conhecido, ou que tenha esgotado salas de cinema, a realidade é essa, apesar de todos os filmes dele serem bons não tem o marketing dos filmes da Marvel, por exemplo.


Eu acho que de nome todos ou quase todos devem conhecer o DDL. Para ti o que é um filme muito conhecido? Se forem blockbusters como os da Marvel claro que não, mas por exemplo o Gangs of New York (não sei se já viste) é relativamente conhecido.

Os velocidade furiosa são muito conhecidos e tenho amigos que não perdem um e que se for preciso estão no cinema na primeira semana que saem, o que não quer dizer que sejam sequer bons filmes.

Eu de filmes de super-heróis/blockbusters o único que achei acima da média foi o The Dark Knight.

Nunca me ouviste dizer que achava super-heróis/blockbusters fossem bons filmes. Aliás, vi muito poucos por falta de interesse mesmo.

Quanto ao DDL tenho muitas dúvidas mesmo. Vou relatar-te a minha experiência. Antes de me interessar por filmes mais a fundo, ou seja, não ser aquele público que só vê filmes quando lhe apetece ou "vamos ver um filme e comer umas pipocas" eu não conhecia o DDL. Arrisco-me a dizer que só o conheci quando vi o Phantom Thread mesmo. Do DDL ainda só vi Phantom Thread e o There Will Be Blood. Esse Gangs of New York é um nome relativamente falado (ainda não vi, por acaso) mas lá está, nem toda a gente vê, o filme é antigo e infelizmente o pessoal não vê filmes antigos porque considera que sejam mais fracos, o que é completamente errado claro.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Cinema
MensagemEnviado: 14 Abr 2020, 10:34 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20318
As pessoas partem do principio que os filmes antigos são mais secantes, pois há muita conversa e poucas coisas a acontecer - ou seja, há falta de entretenimento. O cinema de hoje habituou a pessoas a coisas fáceis de ver com plot twists e entretenimento para todos os gostos. Muita vezes é só mudar o chip e a forma de pensar e de ver as coisas que o gosto por outros tipo de filmes aparece e o entretenimento está lá na mesmo. Filmes antigos assim e mais conhecidos, Janela Indiscreta, Rope, 12 Angry Men.

O pessoal da nossa idade e mais jovem, muitos não sabem o incrível que há por explorar dos anos 70 e 80 seja qual for o género, para os mais sentimentais e para quem gosta das velocidades furiosas e etc.... E ainda tem a vantagem de nestes anos os argumentistas e realizadores não serem tão melancólicos ou deprimidos nos seus filmes como hoje em dia.

Por exemplo as séries que agora apareceram em força é o que estou a dizer acho eu. É algo de consumo tão rápido e fácil que as pessoas estão viciadas neste género. Depois aparece um filme melhorzito ou sentimental e as pessoas passam-se tipo o Joker e agora este da cela 7. Também com a Netflix tudo está muito fácil de ver. Porque antigamente era preciso ir a um site pirata ou sacar. Mas as pessoas pararam de fazer isso no geral. Agora ou vão ao cinema, ou vêm o que está na Netflix. Olhem o caso do Parasitas... esteve sempre disponível, só quando ganhou o Óscar, as pessoas descobriram e porque parece que uma ou duas plataformas tipo Netflix o disponibilizou. Depois andava o Marriage Story com uma grande fama porque era da Netflix, tem uma boa cena ou duas... Atenção que o Parasitas também não é um filme que me tenha fascinado.

Eu cá prefiro continuar a ver mais filmes do que séries, além que acho que vou aprender mais com filmes, e tentar escolher as séries a dedo o que é complicado, e ainda me sobra mais tempo para fazer outras coisas. O Cherniby correu bem, o GoT não. :mrgreen:

Já agora o Phantom Thread é um bom filme, mas é complicado recomendar isso a alguém pouco habituado. Ainda corres o risco de receber o virtuoso comentário que o "filme é muito parado". O que não deixa de ser verdade 8-[


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Cinema
MensagemEnviado: 14 Abr 2020, 11:13 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6539
Bluzzer Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Bluzzer Escreveu:
Sim, mas isso é na teoria. Se eu for para o grupo da minha malta perguntar se alguém conhece ou ouviu falar de Phantom Thread dizem logo que não. Aliás, o público "normal" não conhece o DDL, estarei errado? Ou se conhece é só de nome. O DDL nunca esteve num filme muito conhecido, ou que tenha esgotado salas de cinema, a realidade é essa, apesar de todos os filmes dele serem bons não tem o marketing dos filmes da Marvel, por exemplo.


Eu acho que de nome todos ou quase todos devem conhecer o DDL. Para ti o que é um filme muito conhecido? Se forem blockbusters como os da Marvel claro que não, mas por exemplo o Gangs of New York (não sei se já viste) é relativamente conhecido.

Os velocidade furiosa são muito conhecidos e tenho amigos que não perdem um e que se for preciso estão no cinema na primeira semana que saem, o que não quer dizer que sejam sequer bons filmes.

Eu de filmes de super-heróis/blockbusters o único que achei acima da média foi o The Dark Knight.

Nunca me ouviste dizer que achava super-heróis/blockbusters fossem bons filmes. Aliás, vi muito poucos por falta de interesse mesmo.

Quanto ao DDL tenho muitas dúvidas mesmo. Vou relatar-te a minha experiência. Antes de me interessar por filmes mais a fundo, ou seja, não ser aquele público que só vê filmes quando lhe apetece ou "vamos ver um filme e comer umas pipocas" eu não conhecia o DDL. Arrisco-me a dizer que só o conheci quando vi o Phantom Thread mesmo. Do DDL ainda só vi Phantom Thread e o There Will Be Blood. Esse Gangs of New York é um nome relativamente falado (ainda não vi, por acaso) mas lá está, nem toda a gente vê, o filme é antigo e infelizmente o pessoal não vê filmes antigos porque considera que sejam mais fracos, o que é completamente errado claro.


Posso dizer que me espanta um bocado. Ele sempre gostou mais de teatro e nunca foi um ator que fizesse muitos filmes, mas como ganhou 3 Óscares de melhor ator pensei que pelo menos de nome era conhecido. Além desses que referiste fez recentemente o Lincoln e lembro-me de um mais antigo baseado em factos reais sobre atentados do IRA.

Também não disse que achavas esse tipo de filmes bons, só disse que "conhecidos" eram precisamente esses.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Cinema
MensagemEnviado: 14 Abr 2020, 18:49 
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Ago 2013, 20:54
Mensagens: 950
Localização: Esmoriz
Candido, acho que passa um bocado por aí, ele fazer poucos filmes. Mesmo em entrevistas, dá poucas e faz poucas aparições em público e pronto, a malta acaba por não ouvir falar tanto.

E Bernardo, esse exemplo de recomendar Phantom Thread a alguém é totalmente verdade. É um filmaço do caraças mas se o recomendasses a um gajo que não está minimamente habituado a ver "filmes parados" ele nunca mais te iria pedir filmes nenhuns. O mais provável era rir-se de ti na cara.
Mas epah, nem os condeno, a maioria de filmes que passa na TV são filmes de acção em que de cena para cena há sempre alguma coisa a acontecer e as pessoas confundem isso com "ser melhor". Ambos sabemos que a maioria do que passa na TV são filmes de 5/6 estrelas no imbd e às vezes lá metem a dar os clássicos só para agradar o público mais fã de filmes, se é assim que nos posso considerar.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Cinema
MensagemEnviado: 14 Abr 2020, 18:53 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20616
O DDL não ia parar de representar depois do Lincoln ou fui eu que vi uma notícia errada?

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Cinema
MensagemEnviado: 14 Abr 2020, 20:45 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31593
Localização: Londres
Parou de representar até lhe acenarem com um cheque chorudo e um argumento que ele goste.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Cinema
MensagemEnviado: 29 Ago 2020, 09:11 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
O Chadwick Boseman ("Black Panther", "42", etc.) faleceu ontem vitima de cancro aos 43 anos. :cry: :cry: :cry:

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Cinema
MensagemEnviado: 29 Ago 2020, 09:26 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19413
Localização: Queluz City.
Aparentemente lutava contra o cancro há 5 anos, e conseguiu sempre manter segredo.

Rip.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Cinema
MensagemEnviado: 29 Ago 2020, 14:51 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16804
Localização: Buenos Aires, Argentina
Adorei o 42.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Cinema
MensagemEnviado: 30 Ago 2020, 01:18 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Set 2015, 20:55
Mensagens: 2914
Localização: Ponte de Lima
E opiniões sobre o Tenet? Apesar de estar longe do melhor que o Nolan já fez, achei um filme muito sólido. Parece-me que está a ser demasiado criticado, talvez pela escassez de bons filmes nos últimos meses e pelo hype insano que havia. E o Robert Pattinson está um senhor ator, quem diria no início da década passada.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6773 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 442, 443, 444, 445, 446, 447, 448 ... 452  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal