Informação PCM-Portugal

Está na estrada o Tour de France 2019! Podes acompanhar tudo sobre o Tour aqui!

O Pro Cycling Manager 2018 já está disponível! Podes acompanhar todas as novidades sobre o novo jogo da saga PCM nesta secção!

Data/Hora: 15 jul 2019, 23:29

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3997 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 263, 264, 265, 266, 267
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Crónicas
MensagemEnviado: 13 jun 2019, 17:09 
Moderador
Moderador

Registado: 30 mar 2009, 08:38
Alguém interessado numa história ao estilo desta, só que com o Tour de 2003 jogado no PCM2018?

MensagemEnviado: 13 jun 2019, 22:51 
Battaglin és o meu grande amor
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 17 jul 2012, 12:31
Eu gostava de ler :mrgreen:

MensagemEnviado: 13 jun 2019, 23:19 
Brevemente a curar os "dementes" diagnosticados pelo Dinli
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 ago 2009, 20:53
Localização: Está a ver a rotunda? Então você segue, segue, segue, segue...
Histórias de qualidade é o que este fórum precisa!

MensagemEnviado: 28 jun 2019, 14:04 
História do Mês
História do Mês

Registado: 30 jul 2010, 21:50
Imagem
Primeiro teste no PCM 2019! Impossível fazer diferenças num percurso tão soft, só houve um ataque a sério, do Gilbert, e chega ao sprint num grupo restrito, mas com todos os principais sprinters relativamente frescos.

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209

MensagemEnviado: 14 jul 2019, 16:29 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 out 2008, 20:45
Acabei a minha primeira época no PCM 2019 com a Cofidis. Não jogava PCM há anos suficientes para ter saudades e sentir falta daqueles 10 dias de Janeiro em que podíamos ir buscar corredores livres. Ia sempre buscar duas ou três pechinchas. :P

Na Cofidis tenho uma boa equipa Conti-Pro mas para competir no World Tour fica complicado. O Bouhanni que será a melhor estrela da equipa tem 75 no sprint o que não faz sonhar assim tanto. O Atapuma é um trepador vulgar (73 a montanha) e o Jesus Herrada igualmente mas com a vantagem de se defender no crono. Depois como lider tenho o Laporte que é um sprinter relativamente completo (rola bem, não sofre muito nas subidas, anda bem no pavé e tem algum endurance/resistência). Uns níveis abaixo tenho o Hugo Hoffstetter que é um ciclista com boa ponta final ao sprint, o Perichon que é um puncher interessante, o José Herrada que anda bem em terreno duro, tal como o Jasper Hansen e o Nicolas Edet.

Acabei a época na 16ª posição o que me permitiu subir ao World Tour. Liderei o ranking Continental-Pro até Agosto, depois desleixei-me um bocado e comecei a ir a menos corridas. Foi uma época complicada na medida em que competir no circuito continental não me dava grande pica e no circuito World-Tour era muito complicado. Nos resultados de destaque deixo por exemplo:

- Etapa do Paris Nice + top10 (Jesus Herrada)
- 2º MSR (Bouhanni)
- 2º Paris-Tours (Laporte)
- Campeão Francês (Perichon)
- Campeão Espanhol (José Herrada)

Como já passei o ano não consigo ver muito ao detalhe e lembro-me apenas disto. Consegui cerca de 15 vitórias na época mas devo ter feito uns 100 dias de corrida + simulações. Deixo ainda nota para o 22º lugar do Nicolas Edet no Tour que só não foi top-20 porque na última etapa de montanha chegou uma fuga com grande vantagem e dois gajos passaram-me à frente. Um dos objetivos que falhei na época foi mesmo vencer no Tour. Estive quase com o Edet numa fuga que deu 12 minutos ao pelotão mas tive medo de atacar e o gajo queimar-se e no sprint perdi.

A parte das contratações está muito interessante. Falhei Demare e Pinot mas consegui boas alternativas: Pierre Latour, Remco Evenenpoel, Tadej Pogacar e Nills Pollit. Os patrocinadores não facilitaram e nos objetivos já me pediram o Paris-Roubaix e a camisola da montanha do Tour, o que é pena pois não sei se o Latour consegue fazer um top-10 e a lutar pela da Montanha em simultâneo. Tenho de dominar melhor os sprints que estão muito mais interessantes do que eram (as coisas decidem-se dentro o último km) e melhorar a preparação da época já que pelo que percebi os "picos" de forma fazem toda a diferença.

Nesta segunda época vou levar o Pogacar à Vuelta e o Latour ao Tour e restantes provas francesas, guardando o Pollit para as clássicas da Flandres. Gostava de conseguir:

Top-3 na Roonde
Top-3 em Roubaix
Top-5 na Vuelta
Top-5 no Paris-Nice (+etapa)
Top-5 no Dauphine (+etapa)
Top-10 no Tour (+ etapa)

MensagemEnviado: 14 jul 2019, 16:37 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 jun 2012, 21:42
Eu não devo mudar para o 19, pelo que vi o 18 está igual. De momento estou a dar uns toques (editar stats e outras coisas) na Db do Daily de 2019 para ficar como oficial e finalmente começar uma carreira com uma equipa personalizada Sub23, assim como fazia com a MEO-Benfica. Sempre que tenho carreiras dessas dá um bichinho de ter uma história, mas o tempo é muito escasso e mesmo para apresentar algo simples torna-se difícil. Notas grandes diferenças entre 18 e 19?

It never gets easier, you just go faster.

MensagemEnviado: 14 jul 2019, 17:59 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 out 2008, 20:45
O último PCM que joguei foi o 2013 :P

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3997 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 263, 264, 265, 266, 267

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal