Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 16 Abr 2024, 18:49

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 13 Abr 2016, 18:23 
WW 108
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 26 Jan 2011, 14:36
Mensagens: 7115
20 de Setembro, Berna Suiça.


Imagem


Em vésperas da Vuelta a Espanha, Fabian Cancellara, surpreendeu o mundo do ciclismo a anunciar o fim da sua temporada e a saída da equipa Trek Factory Racing, depois de 6 anos nesse projecto, aonde conseguiu ganhar duas Voltas a Flandres e 2 Paris Roubaix, mas também muito marcados por quedas que o levaram a desistir dos seus principais objectivos. Segundo palavras do Suíço a decisão foi respeitada pela equipa, e não houve nenhumas complicações devido ao Spartacus ainda ter 1 ano de contracto.
" A queda da Volta a França, está praticamente resolvida, mas sinto-me completamente esgotado a nível mental, preciso de descansar e recuperar a minha saúde mental, por isso decidi acabar a época de 2015, mas sempre com ambição de 2016 ser um ano melhor que 2015, aonde quero voltar a ganhar as clássicas do pavé, e pela primeira vez ganhar a camisola rosa, e focar-me a 100% nos mundiais. Nestes últimos anos da minha carreira, quero correr na minha própria equipa ( uma equipa que represente o ciclismo puro, o ciclismo suíço), ajudar os jovens suíços a evoluírem para no futuro poderem dar alegrias a este povo que ama o ciclismo. Quero agradecer à Trek por todo o apoio que me deu ao longo destes anos, e por ter percebido a minha decisão sem ter colocado qualquer entrave."
Cancellara não deu qualquer pista sobre moldes sobre a equipa, mas garantiu que vai ter muitos suíços, principalmente jovens e também deixou escapar que muitos ex-ciclistas que o acompanharam durante a sua carreira irão fazer parte da equipa.

_________________
Imagem
O mundo do ciclismo está de luto. Descansa em paz Wouter Weylandt.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Abr 2016, 18:23 
WW 108
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 26 Jan 2011, 14:36
Mensagens: 7115
Reservado

_________________
Imagem
O mundo do ciclismo está de luto. Descansa em paz Wouter Weylandt.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Abr 2016, 18:23 
WW 108
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 26 Jan 2011, 14:36
Mensagens: 7115
Reservado

_________________
Imagem
O mundo do ciclismo está de luto. Descansa em paz Wouter Weylandt.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Abr 2016, 18:34 
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Jul 2010, 22:01
Mensagens: 5342
Reichenbach com presença obrigatória nessa equipa. 8)

Força nisto.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Abr 2016, 18:45 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12037
E Stefan Küng também :P
Boa sorte.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Abr 2016, 18:51 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Mar 2012, 20:15
Mensagens: 7114
Sim o Küng é um must have! Same para o Tom Bohli!

Força com isso! :P

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Abr 2016, 19:17 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11879
Localização: Lordelo
Silvan Dillier, Stefan Kung, Thom Bohly, Dylan Page, Reichenbach, Patrick Muller e tens de meter dois craques dos juniores de 1997 Gino Mader e Marc Hirschi.

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Abr 2016, 19:26 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
Gosto, fiquei curioso. Mais uma história em ativo na secção, perfeito! :P

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Abr 2016, 10:16 
Vencedor da Vuelta
Vencedor da Vuelta

Registado: 14 Dez 2015, 16:45
Mensagens: 2216
Nunca esquecendo nessa lista, o Albasini que não sendo jovem pode ser uma inspiração para os mais jovens a par de cancellara, e Mathias Frank.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Abr 2016, 01:47 
WW 108
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 26 Jan 2011, 14:36
Mensagens: 7115
30 de Setembro

Imagem


Passados alguns dias sobre a comunicação que chocou o mundo do ciclismo, as reacções de ciclistas, e ex-ciclistas não param de chegar. Enquanto isso Cancellara tem-se reunido com várias organizações e pessoas para formar a sua equipa, é uma luta contra o relógio, porque os prazos apertam, e apesar de já terem passados alguns dias do anúncio, ainda não houve confirmação de nada, o que há neste momento são rumores e reacções de várias marcas interessadas em acompanharem o Suíço nesta aventura.
Para já a única certeza é que o objectivo do antigo campeão mundial é a equipa ter sede na Suiça, e permitir a vários jovens suíços crescerem e a aprenderem com os seus ídolos, mas a hipótese de ciclistas não-suíços fazerem parte da equipa é uma possibilidade.
A questão que se coloca é a seguinte : quem fará parte da equipa de Cancellara ? Que objectivos terá esta equipa ? Desenvolvimento de jovens ? Ou procura de conquistar grandes provas do calendário do WT ?
Estas e outras perguntas continuam sem resposta, mas uma coisa é certa este anúncio do Suíço abalou o mundo do ciclista, e trouxe alguns problemas às equipas, serão elas capazes de segurar os seus melhores ciclistas que possam interessar ao Suiço. Enquanto isso, vários ciclistas e empresas já reagiram a esta bombástica notícia.



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

_________________
Imagem
O mundo do ciclismo está de luto. Descansa em paz Wouter Weylandt.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Abr 2016, 10:31 
Vencedor da Vuelta
Vencedor da Vuelta

Registado: 14 Dez 2015, 16:45
Mensagens: 2216
Sinceramente de Cancellara espero uma grande equipa a discutir provas WT. Espero um misto entre grandes campeões e alguns jovens de valor.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Abr 2016, 00:40 
WW 108
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 26 Jan 2011, 14:36
Mensagens: 7115
30 de Setembro


Imagem


Jens Voigt é o primeiro elemento a juntar-se ao projecto de Fabian Cancellara. Após um ano da retirada o vencedor de 2 etapas na Volta a França, vai começar a carreira de director desportivo, será o braço direito de Cancellara neste projecto, todas decisões acerca do staff e da construção da equipa passará pelo Alemão.

Após 16 anos a correr no pelotão internacional, conquistar 2 etapas na volta a França, e 20 presenças em grandes voltas (17 presenças consecutivas no Tour), conquistando ao longo da sua carreira 34 vitórias como professional, o alemão retirou acerca de 1 ano, e começa esta aventura de comandar jovens ciclistas ao lado do seu grande amigo, Fabian Cancellara.

As primeiras palavras de Voigt aos jornalistas depois de um encontro com Cancellara : " Estou muito contente e muito ansioso por começar a trabalhar neste projecto, e nada melhor que começar ao lado de um grande amigo e do meu companheiro de quarto ao longo destes anos todos. A única coisa que posso garantir é muito trabalho e fazer do "Shut up legs!" o lema da nossa equipa. Trabalhar com os jovens vai ser muito gratificante, mas sempre à procura de grandes vitórias".

Após ser tudo noticiado nos jornais e na televisão, tanto Cancellara como Voigt lançaram nas suas redes sociais, um vídeo em que Fabian Cancellara faz de entrevistador e Jens Voigt de entrevistado, em que ficou-se a saber mais pormenores sobre a equipa, e sobre a sua constituição.



Fabian Cancellara : Bem-vindo, Voigt ! O que esperas deste projecto ?


Jens Voigt : Obrigado pelo convite, Fabian ! É um privilégio comandar a tua equipa, vai ser diferente de todos estes anos que corremos juntos, agora quem dita as ordens sou eu.


Fabian Cancellara : Muito engraçadinho. Estivemos nestes últimos dias reunidos com vários patrocinadores e agentes de ciclistas, o que podes dizer sobre esta experiência de empresário ?

Jens Voigt : Tem sido bastante diferente do que temos feito durante a toda a nossa vida, mas certamente muito complicado, só agora percebemos como é complicado formar uma equipa, mas estou bastante contente como as coisas estão a correr, passar horas e horas a ver corridas de jovens que nos passam interessar, tem sido muito complicado, temos visto muito qualidade, e isso é sempre bom.


Fabian Cancellara : É verdade, tanto jovens de valor suíços.

Jens Voigt : E alemães. Ups, acho que já falei de mais.


Fabian Cancellara: Continuando, o que podes adiantar sobre a equipa de staff que nos vai acompanhar nesta aventura ?

Jens Voigt : Não posso confirmar nada, temos algumas surpresas para os nossos fãs. A única coisa que posso adiantar é que vamos ter directores desportivos conhecidos do pelotão grandes ídolos para os mais jovens, e alguns deles que correram connosco ao longo das nossas carreiras. A nossa equipa vai estar em boas mãos, queremos ter um grupo de homens capazes de ajudar em todas as fases da temporada, tanto a nível profissional e pessoal os nossos jovens, a nossa equipa será uma escola de formação, ensinar o que é a vitória e a derrota, e nunca desistir dos nossos sonhos.


Fabian Cancellara : Que mensagem gostarias de deixar a todas as pessoas que estão a ver este vídeo ?

Jens Voigt :Quero agradecer o apoio, e que se mantenham atentas porque vão haver muitos novidades e surpresas, e que esta equipa vai fazer os mais pequenos pegarem na bicicleta e pedalar sem parar.

_________________
Imagem
O mundo do ciclismo está de luto. Descansa em paz Wouter Weylandt.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Abr 2016, 15:58 
WW 108
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 26 Jan 2011, 14:36
Mensagens: 7115
5 de Outubro




Imagem



Finalmente surgem notícias, sobre os primeiros ciclistas que vão acompanhar Fabian Cancellara no seu novo projecto, são 5 ciclistas, 5 suíços, 2 deles são bem conhecidos no pelotão internacional, e os outros são jovens talentos, que têm trazido muitas esperanças aos Suíços.


Imagem


O ciclista de 34 anos junta-se ao projecto Suíço depois de ter passado 4 anos na Orica, mas também onde passou pela HTC, Liquigás, e Phonak.
Ao longo da sua carreira conseguiu 23 vitórias como profissional, dessas 23 conquistas, de salientar 2 vitórias na Volta a Catalunha, 5 na Romandia, 3 na Volta a Suíça, mas a sua maior vitória foi a conquista da Volta a Catalunha em 2012.
Ao assinar pelo projecto Suíco, Michael Albasini disse : " Estou muito contente por estar aqui, e trabalhar como o Cancellara, e ajudar os mais jovens, foi a principal razão porque que me mudei para esta equipa."
"Acredito que as coisas vão correr lindamente, e neste primeiro ano vamos tentar criar um grupo unido capaz de disputar qualquer tipo prova, e eu vou ter oportunidade de ajudar os meus colegas, mas também de tentar a minha sorte nas clássicas das Ardenas, que é um grande objectivo que tenho até terminar a minha carreira, espero 2016 seja o melhor ano da minha carreira."
"Estou muito ansioso por começar a trabalhar com os meus companheiros de equipa."

Jens Voigt também comentou a contratação do Suíço : " É um ciclista muito combativo, muito inteligente, e será certamente um dos principais ciclistas da nossa equipa, é um dos homens de confiança do Cancellara, e é essencial para este projecto, e acreditamos que vai ser um grande influência para os mais jovens".
" Estamos muito felizes por contar com o Michael, e acreditamos que possa dar muitas alegrias à nossa equipa."


Imagem


Patrick Müller de 19 anos, é o primeiro jovem assinar com a equipa do Fabian Cancellara.
Ainda tem idade de sub-23, mas é uma das grandes esperanças do ciclismo suíço, e vai ter a oportunidade de correr desde cedo em provas importantes, nas 3 épocas anteriores ganhou sempre o campeonato de estrada suíço de júniores, é a sua imagem de marca.

As suas primeiras palavras foram : " Nem acredito que vou poder correr com o meu ídolo, e nem acredito que fui um dos escolhidos para o acompanhar nesta aventura, vou fazer de tudo para conseguir evoluir da melhor maneira, quero provar que o Fabian fez a melhor escolha, e vou dar tudo de mim para ajudar a equipa em tudo que puder, vou dar tudo pela equipa e pelos meus companheiros."

Jens Voigt disse : " É uma das grandes esperanças do ciclismo mundial, numa primeira fase vai ter toda a liberdade do mundo, para ir para fugas e fazer as suas próprias corridas sem nenhuma pressão, é um ciclista que pode daqui a uns ser um ciclista parecido a mim, mas espero que seja bem melhor que eu, e que nas clássicas acidentadas pode conseguir resultados engraçados, estamos muito confiantes no futuro do Patrick."

Imagem


Fabian Lienhard de 22 anos, é mais um jovem a ser contratado, ainda a correr no calendário sub-23 é mais um aposta da equipa de Cancellara.

Na última temporada acabou por um excelente lugar nos mundiais, acabou perto do pódio, e certamente foi um dos resultados que fez com que conseguisse contrato com este novo projecto suíço.

Fabian Lienhard afirmou : " Estou extremamente contente pelo rumo que acabei de dar à minha carreira. Sou um ciclista que gosto de etapas com chegadas ao sprint, e passo bem algumas dificuldades nas etapas, mas não podem ser muitas." " Estou ansioso por começar a trabalhar com o Cancellara, e com todos os meus companheiros."

Jens Voig disse : " Acreditamos na sua capacidade de sprint, e pode disputar esse tipo de provas, e também achamos que podemos esperar dele alguns resultados interessantes, nas etapas de pavé, vai ser interessante acompanhar o seu crescimento, mas contamos com ele já esta época para conseguir alcançar os objectivos da equipa."



Imagem


Dylan Page de 21 anos assinou contrato com a equipa Suíça por 3 anos, é um sprinter que passa bem as dificuldades, e que correu na última temporada na Roth Skoda.

Na última temporada, não conseguiu nenhuma vitória mas correu já um calendário bastante competitivo, e a equipa comandada por Jens Voigt acredita no seu potencial.

As primeiras palavras de Dylan Page foram de entusiasmo : " Não posso estar mais contente, sei que não tive uma grande temporada, mas só posso prometer muito trabalho e dedicação pela equipa e pelos meus companheiros, e tentar ganhar as minhas oportunidades ao longo da temporada".
"Agradeço a Deus por esta oportunidade, é a oportunidade de uma vida, e vou fazer de tudo para agarra-la e deixar orgulhoso o Jens".

Jens Voigt afirma : " Estamos muito contentes, e acreditamos no Page, que ao longo do tempo vai crescer e vai certamente dar-nos algumas vitórias."
"Sobretudo acreditamos nas suas capacidades e no seu talento."


Imagem


Gregory Rast, é o segundo elemento a ser oficializado. O ciclista de 35 anos que passou os últimos 3 anos a correr com Fabian Cancellara, vai continuar a correr com ele no próximo ano.

É um ciclista de trabalho, e ao longo da sua carreira só conseguiu 4 vitórias, dessas 4 vitórias de salientar a vitória em 2007 na Volta ao Luxemburgo, mas o seu melhor resultado foi um quarto lugar no Paris-Roubaix.

As primeiras palavras do Suíço : " Nestes últimos da minha carreira quero-me sentir útil de a melhor maneira é ajudar o Fabian a voltar a ganhar a Volta a Flandres e Paris-Roubaix, e fazer de tudo para ajudar o Cancellara a tornar-se campeão do mundo."
" Espero também poder ajudar os mais jovens ao longo deste ano, acredito que ao longo destes 3 anos, novos talentos suíços vão surgir na nossa equipa, e vão se tornar em grande ciclistas, e certamente vão deixar orgulhosos o povo Suíço."

Jens Voigt também se mostrou muito contente com a contratação do Suíço : " O Rast é um ciclista que ao longo dos anos tem ajudado o Cancellara nos seus maiores objectivos, é um dos homens essenciais para este projecto, é um ídolo para os mais jovens."


_________________
Imagem
O mundo do ciclismo está de luto. Descansa em paz Wouter Weylandt.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Abr 2016, 16:10 
Vencedor da Vuelta
Vencedor da Vuelta

Registado: 14 Dez 2015, 16:45
Mensagens: 2216
O grande Albasini, eu bem disse que o homem ia assinar por esta equipa. Rast será um dos pilares de cancellara para o pavé. Quanto aos jovens, três bons valores, que terão que provar que poderão merecer a confiança de Cancellara, Voigt e a restante estrutura


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Abr 2016, 17:46 
WW 108
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 26 Jan 2011, 14:36
Mensagens: 7115
8 de Outubro


Imagem




Mais 5 nomes se juntam ao projecto do Cancellara, e agora é garantido que a equipa não vai contar só com Suíços, ciclistas de outras nacionalidades vão também fazer parte. Para já a equipa vai contar com um grande talento italiano e outro colombiano, e com mais 3 jovens de grande valor da Suiça.




Imagem



Sebastien Reichenbach de 26 anos, é uma das grandes esperanças suíças para as grandes voltas, chega à equipa de Cancellara depois de passagens pela antiga equipa de desenvolvimento da BMC, e 2 anos na IAM.
Ao longo destes anos como ciclista profissional, conseguiu uma vitória como profissional, venceu o Trofeo Matteotti, onde em 2008 consagrou o lendário Paolo Betinni, e em 2015 conseguiu resultados interessantes que fizeram despertar o interesse das melhores equipas do mundo.

As primeiras palavras do jovem Suíço foram : " Estou muito contente, e ansioso por começar a trabalhar com os meus ídolos, sei que tenho muito para aprender e evoluir, mas sei que a equipa conta comigo para as grandes voltas, mesmo que seja para trabalhar para o líder, vou dar tudo de mim seja para trabalhar para alguém, seja para o meu resultado pessoal".

Jens Voigt também ficou bastante agradado com o desfecho do negócio " Desde que começamos a pensar em nomes para este novo projecto, Sebastien Reichenbach foi um dos primeiros nomes que queríamos ter na equipa, tem muito potencial, e acreditamos que dentro 1/2 anos pode estar a lutar pela geral de uma grande volta." " Vai ter liberdade para liderar provas de uma semana, e vai certamente estar o Giro e Vuelta, para ajudar ou mesmo para tentar a sua sorte na geral".



Imagem




Stefan Küng de 21 anos é outro dos elementos acompanhar Cancellara e Jens Voigt nesta aventura, depois de um ano na BMC, onde conseguiu uma vitória na volta a Romandia e na clássica de Limburg, e nos seus anos de júnior e sub-23 conseguiu ganhar o campeonato do mundo de CR sub-23, campeão europeu de estrada em 2014 e uma vitória na geral da volta a Normandia.

Stefan Küng mostrou muito satisfeito pela mudança de equipa : " Estou muito contente por estar a correr ao lado de Cancellara, espero aprender muito e mostrar todo o meu valor, e ajudar a equipa a conseguir os seus objectivos ao longo da temporada".

Jens Voigt acredita muito nas capacidades de Küng e acredita que tem potencial para conseguir ser um dos melhores do mundo no contra-relógio : " Tem muito potencial, foi uma escolha pessoal do Cancellara, e acreditamos que possa tornar num dos melhores ciclistas do mundo."



Imagem




Sebastián Henao é o primeiro não-suíco a chegar à equipa de Voigt, depois de ter passado 2 anos na Sky, onde conseguiu resultados muito interessantes na alta montanha, e é uma das razões apontadas para a sua contratação, certamente será uma das grandes esperanças para as grandes voltas no futuro.
O seu maior resultado é um top-25 no Giro de Itália.

" Espero que esta mudança de equipa me possa ajudar a evoluir e conseguir os meus próprios resultados principalmente nas grandes voltas, estou muito confiança com o que posso, e desejoso que comece a nova temporada.", foram estas as primeiras palavras de Henao.

" Temos muitas esperança que possa evoluir, de forma no futuro conseguir ganhar uma grande volta, tem muito talento, e é capaz de fazer qualquer coisa ela equipa, e é isso que procuramos.", foram as palavras de Jens Voigt após a entrada de Henao na equipa.



Imagem




O campeão italiano de sub-23 vai correr com as cores da equipa de Fabian Cancellara, Gianni Moscon de 21 anos vai ter uma grande oportunidade de brilhar no calendário WT, depois de em 2015 vencer, Trofeo Citta si San Vendemiano, Trofeo Almar e Palio del Recioto e terminado em quarto lugar no mundial de sub-23.

Moscon mostra-se entusiasmado por chegar à equipa de Cancellara :" Assinar por esta tremenda equipa, é um grande oportunidade, e pretendo não desperdiça-la, durante anos vibrei com as exibições do Cancellara, e agora tenho a oportunidade de correr ao seu lado, é um sonho tornado realidade. Ajudar a equipa, e poder evoluir ao lado de grandes ciclista, é o objectivo para os próximos anos.".

Jens Voigt também falou sobre Moscon : " É um dos melhores ciclistas sub-23 do mundo, e isso já diz tudo, vai ter uma oportunidade de evoluir e de trabalhar com uma equipa que o vai ajudar ao longo da temporada, e esperemos que se torne em alguém que os miúdos olhem e digam quero ser como ele".



Imagem




Silvan Dillier também vai correr ao lado de Cancellara, depois de 3 anos a correr na BMC, onde conseguiu 3 vitórias, campeonato suíço de contra-relógio, vitória numa etapa no Tour de Alberta e no Artic Race, e conseguiu ganhar com a BMC 2x o campeonato do mundo por equipas por contra-relógio.

Dillier mostrou-se agradecido pela confiança : " Estou muito grato por tudo o que a BMC me deu, mas este convite do Cancellara, é irrecusável e espero mostrar todo o meu valor, e ajudar a equipa e o Cancellara a conseguir cumprir todos os objectivos."

Jens Voigt :" É mais um ciclista suíço com muito talento, muito combativo, e que pode ser um dos homens em destaque nas clássicas, estamos muito contentes por contar com ele".


_________________
Imagem
O mundo do ciclismo está de luto. Descansa em paz Wouter Weylandt.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal