Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 23:16

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2983 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 194, 195, 196, 197, 198, 199  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 19 Out 2015, 20:02 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20256
ahahahah Deixa estar que também já ganhei um prova assim no último dia, mas num GT é obra.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Out 2015, 21:09 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12014
HAHAHA INCHA FROOME, RUI COSTA ALLEZ :portugal: :portugal: :portugal: :portugal: :portugal:
O PCM falha sempre neste aspeto :mrgreen:

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Out 2015, 19:42 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Mensagens: 7638
Localização: Madeira/Lisboa
Desculpem lá não ter cortado as imagens, mas é mesmo por falta de tempo e assim salto logo para os mundiais :P By the way, a vitória do Vergílio foi em fuga, a etapa era plana, ele não virou super trepador.

24 de Setembro de 2016 - Provas pelo Globo

Tour of China I

Grand Prix Cycliste de Québec

Grand Prix Cycliste de Montréal

Grand Prix de Wallonie

GP Impanis

GP Industria & Commercio di Prato

_________________
Coworking Lisboa


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Out 2015, 11:58 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Mensagens: 7638
Localização: Madeira/Lisboa
25 de Setembro de 2016 - Defesa do Título

Olá a todos, como é que estão? Eu estou bem e estou aqui hoje em Ponferrada para defender o meu título de campeão mundial de contra-relógio, sendo que este ano tenho o grande objectivo de tentar vencer os dois títulos, apesar do percurso do mundial de estrada não ser exactamente a minha cara. Se vou correr sozinho? Não, no dia de hoje o Rui Costa também vai correr o contra-relógio e ainda não sabemos quem será o terceiro elemento a juntar-se a nós na prova de estrada.

Imagem

47 quilómetros de contra-relógio e, ao ter uma fase final acidentada, acaba a beneficiar-me a mim face a melhores contra-relogistas como o Phinney e o Cancellara, mas vamos ver o que acontece. Quanto ao Tony Martin, mais um ano em que este decide não participar nesta prova.

Imagem

O Peraud é o primeiro dos grandes contra-relogistas a chegar à meta e, sem surpresas, consegue o melhor tempo provisório.

Imagem

Seguiu-se o Westra que fica a onze segundos do Peraud, demonstrando um equilíbrio entre os melhores nomes nesta fase inicial.

Imagem

Até que chega o Richie Porte e diminui imenso o tempo de Peraud, foi mais de um minuto de diferença!

Imagem

Segue-se logo o seu compatriota Cameron Meyer mas também ele a perder algum tempo para o Porte.

Imagem

Chega o Froome ainda em boa forma da Vuelta e melhora o tempo do Porte em 9 segundos!

Imagem

Um mau dia para o Talansky, a perder muito tempo para o Froome.

Imagem

Infelizmente para a Bélgica, o Vandewalle não consegue também estar perto dos seus bons dias.

Imagem

O Manuele Boaro a ser uma das grandes desilusões do dia, a quase dois minutos de distância do Froome!

Imagem

E quem faz um grande contra-relógio é mesmo Stef Clement, a perder apenas 15 segundos para o Froome, algo que não seria de se esperar.

Imagem

Logo de seguida chega o Luke Durbridge com um tempo em tudo semelhante ao do holandês.

Imagem

E eis que chega um outro britânico, o Alex Dowsett e melhora ainda o tempo do Froome mas por apenas três segundos!

Imagem

Chega agora o Rui Costa e não consegue o melhor tempo por apenas três segundos também! Virtualmente empatado com o Froome na Vuelta e novamente empatado com ele aqui nos mundiais de contra-relógio, que dois ciclistas impressionantes!

Imagem

Bob Jungels a ter um dia abaixo das suas reais capacidades e a perder mais de um minuto.

Imagem

Patrick Gretsch fica às portas do top10 mas, ainda assim, com muito tempo perdido.

Imagem

Peter Velits a ser mais um ciclista dos que perderam cerca de cinquenta segundos.

Imagem

A ser um dia mau para todos os belgas, Thomas de Gendt também longe dos primeiros lugares.

Imagem

E quem andou mesmo bem hoje foi o Svein Tuft, a intrometer-se entre os primeiros lugares do dia e a mostrar que velhos são os trapos!

Imagem

Jan Barta a ser mais um dos bons nomes que passaram ao lado dos principais lugares do dia.

Imagem

O Boasson Hagen conseguiu assegurar, por enquanto, um lugar nos dez primeiros num contra-relógio que não o favorece, o que acaba por ser um bom resultado do norueguês.

Imagem

Michal Kwiatkowski com um tempo canhão! Retira quase 40 segundos ao tempo do Dowsett e pode mesmo ir para o título mundial!

Imagem

O Malori terminou o seu contra-relógio com um melhor tempo que Dowsett mas, mesmo assim, longe de chegar ao tempo do polaco.

Imagem

A participação do Jérémy Roy a ser completamente desastrosa.

Imagem

O sueco Ludvigsson também já teve melhores dias em cima de uma bicicleta.

Imagem

Dois segundos! O Tom Dumoulin faz melhor tempo que o Kwiatkowski por dois segundos! É impressionante!

Imagem

Rasmus Quaade longe dos resultados que já conseguiu em outros anos.

Imagem

Rohan Dennis a juntar-se a Dumoulin e a Kwiatkowski no pódio com um tempo muito próximo do deles.

Imagem

O Bradley Wiggins consegue ser quarto classificado, mas a ficar já longe desta nova geração.

Imagem

E chego eu para roubar o primeiro lugar ao Dumoulin! Como podem ver pelos meus tempos parciais, beneficiei imenso desta fase final do contra-relógio, uma vez que fui sempre melhorando a minha performance conforme se aproximava a meta. Já só faltam chegar dois ciclistas...

Imagem

Que mau dia para o Phinney, a perder mais de um minuto e meio quando, num dia normal, faria um tempo muito aproximado, senão melhor, que o meu.

Imagem

E o Cancellara perde estes campeonatos do mundo por muito pouco. Ao contrário da minha performance, ele esteve bem ao longo de todo o percurso, sendo primeiro em todos os parciais mas a energia que poupei ao longo dessa fase foi o suficiente para fazer a diferença aqui na meta.

Imagem

Título de campeão mundial de contra-relógio renovado! Este resultado acaba por permitir-me dizer que cumpri todos os meus objectivos da temporada - o Tour e os Mundiais de Contra-Relógio, tal como no ano passado - mas ainda quero mais! Há um título de estrada por ganhar! Fico também feliz por ver o Rui no top10 desta prova e é mesmo impressionante como ele e o Froome não se largam. Froome esse que está em grande forma, depois de ter feito um bom Tour, uma excelente Vuelta e está aqui outra vez em bom nível. Mas bem, por hoje é tudo e, daqui a quatro dias, resta saber quem vai suceder ao Daniel Schorn como campeão do mundo. Fiquem bem, até lá!

_________________
Coworking Lisboa


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Out 2015, 23:40 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12014
Siga arranjar um camepeão do Mundo decente, que nem vi o Schorn esta temporada :mrgreen:

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2021, 23:37 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Mensagens: 7638
Localização: Madeira/Lisboa
1 de Abril de 2021 - Um novo capítulo

Imagem

_________________
Coworking Lisboa


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Abr 2021, 00:00 
Battaglin és o meu grande amor
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jul 2012, 12:31
Mensagens: 4195
Olha quem está de volta! O veterano!

_________________
Campeão do Mundo de PCM 2020 - Sprint
Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal)
Campeão de Espanha de Pista - 2019

Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Keirin
Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Omnium
Campeão do Mundo de PCM 2017 - Equipas (Barcelona 155ers) - Clássicas
Vicecampeão de Espanha de Pista - 2018 e 2020
Vicecampeão da Alemanha de Pista - 2021
Bicampeão de Espanha de Omnium - 2018/2019
Campeão de Espanha de 200m - 2019
Campeão de Espanha de Eliminação/Keirin/Corrida por Pontos - 2020


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Abr 2021, 11:09 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Mensagens: 7638
Localização: Madeira/Lisboa
3 de Abril de 2021 - O acidente

Já se passaram quase cinco anos, mas ainda toda a gente fala sobre o acidente... A 25 de Setembro de 2016, eu consegui revalidar o meu título mundial de contra-relógio e tinha os meus esforços apontados a conseguir conquistar o título de estrada para tornar-me, assim, duplo campeão do mundo. Estávamos em Ponferrada, o campeonato mundial de estrada ia disputar-se no dia 27 de Setembro e, para festar o título que tinha conseguido conquistar, combinamos todos fazer uns trilhos que existiam por ali na zona. Enquanto estava a fazer a minha descida, acabei por perder o controlo da bicicleta e embater contra uma árvore, resultando em lesões que me deixaram fora de competição até ao dia de hoje. O Rui, que tinha acabado de ganhar a Vuelta a España, vinha atrás de mim e acabou por filmar tudo o que aconteceu...

Imagem

Este vídeo acabou por correr o mundo, fazer capa de todos os principais jornais desportivos e, até ao momento, acabar com a minha carreira profissional. Após múltiplas operações e sessões de fisioterapia, acompanhadas de um constante assédio por parte dos meios de comunicação, acabei por decidir emigrar para o continente asiático, onde tenho estado a viver no anonimato, sempre com receio sobre como será voltar. Passaram-se já cinco anos... Será que as pessoas ainda se lembram de quem eu sou?

_________________
Coworking Lisboa


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Abr 2021, 11:21 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Que incompetência desta Federação, deixar que o seu campeão do mundo vá fazer atividades perigosas entre provas. Demissão sr. Delmiro.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Abr 2021, 11:33 
Battaglin és o meu grande amor
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jul 2012, 12:31
Mensagens: 4195
Como terá ficado o mundo nesta história alternativa? Quem ganhou os tours seguintes? E os mundiais?
Espero toda uma atualização :mrgreen:

_________________
Campeão do Mundo de PCM 2020 - Sprint
Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal)
Campeão de Espanha de Pista - 2019

Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Keirin
Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Omnium
Campeão do Mundo de PCM 2017 - Equipas (Barcelona 155ers) - Clássicas
Vicecampeão de Espanha de Pista - 2018 e 2020
Vicecampeão da Alemanha de Pista - 2021
Bicampeão de Espanha de Omnium - 2018/2019
Campeão de Espanha de 200m - 2019
Campeão de Espanha de Eliminação/Keirin/Corrida por Pontos - 2020


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Abr 2021, 22:18 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
The Blip, versão Luís Pinto. :P

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Abr 2021, 21:29 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Mensagens: 7638
Localização: Madeira/Lisboa
@Davide - Se a federação nem tem mão sobre quem foi uma vez campeão mundial, quanto mais sobre quem foi múltiplas vezes :mrgreen:

@guilampre - Tudo a seu tempo :P

@Mike - Esta versão consegue ser muito mais irrealista, mas teve de ser :P

5 de Abril de 2021 - Conversas Pendentes

Já se passaram muitos anos desde que vim morar para a Ásia, como vos disse no outro dia. Para ser mais preciso, acabei por me mudar para Hong Kong após tudo o que aconteceu, procurando viver no anonimato, numa região com pouco histórico de ciclismo. E num sítio tão diferente, são vários os dias e noites que deambulo pela cidade a pensar em tudo o que já conquistei no passado.

Imagem

Eu sou um vencedor das três Grandes Voltas. Conquistei o Tour de France por duas vezes e as restantes duas Grandes Voltas por uma vez. Eu sou um antigo campeão mundial de estrada e fui campeão mundial de contra-relógio por duas vezes. Entre a estrada e o contra-relógio, conto com cinco campeonatos nacionais de Portugal. Tenho vitórias de etapa nas três Grandes Voltas. Paris-Nice? Tirreno-Adriatico? Tour de Suisse? Tour of California? Volta a Portugal? Tenho as cinco provas no currículo. E tinha tudo isto no meu palmarés com apenas 23 anos, idade com que tive o acidente.

Durante os primeiros meses, a pressão imposta sobre mim para conseguir recuperar e voltar à competição foi algo com que não consegui lidar. A qualquer lugar que eu fosse, os olhos estavam em mim e toda a gente queria saber mais sobre mim, como é que eu estava e se voltava a tempo de conseguir o terceiro Tour de France consecutivo. Se ia vencer duas Grandes Voltas no mesmo ano. Se ia ser o primeiro ciclista da história a vencer as três Grandes Voltas numa só temporada. E não consegui lidar com a pressão. Quando me perguntam porque troquei Portugal por Hong Kong nos últimos anos, é essa a única resposta que consigo dar: não consegui lidar com a pressão.

Imagem

Aqui eu vivo no anonimato. Aqui ninguém me conhece. Aqui ninguém exige nada de mim. Mas passados cinco anos, sinto que é a altura de me voltar a pôr à prova. Eu não sei como vou ser recebido, nem se existe alguma porta aberta para mim, mas não posso continuar neste medo constante de regressar. Acho que devo a mim mesmo uma nova oportunidade, partir de novo em busca de um sonho. Mesmo estando longe da Europa, decidi ir em busca de um rumo para mim e para a minha carreira, um rumo que hoje me traz até à sede da HKSI Pro Cycling Team, uma equipa continental aqui de Hong Kong. Tenho estado a adiar este encontro há pelo menos três anos... Se o meu futuro vai passar por aqui? Só esta reunião o dirá...

Imagem

_________________
Coworking Lisboa


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2021, 20:07 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Mensagens: 7638
Localização: Madeira/Lisboa
7 de Abril de 2021 - A rejeição

King Wai Cheung Escreveu:
Achavas mesmo que chegavas aqui três anos após te termos feito um convite e que a oportunidade de correr pela nossa equipa ainda estaria em cima da mesa?
Eu sabia que esta pergunta poderia surgir, mas não achei que isso fosse mesmo acontecer. Como é que posso ser rejeitado por uma equipa cujo melhor e único resultado no ano passado foi uma vitória de etapa no Cambodia Bay Cycling Tour? Será que cinco anos fazem assim tanta diferença no ciclismo mundial, ao ponto de eu nem ter espaço numa equipa continental? Esta era a única porta que assumi que teria aberta e, mesmo assim, dei de caras com a porta mais que trancada...

Imagem

No entanto, ao voltar para casa, eis que me cruzo com algo inesperado: Um anúncio publicitário, na zona central de Hong Kong, a promover uma prova amadora que vai acontecer daqui a dois dias, o Minifondo do Monte Fuji. Tentei informar-me mais sobre esta prova e percebi que será uma corrida amadora, com pouco mais de trinta quilómetros, onde até vão participar alguns ciclistas contra quem eu corri e que já estão reformados como o Alberto Contador e o Joaquim Rodríguez. Se eles se sentem capazes de correr, porque é que eu não o posso fazer? Posso estar sem equipa profissional, mas não há nada que me impeça de participar em provas amadoras, certo? Inscrição feita, voos comprados, vemo-nos em Tóquio!

Imagem

_________________
Coworking Lisboa


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2021, 20:24 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
Poggers!

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2021, 21:09 
Battaglin és o meu grande amor
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jul 2012, 12:31
Mensagens: 4195
Siga, voo direto para Tóquio para ver esta lenda de volta

_________________
Campeão do Mundo de PCM 2020 - Sprint
Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal)
Campeão de Espanha de Pista - 2019

Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Keirin
Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Omnium
Campeão do Mundo de PCM 2017 - Equipas (Barcelona 155ers) - Clássicas
Vicecampeão de Espanha de Pista - 2018 e 2020
Vicecampeão da Alemanha de Pista - 2021
Bicampeão de Espanha de Omnium - 2018/2019
Campeão de Espanha de 200m - 2019
Campeão de Espanha de Eliminação/Keirin/Corrida por Pontos - 2020


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2983 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 194, 195, 196, 197, 198, 199  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal