Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 16 Abr 2024, 20:41

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2983 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 192, 193, 194, 195, 196, 197, 198, 199  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 27 Ago 2015, 23:11 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Ago 2009, 12:30
Mensagens: 15894
Localização: Corroios City
Também nesta História muito se bate na Trave... 8-[ :facepalm:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Ago 2015, 00:30 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12037
Sempre na trave, o Rui :facepalm:

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Ago 2015, 20:47 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Mensagens: 7638
Localização: Madeira/Lisboa
28 de Agosto de 2016 - Continua...

Olá a todos, como é que estão? Hoje é dia de mais uma etapa na Vuelta a España e dia de tentar quebrar a maldição do segundo lugar de que o Rui tem sofrido.

Imagem

Um circuito que tem tudo para ser difícil mas que a organização insiste em considerar como uma etapa plana, eu não sei mesmo quem é que vê esta etapa a ser plana.

Imagem

Estamos já a 27 quilómetros do final e eu estou a aproveitar a fase dura do circuito para levar o Rui a sair do grupo e ir em busca de ganhar tempo a todos e da vitória na etapa, apesar do Gerrans estar adiantado e com muito tempo de vantagem para nós neste momento.

Imagem

Conseguimos abrir mesmo um espaço mas é o próprio Froome que nos vem a perseguir!

Imagem

E consegue alcançar-nos, sendo que com ele traz apenas treze ciclistas, o grupo partiu-se mesmo todo. Ainda assim, o Cavendish acaba por vir neste grupo, o que prova que quem ficou cortado foi por descuido.

Imagem

Ainda assim, continuo a ser eu a puxar no grupo, para manter este corte a ganhar tempo...

Imagem

E o Rui atacar a cinco quilómetros do fim, sem ninguém a o seguir directamente.

Imagem

Ainda assim, a vitória de etapa vai para o Gerrans e...

Imagem

O Rui faz segundo, outra vez, que raiva!

Imagem

Eu acabo por ceder por falta de forças mas, salvo erro, acabei por ter o mesmo tempo atribuído que o Gerrans.

Imagem

Mais uma vez tão perto mas tão longe.

Imagem

Na classificação, Froome ainda de vermelho por cerca de vinte segundos.

Imagem

E Rui de verde desde o início desta prova, é impressionante a regularidade que tem tido... Pena ser no segundo lugar e não no primeiro! Mas bem, amanhã é outro dia e, se passamos estes primeiros sempre a tentar levar o Rui à vitória e à camisola vermelha, amanhã não será diferente. Fiquem bem, até lá!

_________________
Coworking Lisboa


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Ago 2015, 20:57 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12037
Rui "Sagan" Costa :mrgreen:

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Set 2015, 14:17 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Mensagens: 7638
Localização: Madeira/Lisboa
4 de Setembro de 2016 - Recuperando o atraso

Olá a todos, como é que estão? Tenho de começar por vos pedir desculpa pois sei que já tenho uns seis ou sete dias sem vos contar nada do que aconteceu, mas o tempo tem sido muito pouco entre etapas e então tem sido impossível cá vir. Ainda assim, não vai ser hoje que vos conto tudo, mas deixo-vos com duas das últimas três etapas do mês de Agosto, ficando ainda algumas por contar, prometo tentar voltar ao ritmo nos próximos dias! Mas vamos lá despachar isto!

Imagem

A primeira das três etapas tinha um perfil não muito duro até aos quilómetros finais mas prometia fazer diferenças.

Imagem

Os ataques começaram logo no início da primeira subida do dia, com o Gerrans, o Moreno e o Riblon a irem em busca de se adiantar.

Imagem

E acabaram por entrar nos últimos vinte quilómetros isolados.

Imagem

Mas acabaram apanhados e...

Imagem

Eu entro ao trabalho, com o Kwiatkowski e o Gerrans a tentarem atacar.

Imagem

Quem também ataca é o Meersman, ao ver que o Ricardo Vilela também atacou para nos ajudar com a táctica que tínhamos para este dia.

Imagem

E agora atacam o Bardet, o Henao e o Chaves!

Imagem

Estando quase todos apanhados a nove quilómetros do final, novo ataque do Kwiatkowski, do Henao e do Horner!

Imagem

Lá na frente o Vilela isolava-se, com quatro quilómetros pela frente!

Imagem

Começa a subida final, um grupo muito reduzido na frente e com o Vilela a impor ritmo para...

Imagem

O ataque do Rui em busca da camisola vermelha!

Imagem

Isto com o Froome super mal colocado, estando aqui ao meu lado numa subida complicada.

Imagem

Depois de muitas posições recuperar, o Froome lá tenta lançar-se para a frente!

Imagem

Mas foi tarde demais, finalmente chegou a vitória do Rui!

Imagem

Vinte e seis segundos ganhos na estrada mais bonificações...

Imagem

Camisola vermelha para o Rui! Neste momento liderava a camisola vermelha e a camisola verde, como bom sócio do Marítimo que é! Foi, sem dúvida um excelente dia para nós, mas a competição continuou.

Imagem

E continuou com um dia quase que de descanso, sendo uma etapa quase plana.

Imagem

E foi uma vitória ao sprint para o Mark Cavendish, num dia sem história.

Imagem

Pela primeira vez numa etapa em linha, o Rui Costa não é primeiro ou segundo mas isso não importa nada, uma vez que estava de vermelho no final do dia. E por hoje ficamos por aqui, amanhã tento pôr-vos a par de mais duas etapas que agora vou começar a correr a de hoje, fiquem bem, até lá!

_________________
Coworking Lisboa


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Set 2015, 13:41 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12037
Finalmente Rui Costa :prayer: :prayer: :prayer:

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Set 2015, 10:43 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Mensagens: 7638
Localização: Madeira/Lisboa
7 de Setembro de 2016 - A batata quente

Olá a todos, como é que estão? Espero que bem e hoje venho contar-vos de mais duas etapas da Vuelta a España e ainda o GP de Plouay, pelo que não vou perder mais tempo, ainda tenho muito para vos pôr a par.

Imagem

Cerca de 175 quilómetros de etapa e com um terrível final em Andorra, foi o que nos esperava no último dia de Agosto.

Imagem

Rui Costa a partir de camisola vermelha, que grande orgulho que eu tenho nele!

Imagem

Os ataques começam cedo, com o início da primeira das duas subidas decisivas do dia, com o Michal Kwiatkowski e o Sergio Henao a atacarem com 22 quilómetros pela frente.

Imagem

O Daniel Moreno e o Froome tentam também sair!

Imagem

Eu, o Rui, o Horner e o Valverde acabamos por nos juntar a eles.

Imagem

Termina a primeira subida com apenas o Kwiatkowski, o Henao e os fugitivos iniciais ainda com vantagem, sou eu quem os persegue.

Imagem

Entrada nos últimos cinco quilómetros com o Kwiatkowski isolado!

Imagem

Ataque de Froome e de Valverde!

Imagem

O grupo parte-se todo e eu continuo na perseguição.

Imagem

E alcanço o grupo dos espanhóis e do Henao mas...

Imagem

Falta apanhar o camisola verde e o camisola branca desta Vuelta!

Imagem

Estão a apenas uma curva de distância, mas este apenas é uma distância enorme.

Imagem

Froome deixa o Kwiatkowski para trás.

Imagem

A minha energia acaba-se e é o Rui que vai impor o seu próprio ritmo na perseguição agora.

Imagem

E nem o Valverde o conseguiu acompanhar!

Imagem

Mas ganhou mesmo o Froome, ainda por uma boa vantagem.

Imagem

45 segundos, ainda é bastante tempo perdido pelo Rui e, com isso...

Imagem

Perdeu a camisola vermelha no dia seguinte a ter conquistado. Quanto a mim, apesar de estar no top10, continuo com a missão de ajudar o Rui apesar de, estando o Kwiatkowski mesmo a três minutos de distância, tenciono lutar com ele pela camisola da juventude. Caso isso não seja possível, gostava de sair desta prova com uma vitória de etapa, mas são objectivos secundários, já que o principal é mesmo ver o Rui de vermelho em Madrid!

Imagem

Uma etapa que parecia não ir dar trabalho a ninguém, uma vez que o seu perfil era maioritariamente em downhill.

Imagem

A 15 quilómetros, comigo a controlar o ritmo do pelotão pela aproximação das colinas, acontece algo que eu não consegui imaginar que fosse acontecer neste dia: Peter Sagan ao ataque em vez de esperar pelo sprint!

Imagem

E apesar de ter um comboio bem formado, o Froome está um pouco para trás e longe do Rui Costa que está com ideias de atacar hoje para recuperar o que lhe pertence.

Imagem

Eu fico a bloquear a selecção britânica e o Rui coloca-se na frente do pelotão para...

Imagem

Alcançar os fugitivos na curva que antecede a subida categorizada e...

Imagem

Atacar mal o chão inclina!

Imagem

O suíço que tentou seguir logo o Rui foi o Albasini mas, mais importante que isso, é ver que o comboio de Froome de nada serviu nesta situação e que a sua colocação não o favoreceu em nada.

Imagem

Termina a subida e com vários cortes no grupo, Rui Costa na frente!

Imagem

E o Rui lança-se sozinho descida abaixo!

Imagem

O pelotão alcança o grupo que perseguia o Rui e, com isto, o ritmo lá atrás diminui por um bocado, o suficiente para o Rui aumentar a vantagem.

Imagem

Mas o Valverde e o Sagan não tencionam deixar o Rui ganhar.

Imagem

O Kwiatkowski e o Froome só agora saem e pode dar mesmo para o Rui voltar à vermelha!

Imagem

O Valverde ainda tenta...

Imagem

E Froome e o Sagan ainda estão na curva que antecede a meta quando...

Imagem

O Rui Costa vence novamente, alcança bonificações e o cronómetro está a contar!

Imagem

Foram trinta e seis segundos ganhos na estrada, o que mais as bonificações resulta em...

Imagem

Cinco segundos a nosso favor! Grande Rui!

Imagem

Ainda e sempre, líder da classificação dos pontos! Que Vuelta a España emocionante que está a ser esta e gosto de a estar a viver por dentro, apesar de não estar a lutar pela vitória.

Imagem

Por fim, em Plouay, vitória para o Phinney que mantém a sua boa forma e vence mesmo por larga margem.

Imagem

A grande desilusão acaba mesmo por ser o segundo classificado, o Borkas, que nem numa competição com sprinters de segunda linha consegue ter uma vitória afirmativa este ano no World Tour. Mas bem, por hoje fico por aqui, vemo-nos amanhã com mais duas etapas da Vuelta! Fiquem bem.

_________________
Coworking Lisboa


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Set 2015, 12:14 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12037
Que cepo, o Borkas :lol:
Grande Rui!

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Set 2015, 23:03 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Mensagens: 7638
Localização: Madeira/Lisboa
8 de Setembro de 2016 - Camisola Saltitante

Olá a todos, como é que estão? Eu estou bem, uma vez que hoje foi dia de descanso aqui na Vuelta mas, como estou em atraso para com vocês, hoje deixo-vos com quatro etapas, entre elas, o contra-relógio individual desta Vuelta!

Imagem

A primeira das etapas foi quase plana, apesar de um constante sobe e desce muito leve, pelo que não se previa nada de especial a acontecer neste dia.

Imagem

A vitória acabou por sorrir à fuga, uma fuga em que, inicialmente, tínhamos dois ciclistas, sendo que o Nuno Bico foi forçado a abandonar a competição quando, depois de lançar-se ao ataque na fase final da corrida e ir em direcção à vitória, ter tido uma queda que o forçou a abandonar, foi demasiado azar. O vencedor foi então o australiano Simon Gerrans, com o André Cardoso a ser segundo.

Imagem

No pelotão, o Froome tentou movimentar-se nos últimos quilómetros, acabou por desistir disso e apenas lançar o Swift, um lançamento que o Rui aproveitou.

Imagem

Como é óbvio, longe de conseguir competir com o Swift ao sprint, mas foi somar mais pontos para a camisola verde que lhe pertence.

Imagem

Quase meia hora de diferença entre a frente e o pelotão, foi um dia de total descanso no grupo.

Imagem

E, como podem ver, foi mesmo por muito pouco que o Gerrans não se tornou no novo camisola vermelha com esta fuga.

Imagem

Seguiu-se o contra-relógio individual, 40 quilómetros difíceis e em que eu estava a apontar a conseguir a minha primeira vitória nesta Vuelta.

Imagem

E fiz um bom contra-relógio, fui o primeiro do top10 a terminar, uma vez que dobrei o Sergio Henao e também o belga que era décimo primeiro classificado na altura. Além disso, era líder provisório, tudo a correr dentro do planeado.

Imagem

Apesar de ter sido dobrado, o Henao acabou por me usar como referência e manter a diferença estável nos dois minutos.

Imagem

O Horner também esteve mal neste contra-relógio, permitindo-me melhorar a minha classificação.

Imagem

O Daniel Moreno ainda pior!

Imagem

O próprio Kwiatkowski acabou a perder um minuto para mim e isto relançou-me na luta pela camisola branca.

Imagem

Tendo em conta os outros registos, o Valverde conseguiu um bom registo.

Imagem

Quem pagou o esforço da fuga do dia anterior foi mesmo o Zaugg e nota-se que não é um ciclista que venha a ser perigoso daqui para a frente.

Imagem

E eis que chega o Froome, que dobrou o Gerrans e rouba-me o melhor tempo!

Imagem

O Gerrans conseguiu fazer um contra-relógio equivalente ao dos melhores homens da classificação geral mas, assim que o terreno inclinar nas próximas etapas, não será de esperar vê-lo por lá.

Imagem

E o Rui a fazer também um excelente contra-relógio e a perder apenas 16 segundos para o Froome!

Imagem

Ao olhar para a classificação desta etapa, quase faz parecer que existem três ciclistas num nível completamente diferente nesta Vuelta mas, verdade seja dita, são apenas dois, o Rui e o Froome. Eu estou longe dos meus melhores níveis mas o meu melhor ainda está por vir, já que estou em melhoria de forma, concentrado em vencer os dois títulos mundiais este ano.

Imagem

Com a diferença que foi feita, Chris Froome recupera a camisola vermelha, uma camisola que anda a saltitar entre ele e o Rui, que grande Vuelta!

Imagem

Etapa 12, 185 quilómetros quase sem problemas até chegar ao final em que há uma rampa assustadora!

Imagem

Estamos já nos últimos cinco quilómetros, comigo a impor ritmo para o Rui e já se vê a rampa ao fundo, é terrível!

Imagem

Começa a subida, com o Rui na frente do pelotão e os fugitivos ainda por apanhar, o meu trabalho por hoje está feito e agora é tentar não descolar.

Imagem

Rui a atacar logo ao início!

Imagem

Apanha os fugitivos e ainda não há reacção cá atrás!

Imagem

O Valverde e o Froome tentam mas o Rui já conseguiu uma boa vantagem, tem aproveitado de forma incrível estes finais de grandes inclinações e que nada se adequam ao britânico.

Imagem

Vitória do Rui, com bonificações e tempo ganho na estrada!

Imagem

Apesar do segundo lugar do Valverde, o que realmente interessa é o facto do Froome ter sido quarto e não bonificado, pelo que perde um total de 37 segundos para o Rui e...

Imagem

O ping pong da camisola vermelha continua! Isto está a ser mesmo incrível, estou a adorar esta corrida! Com esta vitória, o Rui junta à camisola vermelha e à camisola verde, a camisola branca com bolas azuis, símbolo da liderança da montanha, com um ponto de vantagem para o Froome.

Imagem

Por fim, uma etapa que se antevia que fosse de descanso para os homens da geral e de trabalho para as equipas dos sprinters.

Imagem

E foi isso mesmo, com vitória do Marcel Kittel com alguma facilidade.

Imagem

Foi um dia de completo descanso para nós, em que nem tivemos de assumir o pelotão e pudemos relaxar um pouco dos dias anteriores.

Imagem

Rui de vermelho.

Imagem

Rui de verde.

Imagem

Rui às bolinhas. Está a ser, sem dúvida, uma das melhores grandes voltas que alguma vez vi e só tenho pena de não estar a lutar por ela lado a lado com os dois campeões que o estão a fazer. Felizmente, é o Rui que está de vermelho e, também felizmente, ainda existem imensas etapas até ao fim da prova, pelo que ainda espero muito mais espectáculo e espero ajudar a que o mesmo aconteça. E por hoje é isto, fiquem bem, até amanhã!

_________________
Coworking Lisboa


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Set 2015, 23:12 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Isto é um típico "toma lá, dá cá". :prayer:

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Set 2015, 22:52 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Mensagens: 7638
Localização: Madeira/Lisboa
10 de Setembro de 2016 - Emoção até à meta!

Olá a todos, como é que estão? Eu estou bem, cansado da etapa de hoje e, infelizmente, hoje só vos vou conseguir trazer uma etapa da Vuelta, penso que ainda me falta contar umas três além desta, todas de alta montanha, mas estamos quase a chegar lá! Também hoje e antes de vos contar a etapa da Vuelta do passado dia sete, fiquem também com os resultados da Brussels Cycling Classic.

Imagem

Terminou ao sprint e com uma vitória portuguesa por larga margem, por parte do Borkas!

Imagem

Novamente perante uma concorrência fraca, mas pelo menos desta vez venceu, ao contrário do que aconteceu em Plouay.

Imagem

150 quilómetros e com um final duríssimo, como podem ver, se bem que todo o dia é difícil.

Imagem

E começamos a etapa com más notícias, depois do abandono do Nuno Bico no dia anterior, o Tiago Machado foi ao chão numa das descidas do dia, a sua segunda queda nesta Vuelta.

Imagem

Entramos na penúltima subida do dia, uma primeira categoria!

Imagem

Dani Moreno e Froome ao ataque a 33 quilómetros do fim!

Imagem

O Kwiatkowski e o Sergio Henao juntam-se a eles!

Imagem

Eles começam a alcançar fugitivos, que estavam divididos em pequenos grupos, enquanto que no pelotão sou já eu a impor ritmo.

Imagem

Valverde, Horner e Scarponi ao ataque!

Imagem

Um ataque que só serve para unir os grupos.

Imagem

Chaves, Tschopp, Rogers, Froome, Kwiatkowski, Scarponi e Valverde a atacar logo de seguida, ainda com trinta quilómetros pela frente!

Imagem

Estão mesmo todos com o objectivo de matar o Rui Costa.

Imagem

Com tanta confusão de ataques, neste momento são o Froome, o Moreno, o Henao e o Kwiatkoski que estão isolados na frente, com vários grupos entre eles e nós no pelotão, onde eu e o Rui continuamos tranquilos.

Imagem

E começamos a alcançar grupos aos poucos.

Imagem

Isto quando é a própria selecção espanhola a assumir o controlo da corrida mesmo com o Moreno à frente... Ou melhor, o próprio Valverde, com medo que o Moreno lhe passe à frente!

Imagem

Termina a contagem de montanha com o Henao a ceder no primeiro grupo e o Kwiatkowski quase no mesmo caminho.

Imagem

E a diferença entre os da frente e o pelotão é muito curta, isto quando eu e o Rui nos resguardamos no meio do mesmo para poupar energias!

Imagem

O Froome alcança o último grupo de fugitivos que ainda existia na frente e vai em busca da vitória.

Imagem

Com cerca de um minuto de diferença, estou eu de volta ao trabalho na descida.

Imagem

Henao apanhado!

Imagem

Henao e Horner ao ataque!

Imagem

Mas não vão a lado nenhum, isto com ainda 18 quilómetros de subida.

Imagem

E eles os dois tentam outra vez.

Imagem

Isto quando o Froome tenta mesmo isolar-se de toda a gente.

Imagem

Começa a subida com o Froome, o Kwiatkowski, o Moreno e o Navarro isolados na frente, comigo e o Rui a sairmos agora do pelotão.

Imagem

Alcançamos o grande grupo e resta só o quarteto da frente.

Imagem

Faltam dez quilómetros e o Kwiatkowski já está a perder terreno para o primeiro grupo e pode terminar a etapa a perder muito tempo, o que me pode favorecer na luta pela branca.

Imagem

Kwiatkowski apanhado e agora é deixá-lo para trás em busca do Froome para o Rui e da camisola branca para mim, já que a alta montanha como hoje me favorece frente ao polaco!

Imagem

Froome a atacar ao ver-nos perto, Moreno segue-o e Navarro fica sentado sem conseguir reagir.

Imagem

Navarro alcançado, Kwiatkowski para trás.

Imagem

Últimos cinco quilómetros para o Froome, Moreno intermédio, eu e o Rui logo atrás!

Moreno apanhado a 4900 metros para a meta!

Imagem

As minhas forças acabam e vai o Rui sozinho atrás do Froome!

Imagem

Entraram já nas barreiras e o Rui está cada vez mais perto, vamos Rui!

Imagem

Último quilómetro e são 100 metros que os separam!

Imagem

Rui ao ataque!

Imagem

Rui e Froome lado a lado, com o britânico sem se levantar.

Imagem

Vitória mesmo sobre a linha, que enorme vitória do Rui! Incrível!

Imagem

Moreno terceiro e eu quarto, mas já a mais de dois minutos e meio do duo da frente.

Imagem

Noutra luta que não a geral, ganhou dois minutos e meio ao Kwiatkowski hoje e já estou a menos de trinta segundos da camisola que ele tem em sua posse.

Imagem

Rui ainda mais vermelho e com uma exibição de campeão.

Imagem

Ainda e sempre de verde!

Imagem

E aumenta a vantagem na camisola da montanha, a manter a sua grande Vuelta! E bem, por hoje ficamos por aqui, prometo tentar amanhã contar-vos as três seguintes etapas de alta montanha e muito aconteceu! Curiosos? Até amanhã!

_________________
Coworking Lisboa


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2015, 01:24 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12037
Enorme Rui :prayer: :prayer: :prayer:

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Set 2015, 12:04 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Mensagens: 7638
Localização: Madeira/Lisboa
Eu ando mesmo sem tempo para postar as etapas, vamos fazer de conta que hoje ainda é dia 8 de Setembro, mesmo que da última vez tenha metido dia 10 como data, vá 8-[

8 de Setembro de 2016 - Dia Mau

Olá a todos, como é que estão? As montanhas estão de volta aqui em Espanha e que montanhas, já que hoje pode ser um dos dias mais decisivos da prova, com chegada aos Lagos de Covadonga.

Imagem

185 quilómetros longe de serem fáceis, embora as principais dificuldades estarem acumuladas perto do final, mas vamos lá a isto.

Imagem

Estamos agora na primeira categoria do dia e o pelotão começa a romper-se com o nosso trabalho.

Imagem

O Valverde é um dos muitos afectados com o corte, com um companheiro a tentar trazê-lo até à frente.

Imagem

Consegue mesmo chegar-se e chegamos ao final da subida quase todos juntos, mas dá para ver que o pelotão vem muito limitado de forças, já que num instante toda a gente ficou para trás.

Imagem

Começa a subida final, connosco a alcançar alguns dos fugitivos.

Imagem

Já só falta apanhar um grupo de fugitivos para o vencedor da etapa ser alguém deste grupo dos favoritos.

Imagem

Começam os ataques a 11 quilómetros da meta, com o Scarponi, o Froome e o Horner a serem os primeiros a mexerem com a corrida.

Imagem

Já só faltam dez quilómetros para o final.

Imagem

Eu e o Rui saímos do grupo em busca dos da frente, tal como o Kwiatkowski fez e o Valverde é, novamente, o primeiro a ficar para trás.

Imagem

Alcançamos a frente, mas o Dani Moreno em trabalho para o Valverde faz com que o resto do grupo também se juntasse a nós.

Imagem

Mas o Froome e o Kwiatkowski atacam logo na hora!

Imagem

O Kwiatkowski morreu logo e o Froome vai lançado estrada fora.

Imagem

Alcançamos o Kwiatkowski com o meu trabalho na frente do grupo de oito ciclistas que se formou.

Imagem

A vantagem do Froome não é muita, está a apenas uma curva de distância!

Imagem

E vejam quem nos veio incentivar hoje! Gosto sempre de o ver mas, mais importante que isso, reparem em como estão os outros ciclistas do grupo enquanto eu ainda estou confortável... Estão todos sem forças!

Imagem

Cinco quilómetros, a distância mantém-se estável, está quase na altura de preparar o ataque do Rui.

Imagem

Seria tempo disso, caso o Rui não tivesse cedido! As pernas a falharem-lhe numa etapa importantíssima!

Imagem

Eu chego-me atrás e, apesar de saber que estou capaz de impor um ritmo que dê para apanhar o Froome, não é esse o objectivo agora, o objectivo é ajudar o Rui o máximo que conseguir a minimizar perdas.

Imagem

Com a entrada na fase de descanso desta subida, o Rui sai e vai em busca do britânico e de encurtar distâncias, têm cerca de minuto e meio de diferença.

Imagem

É o último quilómetro para o Froome!

Imagem

O Froome ganha, com o Rui a estar lá ao fundo na curva!

Imagem

E eu ainda faço terceiro, foi mesmo pena o Rui sentir-se mal num dia em que eu me senti super bem, podíamos ter sentenciado a Vuelta hoje!

Imagem

Cerca de um minuto e dez perdidos, o Rui conseguiu ainda recuperar vinte segundos na fase final, mas não deixa de ser muito tempo perdido.

Imagem

Quarenta e três segundos entre os dois primeiros e, na segunda luta que me interessa, estou a quatro segundos de vestir a camisola branca, com o Kwiatkowski a ceder cada vez mais! São duas lutas que ainda temos pela frente e que tencionamos ganhar.

Imagem

Rui de verde como sempre, quando o Froome é o seu único adversário na luta pela camisola.

Imagem

Rui líder da montanha por apenas um ponto! Froome e Rui super equilibrados em todas as classificações da competição e com ainda mais seis etapas para lutarem por todas as camisolas, é impressionante! Estamos longe de baixar os braços! Fiquem bem, até amanhã.

_________________
Coworking Lisboa


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Set 2015, 12:48 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19774
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Problemas nos rins?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Set 2015, 14:09 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12037
Pena para o Rui :?

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2983 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 192, 193, 194, 195, 196, 197, 198, 199  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal