Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Mar 2024, 13:19

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 193 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13

Quem deverão ser os líderes nos GT's?
Votação encerrada em 13 Ago 2013, 13:39
Talansky-Giro e Vuelta/Rodriguez Tour e Vuelta 23%  23%  [ 3 ]
Rodriguez-Giro e Vuelta/Talansky Tour 77%  77%  [ 10 ]
Total de votos : 13
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 09 Jul 2013, 10:37 
cabeça de pote XD
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 03 Jul 2012, 11:23
Mensagens: 1628
Localização: Regua
Estou a adorar a tua historia, neste tempo de ferias que tu tiveste pensei que tinhas desistido mas ainda bem que voltaste, continua. \:D/

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jul 2013, 16:38 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mar 2013, 22:52
Mensagens: 2283
Localização: Lisboa
15:00

Aqui estamos de volta para apresentar a semana decisiva, a mais emocionante, a 3ª Semana da Vuelta!

Imagem
E começamos logo com uma etapa muito dura, com chegada em Peyragudes! São 4 1ª's categorias, sendo que o final é em falso plano, mas pouco depois da última 1ª categoria.

Imagem
Mais uma chegada em alto, numa etapa que é "sempre a subir"!

Imagem
E agora o fim da série de etapas de montanha, com uma etapa mais ou menos plana, porque tem duas subidas a meio da etapa que podem causar dificuldades aos sprinters mais puros.

Imagem
Nesta etapa 18 a chegada à mítica Peña Cabarga! Que etapa que vai ser!

Imagem
Mais uma chegada em alto, apesar de não ser tão dura como as anteriores.

Imagem
Penúltima etapa, última antes da etapa de consagração. E é para acabar em grande com a chegada no Angliru!

Imagem
Etapa de consagração, com chegada a Madrid.



E assim acabou a apresentação da Vuelta, com muita montanha como é habitual. Esta Vuelta promete espetáculo!

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2013, 12:27 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Mensagens: 7638
Localização: Madeira/Lisboa
Até agora, o Giro D'Italia e a Vuelta a España estão bem interessantes, vamos lá ver se o Tour não desilude :P

_________________
Coworking Lisboa


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2013, 16:49 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mar 2013, 22:52
Mensagens: 2283
Localização: Lisboa
10:00

E aqui estamos nós, para apresentar a 100ª edição do Tour! Le Tour de France, uma grande volta, considerada por muitos a melhor grande volta, por todo o seu historial com grandes nomes do ciclismo e míticas subidas! Vamos agora mostrar-vos o produto do trabalho da organização do Tour, que tentou criar um Tour que tivesse o maior espetáculo possível.

Imagem
E aqui está! Uma etapa em linha, plana, para começar este Tour. Uma oportunidade para os sprinters que não existia desde há muito, muito tempo. E, para além disso, este Tour começa na Córsega.

Imagem
E continuamos na Córsega com mais uma etapa plana!

Imagem
1ª etapa para existirem diferenças! Uma etapa com oito contagens de montanha, algumas delas algo difíceis, mas não chega em alto. Poderão haver mexidas dos ciclistas da Geral...

Imagem
Mantemo-nos na Córsega nesta 4ª etapa. Esta etapa tem muitas contagens de montanha de início, mas não muito difíceis e devemos ter uma chegada ao sprint, apesar de os sprinters poderem passar dificuldades...

Imagem
Entramos em França com uma etapa quase na totalidade plana, uma etapa que é algo longa.

Imagem
Uma etapa que podemos considerar plana, apesar da 1ª categoria longa e dura perto da meta que deverá afastar os sprinters.

Imagem
Ui!.. A 1ª chegada em alto mesmo no fim desta 1ª semana. São duas subidas muito duras e muito próximas umas das outras! Poderá haver mudança de amarela nesta etapa.


E assim é a primeira semana, marcada pelas etapas na Córsega e o início com uma etapa em linha e plana e também é marcada por duas etapas para fazer diferenças na Geral, principalmente a etapa 7.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Jul 2013, 14:41 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mar 2013, 22:52
Mensagens: 2283
Localização: Lisboa
10:45

Na zona de entrevistas: (traduzido do inglês)

"Jornalista da Sky Sports: Estamos aqui com Mark Cavendish, para falar-mos sobre esta 1ª semana do Tour. Bom dia, Mark, o que acha de este início com uma etapa em linha em vez de um prólogo?
Cavendish: Estou muito contente, é uma oportunidade imperdível para mim, de vestir a amarela.
SS: Acha que consegue ganhar a verde, mesmo com a vantagem de Peter Sagan por subir melhor?
Cavendish: Isso depende das outras duas semanas, mas mesmo que hajam mais etapas planas vai ser difícil, porque o Peter tem estado cada vez mais forte, para além do André.
SS: Obrigado Mark e bom resto de dia."




"Jornalista da Gazzeta dello Sport: Estamos aqui com André Greipel, para ver-mos o que ele acha sobre esta 1ª semana. Bom dia André, sente-se surpreendido por este início com uma etapa em linha em vez de um prólogo?
Greipel: Um bocado, sim, mas é uma excelente surpresa para sprinters como eu e não a vou deixar fugir!
GdS: Parece que se sente confiante...
Greipel: Eu tenho vindo a preparar tudo este ano para o Tour e este início com uma etapa para nós (sprinters) é algo inédito e sei que vai ser difícil, mas acredito que estou preparado.
GdS: E sobre a verde, o que acha?
Greipel: Isso só quando virmos as outras duas semanas posso dizer algo, mas acho que o grande favorito é o Peter.
GdS: Muito obrigado e bom resto de dia."

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2013, 14:56 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mar 2013, 22:52
Mensagens: 2283
Localização: Lisboa
Desculpem não ter postado nos últimos dias, para além de alguma falta de tempo e uns problemas técnicos no pc, é o que dá o PCM13 e uma carreira nova no FM.


11:30

E vamos continuar com a apresentação da 100ª edição deste Tour de France, agora com a 2ª semana. A 1ª semana acabou com uma etapa com chegada em alto, vamos ver como começa agora a 2ª.

Imagem
Uma etapa de alta montanha para começar em grande, apesar de não chegar em alto. Uma etapa que tem duas categorias especiais e uma 1ª. Vão haver estragos aqui...

Imagem
Uma etapa plana, uma oportunidade para os sprinters.

Imagem
Uma etapa com muitas contagens e uma chegada em alto, apesar de não serem muito duras. Mas, mesmo assim, é uma etapa para fazer diferenças.

Imagem
Mais uma etapa plana.

Imagem
Mont Ventoux! São 20 km's de subida antecedidos por 136 planos. Esta mítica subida é conhecida pela sua dureza logo de início e pela sua paisagem lunar.

Imagem
o 1º CR! São 40km's com uma contagem de 4ª categoria e algo montanhoso. Homens como Froome
vão ganhar tempo aqui, provavelmente.

Imagem
Etapa 14, dia 14, dia nacional de França! O que poderão fazer os franceses numa autêntica clássica com chegada ao Mur de Huy?


E pronto, esta é a 2ª semana! Muita montanha, duas oportunidades para sprinters, um CR e uma autêntica clássica. O que podíamos pedir mais?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jul 2013, 19:28 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mar 2013, 22:52
Mensagens: 2283
Localização: Lisboa
12:00

Jornalista Sky Sports: Aqui estamos nós, depois da apresentação da 2ª semana, para falar com Peter Sagan, vencedor em título da camisola verde. Bom dia Peter, acha que vai repetir o seu feito?
Sagan: Não sei, sabe, o ano passado parecia mesmo feito para mim, mas este ano se calhar é demasiado duro e não sei até que ponto é que vou entrar em fugas…
SS: Mark Cavendish e André Greipel apontam-no como favorito. Apesar disso, e de ser mais forte nas montanhas, acha mesmo que vai ser assim tão difícil?
Sagan: Sim, acho. Também acho que a minha exibição o ano passado fez aumentar muito as expectativas. É claro que quero repetir o feito, mas vai ser difícil…
SS: E vitórias de etapa?
Sagan: Acho que tenho que ganhar pelo menos duas, parece-me um objetivo razoável.
SS: Muito obrigado Peter, até logo.




Jornalista do L'Equipe: Ora aqui estamos, para falar com o que é considerado por muitos o melhor trepador francês, Thibaut Pinot. Bom dia Pinot, quais são as suas expetativas para este Tour, o que deseja fazer?
Pinot: Eu gostava de ganhar uma etapa e de fazer top-10 na geral. Parece-me perfeitamente possível.
L'E: Sendo assim o melhor francês na geral, certo? E a juventude?
Pinot: Sim, acho que chegava perfeitamente para ser o melhor francês na geral. Quanto à juventude, só vendo quem vem ao Tour, há muitos jovens excelentes que me vão fazer grande concorrência, com certeza. Mas acho que tenho como obrigação ganhar.
L'E: Muito obrigado, Pinot, resto de bom dia. E aí em casa, estão ansiosos para ver a 3ª semana? Vão ter que esperar até logo à tarde, às 16:00!

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Jul 2013, 20:20 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mar 2013, 22:52
Mensagens: 2283
Localização: Lisboa
Só para avisar que vou de férias nas próximas duas semanas para ilhas espanholas e por isso não vou postar... :|

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Ago 2013, 12:17 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mar 2013, 22:52
Mensagens: 2283
Localização: Lisboa
E estou de volta!


16:00

E agora, a última e decisiva semana deste Tourrr!

Imagem
Começa com uma etapa plana, mais um final para os sprinters lutarem pela camisola dos pontos.

Imagem
Uma etapa com algumas colinas antes do final, e com a chegada a coincidir numa pequena subida.

Imagem
Até agora esta semana está a ser uma desilusão... Mais uma etapa plana...

Imagem
E agora, finalmente, uma etapa de alta montanha! E que etapa! Muitas 1ªs categorias e chegada em alto!

Imagem
Agora mais uma! Esta não chega em alto, mas tem uma categoria especial antes de uma descida que leva à meta! Provavelmente, quem chegar na frente durante a subida com uma vantagem considerável, pode ganhar muito tempo!

Imagem
Mias uma! Duas categorias especiais, uma 1ª e chegada em alto! Deverá ser a última etapa para serem feitas diferenças neste Tour.

Imagem
E agora a famosa etapa com chegada nos Campos Elísios. Etapa de consagração do líder da geral, mas não tanto do líder da camisola dos pontos. Falando de records, será que Mark Cavendish consegue a quinta?





17:00

SS: Estamos aqui na zona de entrevistas com Chris Froome, já que Bradley Wiggins recusou falar connosco.
Chris, quem vai ser o líder da Sky neste Tour?
Froome: Não sabemos ainda, tudo dependerá do Dave e dos nossos DD's.
SS: Bradley Wiggins parecia um pouco chateado a sair daqui, ele não gostou do percurso?
Froome: Não sei, não sou ele.
SS: Acha que, caso seja o líder da Sky, pode ganhar este Tour?
Froome: Não sei, tudo depende das pernas. Tenho muitos adversários, que ainda não se sabe se vêm todos, o Alberto, o Purito, o Alejandro ou mesmo o Nibali.
SS: Então vai ser mesmo o líder da Sky, acabou de o dizer...
Froome: Muito boa tarde, agora tenho que ir.

GdS: Temos agora o privilégio de entrevistar Vincenzo Nibali, e de seguida Joaquin "Purito" Rodriguez.
Vincenzo, vem ao Tour ou está a planear ir ao Giro?
VN: Por enquanto não vou dizer nada sobre os planos da equipa.
GdS: O que acha deste Tour? Muita, ou pouca montanha? Pouco contra-relógio?
VN: Acho perfeito o número de etapas de montanha e os km's de contra-relógio. É um percurso que se adaptaria a mim se eu fosse, mas vamos ver. Tenho que ir, boa tarde!
GdS: Boa trade. Purito, está a planear vir ao Tour?
JR: É provável, mas ainda tenho de falar com o meu DD.
GdS: Acha que o Tour tem pouca montanha e muito contra-relógio?
JR: Eu gostava que tivesse mais montanha e menos contra-relógio, porque era bom para mim. (risos) Mas claro que tem que haver um contra-relógio maiorzito e não se pode exagerar na montanha.
GdS: Muito obrigado, Joaquin!

L'E: Vamos falar com o espanhol, Alejandro Valverde e com o também espanhol, Alberto Contador!
Alejandro, vem ao Tour?
AV: Provável, sim.
L'E: E o seu objetivo?
AV: Depende da concorrência, mas acho que, no mínimo, top-5. Isto claro se não tiver muito azar.
L'E: Obrigado, agora vamos falar com um já vencedor do Tour, ele que vai participar na última etapa, adiada, do Critérium International e parte como favorito. Boa tarde Alberto, vem ao Tour?
AC: Sim venho. E venho para ganhar. Quanto ao Critérium, também vou ganhar.
L'E: Parece muito confiante... V..
AC: Eu estou confiante, sim. Eu treinei a época toda e tenho o pico de forma apontado ao Tour.
L'E: Para acabar a frase, vai participar, em termos de grandes voltas, só no Tour?
AC: Sou capaz de ir ao Giro ou à Vuelta. Agora tenho que ir, boa tarde!

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Ago 2013, 10:22 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mar 2013, 22:52
Mensagens: 2283
Localização: Lisboa
Finalmente acabou a apresentação das três grandes voltas, e aqui ponho outra vez para se quiserem ver:

Giro


Vuelta


Tour


Agora tenho alguns problemas na minha cabeça... A Microsoft tem dois líderes, o Rodriguez, muito melhor na montanha e pior no CR do que o Talansky, pior na montanha e melhor no CR. Já falei com eles e estão recetíveis a qualquer escolha, desde que sejam líderes numa delas. A minha 1ª ideia seria levar o Talansky ao Giro e depois o Rodriguez ao Tour. Depois, mais perto da Vuelta, víamos qual estava menos fatigado para ser o líder na Vuelta. O que acham? Também tenho que falar com o Degenkolb e com o Bouhanni, para vermos quais os GT's em que eles participam. Enquanto penso nisto, amanhã vai-se correr a etapa adiada do Critérium Internacional, onde o Contador é favorito e o Talansky é o nosso líder. Depois, vamos correr a Driedaagse De Panne com o Degenkolb como líder.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Ago 2013, 16:03 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
Leva o Purito ao Giro e o Talansky ao Tour. Depois ganha a Vuelta com o Purito, eu faria assim.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Ago 2013, 13:39 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mar 2013, 22:52
Mensagens: 2283
Localização: Lisboa
Votação adicionada. Qual acham que devia ser a minha aposta?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Ago 2013, 14:39 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Mensagens: 7638
Localização: Madeira/Lisboa
Rodriguez em tudo o que não é França e o americano que vá lá.

_________________
Coworking Lisboa


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 193 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal