Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 02:51

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 296 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 20  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 05 Jul 2013, 21:46 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20298
Imagem

14 de Abril de 2011

Olá pessoal! Ainda falta bastante para o Tour 2011, mas não podia esperar muito mais e decidi inaugurar o "CSC Journey".

Fui contratado pela CSC para acompanhar a equipa esta época durante o Tour. Inacreditavelmente fui escolhido entre centenas de participantes. A minha missão será "apenas" divulgar pelo mundo o que se passa no seio da equipa da CSC durante as etapas do Tour.

E como o Tour ainda não começou, decidi que não podia ficar parado e tinha de começar já meu trabalho e para começar consegui viajar até à Suíça. Porquê perguntam vocês? Nada mais nada menos, viajei até aqui com o propósito de entrevistar o vencedor em título do Tour que é o grande Vincenzo Nibali! Actualmente o melhor ciclista italiano para as provas por etapas.



Eu-Boa tarde Vicenzo!
Nibali-Olá, boa tarde!

Eu- Vim directamente de Lisboa para entrevistá-lo, como sabe vou ser eu o autor das crónicas "CSC Journey". E como tal, nada melhor do que entrevistar o vencedor em título do Tour.
Você o ano passado, no seu 2º ano pela equipa da CSC e depois de ter vencido o Giro de 2009, apresentou-se no tour para trabalhar para o grandíssimo Ivan Basso. Mas no entanto, surpreendeu todos e venceu!
Nibali- Nem eu esperava ganhar o Tour o ano passado. Foi uma vitória atípica. O Basso partia com líder, mas nós tínhamos o Andy e eu como os grandes escudeiros dele. Antes da 11ª etapa, a equipa reuniu-se toda para uma reunião com Director Desportivo (António Freire). Nessa reunião debateu-se uma provável táctica para a etapa que se ia seguir. Chegou-se à conclusão que seria desnecessário eu e o Andy ficarmos os dois com o Basso e que um de nós teria liberdade para atacar. Bem eu como tinha ganho o Giro de uma forma mais ou menos parecida, com um ataque de longe, fui eu o escolhido. Um ataque de longe... e... resultou às mil maravilhas. A Davitamon-Lotto, que tinha como líder o Contador não teve capacidade para me apanhar e ganhei a etapa com uns surpreendentes 20 minutos de avanço! Depois dessa magnifica etapa foi fácil defender-me por causa do tempo enorme que me distanciava do Contador.

Eu-Espectacular, sem dúvida que essa etapa vai ficar para a história do Tour. Agora uma perguta não sobre si, mas sobre o Ivan. O ano passado o Ivan surpreendeu toda a gente, ninguém espera que ia abandonar o ciclismo profissonal no final da época, qual a sua opinião?
Nibali-Sinceramente, foi um rude golpe. Depois de saber isso fiquei completamente sem palavras. Se eu soubesse que aquela seria a sua última época, tinha tentado de tudo para lhe dar a vitória no Tour. Mas nem eu, nem a equipa sabíamos disso. E como o Ivan estava em final de contrato tinha todo o direito de acabar a sua carreira sem que ninguém o obrigasse a fazer o contrário. Um ciclista fantástico, sem dúvida que mesmo sendo ele o líder e última hipótese de ganhar o Tour, nunca pôs o seus objectivos à frente da equipa.

Eu- Muito bem. Agora que o próximo Tour se aproxima, o que espera este ano, e quais são os seus objectivos para este ano?
Nibali-Bem parece que você não anda totalmente informado...

Eu-Então?
Nibali- Eu este ano não irei ao Tour, tenho como objectivo principal o Giro.

Eu- A sério?
Nibali-Não a brincar queres ver ;) Por isso é que estou na Suíça. Estou a fazer estágio de altitude, irei participar no Tour de Romandie para me preparar para o Giro deste ano.

Eu- Então não vai defender o seu título do ano passado, ok que pena...
Nibali- Não irei, mas a equipa irá. A equipa assim decidiu. Este ano irei tentar ganhar o Giro, não sei quem será o líder para o Tour, mas posso adiantar que venho ao Giro é porque o licenciado em economia :P tem outros objectivos e também não vem defender o seu título do ano passado.

Eu-No mínimo surpreendente. Ok muito obrigado pela entrevista Vicenzo. E Boa sorte para o Giro.
Nibali- Gostei muito, obrigado.

Eu- Mas existe alguma probabilidade de ainda ir ao Tour?
Nibali-Pensava que a entrevista já tinha acabado :P Não sei, o futuro dirá...


Editado pela última vez por Bernardo_ em 27 Nov 2013, 17:52, num total de 10 vezes.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jul 2013, 23:13 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20298
CSC JOURNEY

Dia 30 de Abril de 2011


Boas pessoal. Parece que ainda não tenho muitos seguidores, mas ainda falta bastaste para o Tour pode ser essa razão. Mas aqui vai outra crónica. Esta sobre o historial do Tour desde de 2006. Como podem ver em 2006 e 2010 os grandes anos da CSC no Tour e logo com 1º e 2º. Em 2006 o vencedor foi o Basso com o Lance em 2º. Posso adiantar que o líder seria o Armstrong mas rapidamente o Basso mostrou que estava mais forte e nesse ano houve uma mudança de líder, costuma ser raro. Em 2010 já sabemos a história, o Nibali contou-a na crónica anterior.

Imagem

Bem já que entrevistei o Nibali, fiquei curioso qual seria a sua posição no Tour de Romandie.

Imagem

Um honroso 7º lugar. Sinceramente eu esperava melhor, mas como este não era o seu objectivo que será o Giro, é um resultado aceitável.

Não sei qual será a minha próxima crónica, mas pelo o que me foi dito, acho que me vão convidar a assistir a partir do carro da equipa a algumas etapas do Giro. Espero ansiosamente que isso se confirme, seria muito importante para mim, para ganhar alguma experiência.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jul 2013, 23:23 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Mensagens: 7638
Localização: Madeira/Lisboa
Estou curioso para ver o desempenho desta CSC :P

_________________
Coworking Lisboa


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jul 2013, 23:31 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Set 2012, 16:32
Mensagens: 2444
Força aí. Está interessante, continua.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jul 2013, 23:37 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13855
Localização: Viseu
Está a ir bem. Esse deve ter sido um grande save! :prayer: :prayer: :prayer:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jul 2013, 23:42 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
Foi um início engraçado e fora do normal, o que é sempre bom. :P Boa sorte com isso!

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Jul 2013, 00:36 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20298
CSC JOURNEY

Dia 3 de Maio de 2011

A pedido do director da equipa da CSC, fiz uma lista do plantel da equipa. São 24 ciclistas. Muitos jovens, e já alguns mais experientes. No entanto o ciclista mais velho o Benjamin Noval tem 32 anos, a comparar com outras equipas do Pro Tour, é um jovem. Fiquei bastante agradado com a filosofia da CSC.

Imagem

Antonio Freire, o director desportivo da CSC, confirmou que irei estar presente em duas etapas de montanha do Giro na 3ª semana. Estou radiante, melhor era impossível. Já que pensava que ia só estar presente em etapas do Tour. Mas ainda fiquei mais contente quando me disseram que a entrevista ao Nibali caiu muito bem na imprensa internacional. Agora querem que entreviste o Cancellara, um dos líderes da CSC. Um dos melhores ciclistas a nível mundial, mas que anda feito Poulidor das clássicas do Norte, que depois irei explicar melhor na entrevista.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Jul 2013, 09:11 
"I appear missing now"
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jun 2011, 20:27
Mensagens: 13392
Localização: Cucujães, Aveiro/Lisboa
PCM 2006 e CSC :heart:

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Jul 2013, 14:22 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mar 2013, 22:52
Mensagens: 2283
Localização: Lisboa
Que equipa :shock:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2013, 00:32 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20298
CSC JOURNEY

24 de Maio de 2011

Boas pessoal. Trago más notícias, mas não tão más como isso. Bem estive para não viajar para Itália, a equipa não me garantiu o bilhete de avião nem hotel, ou seja tive de gastar do meu dinheiro, que seja... Por causa disso só vou assistir a uma etapa do Giro. Não posso gastar dinheiro num Hotel, logo é apanhar o avião de madrugada, chegar ao aeroporto, apanhar um Táxi e dirigir-me ao ponto de partida da etapa 18. A etapa tem partida em Anfo e chegada a Livigno. Tudo na região da Lombardia. E se é Lombardia é alta montanha e os corredores vão passar pelo "Passo di Gavia" e "Passo di Foscagno".

Não devo conseguir falar com nenhum ciclista, ainda queria tentar ter umas palavras do Marcos Nogueira, mas não devo conseguir. Ele está a fazer um Giro razoável, trabalhando bastante para o Nibali. Nibali que já tem isto ganho e de acordo com as palavras do DD, é apenas tentar não ter um mau dia e seguir de perto Possoni, 2º classificado.


Os homens:

Imagem

Classificação geral antes da etapa 18:

Imagem

Imagem

Perfil da etapa:

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2013, 12:31 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Mensagens: 7638
Localização: Madeira/Lisboa
Ao menos escolheste uma boa etapa para ver, tendo em conta que gastaste o teu próprio dinheiro :P E vai ser o Nibali a vencê-la, isso acho que é óbvio.

_________________
Coworking Lisboa


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2013, 22:26 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20298
CSC JOURNEY

25 de Maio de 2011

Imagem

E os ciclistas já estão na linha de partida para a 18ª etapa do Giro 2011. Eu estou dentro de um dos carros de apoio à equipa e espero que seja uma grande etapa. Vai ser a minha 1ª experiência e espero que corra tudo bem.

Imagem

Já temos fuga, 6 ciclista fugiram do pelotão. O Saunier Duval é o Ricco, um ciclista bastante odiado dentro do pelotão, mas que não dá uma para caixa já a bastante tempo.

Imagem

O pelotão rola tranquilamente em direcção à primeira montanha do dia. CSC bem colocada lá na frente.

Imagem

Ui! Liberty Seguros começa a impor um ritmo bastante forte na primeira subida do dia. Bem isto só pode significar que o seu líder está bastante bem e está com intenções. Mazzarella, 3º classificado na geral e melhor jovem.

Imagem

O pelotão começa a perder unidades. Ritmo fortíssimo!

Imagem

Não houve ataques para a montanha e já se está a formar um grupo algo pequeno. Onde Nibali, Mattis e Nogueira são os homens da CSC que conseguiram resistir a este forte ritmo da Liberty.
Imagem

Grupo bem pequeno que se formou depois da subida, Rabobank com ideias também. Começa a puxar no grupo com Reus.

Imagem

Fica bem claro que Mattis deu tudo para se manter no grupo, mas não conseguiu aguentar mais, perde o contacto com grupo. Nibali apenas com Nogueira para ajuda-lo.

Imagem

Isto começa a ficar negro para a CSC, Nibali sozinho! Nogueira também não consegue manter-se no grupo, preocupante...

Imagem

Fuga alcançada! Aqui uma imagem do Ricardo Ricco, Il Cobra!

Imagem

Passo di Gavia começa, muito público! Vê-se ciclistas mais atrasados a tentar reentrar no grupo, conseguiram?

Imagem

É complicado, manter-se no grupo, quanto mais reentrar. O melhor classificado da Comunidad Valenciana está a pôr um ritmo fortíssimo, Mazzarella está à espreita.

Imagem

OH! INACREDITÁVEL! Scarponi está a perder terreno para o grupo, péssimo, péssimo dia para o 6º classificado.

Imagem

Agora é o pequeno Rujano. O 9º classificado, perde também para o grupo. Lá mais atrás, Scarponi a ir ao seu ritmo.

Imagem

Fantástico este jovem ciclista italiano. Grande futuro vai ter este homem. Ritmo infernal, que está a criar grandes dificuldades a muita boa gente. Basso v.2

Imagem

Imagem

Olha olha... Querem ver!? Cunego a perder o contacto com o grupo. Isto é de loucos. 4º classificado, o líder da T-Mobile, está a ficar para trás, é inacreditável!

Imagem

Mazzarella, sai agora da frente do Grupo. Uf para muito ciclistas. Grupo muito pequeno e ainda falta correr metada da etapa, e o Passo di Gavia + Mazzarella, estão a fazer grandes estragos.

Imagem

Não dá mais para Pimienta, o homem da Saunier Duval também deixa o grupo. E o pequeno grande trepador Cunego, ainda está a tentar recuperar.

Imagem

Mazzarella vai novamente para a frente do grupo, isto vai aquecer outra vez!

Imagem

Ooooh! O homem morreu completamente, este não ficou a pé, ficou parado. O líder da Saunier Duval, 7º classificado, andou demais lá na frente, não tinha capacidade para tal.

Imagem

Finalmente acabou o inferno di Gavia. Nibali fez questão de passar na frente. Demonstração de força!

Imagem

Ataques na descida, é Possoni, Nibali vai ter de responder.

Imagem

E depois de vários ataques, forma-se um grupo de 3 ciclistas na frente. Mazzaralla, Rubiano Chavez e Ghisalberti. Este Ghisalberti é um otimo trepador italiano, mas falha bastante em alguma etapas. Nibali, preferiu ficar com Possoni que não conseguiu ir para o grupo da frente.

Imagem

Que ataque deste homem! Mazzarella foge dos seus companheiros e está isolado na frente.

Imagem

Começa a última subida do dia, e está assim a situação da etapa.

Imagem

Mazzarella alcançado. Pode agora pagar o grande esforço que fez anteriormente.

Imagem

Nada de especial aconteceu nesta subia. Possoni não conseguiu deixar Nibali para trás. Mas nem Nibali conseguiu andar suficientemente rápido para alcançar o trio da frente.

Imagem

Último km, Rubiano na frente, começa a sprintar. Quem ganhará?

Imagem

E é mesmo Rubiano Chavez. O ciclista italiano aguentou-se bastante bem. Mazzarella merecia a vitória...

Imagem

E agora chega Nibali que se defendeu bastante bem. Parabéns =D>

Pódios:



Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2013, 22:34 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13855
Localização: Viseu
Bem Nibali, excelente report.
btw, PCM06 :heart:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2013, 22:37 
"I appear missing now"
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jun 2011, 20:27
Mensagens: 13392
Localização: Cucujães, Aveiro/Lisboa
Mazzarela. :prayer:

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jul 2013, 08:41 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jul 2009, 19:19
Mensagens: 7550
Localização: Rio Tinto, Porto, Portugal
Boa ideia em fazer uma história no antiguinho PCM 2006. Força nisso!

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 296 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 20  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal