Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Mar 2024, 09:14

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: MAFIA THE GAME (RPG)
MensagemEnviado: 04 Out 2016, 16:31 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6519
Mafia The Game tem sido um sucesso por vários países espalhados pelo mundo e com variações sem fim. A ideia surgiu do trabalho académico de um estudante americano que possuía o seguinte titulo: Quem é mais forte? Uma maioria desinformada ou uma minoria informada? Foi assim que este trabalho académico se transformou num jogo extremamente interessante.

Segundo o "inventor" o jogo baseia-se em informação, saber é poder e este jogo tenta comprova-lo, no entanto testa outros lados do cérebro humano como a capacidade de deduzir logicamente, de captar e trabalhar pormenores a um nível muito mais intenso e ate de medirmos o nosso grau de inteligência pelo lado do bem e do mal.

Resumindo, o jogo passa por uma tentativa de melhor compreender o ser humano, ou pelo menos foi com essa intenção que foi criado.

Aqui o que queremos, mais que estudar as pessoas é passar um tempo agradável juntos e que todos tenhamos a oportunidade de nos divertirmos.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


REGRAS - Básicas​
O jogo divide-se entre três equipas: Town, Máfia, Neutros

Town
Os membros da Town são os bons do jogo, podem ser vários e estão sempre em maioria relativamente ás outras 2 equipas. Possuem vários poderes (vamos ver mais à frente quais) e são sempre representados pela cor verde.

Objectivo dos Town - Derrotar a Máfia.

Máfia​
Os membros da Máfia são os maus do jogo, podem ser vários mas estão sempre em minoria relativamente à Town. Possuem vários poderes (vamos ver mais à frente quais) e são sempre representados pela cor vermelha.

Objectivo da Máfia - Derrotar a Town.

Neutros
Os membros Neutros não são propriamente uma equipa entre eles, cada um tem o seu próprio objectivo sendo que alguns jogam mesmo sozinhos, e outros podem aliar-se à Town ou à Máfia dependendo dos seus poderes (vamos ver mais à frente quais). O número de jogadores Neutros não é fixo sendo que normalmente são poucos.

Objectivo dos Neutros - O objectivo depende de cada personagem.

REGRAS - Mecânica do Jogo​
O processamento do jogo pode parecer confuso mas não o é. Temos uma pessoa que distribui as personagens (o narrador), ele é uma espécie de professor numa sala de aula, tudo passa por ele, ele não joga apenas ajuda ao desenrolar do jogo.

O jogo divide-se em dia e noite.

De dia os membros conversam no fórum normalmente para começarem a formar as primeiras suspeitas, sendo que neste jogo tudo o que é postado no fórum pode ser verdade ou mentira dependendo do papel de cada um. A Máfia tem a vantagem de se comunicar por MP para montarem a estratégia deles e no fórum para colocar a táctica em prática, os Town apenas podem conversar pelo fórum assim como os Neutros, ou seja todos os membros podem postar normalmente no tópico incluindo os Neutros, cabe depois cada um fazer o jogo que achar melhor para cumprir o seu objectivo.

Ainda de dia todos os useres podem fazer Lynch ou No Lynch (já explico o que é isso) quando um x de percentagem de useres votarem Lynch ou No Lynch o jogo avança com uma morte e segue para a noite, ou então não morre ninguém mas avançamos para a noite também. Os Lynch ou os No Lynch terão que ser escritos a negrito por quem vota, podem alterar o voto a qualquer momento desde que o Narrador não tenha seguido o jogo para a noite, atenção que para alterar o Lynch ou os No Lynch é necessário dizer que se retirou o voto e se votou em outro user, atenção também que é proibido editar as mensagens, sempre que quiserem dizer mais alguma coisa ou mudar o voto terão que escrever uma nova mensagem, nunca editar em circunstancia alguma. Votar em nós próprios também não é válido.

Lynch - Significa que esse user vai ser morto antes de iniciar a noite
No Lynch - Significa que vamos para a noite mas não matamos ninguém

O Narrador faz a contabilização do Lynch ou do No Lynch e o jogo segue para a noite.

Durante a noite é quando os jogadores podem usar os seus poderes. Vamos dar um exemplo muito básico para entenderem.

Temos um Town o AA que tem o poder de bloquear um ataque, e temos um Máfia o BB que tem o poder de matar alguém durante a noite.

Durante a noite o Town AA que tem o poder de bloquear um ataque manda uma MP (ao Narrador) a dizer "quero bloquear o poder do Máfia BB" neste caso o Máfia BB que tinha o poder de matar alguém não o pode fazer porque foi bloqueado pelo Town AA. Nesta situação o Narrador envia uma MP ao Máfia BB a dizer que foi bloqueado mas não diz por quem.

Ou seja seria algo do género: Cenário 1

Town AA para Narrador: Quero bloquear o Máfia BB
Narrador para o Máfia BB: O teu poder foi bloqueado

Neste caso o Narrador informa todos que não existiram mortes durante a noite e inicia-se um novo dia.

Cenário 2

O Town AA não usa o seu poder de bloquear o Máfia BB, seria mais ou menos assim:

Máfia BB para Narrador: Quero matar o Town AA

Neste último caso o Narrador informa todos que existiu uma morte durante a noite e seguimos para um novo dia.

Atenção a definição de Dia ou Noite não tem uma duração determinada, o Narrador é que decide quando é Dia ou Noite.

Testamento - Quando enviam os vossos poderes para o Narrador, devem enviar na linha de baixo o vosso Testamento. Se forem um Policia ou investigador etc e tiverem informações que ainda não foram partilhadas é quando o devem fazer.


Como, muito provavelmente, a maior parte dos membros ainda não jogaram este jogo, vamos começar com um número mais reduzido de personagens, que depois vai aumentando.

O mínimo de jogadores na minha opinião devia ser 15.
8 Town
3 Mafia
3 Neutros
1 Random.

À partida o jogo pode parecer complicado, mas depois verão como vão compreender tudo.



__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Podem começar a se inscrever, se quiserem claro. Se não houver ninguém interessado em ser o Narrador eu próprio o serei.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15

_________________
Imagem


Editado pela última vez por CandidoBarbosaPT em 04 Out 2016, 16:48, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: MAFIA THE GAME (RPG)
MensagemEnviado: 04 Out 2016, 16:46 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6519
REGRAS - Personagens, Poderes, Objectivos​
TOWN

INQUISIDOR​
Poderes - Escolhes uma pessoa para torturar durante a noite. Essa pessoa ficará com os poderes bloqueados e vais recolher informações sobre o que ela ia fazer nessa noite.
- As informações recolhidas serão apresentadas desta maneira:
O jogador X ia visitar o jogador Y com intenções duvidosas (podia ser um jogador da mafia, um neutro assassino ou bruxa, um vigilante town a tentar matar, outras atividades de personagens maléficas ou a tentar assassinar)
O jogador X ia visitar o jogador Y com intenções boas (town ou neutro com boas intenções)
O jogador X não tinha intenção de visitar alguém durante a noite (não usa o poder - personagens de qualquer fação que não usaram o poder ou não têm poder)
- Se prenderes um Bloqueador não o podes bloquear mas consegues recolher a informação na mesma.

GUARDA COSTAS​
Poderes - Habilidade de proteger 1 pessoa a cada noite de morrer.
- Possui 1 colete protector que poderá usar 1 só vez em 1 noite para ficar imune á morte
- Se o jogador que ele salvou durante a noite for atacado, tanto o guarda costas como o atacante morrem (e ignora imunidade à noite do atacante, e sua caso tenha usado o colete).
- Se morrer a salvar alguém poderá ser curado pelo médico e prevenir a morte. Ou seja, tem a habilidade de fazer uma combinação poderosa com o médico.

DOUTOR​

Poderes - Habilidade de curar uma pessoa durante a noite (diz ao narrador 1 pessoa que decide proteger durante a noite, se essa pessoa for atacada ela não morre e será curada).
- Se a pessoa que tu curaste for atacada durante a noite, só tu saberás (via narrador) que ela recebeu um ataque durante a noite.
- Habilidade de te decidires proteger a ti apenas 1 vez.

BLOQUEADOR​
Poderes - Tem o poder de a cada noite escolher 1 jogador para ficar com os seus poderes nocturnos bloqueados.
- Ninguém pode bloquear o teu poder.
- Se a pessoa que decidires bloquear for o Serial Killer, então vais morrer no próximo dia e será enviada uma mensagem no tópico a notificar que morreste por bloqueares o Serial Killer. (Para que o jogo não perca a piada não deverás revelar quem é o Serial Killer, mas no dia anterior a isto acontecer, podes dizer ou deixar pistas que vais usar o teu poder em uma determinada pessoa). A única maneira de não morreres ao bloqueares o serial killer é se fores salva pelo médico ou pelo guarda costas.
- O Bloqueador tem prioridade contra o padrinho em caso de ataque mutuo, abre-se no entanto uma excepção se só existir Bloqueador e Padrinho.

INVESTIGADOR​
Poderes - Habilidade de escolher investigar 1 pessoa durante cada noite e saber exactamente qual o seu papel no jogo. Desta forma pode partilhar com os restantes jogadores, antes do dia chegar, as informações recolhidas para ajudar a TOWN a ganhar. Mas cuidado, para não te tornares na próxima vitima. (se morreres no dia sem revelares as tuas informações já não o "deverás" fazer no tópico para o jogo não perder a piada). Identificar um medico ou guarda costas poderá ser uma boa solução para permaneceres vivo e combinares com ele ser salvo à noite para poderes investigar jogadores suspeitos para se poder fazer uma acusação.

CARCEREIRO​
Poderes - Habilidade de escolher 1 pessoa durante o dia para estar preso durante a noite.
- A pessoa que prendeste não poderá usar a sua habilidade nessa noite.
- A pessoa que prendeste ficou imune a qualquer ataque que receba nessa noite.
- Se a pessoa que prenderes for o Serial Killer e não o executares, se em 'dias' futuros acabares por morrer pelas mãos dele, saberás por PM do narrador, no momento da tua morte que foste morto pelo Serial Killer e o julgaste mal. Caso haja um Médium no jogo que te contacte em uma noite futura, poderás usar essa informação para ajudar a TOWN. Caso haja um Ressuscitador em jogo que te reviva em um 'dia' futuro, terás essa informação para fazer justiça.
- O mais importante, quando prendes alguém tens a possibilidade de o interrogar por PM e ouvir a sua resposta a todas as perguntas que envies em 1 PM. A tua PM é enviada ao narrador que depois a envia ao jogador escolhido por ti, para que possas permanecer anónimo. O jogador preso vai dar uma resposta à tua PM para o narrador. O narrador envia-te a resposta do jogador e depois disso deves avisar o narrador se decides libertar o jogador ou condená-lo à morte.
- Em relação à habilidade de execução precisas de saber que: 1- podes prender uma pessoa no primeiro dia mas não a podes executar nesse dia, 2- podes prender todos os dias mas podes usar no máximo 3 execuções durante todo o jogo, 3- se te enganares na execução e matares um jogador da TOWN perdes a habilidade de executar mais jogadores, mas continuas com a habilidade de prender e interrogar (pois eles não saberão que já não podes matar, se estiverem desatentos é claro).
- Se decidires executar mas tiveres sido bloqueado nessa noite, a tua execução não terá efeito, e quando o dia chegar saberás que foste bloqueado e a execução falhou.
- A tua identidade só é revelada ao Serial Killer no inicio de um dia, caso o tenhas prendido e decidido libertar.
- O bloqueio de outras personagens sobre o Carcereiro apenas lhe limita o poder de execução e não do interrogatório.
- O Carcereiro possui vantagem sobre todos os poderes de todos os outros jogadores.
- O poder do Carcereiro tem que ser enviado durante o dia.


MEDIUM​
Poderes - Habilidade de a cada noite escolher falar com 1 pessoa que já morreu para a interrogar ou ouvir o que ela tem a dizer (isto deve ser feito via narrador - envias a mensagem ao narrador e o narrador envia à pessoa, para poderes permanecer anónimo).
- Se morreres, tens a habilidade de na noite a seguir escolher 1 pessoa que esteja viva e falar com ela para lhe comunicares tudo aquilo que sabes (isto deve ser feito via narrador).

RETALIADOR​
Poderes - Habilidade de ressuscitar uma pessoa da TOWN que esteja morta (pode estar morta á algum tempo ou ter morrido na noite/dia anterior).
- Habilidade de ganhar direito a contactar por PM o jogador revivido, trocar ideias e combinar estratégias para a vitória da Town.
- Se houver até 15 jogadores podes usar a tua habilidade de ressuscitar um jogador apenas 1 vez durante todo o jogo. Se houver 16 ou mais jogadores podes usar a tua habilidade de ressuscitar um jogador 2 vezes durante todo o jogo.


SHERIFF​
Poderes - Parecido com o Investigador mas tem menos força. Tem a habilidade de investigar uma pessoa por noite. Da pessoa investigada, apenas receberá mensagem do narrador a dizer se a pessoa não é suspeita (pode ser membro da TOWN, neutro ou 'O Padrinho' da Máfia), se a pessoa é um neutro com poderes de assassinar ou se a pessoa é membro da Máfia (sem saber qual a descrição da personagem da pessoa nem os seus poderes).
- Se investigares 'O Padrinho' da Máfia não o saberás e receberás resposta a dizer que é uma pessoa não suspeita.

VIGILANTE​
Poderes - És a arma da TOWN durante a noite, tens o poder de assassinar uma pessoa durante a noite.
- Podes usar a tua habilidade por 3 vezes.
- Se usares a tua habilidade e matares um jogador da TOWN, quando o dia chegar e essa morte for revelada, tu terás também cometido suicídio ao mesmo tempo com o sentimento de culpa de assassinar um inocente (será revelado pelo narrador que te suicidaste ao mesmo tempo que revelou a pessoa que foi assassinada). Por isso deves jogar com cautela para não te queimares a ti próprio.
- Se disparares sobre 1 jogador que tenha imunidade a ataques nocturnos, a tua tentativa de assassinato falhará, depois cabe-te a ti decidir se vais usar essa informação anónima para tentar convencer as outras pessoas a acusar durante o dia essa pessoa que não conseguiste assassinar.
- Se disparares sobre uma pessoa que está a ser protegida por um médico ela não morre, se estiver a ser protegida pelo Guarda Costas ela não morre e morre o Guarda Costas e tu és morto pelo poder desse Guarda Costas, o que representaria uma grande baixa para a TOWN

VETERANO
Poderes: És um herói de guerra paranóico, que ficando, à noite, em alerta matará quem o visitar seja town, mafia ou neutro.
- Podes usar a tua habilidade por 3 vezes.

Nota 1: Deverá haver sempre um carcereiro.

VENCEDORES - Sempre que os elementos da Máfia e Neutros (com poder de matar) forem todos derrotados.

MÁFIA
INVESTIGADOR DA MÁFIA (Consigliere)
Poderes - Habilidade de investigar 1 jogador em cada noite e saber qual a sua personagem e poderes no jogo. Depois podes partilhar esta informação com os teus colegas da Máfia para decidirem matar ou não o jogador.
- Se todos os membros da Máfia com poder de matar forem mortos, transformas-te na personagem 'Mafioso' e recebes as informações sobre a personagem do Narrador (para haver sempre alguém com poder de matar na Máfia).

BLOQUEADOR DA MÁFIA​
Poderes - Tem o poder de a cada noite escolher 1 jogador para ficar com os seus poderes nocturnos bloqueados.
- Ninguém pode bloquear o teu poder de bloquear outra pessoa durante a noite.
- Se a pessoa que decidires bloquear for o Serial Killer, então vais morrer no dia a seguir de um ataque do Serial Killer. Depois podes partilhar essa informação com os jogadores da Máfia para o assassinarem.
- Se todos os membros da Máfia com poder de matar forem mortos, transformas-te na personagem 'Mafioso' e recebes as informações sobre a personagem do Narrador (para haver sempre alguém com poder de matar na Máfia).

O PADRINHO​
Poderes - Tens imunidade à noite, qualquer pessoa que te venha assassinar falhará (só morres de noite por algum contra ataque especial de alguma personagem).
- Se houver um Mafioso na equipa, ele irá fazer o assassinato da noite e não tu (devem chegar a acordo sobre a pessoa a assassinar nessa noite).
- Se o Sheriff da TOWN te investigar durante a noite vai receber a mensagem do Narrador que 'não és suspeito'. Se o Investigador da TOWN te investigar ele saberá quem é a tua personagem.
- Se não houver um mafioso (ou ele já estiver morto), tu poderás matar 1 pessoa em cada noite.
- Se não chegares a um acordo com o Mafioso, a tua vontade é a que vai avante pois és o superior hierárquico.

ZELADOR​
Poderes - - Habilidade de impedir que os outros jogadores saibam a personagem que foi morta e apenas tu terás conhecimento da personagem que foi morta (para partilhar com a Máfia se ainda não sabiam quem era).
- Tens direito a utilizar a habilidade de limpeza por 3 vezes, mas escolhe bem, porque se a utilizares em alguém e ela não morrer nessa noite perdes 1 tentativa. Além disto deves usar os teus poderes de persuasão no tópico para evitar que 1 membro da Máfia seja acusado ou para acusar e matar uma pessoa inocente.
- Se todos os membros da Máfia com poder de matar forem mortos, transformas-te na personagem 'Mafioso' e recebes as informações sobre a personagem do Narrador (para haver sempre alguém com poder de matar na Máfia).

MAFIOSO​
Poderes - Tens o poder de matar 1 pessoa em cada noite (O Padrinho é quem manda sobre quem deves matar em uma determinada noite, por isso deves chegar a um acordo com ele para decidir quem matam - e também com outros membros da Máfia para todos estarem a par do plano para ganharem o jogo e se ajudarem mutuamente).
- Se O Padrinho for morto, transformas-te na personagem 'O Padrinho' e recebes mensagem do narrador a informar-te disso e quais os teus novos poderes.
- Se não chegares a um acordo com O Padrinho, a vontade dele é a que vai avante.
- Se todos os membros da Máfia com poder de matar forem mortos, transformas-te na personagem 'Mafioso' e recebes as informações sobre a personagem do Narrador (para haver sempre alguém com poder de matar na Máfia).

SEQUESTRADOR​
Poderes - Tens a habilidade de durante a noite sequestrar um jogador. O jogador sequestrado será informado um pouco antes do 'dia' começar que está impedido de escrever qualquer mensagem no tópico durante o decorrer daquele dia.
- Se o jogador sequestrado por acaso escrever alguma mensagem no tópico, o narrador lançará a mensagem que o jogador X (que escreveu quando estava impedido) cometeu suicídio enquanto tentava escapar do Sequestrador. Se o jogador for escrever algo no tópico, no momento em que ficar online e sem ter lido a PM do narrador, poderá receber nova notificação a alertar que não pode escrever antes de ser dado como morto (isto só se aplica em casos muito específicos e caso a mensagem postada no tópico seja completamente irrelevante).
- Este poder é interessante porque podes tentar puxar um jogador para a conversa quando ele está impedido de falar e apenas pode ler. E sem resposta dele a perguntas inconveniente os outros jogadores vão ficar com desconfianças dele, o que até pode levar ao Lynch de um inocente. Podes bloquear a mesma pessoa noite após noite.
- Se todos os membros da Máfia com poder de matar forem mortos, transformas-te na personagem 'Mafioso' e recebes as informações sobre a personagem do Narrador (para haver sempre alguém com poder de matar na Máfia).

FALSIFICADOR​
Poderes - Habilidade de falsificar o testamento de morte do jogador que for assassinado pelo elemento da Máfia com poder assassino. Deves enviar uma mensagem a simular o testamento que deve ser publicado em nome do jogador que foi assassinado. Deves usar o testamento para enganar os restantes jogadores e ajudares a Máfia a ganhar o jogo.
- Tem acesso ao testamento da personagem morta mas não ao role da mesma, no entanto pode através do seu conteúdo descobrir por conta própria.
- Pode falsificar todo o testamento e inclusive apaga-lo.
- Se o assassinato falhar (o jogador que a Máfia tentou assassinar for imune) o testamento não será publicado por não haverá morto.
- Se todos os membros da Máfia com poder de matar forem mortos, transformas-te na personagem 'Mafioso' e recebes as informações sobre a personagem do Narrador (para haver sempre alguém com poder de matar na Máfia).

VENCEDORES - Sempre que os elementos da Town e Neutros (com poder de matar) forem todos derrotados.

Nota 1 - Se todos os membros da Máfia com poder de matar forem mortos, o que sobra transforma-se na personagem 'Mafioso' e recebes as informações sobre a personagem do Narrador (para haver sempre alguém com poder de matar na Máfia).

Nota 2 - Os membros da Máfia podem usar as Mensagens Privadas para planearem a sua estratégia de jogo.

Nota 3- É obrigatório haver sempre um Padrinho e um Mafioso.



NEUTROS​
SOBREVIVENTE​
Poderes - O teu único objectivo é estares vivo quando o jogo terminar, seja com o Serial Killer, TOWN ou MAFIA a ganhar, se no fim estiveres vivo és um dos vencedores.
Tens a habilidade de usar um colete protector que te protege de qualquer ataque durante essa noite durante 4 vezes.
- Tens de ser muito inteligente a jogar e decidir quando (e se) vais revelar que és o sobrevivente. Ninguém tem vontade de andar a gastar os seus poderes em um elemento neutro que não lhes vai afetar o jogo e que não tem poderes para retaliar e os afetar.
- Tu escolhes a quem te queres aliar, mas para tentar sobreviver até ao fim é bom teres boas relações com ambas as facções...mas uma aliança secreta com a MÁFIA pode-te valer a salvação durante a noite, em troca de uns favores durante o dia no momento das votações....mas cuidado, se o Vigilante perceber o teu jogo duplo e não gostar, arriscas-te a levar um tiro durante a noite.

oderes - Tu és um elemento neutro e não te interessa a luta entre a TOWN e a MÁFIA, és um lunático que só quer sobreviver durante a noite e enganar as pessoas para conseguir ser acusado e condenado à morte durante o dia.
- Tens de enganar as pessoas e fazê-las acreditar que és um membro da Máfia ou o Serial Killer, para seres acusado e condenado à morte.
- Se conseguires ser acusado e condenado, o jogo termina e és dado como vencedor.
- Ao mesmo tempo que queres ser acusado, tem cuidado para não descobrirem quem tu és, pois ninguém gosta do Bobo, visto que esta personagem pode ganhar o jogo sozinha e acabar com o jogo prematuramente.

SERIAL KILLER​
Poderes - És um jogador solitário e psicopata que está aqui para causar o caos, a guerra central entre a TOWN e a MÁFIA nada te diz, matas á noite e fazes por não ser acusado durante o dia. Para ganhares deves matar toda a gente e seres o único em jogo no final (se sobrar outro serial killer e algum 'Sobrevivente', o jogo também será dado como terminado e vences o jogo)
- Tens a habilidade de escolher matar 1 pessoa em cada noite.
- Tens imunidade a ataques que te façam durante a noite.
- Se tiveres escolhido um alvo e entretanto tiveres sido alvo de bloqueadores da TOWN e da MÁFIA, em vez de morrer o alvo que escolheste, morre automaticamente qualquer pessoa que te tente bloquear.
- Existe uma única maneira de bloquear o teu ataque em 1 noite que é a personagem 'Carcereiro' escolher prender-te durante a noite e interrogar-te. Se assim for, tens de responder por PM ao interrogatório e conseguir enganar o Carcereiro para ele não ficar a pensar que és uma personagem da Máfia ou o Serial Killer. O Carcereiro tem a habilidade de prender e interrogar uma pessoa por PM (com o narrador a ter conhecimento), e depois disso dá o seu veredicto se liberta a pessoa durante o dia ou se a considera culpada e a mata.
- As maneiras possíveis de tu morreres são: execução do 'Carcereiro'; mais de 50% dos jogadores te acusarem durante o dia e seres condenado à morte; por retaliação da personagem 'Guarda Costas' que tem o poder de proteger 1 pessoa e caso essa pessoa seja atacada ele morre em vez dessa pessoa mas faz a retaliação e o atacante morre também.
- Se o Carcereiro te prender e depois decidir libertar, serás informado da identidade do Carcereiro para que o possas tentar matar na noite seguinte.

AMNÉSICO​
Poderes - O amnésico é um jogador neutral que começa sem se lembrar quem é. Ele pode escolher encarnar 1 personagem que morreu e tentar completar o objetivo dessa personagem para chegar á vitória. Ele tem quantos dias quiser para ativar o poder e escolher encarnar uma personagem, mas se o jogo terminar sem ele encarnar uma personagem, mesmo que continue vivo, ele é dado como derrotado. Pode encarnar qualquer personagem (town, neutro ou máfia). Se por exemplo o padrinho morresse ou fosse linchado e ele decidisse encarnar o padrinho durante o dia ou noite, o jogador da mafia que tinha sido promovido volta ao seu role original e o amnésico fica a ser o novo padrinho.

BRUXA​
Poderes - O teu objectivo é chegares ao final do jogo viva, ganhas se sobrarem neutros ou mafiosos.
- A Bruxa tem o poder de escolher uma personagem por noite e controla-la, ficando com o dever de escolher quem é que o seu alvo vai atacar.
- A Bruxa pode controlar todas as personagens excepto as personagens sem poderes nocturnos e Medium.
- A Bruxa pode obrigar os jogadores a usarem o poder em si próprios.
- A bruxa pode controlar os poderes do SK e do Padrinho, no entanto se decidir usar o poder neles próprios o poder fica sem efeito, porque ambos são imunes
- Os alvos da Bruxa são sempre avisados que estão a ser controlados.
- A bruxa pode forçar o vigilante a matar se o seu alvo for um town morrem ambos, o vigilante e o alvo a Bruxa sai ilesa.
- No caso de a Bruxa decidir controlar o alvo preso pelo Carcereiro o poder vai falhar porque o alvo encontra-se preso pelo Carcereiro e não pode ser controlado.
- No caso especifico da bruxa controlar o Carcereiro o seu poder de controlo só possui efeito se ela acertar no alvo que o Carcereiro escolheu durante o dia, se isso acontecer o alvo do Carcereiro vai ser obrigatoriamente morto mesmo que o Carcereiro decida solta-lo, porque esta sobre controlo da bruxa, não esquecer também que se o alvo morto for town o Carcereiro perde o seu poder de matar. No caso de o alvo escolhido pela Bruxa ser diferente do Carcereiro o poder dela não tem qualquer efeito.
- A bruxa é imune a bloqueios e investigações do Policia e do Sheriff, aparecendo a mensagem de Town caso o Policia a investigue e Não Suspeito se for investigado pelo Sheriff.

LYNCHADOR​
Poderes - Tu és um elemento neutro e não te interessa a luta entre a TOWN e a MÁFIA, tens um objetivo individual e tens de o cumprir.
- O teu objetivo é que um determinado jogador da TOWN que o Narrador te vai indicar seja condenado à morte em um 'dia' através do Lynch (voto de acusação) de mais de 50% dos jogadores vivos.
- Vai-te ser dado o nome do jogador inocente que tens de convencer a condenar. Vai-te ser dado o nome de um jogador inocente substituto que tens de convencer a condenar caso o primeiro jogador seja assassinado durante a noite.
- Se conseguires cumprir o teu objetivo individual o jogo continua, mas estarás entre os vencedores desta edição e terás o direito a escolher que personagem queres encarnar na edição seguinte.
- Perdes se morreres antes de conseguir condenar à morte por Lynch o jogador que te foi atribuído. Perdes caso o jogador principal e substituto que te foram atribuídos para conseguir condenar sejam assassinados durante a noite.
- Independentemente de cumprires ou falhares o teu objectivo, depois disso tu decides o que te apetece fazer durante o resto do jogo até seres morto, como por exemplo tentares ajudar uma das facções a ganhar para entretenimento pessoal. Estás à vontade para criar o pânico e seres uma ajuda ou entrave para qualquer uma das facções depois de completares ou falhares o teu objectivo pessoal (javardar basicamente).

INCENDIÁRIO​
Poderes - A personagem Incendiário tem imunidade durante a noite a ataques.
- Se o Incendário for investigado pelo Investigador da Town o resultado que ele obtém é o verdadeiro, se for investigado pelo Sheriff o resultado é não suspeito
- O incendiário durante a noite encharca uma pessoa com gasolina, mas apenas na noite a seguir a pode matar.
- O Incendiário pode todas as noites encharcar apenas um jogador, no entanto pode ir acumulando pessoas encharcadas sem as matar, quando achar mais apropriado pode pegar fogo a todos de uma vez.
- A única forma de fugir ao encharcamento e ao fogo posto é estando preso pelo carcereiro.
- O doctor não consegue salvar ninguém de morte por fogo nem sequer impedir que alguém seja encharcado.
- Se um user já regado estiver protegido pelo guarda costas na noite em que o incendiário decide pegar fogo, ambos jogadores morrem queimados, no entanto se um jogador estiver protegido pelo guarda costas na noite em que o incendiário o vai regar o incendiário morre.
- O incendiário ignora a imunidade nocturna ( O padrinho pode ser morto por ele).
- Para ganhares deves matar toda a gente e seres o único em jogo no final (se sobrar outro incendiário e algum 'Sobrevivente', o jogo também será dado como terminado e vences o jogo)

_________________
Imagem


Editado pela última vez por CandidoBarbosaPT em 04 Out 2016, 17:49, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: MAFIA THE GAME (RPG)
MensagemEnviado: 04 Out 2016, 17:16 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Set 2015, 20:55
Mensagens: 2913
Localização: Ponte de Lima
1 - AfonsoL19
2 -
3 -
4 -
5 -
6 -
7 -
8 -
9 -
10 -
11 -
12 -
13 -
14 -
15 -

Algumas regras estão se a contradizer, p. e.:
Dizes que a equipa da máfia escolhe um padrinho e mais a baixo dizes que o Mafioso torna-se padrinho.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: MAFIA THE GAME (RPG)
MensagemEnviado: 04 Out 2016, 17:45 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6519
AfonsoL19 Escreveu:
1 - AfonsoL19
2 -
3 -
4 -
5 -
6 -
7 -
8 -
9 -
10 -
11 -
12 -
13 -
14 -
15 -

Algumas regras estão se a contradizer, p. e.:
Dizes que a equipa da máfia escolhe um padrinho e mais a baixo dizes que o Mafioso torna-se padrinho.


O Mafioso torna-se padrinho quando este morre.
Mas realmente está um pouco confuso, vou modificar.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: MAFIA THE GAME (RPG)
MensagemEnviado: 04 Out 2016, 17:49 
O QUEEE? FORA DE JOGO CARALHO!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Set 2007, 21:11
Mensagens: 10418
Localização: Funchal
Mete-me aitbm.

_________________
ImagemImagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: MAFIA THE GAME (RPG)
MensagemEnviado: 04 Out 2016, 19:29 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12011
Já joguei isto outro forum, siga:

1 - AfonsoL19
2 - Guilherme
3 - PeterRyder
4 -
5 -
6 -
7 -
8 -
9 -
10 -
11 -
12 -
13 -
14 -
15 -

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: MAFIA THE GAME (RPG)
MensagemEnviado: 04 Out 2016, 20:10 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
Mensagens: 16063
Localização: Barreiro
1 - AfonsoL19
2 - Guilherme
3 - PeterRyder
4 -
5 -
6 -
7 -
8 -
9 -
10 -
11 -
12 -
13 - edk
14 -
15 -

Let's give it a try.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: MAFIA THE GAME (RPG)
MensagemEnviado: 05 Out 2016, 13:37 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6519
Infelizmente parece que há muito poucos interessados em jogar isto :/

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal