REGRAS - Personagens, Poderes, Objectivos TOWN INQUISIDOR Poderes - Escolhes uma pessoa para torturar durante a noite. Essa pessoa ficará com os poderes bloqueados e vais recolher informações sobre o que ela ia fazer nessa noite. - As informações recolhidas serão apresentadas desta maneira: O jogador X ia visitar o jogador Y com intenções duvidosas (podia ser um jogador da mafia, um neutro assassino ou bruxa, um vigilante town a tentar matar, outras atividades de personagens maléficas ou a tentar assassinar) O jogador X ia visitar o jogador Y com intenções boas (town ou neutro com boas intenções) O jogador X não tinha intenção de visitar alguém durante a noite (não usa o poder - personagens de qualquer fação que não usaram o poder ou não têm poder) - Se prenderes um Bloqueador não o podes bloquear mas consegues recolher a informação na mesma.
GUARDA COSTAS Poderes - Habilidade de proteger 1 pessoa a cada noite de morrer. - Possui 1 colete protector que poderá usar 1 só vez em 1 noite para ficar imune á morte - Se o jogador que ele salvou durante a noite for atacado, tanto o guarda costas como o atacante morrem (e ignora imunidade à noite do atacante, e sua caso tenha usado o colete). - Se morrer a salvar alguém poderá ser curado pelo médico e prevenir a morte. Ou seja, tem a habilidade de fazer uma combinação poderosa com o médico.
DOUTOR
Poderes - Habilidade de curar uma pessoa durante a noite (diz ao narrador 1 pessoa que decide proteger durante a noite, se essa pessoa for atacada ela não morre e será curada). - Se a pessoa que tu curaste for atacada durante a noite, só tu saberás (via narrador) que ela recebeu um ataque durante a noite. - Habilidade de te decidires proteger a ti apenas 1 vez.
BLOQUEADOR Poderes - Tem o poder de a cada noite escolher 1 jogador para ficar com os seus poderes nocturnos bloqueados. - Ninguém pode bloquear o teu poder. - Se a pessoa que decidires bloquear for o Serial Killer, então vais morrer no próximo dia e será enviada uma mensagem no tópico a notificar que morreste por bloqueares o Serial Killer. (Para que o jogo não perca a piada não deverás revelar quem é o Serial Killer, mas no dia anterior a isto acontecer, podes dizer ou deixar pistas que vais usar o teu poder em uma determinada pessoa). A única maneira de não morreres ao bloqueares o serial killer é se fores salva pelo médico ou pelo guarda costas. - O Bloqueador tem prioridade contra o padrinho em caso de ataque mutuo, abre-se no entanto uma excepção se só existir Bloqueador e Padrinho.
INVESTIGADOR Poderes - Habilidade de escolher investigar 1 pessoa durante cada noite e saber exactamente qual o seu papel no jogo. Desta forma pode partilhar com os restantes jogadores, antes do dia chegar, as informações recolhidas para ajudar a TOWN a ganhar. Mas cuidado, para não te tornares na próxima vitima. (se morreres no dia sem revelares as tuas informações já não o "deverás" fazer no tópico para o jogo não perder a piada). Identificar um medico ou guarda costas poderá ser uma boa solução para permaneceres vivo e combinares com ele ser salvo à noite para poderes investigar jogadores suspeitos para se poder fazer uma acusação.
CARCEREIRO Poderes - Habilidade de escolher 1 pessoa durante o dia para estar preso durante a noite. - A pessoa que prendeste não poderá usar a sua habilidade nessa noite. - A pessoa que prendeste ficou imune a qualquer ataque que receba nessa noite. - Se a pessoa que prenderes for o Serial Killer e não o executares, se em 'dias' futuros acabares por morrer pelas mãos dele, saberás por PM do narrador, no momento da tua morte que foste morto pelo Serial Killer e o julgaste mal. Caso haja um Médium no jogo que te contacte em uma noite futura, poderás usar essa informação para ajudar a TOWN. Caso haja um Ressuscitador em jogo que te reviva em um 'dia' futuro, terás essa informação para fazer justiça. - O mais importante, quando prendes alguém tens a possibilidade de o interrogar por PM e ouvir a sua resposta a todas as perguntas que envies em 1 PM. A tua PM é enviada ao narrador que depois a envia ao jogador escolhido por ti, para que possas permanecer anónimo. O jogador preso vai dar uma resposta à tua PM para o narrador. O narrador envia-te a resposta do jogador e depois disso deves avisar o narrador se decides libertar o jogador ou condená-lo à morte. - Em relação à habilidade de execução precisas de saber que: 1- podes prender uma pessoa no primeiro dia mas não a podes executar nesse dia, 2- podes prender todos os dias mas podes usar no máximo 3 execuções durante todo o jogo, 3- se te enganares na execução e matares um jogador da TOWN perdes a habilidade de executar mais jogadores, mas continuas com a habilidade de prender e interrogar (pois eles não saberão que já não podes matar, se estiverem desatentos é claro). - Se decidires executar mas tiveres sido bloqueado nessa noite, a tua execução não terá efeito, e quando o dia chegar saberás que foste bloqueado e a execução falhou. - A tua identidade só é revelada ao Serial Killer no inicio de um dia, caso o tenhas prendido e decidido libertar. - O bloqueio de outras personagens sobre o Carcereiro apenas lhe limita o poder de execução e não do interrogatório. - O Carcereiro possui vantagem sobre todos os poderes de todos os outros jogadores. - O poder do Carcereiro tem que ser enviado durante o dia.
MEDIUM Poderes - Habilidade de a cada noite escolher falar com 1 pessoa que já morreu para a interrogar ou ouvir o que ela tem a dizer (isto deve ser feito via narrador - envias a mensagem ao narrador e o narrador envia à pessoa, para poderes permanecer anónimo). - Se morreres, tens a habilidade de na noite a seguir escolher 1 pessoa que esteja viva e falar com ela para lhe comunicares tudo aquilo que sabes (isto deve ser feito via narrador).
RETALIADOR Poderes - Habilidade de ressuscitar uma pessoa da TOWN que esteja morta (pode estar morta á algum tempo ou ter morrido na noite/dia anterior). - Habilidade de ganhar direito a contactar por PM o jogador revivido, trocar ideias e combinar estratégias para a vitória da Town. - Se houver até 15 jogadores podes usar a tua habilidade de ressuscitar um jogador apenas 1 vez durante todo o jogo. Se houver 16 ou mais jogadores podes usar a tua habilidade de ressuscitar um jogador 2 vezes durante todo o jogo.
SHERIFF Poderes - Parecido com o Investigador mas tem menos força. Tem a habilidade de investigar uma pessoa por noite. Da pessoa investigada, apenas receberá mensagem do narrador a dizer se a pessoa não é suspeita (pode ser membro da TOWN, neutro ou 'O Padrinho' da Máfia), se a pessoa é um neutro com poderes de assassinar ou se a pessoa é membro da Máfia (sem saber qual a descrição da personagem da pessoa nem os seus poderes). - Se investigares 'O Padrinho' da Máfia não o saberás e receberás resposta a dizer que é uma pessoa não suspeita.
VIGILANTE Poderes - És a arma da TOWN durante a noite, tens o poder de assassinar uma pessoa durante a noite. - Podes usar a tua habilidade por 3 vezes. - Se usares a tua habilidade e matares um jogador da TOWN, quando o dia chegar e essa morte for revelada, tu terás também cometido suicídio ao mesmo tempo com o sentimento de culpa de assassinar um inocente (será revelado pelo narrador que te suicidaste ao mesmo tempo que revelou a pessoa que foi assassinada). Por isso deves jogar com cautela para não te queimares a ti próprio. - Se disparares sobre 1 jogador que tenha imunidade a ataques nocturnos, a tua tentativa de assassinato falhará, depois cabe-te a ti decidir se vais usar essa informação anónima para tentar convencer as outras pessoas a acusar durante o dia essa pessoa que não conseguiste assassinar. - Se disparares sobre uma pessoa que está a ser protegida por um médico ela não morre, se estiver a ser protegida pelo Guarda Costas ela não morre e morre o Guarda Costas e tu és morto pelo poder desse Guarda Costas, o que representaria uma grande baixa para a TOWN
VETERANO Poderes: És um herói de guerra paranóico, que ficando, à noite, em alerta matará quem o visitar seja town, mafia ou neutro. - Podes usar a tua habilidade por 3 vezes.
Nota 1: Deverá haver sempre um carcereiro.
VENCEDORES - Sempre que os elementos da Máfia e Neutros (com poder de matar) forem todos derrotados.
MÁFIA INVESTIGADOR DA MÁFIA (Consigliere) Poderes - Habilidade de investigar 1 jogador em cada noite e saber qual a sua personagem e poderes no jogo. Depois podes partilhar esta informação com os teus colegas da Máfia para decidirem matar ou não o jogador. - Se todos os membros da Máfia com poder de matar forem mortos, transformas-te na personagem 'Mafioso' e recebes as informações sobre a personagem do Narrador (para haver sempre alguém com poder de matar na Máfia).
BLOQUEADOR DA MÁFIA Poderes - Tem o poder de a cada noite escolher 1 jogador para ficar com os seus poderes nocturnos bloqueados. - Ninguém pode bloquear o teu poder de bloquear outra pessoa durante a noite. - Se a pessoa que decidires bloquear for o Serial Killer, então vais morrer no dia a seguir de um ataque do Serial Killer. Depois podes partilhar essa informação com os jogadores da Máfia para o assassinarem. - Se todos os membros da Máfia com poder de matar forem mortos, transformas-te na personagem 'Mafioso' e recebes as informações sobre a personagem do Narrador (para haver sempre alguém com poder de matar na Máfia).
O PADRINHO Poderes - Tens imunidade à noite, qualquer pessoa que te venha assassinar falhará (só morres de noite por algum contra ataque especial de alguma personagem). - Se houver um Mafioso na equipa, ele irá fazer o assassinato da noite e não tu (devem chegar a acordo sobre a pessoa a assassinar nessa noite). - Se o Sheriff da TOWN te investigar durante a noite vai receber a mensagem do Narrador que 'não és suspeito'. Se o Investigador da TOWN te investigar ele saberá quem é a tua personagem. - Se não houver um mafioso (ou ele já estiver morto), tu poderás matar 1 pessoa em cada noite. - Se não chegares a um acordo com o Mafioso, a tua vontade é a que vai avante pois és o superior hierárquico.
ZELADOR Poderes - - Habilidade de impedir que os outros jogadores saibam a personagem que foi morta e apenas tu terás conhecimento da personagem que foi morta (para partilhar com a Máfia se ainda não sabiam quem era). - Tens direito a utilizar a habilidade de limpeza por 3 vezes, mas escolhe bem, porque se a utilizares em alguém e ela não morrer nessa noite perdes 1 tentativa. Além disto deves usar os teus poderes de persuasão no tópico para evitar que 1 membro da Máfia seja acusado ou para acusar e matar uma pessoa inocente. - Se todos os membros da Máfia com poder de matar forem mortos, transformas-te na personagem 'Mafioso' e recebes as informações sobre a personagem do Narrador (para haver sempre alguém com poder de matar na Máfia).
MAFIOSO Poderes - Tens o poder de matar 1 pessoa em cada noite (O Padrinho é quem manda sobre quem deves matar em uma determinada noite, por isso deves chegar a um acordo com ele para decidir quem matam - e também com outros membros da Máfia para todos estarem a par do plano para ganharem o jogo e se ajudarem mutuamente). - Se O Padrinho for morto, transformas-te na personagem 'O Padrinho' e recebes mensagem do narrador a informar-te disso e quais os teus novos poderes. - Se não chegares a um acordo com O Padrinho, a vontade dele é a que vai avante. - Se todos os membros da Máfia com poder de matar forem mortos, transformas-te na personagem 'Mafioso' e recebes as informações sobre a personagem do Narrador (para haver sempre alguém com poder de matar na Máfia).
SEQUESTRADOR Poderes - Tens a habilidade de durante a noite sequestrar um jogador. O jogador sequestrado será informado um pouco antes do 'dia' começar que está impedido de escrever qualquer mensagem no tópico durante o decorrer daquele dia. - Se o jogador sequestrado por acaso escrever alguma mensagem no tópico, o narrador lançará a mensagem que o jogador X (que escreveu quando estava impedido) cometeu suicídio enquanto tentava escapar do Sequestrador. Se o jogador for escrever algo no tópico, no momento em que ficar online e sem ter lido a PM do narrador, poderá receber nova notificação a alertar que não pode escrever antes de ser dado como morto (isto só se aplica em casos muito específicos e caso a mensagem postada no tópico seja completamente irrelevante). - Este poder é interessante porque podes tentar puxar um jogador para a conversa quando ele está impedido de falar e apenas pode ler. E sem resposta dele a perguntas inconveniente os outros jogadores vão ficar com desconfianças dele, o que até pode levar ao Lynch de um inocente. Podes bloquear a mesma pessoa noite após noite. - Se todos os membros da Máfia com poder de matar forem mortos, transformas-te na personagem 'Mafioso' e recebes as informações sobre a personagem do Narrador (para haver sempre alguém com poder de matar na Máfia).
FALSIFICADOR Poderes - Habilidade de falsificar o testamento de morte do jogador que for assassinado pelo elemento da Máfia com poder assassino. Deves enviar uma mensagem a simular o testamento que deve ser publicado em nome do jogador que foi assassinado. Deves usar o testamento para enganar os restantes jogadores e ajudares a Máfia a ganhar o jogo. - Tem acesso ao testamento da personagem morta mas não ao role da mesma, no entanto pode através do seu conteúdo descobrir por conta própria. - Pode falsificar todo o testamento e inclusive apaga-lo. - Se o assassinato falhar (o jogador que a Máfia tentou assassinar for imune) o testamento não será publicado por não haverá morto. - Se todos os membros da Máfia com poder de matar forem mortos, transformas-te na personagem 'Mafioso' e recebes as informações sobre a personagem do Narrador (para haver sempre alguém com poder de matar na Máfia).
VENCEDORES - Sempre que os elementos da Town e Neutros (com poder de matar) forem todos derrotados.
Nota 1 - Se todos os membros da Máfia com poder de matar forem mortos, o que sobra transforma-se na personagem 'Mafioso' e recebes as informações sobre a personagem do Narrador (para haver sempre alguém com poder de matar na Máfia).
Nota 2 - Os membros da Máfia podem usar as Mensagens Privadas para planearem a sua estratégia de jogo.
Nota 3- É obrigatório haver sempre um Padrinho e um Mafioso.
NEUTROS SOBREVIVENTE Poderes - O teu único objectivo é estares vivo quando o jogo terminar, seja com o Serial Killer, TOWN ou MAFIA a ganhar, se no fim estiveres vivo és um dos vencedores. Tens a habilidade de usar um colete protector que te protege de qualquer ataque durante essa noite durante 4 vezes. - Tens de ser muito inteligente a jogar e decidir quando (e se) vais revelar que és o sobrevivente. Ninguém tem vontade de andar a gastar os seus poderes em um elemento neutro que não lhes vai afetar o jogo e que não tem poderes para retaliar e os afetar. - Tu escolhes a quem te queres aliar, mas para tentar sobreviver até ao fim é bom teres boas relações com ambas as facções...mas uma aliança secreta com a MÁFIA pode-te valer a salvação durante a noite, em troca de uns favores durante o dia no momento das votações....mas cuidado, se o Vigilante perceber o teu jogo duplo e não gostar, arriscas-te a levar um tiro durante a noite.
oderes - Tu és um elemento neutro e não te interessa a luta entre a TOWN e a MÁFIA, és um lunático que só quer sobreviver durante a noite e enganar as pessoas para conseguir ser acusado e condenado à morte durante o dia. - Tens de enganar as pessoas e fazê-las acreditar que és um membro da Máfia ou o Serial Killer, para seres acusado e condenado à morte. - Se conseguires ser acusado e condenado, o jogo termina e és dado como vencedor. - Ao mesmo tempo que queres ser acusado, tem cuidado para não descobrirem quem tu és, pois ninguém gosta do Bobo, visto que esta personagem pode ganhar o jogo sozinha e acabar com o jogo prematuramente.
SERIAL KILLER Poderes - És um jogador solitário e psicopata que está aqui para causar o caos, a guerra central entre a TOWN e a MÁFIA nada te diz, matas á noite e fazes por não ser acusado durante o dia. Para ganhares deves matar toda a gente e seres o único em jogo no final (se sobrar outro serial killer e algum 'Sobrevivente', o jogo também será dado como terminado e vences o jogo) - Tens a habilidade de escolher matar 1 pessoa em cada noite. - Tens imunidade a ataques que te façam durante a noite. - Se tiveres escolhido um alvo e entretanto tiveres sido alvo de bloqueadores da TOWN e da MÁFIA, em vez de morrer o alvo que escolheste, morre automaticamente qualquer pessoa que te tente bloquear. - Existe uma única maneira de bloquear o teu ataque em 1 noite que é a personagem 'Carcereiro' escolher prender-te durante a noite e interrogar-te. Se assim for, tens de responder por PM ao interrogatório e conseguir enganar o Carcereiro para ele não ficar a pensar que és uma personagem da Máfia ou o Serial Killer. O Carcereiro tem a habilidade de prender e interrogar uma pessoa por PM (com o narrador a ter conhecimento), e depois disso dá o seu veredicto se liberta a pessoa durante o dia ou se a considera culpada e a mata. - As maneiras possíveis de tu morreres são: execução do 'Carcereiro'; mais de 50% dos jogadores te acusarem durante o dia e seres condenado à morte; por retaliação da personagem 'Guarda Costas' que tem o poder de proteger 1 pessoa e caso essa pessoa seja atacada ele morre em vez dessa pessoa mas faz a retaliação e o atacante morre também. - Se o Carcereiro te prender e depois decidir libertar, serás informado da identidade do Carcereiro para que o possas tentar matar na noite seguinte.
AMNÉSICO Poderes - O amnésico é um jogador neutral que começa sem se lembrar quem é. Ele pode escolher encarnar 1 personagem que morreu e tentar completar o objetivo dessa personagem para chegar á vitória. Ele tem quantos dias quiser para ativar o poder e escolher encarnar uma personagem, mas se o jogo terminar sem ele encarnar uma personagem, mesmo que continue vivo, ele é dado como derrotado. Pode encarnar qualquer personagem (town, neutro ou máfia). Se por exemplo o padrinho morresse ou fosse linchado e ele decidisse encarnar o padrinho durante o dia ou noite, o jogador da mafia que tinha sido promovido volta ao seu role original e o amnésico fica a ser o novo padrinho.
BRUXA Poderes - O teu objectivo é chegares ao final do jogo viva, ganhas se sobrarem neutros ou mafiosos. - A Bruxa tem o poder de escolher uma personagem por noite e controla-la, ficando com o dever de escolher quem é que o seu alvo vai atacar. - A Bruxa pode controlar todas as personagens excepto as personagens sem poderes nocturnos e Medium. - A Bruxa pode obrigar os jogadores a usarem o poder em si próprios. - A bruxa pode controlar os poderes do SK e do Padrinho, no entanto se decidir usar o poder neles próprios o poder fica sem efeito, porque ambos são imunes - Os alvos da Bruxa são sempre avisados que estão a ser controlados. - A bruxa pode forçar o vigilante a matar se o seu alvo for um town morrem ambos, o vigilante e o alvo a Bruxa sai ilesa. - No caso de a Bruxa decidir controlar o alvo preso pelo Carcereiro o poder vai falhar porque o alvo encontra-se preso pelo Carcereiro e não pode ser controlado. - No caso especifico da bruxa controlar o Carcereiro o seu poder de controlo só possui efeito se ela acertar no alvo que o Carcereiro escolheu durante o dia, se isso acontecer o alvo do Carcereiro vai ser obrigatoriamente morto mesmo que o Carcereiro decida solta-lo, porque esta sobre controlo da bruxa, não esquecer também que se o alvo morto for town o Carcereiro perde o seu poder de matar. No caso de o alvo escolhido pela Bruxa ser diferente do Carcereiro o poder dela não tem qualquer efeito. - A bruxa é imune a bloqueios e investigações do Policia e do Sheriff, aparecendo a mensagem de Town caso o Policia a investigue e Não Suspeito se for investigado pelo Sheriff.
LYNCHADOR Poderes - Tu és um elemento neutro e não te interessa a luta entre a TOWN e a MÁFIA, tens um objetivo individual e tens de o cumprir. - O teu objetivo é que um determinado jogador da TOWN que o Narrador te vai indicar seja condenado à morte em um 'dia' através do Lynch (voto de acusação) de mais de 50% dos jogadores vivos. - Vai-te ser dado o nome do jogador inocente que tens de convencer a condenar. Vai-te ser dado o nome de um jogador inocente substituto que tens de convencer a condenar caso o primeiro jogador seja assassinado durante a noite. - Se conseguires cumprir o teu objetivo individual o jogo continua, mas estarás entre os vencedores desta edição e terás o direito a escolher que personagem queres encarnar na edição seguinte. - Perdes se morreres antes de conseguir condenar à morte por Lynch o jogador que te foi atribuído. Perdes caso o jogador principal e substituto que te foram atribuídos para conseguir condenar sejam assassinados durante a noite. - Independentemente de cumprires ou falhares o teu objectivo, depois disso tu decides o que te apetece fazer durante o resto do jogo até seres morto, como por exemplo tentares ajudar uma das facções a ganhar para entretenimento pessoal. Estás à vontade para criar o pânico e seres uma ajuda ou entrave para qualquer uma das facções depois de completares ou falhares o teu objectivo pessoal (javardar basicamente).
INCENDIÁRIO Poderes - A personagem Incendiário tem imunidade durante a noite a ataques. - Se o Incendário for investigado pelo Investigador da Town o resultado que ele obtém é o verdadeiro, se for investigado pelo Sheriff o resultado é não suspeito - O incendiário durante a noite encharca uma pessoa com gasolina, mas apenas na noite a seguir a pode matar. - O Incendiário pode todas as noites encharcar apenas um jogador, no entanto pode ir acumulando pessoas encharcadas sem as matar, quando achar mais apropriado pode pegar fogo a todos de uma vez. - A única forma de fugir ao encharcamento e ao fogo posto é estando preso pelo carcereiro. - O doctor não consegue salvar ninguém de morte por fogo nem sequer impedir que alguém seja encharcado. - Se um user já regado estiver protegido pelo guarda costas na noite em que o incendiário decide pegar fogo, ambos jogadores morrem queimados, no entanto se um jogador estiver protegido pelo guarda costas na noite em que o incendiário o vai regar o incendiário morre. - O incendiário ignora a imunidade nocturna ( O padrinho pode ser morto por ele). - Para ganhares deves matar toda a gente e seres o único em jogo no final (se sobrar outro incendiário e algum 'Sobrevivente', o jogo também será dado como terminado e vences o jogo)
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Editado pela última vez por CandidoBarbosaPT em 04 Out 2016, 17:49, num total de 1 vez.
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