Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2024, 06:31

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 19 Jul 2009, 22:41 
Novato
Novato

Registado: 06 Jul 2009, 17:29
Mensagens: 13
ACTUALIZADO EM: 23/07/2009 12:30

International Cycling Manager (nome sujeito a alteração)

Formato:
O ICM, tem por objectivo a realização de um campeonato anual baseado no Pro Cycling Manager 2009 com uma Base de Dados de Ciclistas e Equipas Fictícias em que cada Director Desportivo poderá contratar mediante o seu orçamento, os 24 ciclistas para a 1ª temporada. As provas, serão realizadas por um admin designado para o efeito. No que respeita à lista de ciclistas com todos os seus atributos, a mesma está a ser finalizada, faltando adicionar cerca de 800 nomes (Actualmente contem cerca de 1200), idades, ID's, potencial e valor para Transferência.

Equipas:
- 20 equipas (se superior a 20, criar divisões, com 1 administrador por divisão).
- Cada equipa composta por 24 ciclistas.

Ciclistas:
Lista inicial com 2000 ciclistas fictícios das mais diversas nacionalidades.

Treino:
Criar um determinado conjunto de regras que, consoante o tipo de treino e nº de provas escolhido por cada Team Manager, aumentar/diminuir o nível de cada ciclista da sua equipa.

Exemplo:
-Aumento de capacidade de "Climber": Aumento: 1 Valor. Tempo=10semanas (se ciclista tiver <23 anos). Reduçao de Forma em 1 valor.

Calendário:
- A ser decidido em breve

Website:
Para tal, irei criar um website para gerir o campeonato.

Em anexo podem encontrar o ficheiro no qual me encontro a trabalhar, faltando ainda como disse em cima, adicionar mais 800 nomes com "Idades, ID's, Potencial,Valor Transferência". Podem encontrar esse ficheiro em anexo neste post. Quem quiser ajudar, pode tentar preencher o ficheiro com mais nomes (25 a 50 por cada nacionalide) de acordo com as nacionalidades em falta (Ver colunas da direita).


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.


Editado pela última vez por IcemanPT em 23 Jul 2009, 12:39, num total de 6 vezes.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Jul 2009, 22:43 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Isso não é tipo o Man-Game?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Jul 2009, 22:44 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16793
Localização: Buenos Aires, Argentina
Em mistura com o Jogo de Ciclismo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Jul 2009, 23:42 
Tetra no Tour
Tetra no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Set 2008, 21:24
Mensagens: 4685
Localização: Massamá
Como parece ser complicado...parece ser interessante/bom :)

_________________
Imagem
"Money can't buy history." S.C.P. <3


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2009, 00:05 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jul 2008, 21:43
Mensagens: 11623
Localização: Lisboa
Parece-me igual ao Man-Game... =P~

_________________
http://www.comunidadeculturaearte.com/


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2009, 00:27 
Novato
Novato

Registado: 06 Jul 2009, 17:29
Mensagens: 13
Can Escreveu:
Como parece ser complicado...parece ser interessante/bom :)


Hehe. Pode dar algum trabalho a "montar" mas depois vai ser muito porreiro, especialmente se conseguir ter boa adesão. Vá lá pessoal, comentem as ideias que apresentei e digam o que acham melhor entre cada uma. :mrgreen:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2009, 00:44 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Continuo a dizer que é uma imitação/mistura de diversas coisas que já existem. E ainda por cima a simular, o que torna o aspecto de progressão do ciclista quase inútil, pois se for preciso até o Arashiro com um pouco de sorte ganha o Paris-Roubaix.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2009, 01:12 
Novato
Novato

Registado: 06 Jul 2009, 17:29
Mensagens: 13
MarcoAZB Escreveu:
Continuo a dizer que é uma imitação/mistura de diversas coisas que já existem. E ainda por cima a simular, o que torna o aspecto de progressão do ciclista quase inútil, pois se for preciso até o Arashiro com um pouco de sorte ganha o Paris-Roubaix.


Mas a ideia era que à medida que os resultados do treino fossem alcançados a DB seria editada com os novos valores do ciclista e assim existiria a progressão de cada ciclista. Marco, o que tu dizes que já existe é o MAN da PCM Daily? Tive a dar uma vista de olhos ao projecto deles e pareceu-me algo confuso.

- Acham melhor ciclistas reais ou uma DB com ciclistas fictícios criados por cada team manager com determinadas regras?

- Há alguma forma de antes de simular cada prova indicar as "ordens" para todas as equipas?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2009, 09:42 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16793
Localização: Buenos Aires, Argentina
Aqui também existe o Man-Game. E muito bem estruturado.
Consiste practicamente no mesmo que aí referes à excepção da simulação das provas. No Man Game as provas são corridas por alguém, e vão sendo "narradas" aqui. O que o marco te disse foi que, pelo facto de as corridas serem simuladas, as provas podem perder realismo. Quantos print's não existem do Boonen a vencer em Huez?

Em resposta à tua primeira pergunta (embora não seja dirigida a mim) penso que a resposta é óbvia. Quanto à última pergunta penso que não.


Eu acho bom tentar-se desenvolver projectos/ideias como estas, mas se for para imitar algo que já exista, não vale apena.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2009, 09:55 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 04 Jun 2008, 16:41
Mensagens: 7169
Não conheço o Man-Game, pois não fiz parte dele.
O que posso dizer deste é que simulação não sempre é aconselhável para estes jogos, bom bom era que a cyanide tivesse opção de ver corrida sem sermos nos a controlar qualquer equipa (talvez para o proximo)

De resto se isto for para a frente, se calhar era melhor optares por ciclista reais e impedindo a escolha do mesmo por varias divisões, o que traria mais interesse ao jogo já que se são varias divisões as equipas da 2ª divisão terão de ser mais fracas.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2009, 13:10 
Novato
Novato

Registado: 06 Jul 2009, 17:29
Mensagens: 13
Ze Duarte 10' Escreveu:
No Man Game as provas são corridas por alguém, e vão sendo "narradas" aqui. O que o marco te disse foi que, pelo facto de as corridas serem simuladas, as provas podem perder realismo.

Hmmm eu sugeri simular numa perspectiva de ser mais rapido a realização de cada prova. No entanto, e segundo alguns comentários que já li, o "administrador" realizar a prova (por ex com uma equipa com niveis mt baixos, msm para ficar em ultimo) possa ser a melhor hipotese. Obrigado pela resposta.

Ze Duarte 10' Escreveu:
Eu acho bom tentar-se desenvolver projectos/ideias como estas, mas se for para imitar algo que já exista, não vale apena.

Mt sinceramente não sabia que existia algo do género, no entanto, acho que se isto for bem montado, pode ser um pouco diferente do MAN Game, mais completo, com um site dedicado para o efeito.

Forward Escreveu:
Não conheço o Man-Game, pois não fiz parte dele.
De resto se isto for para a frente, se calhar era melhor optares por ciclista reais e impedindo a escolha do mesmo por varias divisões, o que traria mais interesse ao jogo já que se são varias divisões as equipas da 2ª divisão terão de ser mais fracas.

Bom apontamento. Penso que o uso de Ciclistas Reais seja mesmo a melhor hipótese para já, mesmo numa perspectiva de redução do trabalho. A criação de uma BD totalmente nova iria complicar a coisa.

Obrigado pelas respostas até ao momento, gostaria de ver ainda mais comentários, nomeadamente na questão do Treino. Dêm mais ideias pessoal e claro, se alguém estiver interessado em colaborar é só dizer.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2009, 13:13 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
IcemanPT Escreveu:
MarcoAZB Escreveu:
Continuo a dizer que é uma imitação/mistura de diversas coisas que já existem. E ainda por cima a simular, o que torna o aspecto de progressão do ciclista quase inútil, pois se for preciso até o Arashiro com um pouco de sorte ganha o Paris-Roubaix.


Mas a ideia era que à medida que os resultados do treino fossem alcançados a DB seria editada com os novos valores do ciclista e assim existiria a progressão de cada ciclista. Marco, o que tu dizes que já existe é o MAN da PCM Daily? Tive a dar uma vista de olhos ao projecto deles e pareceu-me algo confuso.

- Acham melhor ciclistas reais ou uma DB com ciclistas fictícios criados por cada team manager com determinadas regras?

- Há alguma forma de antes de simular cada prova indicar as "ordens" para todas as equipas?


Algo confuso? Só se for de estar escrito em inglês, porque é menos confuso e mais lógico que o que tu queres implementar.

edit: Um site dedicado para o efeito? Isso ainda traz menos adesão. A menos que seja algo de extravagante, não é um site/fórum que vai atrair mais ou menos gente. Hoje em dia, os utilizadores preferem até deixar um pouco a estética de lado, para ir a sites onde tenham de tudo um pouco e sejam o mais completo possíveis dentro do que procuram. Por isso, duvido que tenhas muita adesão, sobretudo da parte internacional.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2009, 13:53 
Novato
Novato

Registado: 06 Jul 2009, 17:29
Mensagens: 13
MarcoAZB Escreveu:
Algo confuso? Só se for de estar escrito em inglês, porque é menos confuso e mais lógico que o que tu queres implementar.

Estar escrito em inglês não me mete nenhum tipo de confusão. Achei sim um pouco confuso a parte que tive a ler no outro dia assim na diagonal, e por alguns posts que li, não sou o único a achar tal coisa, já que outros utilizadores pediram explicações. Talvez por me ter registado à pouco tempo no PCM Daily ainda não sei muito bem em que sítios estão todas as coisas. Vou dar mais uma vista de olhos ao MAN Game.

MarcoAZB Escreveu:
edit: Um site dedicado para o efeito? Isso ainda traz menos adesão. A menos que seja algo de extravagante, não é um site/fórum que vai atrair mais ou menos gente. Hoje em dia, os utilizadores preferem até deixar um pouco a estética de lado, para ir a sites onde tenham de tudo um pouco e sejam o mais completo possíveis dentro do que procuram. Por isso, duvido que tenhas muita adesão, sobretudo da parte internacional.

Aqui tenho de discordar Marco. Hoje em dia, um site que esteja bem estruturado e criado para o efeito faz toda a diferença, porque cada vez mais o tempo escasseia para estes nossos hobbies/jogos online. Não me refiro à parte estética, mas sim à parte funcional do site. É muito mais fácil a um utilizador entrar num site dedicado e criado para o efeito do campeonato em questão do que entrar num site generalizado de ciclismo e procurar por um campeonato. Veja-se os exemplos do Hattrick e BuzzerBeater (apesar de nestes casos o próprio site ter o motor do jogo). São sites criados para o efeito, fáceis e práticos de se usar. [/quote]

Obrigado pelas respostas Marco. Espero que mais gente vá dando sugestões e mostrando interesse pois não queria mesmo deixar "morrer" este projecto.

EDIT: Mas se assim for, ainda existem inscrições abertas para o MAN?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2009, 18:25 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Dizes bem. Um site bem estruturado. Vais gastar 200€ num servidor e num site todo XPTO para um jogo desses? Não me parece.

E com isto não estou a dizer que deves desistir, pelo contrário. Estou a sugerir é que cries algo com mais inovação, porque isto "cheira" ao que já existe, mesmo que não directamente.

E inscrições para o Man-Game há após o final de cada época. Aqui, como temos tido problemas e é só a nossa primeira época, está demorado. Mas no Daily, já vai para a terceira ou para a quarta, e só não existem 3 divisões porque não calha, porque há imensas, e há sempre equipas a mudar de novo ou novas criadas.

Por outro lado, também não sei como estás a pensar implementar, se é essa a tua intenção (ou se fui eu que percebi mal) um motor de jogo, ainda que só a vertente de simulação, num site. E também um projecto destes precisa não só de adesão, mas de pessoal que ajude à manutenção, porque caso contrário também não te safas.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2009, 19:05 
Novato
Novato

Registado: 06 Jul 2009, 17:29
Mensagens: 13
MarcoAZB Escreveu:
Dizes bem. Um site bem estruturado. Vais gastar 200€ num servidor e num site todo XPTO para um jogo desses? Não me parece.

Não é necessário um servidor dedicado para hospedar um site desta envergadura. Tenho alguma experiência em criar sites para campeonatos em diversos simuladores e garanto que não é necessário. Basta criar um site que permita aos Directores Desportivos poder fazer uma gestão simplificada de cada equipa bem como permitir aos Administradores gerir o campeonato de uma forma simples e eficaz.

MarcoAZB Escreveu:
E com isto não estou a dizer que deves desistir, pelo contrário. Estou a sugerir é que cries algo com mais inovação, porque isto "cheira" ao que já existe, mesmo que não directamente.

Entendo o que dizes Marco, mas também não vejo onde se pode inovar mais num campeonato usando um jogo de ciclismo que apesar de tudo ainda tem algumas limitações. No entanto, e pelo que pude constatar do Man da PCM Daily, há muitas equipas que ficam (ficaram) de fora do campeonato, logo a procura continua a ser maior que a oferta. Assim penso que este novo campeonato até poderia ter boa adesão, não só para quem não teve a oportunidade de participar no da PCM Daily bem como para aqueles que gostem de correr em mais que um campeonato,

MarcoAZB Escreveu:
E inscrições para o Man-Game há após o final de cada época. Aqui, como temos tido problemas e é só a nossa primeira época, está demorado.

Ainda há inscrições para o Man Game do PCM Portugal?

MarcoAZB Escreveu:
Por outro lado, também não sei como estás a pensar implementar, se é essa a tua intenção (ou se fui eu que percebi mal) um motor de jogo, ainda que só a vertente de simulação, num site. E também um projecto destes precisa não só de adesão, mas de pessoal que ajude à manutenção, porque caso contrário também não te safas.

Foste tu que percebeste mal. Não pretendo implementar um motor de jogo. Pretendo sim criar um site que permita fazer a gestão do campeonato, usando sempre o PCM Season 2009 como base para fazer cada prova. Quanto À manutenção, tens toda a razão, nem tão pouco avanço com a criação do site se nao houver gente interessada em ajudar a administrar.

Obrigado mais uma vez pelas respostas. Se puderes continua a responder, só assim se poderá criar algo mais capaz e funcional.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal