Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Mar 2024, 10:01

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11135 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 721, 722, 723, 724, 725, 726, 727 ... 743  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 06 Nov 2018, 20:13 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7841
Fiz uma época com o Barça e 0 títulos. Devo ser o único que nao engatou com as táticas.

Nunca fui tão mau num FM como este. Raramente consigo criar uma meia/oportunidade de golo que seja apesar de o heatmap ser 90% na área adversária.
Frustraaaaaante


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 06 Nov 2018, 20:31 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31868
Frustrante é eu não conseguir jogar isto sem instalar gigas e gigas de add-ons, que a estética melhora imenso a minha experiência de jogo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 06 Nov 2018, 20:53 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Kim Jong-Carvalho Escreveu:
Frustrante é eu não conseguir jogar isto sem instalar gigas e gigas de add-ons, que a estética melhora imenso a minha experiência de jogo.

Deixa de ser conas, os logos bastam.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 07 Nov 2018, 00:46 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Logos, facepacks e o básico dos kits. Isto para mim.

Diogo, se a tua táctica for baseada no tiki-taka, pela minha curta experiência, vai dar a isso. A minha primeira táctica era desse estilo e era tão inconsequente como o Benfica do Rui Vitória. Passes para o lado, 70% posse de bola, 30 remates e nada de oportunidades. A diferença é que na defesa não passava nada. Quando a época começou começo a sofrer golos de bola parada e foi complicado até engatar.

Entretanto fiz uma táctica custom e as coisas estão a resultar bem em termos de resultados (primeiro no campeonato, 3 vitórias na Champions com um grupo complicado), mas ainda não me agrada muito o estilo de jogo. Estou com o Liverpool e é raro ter o Salah ou o Mané a fazerem um jogo de jeito, por exemplo (embora o Mané até seja para já o melhor marcador). E não consigo meter o Firmino a marcar um golo nem que o jacaré tussa. Já rodei tudo o que é papel e instrução individual e nicles.

Curiosamente, ganhei todos os jogos grandes até agora (Arsenal, Chelsea - melhor jogo até agora por parte de ambas as equipas, e dei 3-0 -, United e Juventus). No entanto depois vejo-me à rasca para ganhar a um West Ham ou um Burnley e o futebol praticado não é nada bonito.

Parece-me ser bastante fácil anular os jogadores mais influentes de uma equipa. Da mesma forma que eu me queixo do Salah e do Mané não terem a influência esperada, meti o Ronaldo no bolso na Champions (6.3) e a mesma coisa aconteceu com os gajos do Chelsea e do Pogba. As únicas situações de perigo (e que dão em golos dos dois) são em lances de contra-ataque a jogar super directo.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 07 Nov 2018, 09:14 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19379
Localização: Queluz City.
No ST. Étienne para começar a marcar golos em Tiki Taka Vertical tive de começar a jogar com dois avançados, aumentar o ritmo e retirar a opção de levar a bola até à área, e mesmo assim dão choke nos jogos fora quando fazem 20 remates.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 07 Nov 2018, 11:25 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7841
Mostrem aí táticas de posse ou sugestões vossas.

Já tentei de tudo. Os avançados interiores são horríveis no tiki taka. Já tentei de tudo, inclusive meter os Extremos a Cosntrutor de Jogo avançado.

Chegava a ter 4/5 jogadores com mais de 100 passes e sempre em cima da área adversária mas golos que é bonito 0.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 07 Nov 2018, 13:02 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19379
Localização: Queluz City.
Diogo28 Escreveu:
Mostrem aí táticas de posse ou sugestões vossas.

Já tentei de tudo. Os avançados interiores são horríveis no tiki taka. Já tentei de tudo, inclusive meter os Extremos a Cosntrutor de Jogo avançado.

Chegava a ter 4/5 jogadores com mais de 100 passes e sempre em cima da área adversária mas golos que é bonito 0.

Para já está assim:



Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 07 Nov 2018, 13:38 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Mensagens: 10089
MarcoAZB Escreveu:
(...) Curiosamente, ganhei todos os jogos grandes até agora (Arsenal, Chelsea - melhor jogo até agora por parte de ambas as equipas, e dei 3-0 -, United e Juventus). No entanto depois vejo-me à rasca para ganhar a um West Ham ou um Burnley (...)


Pelo menos esta parte bate certo. :P

_________________
Imagem

deviantART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 07 Nov 2018, 14:53 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Resende, com a questão do 'Enfrentar Defesa' não vais ter o mesmo problema que o Diogo se queixava? Eu pelo menos sinto que se activar isso, a malta anda-me ali a trocar bolas à entrada da área sem consequência nenhuma.

Chateia-me que ou tens passe curto para o lado ou passe demasiado directo para a frente à Pai Natal. O que eu quero na verdade é passe curto mas vertical, entre linhas.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 07 Nov 2018, 14:54 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31868
MarcoAZB Escreveu:
Resende, com a questão do 'Enfrentar Defesa' não vais ter o mesmo problema que o Diogo se queixava? Eu pelo menos sinto que se activar isso, a malta anda-me ali a trocar bolas à entrada da área sem consequência nenhuma.

Chateia-me que ou tens passe curto para o lado ou passe demasiado directo para a frente à Pai Natal. O que eu quero na verdade é passe curto mas vertical, entre linhas.

Pretty sure que consegues isso Marco, mas tenho de testar com uma equipa que não seja composta por cepos. :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 07 Nov 2018, 15:12 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Eu vou continuar com as minhas experiências mais logo, mas sem ter um 10 decente e com o Firmino sem jogar a ponta de um corno, é mais complicado.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 07 Nov 2018, 15:15 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17904
Localização: Rio Tinto, Gondomar
O Firmino não serve para ser esse 10 de jeito? A começar no Liverpool, era menino de testar um 433 sem avançados, com Mané e Salah a partir das alas e com o Firmino a sair da posição 10 com função de avançado sombra.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 07 Nov 2018, 15:26 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Isso é o meu objectivo final (não ter um avançado propriamente dito), mas quero algo intermédio primeiro.
A verdade é que nem com ele a avançado nem com ele a 10 as coisas rendem de forma consistente. Tenho bem mais sucesso com o Origi ou com o Sturridge a PL.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 07 Nov 2018, 15:28 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7841
Eu geralmente vou começando num colosso e vou descendo até ao Vianense.

Vou começar um save novo com o Barça, este foi de teste.
Queria ver se conseguia replicar um pouco o ano do Guardiola com o trio MVP na frente e 3 jogadores de posse pura no meio (Arthur e Roberto/Alena são bombas a médio prazo) , mas não sei como faço para o Messi ser besta num 4-3-3. Alguma sugestão?


Fábio Silva e João Felix são dos melhores putos do jogo, nice.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 07 Nov 2018, 15:36 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31868
Curto imenso que a parte das dynamics e tudo isso foram buscar ao Out of the Park Baseball, está chapadinho. :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11135 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 721, 722, 723, 724, 725, 726, 727 ... 743  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal