Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 03:04

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11135 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 723, 724, 725, 726, 727, 728, 729 ... 743  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 22 Dez 2018, 00:32 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Mensagens: 16448
Localização: Ponte de Sôr
krak11 Escreveu:
Não queres ir treinar o benfica?

Nice one. :mrgreen:
PeterRyder Escreveu:
Roche Escreveu:
Eu tou no Paços de Ferreira e está a ser super fun! Subi na 1ª época como é óbvio, na 2ª época fiquei em 3º e entrei na pré-eliminatória da Champions onde eliminei o Salzburgo e agora vou jogar contra o Lyon no play-off. É extremamente complicado ser treinador de uma equipa tão pequena, os meus jogadores estão sempre em final de contrato e para contratar jogadores é o ai jesus.

O Luis Phellype é bom? Tou no Chaves e tou a pensar ir buscá-lo.


É maravilhoso mesmo! Mete como avançado trabalhador, tem física e técnica qb muito bom para equipas deste nível. 32 golos em 64 jogos.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 22 Dez 2018, 00:38 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12042
Por 500k acho que o vou sacar. Obrigado :)

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 31 Dez 2018, 16:36 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16792
Localização: Buenos Aires, Argentina
zeduarte 10 Escreveu:
Voltei.

Sinceramente não estou a gostar muito muito muito do jogo. Só estou a gostar. O Modelo 3D que serve de fundo do ecrã inicial faz-me sentir que estamos em 2003. A navegação no jogo está mais complicada (a minha última referência é o FM2015), demoro muito tempo a encontrar certas coisas e parte das tácticas/treino ainda não está muito consolidada para mim. O treino então é assustador. Depois, montar uma tática e definir "Tiki-Taka", "Tiki-Taka direto" ou "Cattenaccio" não é algo que me agrade muito sinceramente.

Ia começar desempregado, lançando-me logo para um LLM mas percebi que ia ter dificuldades em apanhar o ritmo do jogo e acabei por começar com o Benfica. A minha pré-época foi essencialmente para limpar o Staff e vender o Samaris. Dei uma oportunidade ao Taarabt mas foi miserável e também saiu. Emprestei o Ferro, o Willock e o Rakip e não fui buscar ninguém, como tal a minha equipa é muito semelhante àquela com que o Benfica joga todas as semanas. 4-3-3 com:

Vlachodimos
André Almeida/Corchia, Ruben Dias, Jardel, Grimaldo
Fejsa, Gedson, Pizzi
Salvio/Zivko, Rafa/Cervi
Seferovic

O Fejsa é trinco, o Gedson é médio área-a-área e o Pizzi é construtor de jogo avançado. Nas linhas tenho extremos e na frente um avançado completo. Tudo muito simples.

As coisas não estão a correr muito bem. Na Champions entrei após 4 vitórias. 4-1 ao Slavia Praga na 3ª pré-eliminatória e 7-1 ao Dínamo de Kiev no playoff. Apanhei no Grupo o Barcelona, o Ludogorets e o Inter. No primeiro jogo fui empatar 0-0 a casa do Ludogorets e no segundo perdi 1-0 em casa com Inter. No primeiro jogo merecia vencer e no segundo merecia empatar, agora está muito complicado lutar pelos oitavos.

No campeonato também não estou melhor. Ao fim de 8 jornadas estou em 3º com os mesmos pontos do Sporting e a 5 do Porto que veio empatar a minha casa com menos um jogador. Tenho tido demasiada gente lesionada. Jonas voltou agora e Seferovic, que entre ele, Ferreyra e Castillo foi sem dúvida o melhor, também já teve várias paragens. O Gabriel foi dos meus melhores também foi ao estaleiro, o Grimaldo não consegue fazer dois jogos seguidos...
Não está fácil, mas se a tática é realmente preponderante pode ser por aí já que não perdi muito tempo a trabalhar nisso. Vim para o Benfica para me ambientar ao jogo e é isso que quero fazer. Se chegar a Janeiro a menos de 7/8 pontos do primeiro lugar acredito que posso ser campeão, mas para isso era preciso a minha equipa reagir já e eu não estou a notar isso.

Já agora, os meus jogadores só conseguiram marcar um golo de penalty à 5ª tentativa. WTF

Depois daquele início de época manhoso em que à 7ª jornada estava 7 pontos e onde nos dois primeiros jogos da Champions contra as duas equipas mais fáceis fiz apenas 1 ponto, continuei.

Andei até à 10 jornada a dar tempo à equipa de melhorar mas isso não aconteceu e mudei a tática. Continuei a jogar num 433 mas a mentalidade era diferente. Continuei com toada ofensiva mas com elevada pressão e jogo mais direto. A bola passou a ir mais aos flancos e a chegar mais rapidamente à área. As minhas linhas estavam sempre muito subidas e esse era o maior problema defensivamente. Como na maior parte das vezes marcava golos primeiro, comecei a mandar os jogadores recuarem ligeiramente. O próprio Vlachodimos tinha instruções para ser GR líbero o que ajudava a preencher esse espaço nas costas da defesa.

A equipa melhorou e isso significou que cheguei ao Natal a 7 pontos do Porto que estava sem derrotas. A equipa estava melhor e ia mais confiante para os jogos, mas continuava com um problema: imensas lesões. Acabei a fase de grupos da Champions em terceiro (ainda ganhei ao Barcelona), mas no último jogo perdi 2-1 em casa do Inter de Milão e fui a caminho da linha Europa. Na taça da Liga empatei dois jogos e fiquei em segundo, pelo que caí logo na fase de grupos. Portanto, estava com 15 jornadas a 7 pontos do Porto, a melhorar de dia para dia, nos Quartos da Taça e nos 16-avos da Liga Europa.

Não tive grandes mexidas no mercado: tentei ir buscar o Barrios para trinco e o Mas para defensa esquerdo. Acabei por só trazer o Mas e, apesar de ter ficado com pena pelo Barrios, perdi-a quando deixei de jogar com um trinco (pelas lesões do Fejsa) e passei a jogar com um número 10, o João Félix. A minha equipa para a segunda metade foi:

Vlachodimos
Corchia, Ruben Dias, Jardel, Mas
Gedson, Pizzi, Félix
Rafa, Cervi
Jonas

Toda a gente melhorou com a tática. Ou quase todos. Por exemplo, o Salvio teve uma queda mas como isso coincidiu com o upgrade do Cervi e do Rafa nem me importei muito. O Fejsa e o Gabriel jogaram menos nesta segunda metade. O Corchia e o Mas foram uma dupla de laterais muito forte, marcavam e assistiam imenso.

Na segunda volta perdi 3-0 com o Porto naquela que foi a minha única derrota, à qual juntei mais dois empates. Acabei em primeiro lugar com mais um ponto que o Porto (na última jornada recebi o Sporting e ganhei 1-0). Taco-a-taco, o Porto era bem melhor que eu, algo que ficou atestado pelos 3-0 que levei, mas sendo isto um campeonato, e conseguindo ser mais regular, acabei por me dar bem. O Jonas foi o meu melhor marcador com 18 golos (menos dois que Aboubakar), mas o grande destaque tem que ir para o Cervi: 12 golos e 11 assistências, média mais alta da liga e mais vezes melhor em campo. Que show.

Eu próprio fiquei impressionado com a forma como este pessoal se portou na segunda metade. Como pedra no sapato fica a Liga Europa onde dei 8-2 no total ao CSKA nos 16-avos mas perdi 4-3 com o Bétis depois de um 3-1 em Sevilla num mau jogo que me condenou. Ainda por cima as equipas mais fortes da Liga Europa caíram todas, enfim.

Na Taça de Portugal fui à final com o Porto. Ao intervalo estava a perder 2-0 e com menos um, virei para 3-2 aos 93, o Porto faz o 3-3 aos 94.
Levo o 4-3 no prolongamento mais ainda faço o 4-4 a jogar com toda a gente dentro da área. Nos penalties perdi. Acho que falhei metade dos penalties que tive na época, mas pronto, foi um jogo incrível, o melhor da época para além dos 3-0 ao Sporting. E o Porto tem uma defesa e um ataque brutais.

Em resumo, fui campeão com +1 ponto que o Porto, perdi para eles na Taça e de resto não tive nada de relevante para além do 3-0 ao Sporting, do 8-2 ao CSKA e do 2-1 ao Barcelona.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 31 Dez 2018, 16:58 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16792
Localização: Buenos Aires, Argentina
Ver se consigo meter prints desses jogos. O do Porto é incrível.

Na próxima época vou continuar. Renovei e apesar de não achar que consiga fazer muito melhor, essa barreira acaba por ser um desafio interessante. O Benfica tem imensa gente com muito potencial e na nova época já tive mexidas. O Cervi quis sair e foi impossível de segurar. A juntar a isto o Jonas retirou-se. No post anterior não o referi, mas Castillo, Ferreyra e Seferovic foi muito curto. Se juntar os golos dos 3 não chego a 15 e na liga nem devem chegar a 5. O Ferreyra saiu e os outros segurei porque são bem valiosos (Seferovic 16M, Castillo 8M) e fartei-me de vender gente barata porque simplesmente não os queria ter no plantel nem na equipa B - Diogo Gonçalves, Lema, Yuri Ribeiro, Jimenez, Varela, Lisandro ou Carrillo.

Sem Cervi e sem Jonas que foram os dois melhores da última época parece-me ser mais complicado, mas consegui segurar o Jovic que também andava mortinho para sair. Tive sorte de ninguém meter o dinheiro em cima da mesa. Fui buscar o Xadas e subi o Florentino, Kalaica e o Jota. Também comprei o Corchia por 3M porque ele tinha feito uma bela época (este envolvido em +/- 15 golos). A minha equipa para esta época é:

Vlachodimos
Corchia, Ruben Dias, Conti, Grimaldo
Gedson, Pizzi, João Félix
Rafa, Zivkovic
Jovic

No plantel tenho boas alternativas:

Svilar, André Almeida, Jardel, Kalaica, Mas
Fejsa, Florentino, Gabriel, Krovinovic, Xadas, Salvio, Jota
Seferovic, Castillo

Comecei a época com uma vitória na Supertaça em cima do Porto (2-1, jogo normal), depois tive 6 vitórias seguidas em 6 jogos para o campeonato das quais destaco um 5-0 ao Sporting em Alvalade. Sofri 1 golo e marquei 22. Na taça da liga rodei a equipa toda e os adeptos que estavam a questionar a minha contratação do Xadas engoliram as suas palavras qual Zé Duarte quando o RV vence depois do puto fazer 2 golaços de fora da área numa complicada vitória por 2-0. Adicionalmente, dei 4-0 no Borussia de Monchengladbach a jogar fora.

A ausência do Cervi esta a ser suprimida por um trio muito em brasa: Félix, Rafa e Zivkovic e depois nem tenho palavras para o Jovic: 8 golos em 5 jogos na Liga + 2 golos num jogo na Champions. Acho que tenho 30M em gajos dispensáveis no plantel e tenho outros 30 em caixa. É segurar o que faz falta e ir buscar 3 ou 4 gajos cirúrgicos para conseguir lutar por uma meia-final Europeia. Também não dizia que não a uma Liga Europa.

De caminho era melhorar o tetra do JJ+RV, mas o Benfica não é propriamente o sítio mais emocionante do mundo para treinar. Eu é que gosto de ir contando as cenas :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 05 Jan 2019, 19:53 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16792
Localização: Buenos Aires, Argentina
Acabei a segunda época e foi tão fixe que nem vou dizer nada

Classificação:



Jogos da Liga:



Jogos das Taças:



Obviamente que tenho que dizer alguma coisa ne :mrgreen:

Apesar dos incríveis registos na Liga em pontos, vitorias e golos e da espetacular liga dos campeões não foi a minha melhor época de sempre no FM muito por culpa da porcaria que fiz nas Taças internas. Na final da Taça o Porto aos 95 minutos não tinha um remate, no prolongamento acabou por ganhar. E na Taça da Liga rodei sem critério - o que também não me parece grande desculpa - mas foi-se. Tal como na época anterior, na Taça da Liga não passei da fase de grupos e na final da Taça de Portugal perdi com o Porto.

Acho que os magníficos registos que consegui na Liga se devem à boa capacidade defensiva, 15 golos sofridos é das minhas melhores marcas de sempre e conjugar isso com 100 marcados não é fácil para mim.

Agora tenho um misto de sensações porque me parece que muito dificilmente não vou regredir na próxima Champions :(


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 08 Jan 2019, 10:12 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20995
Alguém que tenha o jogo me pode dizer se as ligas activas no FM2019 sao as mesmas que têm existido nos últimos anos?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 08 Jan 2019, 16:57 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
São. Acho que não há diferenças aí.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 09 Jan 2019, 20:21 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16792
Localização: Buenos Aires, Argentina
Não sei o que havia no 2019, se quiseres saber alguma em particular diz que eu espreito.

Entretanto acabei a 3ª época.
Tive de vender o Jovic que quis sair e é lixado em 2 épocas perder os 3 jogadores mais preponderantes. Vendi o Jardel e o Fejsa porque quis abrir espaço a outros jogadores. Fui buscar o Patrick Cutrone, o Mariano por empréstimo e o Gnabry a custo 0.

O campeonato foi apertadíssimo mas sou tri. O Porto fez uma época incrível, tive borra no último mês de liga.
Ganhei a taça de Portugal e a Taça da liga, mas o que quero é destacar esta Champions incrível:




Liga:



Nesta época o Chelsea bateu a claúsula do João Felix e o PSG a do Zivkovic. A JF não quis sair, mas o ZIvko foi para Paris.
Depois não me largam o Gedson, o Ruben Dias e o Grimaldo. Está a ser muito difícil melhorar a equipa de época para época.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 09 Jan 2019, 20:43 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Mensagens: 10090
Mesmos pontos e mesma diferença de golos, quase parece inventado. :P

_________________
Imagem

deviantART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 09 Jan 2019, 23:00 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19398
Localização: Queluz City.
Cutrone é muito bom, tenho na minha equipa do Milan e marcou 30 golos no campeonato.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 10 Jan 2019, 10:35 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16792
Localização: Buenos Aires, Argentina
Balanço até agora em 3 épocas (+ supertaça da 4ª):

3 Campeonatos
3 Supertaças
1 Taça da Liga
1 Taça de Portugal
1 presença nos Quartos (CL)
1 presença nas Meias (CL)

Nos feitos mais incríveis diria:

77 jogos sem perder e a contar
2 épocas sem derrotas
98 pontos
104 golos marcados
Época na Champions com 8 vitórias + 2 empates (perdi nos golos fora)
6º clube mais rico do mundo no final da 3ª época
5-0 em casa do Sporting
27 golos marcados numa fase de grupos da Champions

Agora é igualar o inédito tetra porque continuo sem poder pensar muito além disso. Nas primeiras épocas não pensei em ir buscar miúdos com potencial e agora é impossível dar >50M por eles. O meu plantel já está bastante desvirtuado, mas é isto:

Vlachodimos, Svilar
Corchia, Kyle Walker-Peters, Alex Pinto, Grimaldo, Baba Rahman, Ruben Dias, Conti, Gonçalo Cardoso, Ferro
Florentino, Almendra, Gedson, André Horta, André Gomes, Pizzi
Gabriel Barbosa, Umaro Embalo, Gnabry, João Félix, Rafa, Jota, Xadas
Lincoln, Cutrone, Dolberg

Na defesa faltam-me dois gajos cujo nome não sei. Um central italiano novo que veio por empréstimo do Real Madrid e tem condições para ser titular. O Kyle Walker-Peters veio por empréstimo com opção de compra mas não sei se vai ser melhor que o Corchia. O Gonçalo Cardoso veio da Juventus (atualmente está no Boavista) e pode ser titular, tem muito potencial. Na esquerda o Barcelona queria o Grimaldo. Fui-lhes buscar o Baba e mandei o Mas para lá. Fiquei com um grande lateral e eles cagaram no Grimaldo :mrgreen: O Almendra veio do Boca Juniors por 10M e tem imenso potencial. O André Gomes veio a custo 0.
Não fiquei com o Mariano porque pedia 200k de ordenado... Fui buscar o Dolberg por 12M + 4M. O Lincoln é um brasileiro que fui buscar com 19 anos ao Flamengo que também tem muito potencial.

Sinto que não consigo melhorar evidentemente a minha equipa de ano para ano. Construí mal o plantel... tenho demasiadas soluções para a frente - só para 1 lugar - e para o miolo - onde jogo só com 2. Ter 4 PLs muito parecidos faz com que não tenha sequer um titular indiscutível o que não é algo que me agrade. Trocava a profundidade do plantel por 2 gajos top: um ao nível do Ruben Dias para central e um defesa direito ao nível do Grimaldo.

Vou ter de mandar o Xadas, o Jota e o Ferro em empréstimo. No próximo domingo espero ser pentacampeão e fechar a loja... não dá para a Champions, se bem que nesta última época saí após 2-2(f) com o Liverpool e eles acabaram por vencer. E há 2 anos também perdi nas meias com o Manchester United que veio a ganhar. Anyway, diga-se que é realista o Benfica não vencer a Champions apesar de 3 épocas de grande trabalho. Talvez ao fim da uma 5ª se possa pensar nisso, mas isto está a consumir demasiado a minha vida :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 10 Jan 2019, 10:39 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20995
Sem querer tirar mérito pelo que tenho lido de algumas pessoas que o têm jogado e em cuja opiniao costumo confiar, este é o FM mais fácil desde o 2012. Nao sei se vocês partilham dessa opiniao. Eu nunca o joguei mas o 2012 foi de facto o FM mais fácil que joguei.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 10 Jan 2019, 11:10 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16792
Localização: Buenos Aires, Argentina
Eu confirmo, e como podes ver pelos resultados que tenho tido isso é relativamente factual. Fiz a minha tática em menos de 30 minutos o que não invalida que me sinta um Arrigo Sacchi da vida


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 10 Jan 2019, 13:18 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31911
Está Alaska, mas o jogo em si está melhor conseguido que em outros anos, pena o nível de dificuldade ser bastante baixo.

O Florentino Luís é fantástico, arrotei 60 milhões por ele na 2ª época e ganhou a titularidade de imediato.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 10 Jan 2019, 13:29 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11879
Localização: Lordelo
Eu tenho jogado extremamente pouco, mas também tenho achado fácil. Só dificultar se tentar jogar em posse com equipas merdosas, mas se adaptar o esquema/mentalidade aos jogadores disponíveis as coisas saem relativamente bem.

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11135 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 723, 724, 725, 726, 727, 728, 729 ... 743  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal